Universidade Smogon escrita por Petra del Rei


Capítulo 23
Capítulo 23 – Batalhando contra um time Stall


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!

A segunda etapa finalmente foi concluída. O time de Starmie estava prestes a vencer o Thundurus. Porém Greninja resolveu intervir na batalha. E Scizor passa apuros quando se ver diante de Heatran.
Mas com a conclusão dessa etapa, Scizor ainda teve que esclarecer um boato sobre si que estava sendo espalhado. Nada que uns bons puxões de orelhas não resolvam...

Mas agora a terceira etapa vai se iniciar, como os times de OU vão se sair?

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758894/chapter/23

Chegando cedo na universidade, Starmie se dirige ao principal estádio de batalha da Smogon, o Metasingle. Nas avaliações de UU, apenas as finais são realizadas nesse estádio, diferente de OU onde toda a terceira etapa é realizada lá. Já fazia uns meses que a estrela não lutava nesse lugar.

Na recepção ele logo se encontra com seus colegas de equipe.

— Bom dia Starmie! – cumprimenta Zapdos – está melhor?

“Bom dia Zapdos!” responde a estrela “bem e pronto para as batalhas!”

— Assim que gosto de ouvir! – disse o pássaro empolgado – vamos para estádio!

Assim os seis vão até a arquibancada, se acomodando nos acentos. Todos os times estão lá, esperando pelas instruções do professor Groudon, que estava com um microfone na mão no meio do campo e será o responsável por ministrar a prova. Ao lado dele estão Aegislash e Gothitelle.

— Bom dia meus caros alunos! – o professor iniciou seu discurso – vamos agora iniciar a terceira etapa das avaliações de OU. Temos doze times cadastrados para essa etapa. E vocês todos conhecem as regras, não é?

Starmie escuta cuidadosamente as regras, que são idênticas às de UU. Irá ocorrer hoje a batalha de grupos, compostos por três times. O melhor time de cada grupo é classificado para as eliminatórias, que ocorrerão dia seguinte.

— E nas eliminatórias de amanhã, vocês serão assistidos por seus colegas dos outros estratos, com a exceção de ZU é lógico! – continua o professor – e além disso, a Vossa Magnificência, o reitor Rayquaza também assistirá às eliminatórias. Então façam o melhor para se classificarem para terem a honra de serem observados por ele.

Todos ficaram impressionados pela possibilidade de serem visto em ação pelo reitor. Isso dava uma motivação a mais para fazer o possível para se classificar, mas apenas um terço dos times irão conseguir isso.

— Bom, sem mais delongas, iremos apesentar as chaves das batalhas de hoje.

Uma tabela aparece no telão dos estádios. Logo todos conhecem seus adversários de hoje. O time de Starmie está na chave C, e irá lutar contra o time da Chansey, e em seguida, irá lutar contra o time de Zygarde.

— Oh desgraça! – suspirou Zapdos – definitivamente não querem que a gente chegue às finais com essas pedreiras que nos esperam.

— Agora os times A1 e A2 se apresentem ao estágio! – anunciou Groudon – Aegislash e Gothitelle irão ser as juízas. Blaziken não pôde comparecer a etapa de hoje pois está de atestado por três dias devido a um envenenamento por uma forte toxina.

— Eu disse que ele iria ganhar três dias de atestado! – Toxapex ria baixinho. Ela sabia que era a responsável pela ausência do monitor.

Aegislash foi para o centro do campo, e logo, o time de Scizor descia da arquibancada, juntamente com o time formado por Swampert, Salamence, Breloom, Diggersby, Rotom e Pelipper. Starmie olhava para inseto e viu ela passar por onde estava sentado.

“Boa Sorte!”

— Para você também! – ela respondeu acenando com a garra.

Mas o que a estrela não esperava é que havia outros Pokémon na torcida pela Scizor!

— Vai nessa Scizor! – incentiva Gengar.

— Representem bem a classe UU! – acrescenta Latias.

— Botem pra quebrar! – torcia Krookodile.

Starmie e Scizor olharam para trás e viram que a maior parte da classe UU vieram para assistir as preliminares.

“O que estão fazendo aqui? Pensei que só liberavam os outros estratos assistirem só nas finais!”

— Viemos torcer por vocês que estão representando a UU, Starmie! Não é mesmo Tentacruel? – responde Crawdant cutucando o água-viva.

