Universidade Smogon escrita por Petra del Rei


Capítulo 17
Capítulo 17 - Aliados e Adversários


Notas iniciais do capítulo

Olá! Me desculpem pela demora! Teve coisas da vida real e dos jogos (quebrando a cabeça pra fazer bicho bom no Pokémon SWSH)

Mas finalmente voltamos a rotina da Smogon. Agora a etapa de avaliações de UU finalmente termina. Mas Starmie acaba recebendo uma proposta inesperada de um antigo colega.

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758894/chapter/17

Ainda na tarde de sexta-feira...

— Por favor responda logo! O prazo para inscrevermos o nosso time está acabando! – Diancie esperava uma resposta de Starmie.

Mas a estrela ainda estava processando o que lhe acabaram de propor. Nunca pensou que seria convidada assim para integrar uma equipe de OU. Estava tão atônita que não sabia o que dizer. Por que eles vieram até a sua casa só para chamá-lo para o time?

— Sim Starmie, vai aceitar ou não? – Zapdos aguardava resposta impaciente.

“Pessoal, não sei nem o que dizer!” disse a estrela “Acho que não tenho tempo para pensar, não é?”

— Se for para recusar é melhor dizer logo! – falou o pássaro elétrico – se você recusar, nós ligaremos para a Serperior. E então ela pergunta para o Tentacruel se ele quer entrar no time.

“Pera! Espere por favor!” a estrela percebe que pode deixar uma boa oportunidade escapar, afinal de contas, do jeito que as coisas andam, não se sabe quando será convocado para um time de OU novamente.

— Então você aceita? – questionou Diancie.

“Er... Aceito sim!” a estrela teve que se decidir rápido.

— Que bom Starmie! – Zapdos suspira aliviado – então só quero que assine esse papel! – ele mostra uma ficha de inscrição para a estrela.

Starmie assina o documento, firmando sua entrada no time.

— Muito obrigado Starmie! – agradeceu o pássaro.

— Então você está de atestado até amanhã? – pergunta a fada.

“É isso mesmo!” afirma o aquático “mas na terça-feira estarei em plena condições!”

— Bem... não queria pedir demais para você, mas poderia dar uma passadinha na Universidade no sábado de manhã? – pedia Zapdos – não vamos fazer nada demais, apenas planejar as nossas estratégias.

“Acho que sim! Só estarei afastado até amanhã! E desde que não precise de fazer muito esforço, eu posso me reunir com vocês!” combina Starmie.

— Sabia que podíamos contar com você! – dizia o pássaro radiante. Ele agarra uma ponta da estrela com sua asa, no intuito de agradecê-lo – Nós já estamos indo! Precisamos concluir nossa inscrição!

— Até mais Starmie! – se despedia Diancie.

“Até!”

— Nos vemos no sábado! – lembra Zapdos.

Assim os dois Pokémon deixaram o apartamento de Starmie.

Mas a estrela ainda está surpresa pela repentina proposta. Pode ser uma nova chance de melhorar sua colocação perante seu curso. Porém alguns temores surgiram em sua mente. Ele sabe que os integrantes de OU estão mais poderosos do que nunca. Especialmente os estudantes que ingressaram na Smogon nos últimos dois semestres. Temia que sua atuação durante a avaliação seja pífia como foi nas batalhas em UU.

O aquático se joga no sofá. Será que foi uma boa ideia ter aceitado em entrar na equipe do Zapdos.

“Tem ele, a Diancie, a Serperior de UU também... e nem perguntei dos dois membros restantes!”

O celular emite sinal de notificação. Starmie abre o aplicativo de mensagens e vê que é chamada do Gengar.

Sam: Ei estrela! NÓS VENCEMOS!

Quartz: Que bom! Fala para o pessoal que eu lhe dou os parabéns!

Sam: A sua estratégia de Z-Hipnose deu certo! Consegui até derrotar a Hydreigon com isso!

Quartz: Ótimo, mas não é algo que se pode usar a todo momento!

Sam: Eu sei! Eu só usei isso na semi mesmo! Só que mais tarde vou passar aí para te devolver o Psychium-Z, ok?

Quartz: Eu disse que você poderia deixar para segunda!

Sam: Sim, mas aí eu te devolvo logo para deixar nós dois mais tranquilos, tudo bem?

Quartz: Você é quem sabe!

Sam: Então até daqui a pouco!

Quartz: Até!

“O que será que o Gengar pretende vindo para minha casa? Mas acho que ele vai ficar surpreso ao saber que fui chamado para um time OU!”

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Em uma sala do prédio administrativo, alguns Pokémon estavam reunidos ao redor de uma mesa que estava lotada de papéis com várias anotações e de exemplares do jornal universitário Flying Press. Estavam um Pelipper e um Hawlucha, ambos da turma OU, uma Swellow, uma Noivern e um Flygon, integrantes da turma RU, e um Dragonite que é um monitor de UU. Eles são os principais responsáveis pelo jornal, tendo o Dragonite como o editor chefe. Eles conversavam sobre as batalhas da terceira avaliação.