— Er... sim! Boa Sorte nas batalhas Starmie! – desejava o venenoso.

— E o professor liberou vocês da aula? – pergunta Scizor.

— Bom, desde que eles façam um relatório sobre as batalhas depois! – disse Deoxys com um caneco de café na mão.

— Oh vontade de trabalhar, não é mesmo professor Deoxys! – ironiza Serperior.

Até que a torcida dos colegas de UU dava um incentivo a mais para a estrela. Ela queria assistir a batalha de Scizor. Porém Zapdos tem outros planos:

— Starmie, precisamos conversar sobre nossas lutas!

Um pouco contrariada, a estrela atende o pedido do pássaro e se reúne com os outros membros para planejar as batalhas.

— Os dois times são páreo duro! – explica o pássaro – nossos primeiros adversários possuem quatro Pokémon que são especialistas em stallear, ou seja, nos ferrar com seus altos atributos defensivos e danos residuais.

— Pelo menos não estão todos os stalleiros de OU! – aponta Volcarona – Ferrothorn e Clefable estão na equipe de Landorus, e com certeza, irão desempenhar o papel defensivo desse time. E aquela novatinha venenosa está com o Zygarde.

— Acho que os professores devem ter mexido os pauzinhos para que não tenha um time totalmente stall! – comenta Zapdos – Mas Tapu Bulu e Ninetales podem dar o suporte para capacidade defensiva deles, especialmente a raposa que tem uma técnica que combina a Parede Reflexiva e Tela de Luz.

— Só que o pessoal do time da Scizor falou que venceram esse time stalleiro apenas com um Soco Pistola na Ninetales! – lembra Diancie.

“Só que na segunda etapa foi uma situação diferente!” explica Starmie “Naquela ocasião, bastava que derrotassem a Ninetales para eles garantirem a vitória! Porém desta vez, devemos derrotar cada um dos seis membros.”

— Devemos ter uma estratégia anti-stall! – afirma Serperior – alguma ideia?

— Eu posso cuidar da raposa! – Bisharp levanta a mão.

“Acho que posso me encarregar do Gliscor!” afirma Starmie.

— Agora, quero ver como você vai lidar com a Chansey? – aponta Serperior – contra ela você é tão útil quanto um feriado no domingo.

“Af! Não me lembre dela!” a estrela se aborrece “com a Eviolite, ela é um dos principais Pokémon defensivos da Smogon! A não ser... se eu desse um jeito de retirar essa pedra!” umas ideias passam na mente de Starmie.

— Você não tem que se preocupar com a Chansey! – aponta o pássaro – acho que o Bisharp pode cuidar dela com um movimento lutador.

— Ou eu posso cuidar dela! – afirma Volcarona confiante – estou bolando uma perfeita estratégia anti-stall! Mas acho que vou precisar da ajuda da estrelinha para aperfeiçoá-la. Quer me auxiliar com essa Starmie?

“Diga o que tem em mente!”

Os outros ficaram meio surpresos por Starmie e Volcarona estarem conversando normalmente e colaborando para elaborar a estratégia da batalha. Logo ficaram tão absortos na reunião que não tiveram a menor atenção nas batalhas que estavam ocorrendo.

Enquanto isso, estava chovendo no campo. Swampert estava na sua forma megaevoluída e estava diante de Tangrowth. Ele ficava bem ágil na chuva e conectou um Soco de Gelo na vegetal. Mas isso não foi o suficiente para derrubá-la, então ela o envolveu com suas vinhas e sugou a energia do aquático, deixando-o incapacitado.

 - Swampert está fora de combate! – anuncia Aegislash.

Entra Pelipper em seu lugar. O pelicano leva dano devido a Rochas Flutuantes que estão no campo. Ele dispara o Furacão contra a Tangrowth, mas ainda assim, não é o bastante para derrubá-la, e ela contra-ataca com o chicote poderoso.

Ela percebe que é melhor dá lugar a outro Pokémon. Thundurus entra, que dessa vez está na sua forma básica, na qual ele fica flutuando em uma nuvem que cobre os seus pés. O pássaro foge dando lugar ao Diggersby, mas o elétrico aproveita a troca para elevar seu ataque especial com o Conspiração.

O coelho até tenta golpear o elétrico com o Ataque Rápido, mas o elétrico responde com o Furacão que faz com que o coelho saia voando e é arremessado para a grade de proteção da arquibancada.

— Diggersby está fora de combate!

Só restava Pelipper, que com mais essa entrada com as rochas, o mesmo já está bem machucado. Não querendo levar um massivo ataque elétrico, ele resolveu se entregar:

— Eu desisto!

— Pelipper desiste! Vitória para o time A1! – anuncia Aegislash.

Os combatentes remanescentes saíram do campo contentes. Eles se reuniram no vestuário.

— Nossa Scizor, você arrasou com Breloom e com Salamance! – comenta Garchomp.

— Valeu! – diz a metálica sem graça – mas não fui párea para o Swampert!

— Mas foi engraçado que o Jirachi não deixou o Rotom atacar! – ri Tangrowth – ficou só na Cabeçada Zen e deixando o pobre afligido.

— A habilidade Graça Serena é uma desgraça! – completou Garchomp.

— Isso mostra que eu sei usar a cabeça! – Jirachi se gaba, mas ele boceja começa a sentir sono – Uaaaaah! Agora se me dão licença... vou só dá um cochilo! – ele se deita na cabeça de Tangrowth.

— Peraí! Pode sair de cima de mim! – a vegetal pega o psíquico com suas vinhas e o entrega para Siczor.

— Ah não! Não de novo! – reclamou a inseto – toma que desta vez o filho é teu Garchomp! – e ela o entrega para a terrestre.

— Não gostou de ser mãe dele ontem não? – brinca Garchomp. Todos riram, menos a Scizor, por se lembrarem daquele boato do dia anterior.

— Vamos descansar também e nos preparar para a próxima luta! – propõe Tapu Fini!

Depois disso ocorreu a luta do time B1 e B2, que terminou como vitória fácil para o time B2, formado pelo Landorus e companhia.

“TIMES C1 E C2 COMPAREÇAM AO ESTÁGIO!” anunciam em um alto falante.

Logo as duas equipes comparecem ao campo. O time C1 é composto por Chansey, Gliscor, Ninetales, Sableye, Skarmory e Tapu Bulu. O time C2 é formado por Bisharp, Diancie, Serperior, Starmie, Volcarona e Zapdos.

Os doze Pokémon estão no campo apostos, aguardando a autorização de Aegislash para iniciar a partida:

— Comecem!

Entram em campo Ninetales e Bisharp, uma nevasca começa a cair no campo devido a habilidade Anúncio de Neve da raposa. Ela está diante de um Pokémon metálico, no qual não terá menor chance. Entretanto, para ela só basta levantar o Manto Aurora, que só pode ser colocado enquanto estiver nevando, mas que reduz drasticamente o dano causado ao time do usuário.

Porém Bisharp sabia que esse manto seria problemático, ele desferiu o movimento lutador Quebra Tijolo, que destruiu o Manto que a Pokémon fada havia levantado.

— Tsc! Não tem problema! Eu faço de novo! – e ela coloca novamente o Manto Aurora.

— E eu quebro de novo! – mais uma vez, o metálico o destrói – quero ver quanto tempo vai aguentar isso!

— Que saco! – a raposa ficou nervosa, tá na cara que o noturno vai fazer o possível para impedi-la de colocar o manto. E os golpes vão lhe acarretando dano. Muito provavelmente será derrotada na próxima. Então ela resolve sair por hora e cede seu lugar ao Tapu Bulu. Com a entrada do guardião, o gramado do campo ganha uma vitalidade extra e, a cada momento vai restaurando um pouco a saúde daqueles que estão em campo.

Bisharp desfere outro Quebra Tijolo. Mas o Pokémon fada vegetal resiste bem a esse golpe e o pega pelo braço.

— Não é bonito ficar golpeando uma moça bonita como a Nine! – disse o guardião ainda o agarrando forte pelo braço – Bisharp tenta se livrar do agarrão elevando a cabeça para desferir uma Cabeçada de Ferro em Tapu Bulu. Porém não concretizou seu golpe, pois o vegetal conseguiu o atingir primeiro em seu estômago com o movimento Super Poder, que causou massivo dano no metálico, que desabou no chão com imensa dor.

— Bisharp não pode mais lutar! – anuncia Aegislash.

— Ótimo! – vibrou Chansey – Bisharp seria um grande empecilho para o nosso time.

— Será que eu entro agora? – perguntou Volcarona.