— É inegável que a Scizor foi o grande destaque dessa avaliação! – comenta Swellow – ela foi decisiva em todas as lutas em que participou.

— Se observarmos direito, ela estava atuando como uma later sweeper! – apontava Pelipper – ela finaliza os combatentes quando o time adversário está enfraquecido.

— Sim! Mas sabiam que, dentre todos os alunos que participaram das batalhas, ela foi a única que não foi derrotada uma única vez durante toda avaliação? – dizia Flygon.

— Essa chica é bem popular! – Hawlucha falava animado – bem que poderíamos ter uma entrevista com ela. Acho que os leitores vão gustar mucho de informações sobre ela.

— E sabiam que há um ano atrás ela era a aluna mais forte de toda a Smogon? – continuava o Dragonite.

— Se ela é tão boa assim, ela nem deveria está em UU! – apontava Noivern.

— Chegaram muitos Pokémon fortes nesses últimos dois semestres! – explica Pelipper – o Landorus foi se firmando como um Pokémon bastante poderoso. E ela não lida bem com sua mega evolução.

— Pois é gente, mas nós precisamos de uma entrevista com ela! – declarava Dragonite – eu mesmo fiquei embarbascado quando tive que arbitrar uma de suas lutas. Temos que fazer uma reportagem sobre a Scizor enquanto ela está sendo o assunto do momento!

Um Exploud entra na sala.

— Conseguiu alguma entrevista com a Scizor? – pergunta Dragonite.

— Ela ainda está na enfermaria! – responde o Pokémon normal – está descansando e não quer ser incomodada.

— Mas precisamos falar com ela! – disse o dragão apreensivo – bem... Exploud, você, a Swellow e a Noivern venham comigo para a enfermaria. O restante de vocês vai pesquisar sobre a Scizor. Vamos ter essa reportagem pra segunda sem falta!

Com as tarefas distribuídas, os integrantes do jornal vão cada um fazer a sua parte.

XXXXXXXXXXXXXXXXX

Deitada em uma cama da enfermaria, Scizor estava acordando de seu sono. Não sabia quanto tempo estava aí. Ela ouvia as vozes de Heracross e Krookodile conversando entre si. Mas decidiu que ainda não iria abrir os olhos para elas não perceberem que estava acordada. Com isso, ela continuava a refletir sobre as avaliações e sobre sua vida na universidade.

Com essa vitória, é quase certo que se manterá como a aluna mais forte de UU. Mas será que ela deve ficar feliz com isso? Ela não consegue ver muito significado nessa posição. O principal motivo de ter entrado no time era para, de certo modo, ajudar o Starmie, ou ao menos, lutar ao lado dele. Mas depois daquele acidente que tirou a estrela da competição, a Scizor só continuou com as lutas por causa do compromisso firmado com os colegas.

E pensar que no começo do curso, era uma insegura aluna da classe UU. Ela queria sim ser uma poderosa combatente como a sua mãe, mas ao perceber que as coisas não eram tão fáceis, ela resolveu não criar muitas expectativas na universidade. Mas aí ela conheceu uma certa estrela de OU.

Diziam que era o mais competente aquático da Smogon. Essa informação fez com que a inseto se aproximasse dele, já que está ao lado de aquáticos é crucial para uma Pokémon extremamente vulnerável a fogo. Todos diziam que ele era frio e antissocial e que não se importava com nada além dos estudos. Mas aos poucos, Scizor percebia que ele era sim, alguém bastante solicito e amigável. Ainda que também era bem tímido e que na época, andava triste porque havia perdido seu avô. Com o tempo, ela vai se aproximando mais da estrela, que sempre a ajudava no que podia. E com isso, Scizor vai se aprimorando nos combates ao longo dos semestres. Ela conseguiu monitoria em UU, depois ingressou de vez em OU. E no seu quarto semestre ela se firmou como a Pokémon mais poderosa da Smogon.

Mas ela sabe que com essa fama ela passará a ser visada pelos outros alunos. Se por um lado tem orgulho de sua força, por outro, ela teme aqueles que possam querer a derrubar, tem medo que usem ataques de fogo contra ela. Não só pela fraqueza, mas também ela tem más lembranças envolvendo esse elemento. Ela tenta se manter firme com sua personalidade carismática e determinada. Ela tem suas fraquezas, mas evita demonstrá-las para que ninguém tente se aproveitar dela. Ela deve se impor como um Pokémon forte. Só que isso cansa às vezes.

As vozes de Heracross e Krookodilo parecem mais próximas. Elas já estão falando da Scizor.

— Não vai acordar não minha filha? – a lutadora chacoalha de leve a Scizor com o intuito de acordá-la.

— Aiiiiiim Heracross... – a metálica fala com uma voz preguiçosa.

— Boa tarde querida! Ou milhor... já tá quase de noite! – cumprimentava Krookodile.

— Como está Scizor?

— Estou bem! Só meio cansada... e meu corpo está um pouco dolorido. Afinal, fui surrada pela minha melhor amiga!

— E se eu disser que também tomei uma sova da minha melhor amiga também? – completou Heracross.

As duas insetos riram alto na enfermaria.

— Com isso são 75 vitórias pra mim contra 67 suas! – diz Scizor triunfante, enquanto se sentava na beira da cama.

— E vocês batalham entre si frequentemente? – a terrestre se admira com essa contagem.

— Desde crianças a gente treina uma com a outra! – revela Heracross.

Ouviu-se batidas na porta. Krookodile foi ver quem é. Instantes depois ela fala:

— Scizor, o pessoal do jornal quer falar com tu!

— Diga para eles que eu estou no estado terminal! – disse a metálica se deitando novamente e cobrindo o rosto com o travesseiro.

— Scizor, é melhor falar com eles logo! – sugeriu Heracross – você sabe como são intransigentes, não vão lagar o pé de alguém até conseguirem o que quer.

— E é bom você falar com eles logo que sinão vão ficar inventando coisa a seu respeito – completou Krookodile.

— Está bom... saco... – cede Scizor.

A crocodilo abre a porta e entram o Dragonite, a Swellow, o Exploud e a Noivern.

— Oi Scizor! Parabéns pela vitória! – cumprimentava Dragonite – poderia conceder uma entrevista para a Flying Press por gentileza?

Scizor sentou na beira da cama para conversar com os repórteres. Eles perguntaram sobre as estratégias de batalha. Sua relação com os demais membros do time. Scizor enfatizava que a vitória se deve ao bom trabalho de todos os integrantes do time. Mas havia algumas perguntas que ela achou meio cabulosas.

— Scizor, sua participação na avaliação de UU era facultativa, já que teria que participar na de OU. Por que optou por fazê-la?

— Bem... isso é uma justiça para os meus colegas de UU. Queria testar minha força em relação aos meus colegas, só isso! – a inseto ocultava suas verdadeiras motivações.

— O que sentiu em relação ao fato de seu time ter feito uma substituição no segundo dia de avaliação?

— Foi um momento difícil para nós! Starmie estava se saindo muito bem na segunda luta. Mas aquilo nos pegou desprevenidos. Porém o Tentacruel conseguiu se adaptar ao time. E graças à atuação de todos é que nós conseguimos vencer as lutas.

Enquanto Dragonite conduzia a entrevista, Exploud gravava a conversa com o celular. Depois Swellow pediu permissão para tirar fotos da Scizor. Depois de vinte minutos, a entrevista é encerrada.

— Obrigado pelos relatos! – agradecia Dragonite aparentando sua garra – segunda teremos uma reportagem sobre as avaliações de UU. Até mais! – assim o pessoal da Flying Press saiu da enfermaria.

— Aff... finalmente vazaram! – suspirou a Scizor se atirando na cama.

— Ei Scizor... estou pensando em fazer uma pequena confraternização com o pessoal du time pra comemorar a norsa vitória! – propunha Krookodile.

— Ai! sei não... me sinto tão cansada... – Scizor não estava com clima de participar de festas.

— E queria que Starmie participasse!

A inseto instantaneamente se sentou na beirada da cama, atenta à Pokémon noturna.

— Mas como vão fazer, já que o Starmie está de atestado? – pergunta Heracross.

— Eu tava pensando em só comprar umas pizzas e levar lá pru apartamento dele mermo! – explana Krookodile – vai só nós da equipe e depois de comermos, cada um vai pro seu canto. Pois eu acho que deveríamos comemorar a nossa vitória, mas não é justo deixar o Starmie de fora! Ele ajudou nas primeiras lutas e também na segunda fase, não é?

— Sim, acho que ele merece uma comemoração, depois de tudo que ele passou! – concorda Scizor.

— E sem falar que o Tentacruel já vai ficar perto de casa mesmo.

Então elas ligaram para os outros membros para combinar os detalhes da festa. Scizor ligou para o seu pai para avisá-lo da confraternização e pediu para que levasse a Heracross para a casa dela. Eles irão para o apartamento de Starmie no carro da Krookodile.

Logo, os seis se reuniram no estacionamento e a terrestre desativa o alarme de um velho carro quadriculado de cor negra.

— É só se espremerem aí que cabe todo mundo! – dizia a réptil – e a Scizor vai na frente! A sweeper du time merece mais regalia.

Infernape, Gengar, Sceptile e Tentacruel se ajeitavam no banco de trás. Krookodile liga o som e músicas sertanejas são tocadas ao longo do caminho.

— Que Arceus tenha piedade de nós! – suspira Sceptile.