— Não! Espere um pouco mais! – disse Zapdos, que assume o posto de batalha.

“O Super Poder consome uma boa energia!” pensa Tapu Bulu “vou ter que vazar por enquanto!”

Nisso o vegetal sai, e dá lugar ao Sableye.

— Esse vai encher o saco! – afirma Zapdos que desfere o Corte de Ar no pequeno Pokémon noturno.

— E você pensavam que o Bisharp era páreo duro! Pois fique sabendo que o Tapu Bulu, apesar de preguiçoso, é ainda mais delinquente do que ele! – falava Sableye – dizem que o Bulu responde um processo por conta da destruição de um supermercado.

— Não me fale disso! Uaah! – o vegetal está no campo de espera deitado e bocejando – dá preguiça em explicar daquele ocorrido!

— Não me interessa qual dos dois é mais marginal! – responde o pássaro – só sei que não vamos deixar vocês ficaram embromando nessa batalha!

Como ele não quer perder tempo com Sableye, o pássaro sai e dá lugar à Diancie, enquanto que o noturno usa Recuperação para restaurar sua vitalidade. A fada não pensa duas vezes e ativa sua mega evolução. Mas ela não esperava que o fantasma faria o mesmo. Seus olhos de cristalinos azuis se tornaram vermelhos, e surgiu um enorme cristal vermelho, com altura maior do que a dele, e o usa como escudo. Era a Mega Evolução de Sableye.

Neste momento, a nevasca parou de cair. A fada disparou Rochas Flutuantes para o campo adversário. Porém Sableye ativou sua habilidade Reflexo Mágico, que rebate as rochas de volta ao campo de Diancie. Mas a fada também tinha essa habilidade, e repele as rochas de volta ao campo de Sableye. Logo, os dois vão jogando as rochas um ao outro, como em um “jogo” de ping-pong.

— Não é permitido ficar refletindo as armadilhas inúmeras vezes! – repreende Aegislash – as rochas devem permanecer no campo adversário do primeiro que as refletiu!

Então as pedras tiveram que ficar no lado da Diancie. Sableye aproveita que ela abaixou a guarda e desferiu um Onda Trovão na fada.

— Saco! Eu deveria ter acabado logo com você! – irritada ela tenta soltar um Força Lunar no noturno, mas seu corpo simplesmente trava devido a paralisia. Sableye aproveita para sair de campo e dá o lugar para Skarmory. E no solo, as gramíneas perderam a vitalidade do Campo de Grama de Tapu Bulu.

— E essa agora! O frango de ferro!

“Diancie! Troque comigo!”

Starmie resolve entrar no lugar da fada. Ele pretende retirar as pedras do lugar. Porém mal a estrela entra em campo e uma rajada de vento envolve o seu corpo.

“O que é isso!”

— Tu não vai remover essas rochas não, meu caro veterano! – o pássaro metálico estava executando o Redemoinho. Esse movimento não só envolve o adversário em campo como também um dos que estão em espera. Serperior também é envolvida por essa corrente de ar. Essa técnica não inflige dano algum, porém a estrela e a serpente acabam trocando de lugares, sendo que Serperior agora está em campo.

— Droga! Cair justo contra o Skarmory! – suspirou a serpente – se bem que, de acordo com o plano, quem tiver diante dele, deve priorizar em lhe infligir dano, por mínimo que seja!

Ela dispara Tempestade de Folhas no pássaro, que como esperado, não lhe causa muito dano. Por outro lado, Skarmory resolve trocar novamente as posições dos adversários com o Redemoinho.

— Quem virá dessa vez? Se for a Volcarona vai ser ótimo, pois ela será bastante ferida só de encostar nessas pedras.

Mas para decepção do pássaro metálico, foi Zapdos que entrou no campo de batalha.

— E tive que me machucar nessas porcarias de novo! – fala o elétrico irritadiço - Acabou essa brincadeira de roleta com esse seu Redemoinho!

— Sujou! Com o Zapdos não dá pra lidar! – é a vez de Skarmory trocar de lugar com o Gliscor.

Zapdos havia disparado o Relâmpago, mas o escorpião se mantém intacto.

— Chegou mais um irritante! – só que o elétrico conhecia bem a maneira do Gliscor lutar. Sua habilidade é Veneno Curador, que lhe permite que o envenenamento o cure ao invés de lhe causar dano. Por isso, ele geralmente carrega uma Orbe Tóxica, que em menos de um turno, o deixa envenenado. Zapdos sabe que ele vai usar Proteção para poder dá tempo de ativar a orbe. Ele aproveita esse tempo para trocar com Starmie.

Quando o terrestre ver a estrela na sua frente ele fica trêmulo de nervosismo:

— Er... oi Starmie, há quanto tempo!

“Quanto tempo Gliscor!” responde o aquático.

O escorpião se lembra que Starmie pode ser um bom checker para ele, pois é ágil o bastante e capaz de disparar ataques aquáticos e de gelo, nos quais não terá chances de aguentar, e sua estratégia não vai lhe adiantar de nada.

É muito tentador disparar um Raio de Gelo em Gliscor. Mas o mesmo nem consegue disfarçar a vontade de sair de campo, e Starmie já imagina quem vai entrar em seu lugar. Como esperado, o terrestre sai de campo e entra a Chansey.

“Como esperado de um time stall, quando um dos membros é pressionado, ele já foge do campo com o rabo entre as pernas!” aponta a estrela.

— Isso se chama retirada estratégica! – explica Chansey – como um bom time defensivo, cada um deve cobrir as fraquezas dos demais. Assim nos tornamos um time invencível. Mas agora pode sair você também, já que não poderá fazer nada contra mim mesmo!

“Já já eu saio querida! Só preciso fazer umas coisas! E olha que cachecol lindo que acabou de receber!” a estrela aponta para o seu marsúpio.

A normal enfia a mão no seu bolso e vê que há um Cachecol da Escolha nele.

— O que é isso! E cadê meu Eviolite? – ela tateia seu marsúpio em busca da pedra, mas não a encontra.

“Tá falando disso daqui?” Starmie segura a Eviolite com a ponta “Não é útil para mim nessa batalha, mas é melhor do que pegar uma Orbe Tóxica! Que bom que você resolveu trocar de lugar com o Gliscor!”

— Não me diga que usou Truque, estrela desgraçada! Devolva minha Eviolite! – exige Chansey irritada.

“Só depois da luta!” responde Starmie.

— Arg! E eu não quero usar esse troço! – a Pokémon oval joga com força o Cachecol da Escolha no chão.

— Chansey! Pelas regras você deve usar esse item até o fim da batalha ou até que o retirem de você! – avisa Aegislash.

— Saco! Grrr! – contrariada ela pega o cachecol de volta – essa joça vai comprometer minha capacidade de suporte!

Então a estrela usa o Giro Rápido para remover as pedras. Ela acaba se aproximando demais de Chansey que a agarra com força.

— Agora você me paga, troço sem face!

Ela começa a rolar pelo campo segurando Starmie, dando uma volta completa nele, como se estivesse dando a volta em um globo terrestre. E então, ela arremessa a estrela a vários metros de distância com seu Arremesso Sísmico. É um ataque que ignora os atributos ofensivos e defensivos do atacante e do atacado respectivamente.

A estrela se recupera do duro impacto do golpe, e contra ataca com o Choque Psíquico. Em resposta, a normal agarra o aquático novamente e realiza uma nova sequência de giros seguidos de um arremesso.

“Nervosinha querida?” apesar de bastante debilitado, a estrela ainda tira sarro da Chansey.

A normal pondera sobre a próxima ação. Poderia acabar com Starmie no próximo turno, mas a estrela ainda pode lhe causar grande dano com o seu Choque Psíquico e a deixar a mercê dos outros integrantes do time. Ela não vai dar esse gostinho à estrela, então se retira, por hora, do campo e Sableye entra em seu lugar. Entretanto, prevendo essa possível troca, Starmie dispara a Bomba Hidráulica, que não deixa o fantasma ileso.

“É como eu disse, sempre que um stalleiro está sob pressão, foge do campo feito diabo que foge da cruz!”

Starmie ia disparar outra bomba Hidráulica. Já imaginava que não poderia vencê-lo, mas já cumpriu seu papel na batalha. Mas antes que pudesse disparar o volume de água, o noturno desfere um Soco Enganador para debilitar de vez a estrela.

— Starmie está fora de combate!

Ele estava sendo levado pelos paramédicos. Já na maca, ele se volta para Volcarona:

“Fiz os preparativos para você! Agora vê se vence essa, está bom?”