Eles passaram na pizzaria para encomendar a comida. Em alguns minutos, estavam carregando três pizzas e duas garrafas de refrigerante. Scizor carregava as pizzas no colo, tendo que suportar o calor. Mas é justo já que seus companheiros estavam no aperto no banco de trás.

— Recebi mensagem do Starmie! – falou Gengar – ele disse que está na praia.

— Ótimo! Uma comemoração na praia é mais interessante! – afirma Tentacruel.

Chegaram ao beira-mar e desceram do carro. Os machos suspiraram aliviados:

— Finalmente saímos da sessão de tortura! – aclamava Gengar.

Foram para a praia a procura de Starmie. Andaram um pouco pelas areias, até uma melodia de um violão chamar a atenção deles.

Estava sentado há alguns metros do mar tocando seu violão. A música é simples, mas é bem confortante para quem ouve. Eles ficaram alguns minutos parados e calados, apenas escutando a canção de Starmie.

A estrela parou de tocar, mas quando se virou, ficou constrangido ao saber que tinha uma plateia o assistindo. Seu núcleo brilhava em magenta devido a vergonha.

“Gengar... por que não me disse que iria vir mais gente?”

— E eu iria lá saber que você estaria aqui tocando? – rebate o fantasma.

— É que... estava tão boa sua música que não queríamos interromper... – afirma Tentacruel timidamente.

— E estamos aqui para confraternizar a nossa vitória na avaliação de batalha! – continuou Scizor – e não queríamos deixar você de fora!

— E tu se garante no violão estrela! – diz Krookodile animada – seria bom tu aprender a tocar umas músicas sertanejas pra gente!

— Não leve o Starmie por esse caminho! – Gengar falava seriamente.

Todos riram. A estrela ficou meio encabulada por seus colegas virem para comemorar junto com ela. Mas isso, de certo modo, a deixa feliz.

Então eles se sentaram e começaram a comer e jogar a conversa fora. Krookodile falava sobre seus tempos de pré-vestibular e de seu lugar de origem:

— Como podem ver, sou do interior da cidade de Lentimas, lá em Unova! Depois di um tempo fazendo pré-vestibular em Mistralton, finalmente entrei na Smogon. I agora tô morando na casa dos meus tios enquanto faço o curso.

— Isso explica seu sotaque peculiar! – comenta Sceptile – você é do interiorzão mesmo.

— Sou sim! Quero ser combatente para ajudar a cuidar das propriedades de minha família! – continuava Krookodile – estudei com a Volcarona até!

— Você conhece a Volcarona desde o ensino médio? – Gengar ficou curioso.

— Não! Só nu pré-vestibular mermo! Ela terminou o ensino médio bem antes de mim, mas na época que a conheci, ela era uma Larvesta desse tamanho! – ela fazia um gesto com as mãos para demonstrar o quanto a inseto era pequena – ela é de uma espécie que demora a evoluir! Por isso, mesmo que tenha terminado o ensino médio, ela não poderia entrar na Smogon em sua forma básica. Enquanto não evoluía, ela se dedicava em trabalhar e fazer cursos até que finalmente evoluísse. Pra ter uma ideia, ingressamos na Smogon na mesma época, eu com vinte e ela com vinte e cinto. Hoje eu estou com vinte e um e ela com vinte e seis!

— Caramba! Não sabia que a Volcarona era tão velha! – Sceptile estava abismado.

— Será por isso que ela tem esse desespero todo com o Venomoth? – deduzia Gengar.

— E para um inseto, já é uma idade bem avançada! – completava Krookodile – É bem decisivo já manter um macho para si.

— O que isso tem haver? – pergunta Infernape – vinte e seis anos não é tão velho assim.

— Sabe Infernape, nós insetos temos expectativa de vida um pouco menor do que a dos demais Pokémon – explica Scizor – algo em torno de quinze por cento abaixo da média de vida em geral. Sabia que por causa disso, podemos nos aposentar mais cedo? Meu pai, por exemplo, já é aposentado.

— Pelo menos os insetos tem alguma vantagem por conta disso! – comenta Sceptile.

— Meu pai disse que não vê vantagem nenhuma disso! Para compensar, a previdência cobra uma contribuição maior para os insetos, segundo ele! – relata a metálica.

Starmie ficava calado quando a conversa chegou na Volcarona. Quem se importa dela está desesperada por conta de sua idade relativamente avançada e de sua necessidade de se manter um companheiro. A estrela ainda não havia a perdoado pelo que ela fizera com a Scizor. Lembranças daquela noite ainda atormentavam sua mente. Para encerrar esse assunto, a estrela resolveu falar sobre do convite que recebera:

“Pessoal, hoje à tarde veio o Zapdos com a Diancie... eles me convidaram para entrar no time deles!”

Os outros voltaram a atenção para o Pokémon psíquico. Essa informação pegou todos de surpresa.

— Tu tá brincando Starme?! – fala Gengar – e você aceitou?

“Claro que sim!”