— Não precisa me dizer isso! – a mariposa entra em campo.

Então os dois se encaram.

— Se acha que vamos deixar você se buffar e atacar como quiser está muito enganada! – declara Sableye que dispara uma Onda do Trovão. Porém, para surpresa dele, o movimento não surte efeito. Instantes antes, Volcarona havia erguido um manto especial conhecido como Salveguarda que previne os maus estados.

Então o noturno tenta atingi-la com outro Soco Enganador. Mais uma vez, seu movimento não funciona, pois a inseto realiza uma Dança Sinuosa.

— Sableye, só tá dando chance para ela se buffar! Troca comigo! – comanda Chansey.

Então ele sai do campo para dar novamente lugar à Chansey. A mariposa aproveita para realizar outra Dança Sinuosa.

— Agora que o Spinner se foi, você não terá como se livrar dessas rochas! – a normal espalha as Rochas Flutuantes no campo de Volcarona. A mariposa começa a dançar e labaredas atinge a normal. E com a performance, ela ainda eleva seu ataque especial.

— Não se preocupe querida que eu não pretendo mais sair do campo! - fala Volcarona confiante.

Como está travada em um movimento devido ao Cachecol da Escolha, Chansey não teve escolha senão sair do campo para dar lugar ao Gliscor, ele levou o ataque da Dança do Fogo e acabou caindo inconsciente.

— Gilscor está fora de combate.

No lugar do terrestre, entra Skarmory. Ele seria uma esperança em tirar a Volcarona do campo, pois com sua habilidade Robustez, é capaz de aguentar um golpe sem desmaiar, não importando a força que ele tenha. Ele podia usar o Redemoinho para tirá-la do campo, e com as Rochas em campo, a mariposa ficaria impossibilitada de entrar.

Porém a Robustez só funcionaria se o usuário estiver sem danos no combate. Skarmory havia sido afligido pela Tempestade de Folhas de Serperior. Então, Volcarona pôde acabar com ele facilmente com sua Dança do Fogo, e seu ataque especial se eleva mais ainda.

— Skarmory está fora de combate!

— Vai deixar seus companheiros serem derrotados um a um? – questiona a mariposa dando um riso debochado.

“Saco! Ela está poderosa demais! Até mesmo pra mim!” Chansey morde seus lábios.

Ela entra em campo, porém já não pôde fazer mais nada contra o ataque de fogo da adversária e cai desmaiada e murmurando:

— Que humilhação... vencida por uma atacante especial...

— Chansey está fora de combate!

A classe UU assiste deslumbrada a performance da mariposa. Há algumas semanas atrás, ela estava lutando descontroladamente como um demônio. Mas agora ela está totalmente calma, dançado maravilhosamente e encantando todos os espectadores com sua capacidade de atravessar a grande defesa do time adversário.

Agora Sableye entra em campo, ele ainda consegue infligir dano na mariposa com seu Soco Enganador. Após isso, ele também é vítima das labaredas de Volcarona.

— SWEEP! SWEEP! SWEEP! – gritava a plateia.

Ninetales e Tapu Bulu se entreolham. É óbvio que eles não têm a menor chance contra a inseto de fogo. A raposa de gelo é a primeira a levantar a pata indicando desistência.

— Ninetales desiste do combate!

Tapu Bulu entra e logo levanta a mão também.

— Tapu Bulu desiste! Vitória do time C2! – anuncia Aegislash.

O pessoal de UU bate palma. Volcarona sente meio que envergonhada. Esses Pokémon estavam tendo medo dela naquela noite no Bar Florestal. Mas agora, eles estão a ovacionando pela sua ótima atuação.

— Não mereço esses aplausos... – sussurra a mariposa.

— Volcarona, como você foi gulosa! – brincava Zapdos entusiasmado – não deixou um pra seus companheiros.

— É que hoje eu estava meio inspirada! – fala a mariposa, finalmente cedendo um pouco ao orgulho.

— Agora devemos descansar, nossa próxima batalha será daqui a duas horas! – propõe Serperior.

— Vamos ver como Bisharp e Starmie estão! – chamou Diancie.

Assim, os quatros foram para a enfermaria.

XXXXXXXXXXXXXXXX

Scizor e seus companheiros estavam assistindo a luta do time de Swampert contra o time do Charizard. Era uma batalha de um time de chuva contra um time de sol, pois estavam disputando em colocar a condição climática mais favorável para o respectivo time. No final, foi Swampert com uma equipe baseada em chuva que acabou levando a melhor.

— Eles conseguiram! Isso quer dizer que ainda estão vivos na disputa! – fala Garchomp enquanto Jirachi adormecia escorado ao seu lado.

— Mas isso quer dizer que o time A3 vai vir com tudo contra nós, buscando uma disputa de desempate! – aponta Thundurus.

— Então teremos que enfrentar um time de sol? – suspira Scizor.

— Não se preocupe Scizor! – incentiva Tapu Fini – lembre-se que faremos o possível para mitigar os efeitos do tempo ensolarado!

— Eu sei! Mas nós não devemos subestimar esse time! – alerta a metálica. Se bem que ela lembra que o time do Starmie praticamente trucidou essa equipe.

— Daqui a pouco o pessoal do Zapdos vai lutar contra o time de Zygarde, não é? – lembra Thundurus.

— Só que eles não terão a mínima chance contra a equipe do Zygarde! – declara Tapu Fini.

— Por que? – questiona Scizor.

— Zygarde é um dos Pokémon mais poderosos e inteligentes da Smogon! – aponta Garchomp – sabiam que ele já é formado e já tem especialização e mestrado?

— Eita! Ele já é mestre? – fala Tangrowth admirada – o que ele veio fazer aqui no meio dos mortais?

— É sempre bom uma segunda formação, ainda mais na Smogon, pois o nosso curso é bem renomado! – deduz a dragoa – e ainda temos três novatos que estão tendo destaque nesse semestre, a Toxapex, a Magearna e o irmãzinho da Fini, o Tapu Koko.

— Esse moleque é um crianção, teimoso, irritadiço! Porém devo admitir que ele sempre demonstrou, desde a infância, uma enorme aptidão em batalhas! – relata Tapu Fini – devo dizer que, apesar de ser o mais novo dos Tapus, ele é o mais poderoso de nós quatro.

— E também ouvi falar que ele foi, juntamente com o Landorus, os responsáveis pela derrota do time do professor Yveltal! – aponta Tangrowth.

— Sim, meu irmão falou que foi ideia dele a junção daqueles dois times! – recorda Thundurus - E apesar de ter sido derrotado, foram os remanescentes do time dele, como o Hawlucha e o Tapu Koko que levaram a melhor em derrotar o professor e a cliente dele!

Scizor reflete que tanto o time dela quanto o de Starmie têm grandes obstáculos a serem superados para poder se classificarem das preliminares. Se conseguirem, talvez se enfrentem nas finais do dia seguinte. A inseto aperta sua garra, pois pretende fazer o seu melhor na próxima luta, e deseja que Starmie faça o mesmo.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Na enfermaria, Starmie já fazia um aquecimento para próxima batalha. A estrela já estava bem melhor. Mas Bisharp ficou bem baqueado da batalha anterior devido ao golpe lutador que recebera. Ele abusou dos analgésicos para que pudesse participar da segunda rodada.

Volcarona veio em direção a estrela.

“Soube que você deu um sweep na luta contra o time C1!”

— Sim... pelo visto nossa estratégia deu certo! – afirma a mariposa virando o rosto fingindo não estar lisonjeada pelo elogio da estrela.

“Pois é! Ninguém pode obter uma vitória dessas sem ajuda! Mas ainda assim, você fez muito bem!”

— Obrigada Starmie... – sussurra a mariposa timidamente.

“TIMES C2 E C3 COMPAREÇAM AO ESTÁDIO!”

Agora terão de enfrentar uma equipe formado por alguns dos Pokémon mais poderosos da Smogon.

XXXXXXXXXXXXXXXX

GLOSSÁRIO

Conspiração - Nasty Plot

Ataque Rápido - Quick Attack

Cabeçada Zen - Zen Headbutt

Quebra Tijolo - Brick Break

Corte de Ar - Air Slash

Redemoinho - Whirlwind

Arremesso Sísmico - Seismic Toss

Salvaguarda - Safeguard


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que luta! Será que vão aparecer passadores de pano para a Volcarona agora? rsrsrs...
Agora na próxima luta, adversários difíceis virão, inclusive o experiente Zygarde. Vamos ver como Starmie, Zapdos e os outros vão se sobresair, não é?
Agradeço pela leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Universidade Smogon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.