Ficaram mais alguns segundos de silêncio, mas a maioria dos Pokémon começou a felicitá-lo.

— Olha aí as coisas dando certo pra ti! – dizia Krookodile.

— Oh estrela desgraçada para ter sorte! – bufava Infernape.

— Se deu bem estrelinha! – alegrava Sceptile.

Mas Scizor e Tentacruel não conseguem esconderem suas expressões de preocupação.

— Starmie... não posso deixar de estar feliz por você ter essa chance! – declara o água-viva – mas não tem problema de você participar das avaliações de OU?

“Não se preocupe! Na terça eu já vou estar em plenas condições!” afirma Starmie determinado.

Scizor ficou apreensiva. Ela deveria estar contente por seu amigo ter uma chance em participar nas avaliações de OU. Mas ao mesmo tempo, se preocupava pelo fato dele ainda estar se recuperando daquele acidente. Tinha receio de que participar novamente de batalhas depois de um curto período de recuperação pode lhe ser bastante prejudicial.

— Starmie... acho que não foi uma boa ideia você ter aceitado! – ela expressa sua opinião.

Todos ficaram surpresos pela declaração de Scizor. Eles sabem que é ela que fica motivando a estrela, mas dessa vez, parece que a inseto estava jogando um balde de água fria sobre as expectativas de Starmie.

“Por que isso?” questionou a estrela.

— Você sofreu um acidente feio querido! Você deve repousar o máximo que puder! Aposto que pediram para ir para universidade no sábado, não é? Você deveria estar descansando! – disse a inseto de forma um pouco enérgica.

“O médico disse que estarei de atestado só até amanhã!” argumentou Starmie.

— Sim, mas não ouviu que ele disse que o ideal seria você descansasse os quatro dias? - replicou Scizor.

“Mas vai ser só uma reunião! Não vou realizar nenhuma atividade pesada!”

— Mas participar de duas avaliações em períodos tão curtos não deve ser bom para sua saúde! – insistia Scizor.

“E tu minha filha! Você mesma participou da avaliação de UU sem necessidade, e agora vai ter que participar na de OU!” rebate a estrela, com a voz telepática aborrecida “Por que raios acabou participando de uma avaliação na qual não precisava prestar?”

O modo como Starmie fez a pergunta deixou Scizor brava. Depois de tudo que ela fez para ajudá-lo, essa estrela tem coragem de dizer que sua participação foi desnecessária.

— Não te interessa os motivos que entrei nesse time! - ela eleva o tom de voz - mas eu estarei em plenas condições em participar na OU, diferente de você!

“Tá insinuando que não sei me cuidar? É isso? Ou que sou fraco demais para esse estrato?” a estrela se mostra chateada.

Os outros cinco Pokémon só presenciavam estarrecidos a discussão que foi iniciada a partir de uma notícia que deveria ter sido boa para Starmie.

— Er gente! Bora se acalmar aí! De boas? – Gengar tenta apaziguar os ânimos.

Scizor suspira e se senta. Termina o pedaço de pizza que estava comendo. Depois realiza uma ligação em seu celular.

— Gente, foi bom está com vocês, mas eu já estou indo! Meu pai já vem me buscar! – a inseto se levanta.

— Já vai Scizor? – questiona Krookodile – ainda tá cedo! Se senta e se acalme um pouco.

— Valeu Krookodile, mas eu já estou meio tensa e cansada! Sinto muito por eu ter causado essa confusão! A gente se ver amanhã! – Scizor já se dirige em direção à calçada.

Starmie ficou estarrecido por causa da discussão que praticamente acabou com a festa. Queria compartilhar a boa notícia com seus amigos, mas ficou chocado com a reação negativa de Scizor. Será que ela acha que ele não tem mais condições de combater com os alunos de OU.

— Ai Starmie! Tenha calma! – Gengar lhe dá um tapa nas costas – a Scizor não quis dizer isso por mal. Ela ficou bem preocupada quando você se machucou.

“Mas precisava esfregar no meu núcleo que não sou capaz de realizar as avaliações de OU?” havia um tom de mágoa em sua voz telepática e a luz de seu núcleo começava a tremer.

— Bem estrela! Se você for realmente ir batalhar em OU, é provável que a Scizor acabe sendo sua adversária! – deduz Infernape – talvez em uma batalha você possa mostrar a ela se você é capaz ou não.

Ainda tem esse detalhe. É possível que tenha que enfrentar a Scizor. E ela pode utilizar sua mega evolução. Ele teme que não possa ser páreo para ela. A mesma situação seria diante de boa parte dos estudantes de OU.

— Pois bem, melhore logo esse humor! Já que teve a sorte de ser chamado para OU, trate de aproveitá-la bem! – falou o lutador.

— Então gente! Terminem de comer aí e bora arrumar as coisas! – pedia Krookodile.

Rapidamente limparam toda a sujeira da praia e colocaram o lixo em um saco plástico. Krookodile levou Gengar, Infernape e Sceptile para suas respectivas casas de carona. Só restaram Starmie e Tentacruel em frente a guarita. A estrela estava carregando o violão em sua capa. E o água-viva colocava os resíduos no latão de lixo.

 “Tentacruel... me desculpe por ontem à noite!” pedia a estrela de forma humilde.

— Tudo bem! – dizia o venenoso calmamente – você não tava muito bem naquela hora!

“Você deve ter percebido que só faço mancada atrás de mancada! Ontem foi com você, e agora com a Scizor!”

— Não se martirize com isso Starmie! – Tentacruel coloca um tentáculo em um braço de Starmie, no intuito de consolá-lo – a Scizor ficou muito desesperada quando te viu ferido e passou várias horas apreensiva enquanto você estava desacordado. Apenas acho que ela não quer que você se coloque em risco.

“Então, ela estava preocupada comigo?” a estrela questiona se fato da Scizor ter ficado tão exaltada naquele momento é por que, de certo modo, ela se importa com a estrela.

“Ei Tentacruel! Você acha eu não devo participar das avaliações de OU?”

— Sendo sincero, eu também fiquei preocupado com essa notícia. Porém, quem deve saber se pode ou não batalhar é você mesmo Starmie. Você é quem sabe dos limites de seu corpo!

“Entendo! E obrigado por batalhar no meu lugar!”

— Por nada! Se bem que não creio que fui muito útil para a equipe! – disse o água-viva com um riso sem graça.

“A Krookodile disse que você foi decisivo em vários momentos!”

Os dois entraram e foram até a porta do apartamento de Starmie.

“Então, boa noite Tentacruel!”

— Er... boa noite... repouse direitinho viu? E qualquer coisa, é só falar comigo!

“Obrigado!” Então Starmie entra em seu apartamento. Faz há algum tempo que a estrela percebe que o venenoso está sendo bem gentil com ela, apesar das mancadas que faz com ele. O psíquico sente uma estranha sensação em relação ao Tentacruel. Algo em seu coração diz que é bom que se aproxime mais dele.

Tentacruel se dirige ao seu. Mas quando chega em frente a porta, o venenoso acaba tendo uma leve impressão que está sendo espionado.

“Deve se obra da minha mente! Eu também preciso de descanso!” ele entra no seu apartamento, que fica em um andar abaixo.

Mas, escondidas em um corredor, estavam Cloyster e Alomomola, rindo baixinho. Elas estavam certas que pode rolar algo entre os dois Pokémon aquáticos.

XXXXXXXXXXXXXXXXX

No dia seguinte, nem todos os alunos da classe UU compareceram às aulas de sexta feira. Muitos faltaram para repousar daqueles dias puxados das avaliações. E os professores não costumam passar conteúdo ou treinos importantes no dia posterior aos dos testes. Mas meio-dia, os resultados das avaliações são expostos no flanelógrafo do pátio central. Os estudantes presentes rapidamente vão conferir suas notas.

Scizor encontra Krookodile próxima aos cartazes. A terrestre olhava os resultados.

— Oi Krookodile! Desculpe-me por estragar a comemoração de ontem! – disse Scizor sem graça.

— É minha filha! Você foi dura com a estrela! – reprendia a terrestre.

— Mas você viu que ele tinha se ferido durante as batalhas. Agora ele inventa de participar nas de OU!

— Se bem que é uma boa oportunidade para ele. E além disso, é problema dele si algo de ruim acontecer. Starmie não é mais criança, ele sabe dos riscos que corre.

— Eu sei disso Krookodile! – suspira Scizor – mas às vezes acho que ele extrapola.

Heracross chega e observa as notas da prova escrita. Ela coloca as mãos na cabeça se lamentando:

— Ah não! Estou rebaixada! Tirei apena cinquenta e oito porcento!

— Esse sistema é meio injusto! – Scizor coloca sua garra nas costas de Heracross na tentativa de consolá-la – e olha que a prova escrita tem menos peso na nota final!

— Oh provinha pra ter casca de banana! – Krookodile ver sua nota e suspira aliviada por ter tirado nota suficiente – Tô vendo aqui que a Latias e o Metagross fecharam a prova.

— E em seguida, Starmie foi ótimo também, acertando noventa e oito por cento! – repara Scizor!

Elas observam os resultados da segunda e terceira etapas. E depois vão para o quadro dos resultados finais.

— Menino! Num tô achando o meu nome! – Krookodile estava apreensiva.

— Está aqui! – aponta Scizor – você está em quarto lugar!

— Tu tá brincando! – a terrestre está surpresa – subi tudo isso?!

— Pois é! Você arrasou! – Scizor a felicita segurando as mãos de Krookodile com suas garras.

— Se bem que só tô nessa posição pur que a Azumarill e o Breloom foram promovidos! – deduz a terrestre.

Infernape e Gengar aparece para ver as notas.

— É isso ai porra! Sexto lugar! Sou praticamente o macho mais poderoso de UU! – o chimpanzé se vangloria de seu resultado – agora minha meta é ser o melhor em geral.

— É, mas na tua frente temos a Scizor, as dragoas Latias e Hydreigon, a Krookodile e o Rotom – informa Gengar – esse fantasma multiuso entrou nessa classe dia desses e já pegou uma posição boa. E olha que ele também fica tendo aulas em OU e RU também.

— O que diabos ele fica fazendo para cursar em tantas classes? – indaga Scizor.

— Mesmo sem a prova escrita, a Scizor está em primeiro! – diz Heracross maravilhada.

— Estão usando a nota da minha prova passada! – comenta Scizor – isso pode mudar dependendo do meu resultado da prova escrita de segunda-feira.

— Mas aí você teria que tirar uma nota bem baixa na prova escrita em OU para perder o seu primeiro colocado! – calcula Gengar – mas aí tu aproveita e fica com só com a gente até o fim do semestre! Hi Hi hi!

— Olha pechoal, vendo as nothas?

Eles deparam com Latias, que não está falando apropriadamente pois está com as bochechas inchadas e usava um lenço em volta do rosto.

— Latias o que veio fazer aqui? – questiona Scizor.

— Vendho os resuthados!

— Minha filha! Vai pra casa! Tu num tá nem falando direito! – sugeria Krookodile.

— Já esthou indho mesmo! Parabéns viu Chizor! Arg... – ela sente uma pontada no seu maxilar.

— Era pra ter pedido para alguém ver por você! – aconselha Gengar – eu mesmo estou pegando os do Starmie para que ele não fure seu repouso! – ele vai gravando imagens dos resultados no celular – e ele subiu quatro posições!

— Se essa estrela aparecer por aqui, eu mesma o escorraço da universidade! – Scizor cruza os braços e fica emburrada – que criatura mais teimosa!

— Que braveza é essa Scizor! – Heracross chama a atenção – até parece que andou brigando com o Starmie!

— E brigou mesmo! – disseram Gengar e Krokodile ao mesmo tempo.

— É que essa estrela inventou de participar das provas de OU! – disse a metálica ressabiada – e eu disse a ele que não é uma boa ideia por causa do acidente que sofreu anteontem!

— Mas também minha filha, você deve saber que essa estrela luta para voltar para OU! Você mesma vive me dizendo isso! – Heracross fica surpresa com a atitude da amiga.

— Eu sei, mas... – Scizor suspira - esses psíquicos são tudo metidos a inteligentes mas são teimosos feito um Mudbray! – ela lança seu olhar para Latias, que rapidamente se afasta dos demais com um sorriso sem graça de bochecha inchada.

E assim os alunos vão vendo os seus resultados. Mas alguns não ficaram felizes com as notas que obtiveram. Alguns acabaram rebaixados para RU como Arcanine, Sceptile, Seismitoad, Marowak, Darmanitan e Metagross.

No fim da tarde, o Pokémon metálico-psíquico vai para a tenda do Butterfree e fica em frente ao balcão. Ele estava melancólico e refletia sobre o que vai fazer daqui para frente.

“Sabia que isso iria acontecer... mas isso é tão frustrante!”

Ele fica bebericando o conteúdo do copo por um tempo. Chega a Heracross e se senta ao seu lado.

— Tá afogando as mágoas também? – pergunta a inseto.

— Mais ou menos isso! – responde o metálico sem graça.

— Butterfree! Vê aí uma de Figy, por favor! E coloque só um pouquinho de cana! – solicitava a Heracross.

— Olha o álcool minha filha! – reprendia o dono da barraca.

— Eu disse só um pouquinho!

Logo, a borboleta serve a bebida para o besouro.

— Não acredito que acabamos caindo para o RU! – suspira a inseto.

— Eu nunca cai para esse estrato antes! – lamentou Metagross.

— Nem eu! Agora teremos que ouvir aquelas piadas de que trabalhamos no Restaurante Universitário! He he he! – ela rir sem graça.

— Mas o que houve para uma combatente forte como você ter sido rebaixada? – pergunta o metálico.

— Levei bomba na prova! Se bem que você tinha acertado tudo nela, mas mesmo assim acabou indo mal na nota final.

— A segunda etapa foi um desastre para o meu time! E na terceira, nem tivemos motivação para batalhar devidamente.

— Se desse para usar nossas mega pedras talvez estaríamos bem em OU! – deduz Heracross.

— Acho que você poderia usá-la em OU, não? – indaga Metagross.

— O problema é que isso tem monte de efeitos colaterais. Consigo uma força descomunal com a mega evolução, mas depois eu fico com os meus músculos todos doloridos. E é dor forte de cãibra mesmo. Leva horas para passar. E também tenho medo de perder o controle da força que obtenho e acabe machucando seriamente alguém.

— Eu entendo! Sei muito bem o problema de ter uma força incontrolável! – suspira o metálico – eu poderia ter matado o Talonflame naquele dia.

— Ei, sei que esse pássaro está desde o final do semestre passado internado por conta de um acidente! – relembra a inseto – então foi você que...

— Não é segredo pra ninguém! Me lembro bem da minha garra suja de sangue... – ele olha para uma de suas garras – Talonflame tinha uma carreira promissora como combatente. Mas destruí isso dele... eu entendo muito bem o porquê de não deixarem eu usar mais essa pedra.

— Deve ter sido difícil para você!

— Foi nas avaliações finais! Eu dei um Soco de Trovão nele, e como meus ataques de contato são mais poderosos na mega evolução, o Talonflame acabou quebrando diversos osso, e ficou em estado grave no hospital. E ouvi de médicos que o atenderam que talvez ele nunca mais batalhe como antes.

— Mas isso não foi culpa sua! – Heracross tentava amenizar o peso que o metálico sentia na consciência.

— Não adianta me dizer isso! Vou carregar esse fardo pro resto da vida!

“Sabia que ia te encontrar aqui!” falou uma voz metalizada.

— Magnezone?!

“Metagross!” o elétrico colocava um dos imãs nas costas do amigo.

— Er... se me dão licença! – Heracross sente que ia sobrar aí.

“Metagross, soube dos resultados de hoje. Mas não se aflija com isso! Você é um Pokémon poderoso e inteligente, creio que vai superar essa!”

— Não sei se conseguirei me reerguer depois disso! – o psíquico estava com um olhar cabisbaixo.

“Acho que consegue sim!” Magnezone continua tentando animá-lo “Nós sabemos que pode! A vida tem dessas coisas, temos dificuldades, altos e baixos! Se fosse tudo fácil, seria até bem tediosa.”

— Lá vai você com essas filosofias! – Metagross abre um leve sorriso.

“Nós temos que nos animar e seguir em frente. Eu tenho o meu sonho de me tornar policial, e você de entrar na Agência de Inteligência. Então se quiser me dar ordens um dia, então nós devemos nos esforçar para alcançarmos os nossos objetivos!”

— Valeu Magnezone! Conversar contigo me deixa um pouco melhor.

“Ei, não quer ir, amanhã à tardinha, no meu apartamento? Podemos assistir a alguns filmes ou jogar vídeo game!” convida o elétrico.

— Você não tem que estudar para o concurso da polícia? E tem a prova de OU também!

“Sábado à tarde é minha folga sagrada! Estudo a semana toda e estou sempre revisando a matéria!”

— Então se não for incomodo para você, eu vou! – aceita Metagross.

“Ótimo! Então eu tenho que ir agora! Até amanhã então!” se despedia o elétrico.

— Até mais! – Metagross ficou pensativo depois que Magnezone foi embora. Foi só de estar com o elétrico que ele sente uma parte do peso sair do seu corpo. E olha que sua habilidade não é Metal Leve.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Era sábado de manhã. Scizor chega cedo na Smogon. Ela vai em direção à praça e logo encontra uma Garchomp de óculos sentada em um dos bancos, lendo um livro.

— Bom dia Scizor! – cumprimentou a dragoa, fechando o livro e colocando seus óculos em um case.

— Oi Garchomp! – fala a inseto – somos as primeiras.

— Já já a Tapu Fini chega! Ela tá naquela “Wanderleia” hi hi! Vamos até a entrada recebê-la!

As duas foram para entrada. Em alguns minutos chega uma velha Kombi. E Tapu Fini desembarca dela com vários Pokémon.

— Oi Fini! – disseram as duas.

— Bom dia, Garchomp, Scizor! Que bom que você ao menos parece que está bem! – falou a guardiã olhando para a inseto.

— As de UU já passou! Agora vou me dedicar só com as avaliações de OU! – afirmava Scizor.

Assim as três vão ao ponto de encontro da equipe.

Pouco tempo depois, Starmie desce do ônibus e entra na universidade. Ele ainda usa um curativo no núcleo. Mas devido ao uso de remédios, já não sentia as incomodas dores.

Ele vai até a praça central. A estrela acaba visualizando a Scizor de longe. Ela estava com Garchomp, Tapu Fini e uma Tangrowth. Passou por elas sem que fosse percebido. Não queria ser atormentado por aquela discussão que teve com a Scizor no dia anterior.

Um pouco mais a frente, ao redor de uma mesa de madeira que ficava debaixo de uma árvore, estavam Zapdos, Diancie e Serperior que o aguardavam.

— Oi Starmie! – cumprimenta o pássaro – fique à vontade, os outros já estão vindo.

A estrela se acomoda em um lugar do longo banco de madeira. Mas logo ver que Serperior estava diante dele no lado oposto da mesa. A serpente o encarava e isso trazia um certo incômodo ao Starmie.

— Er... oi Serperior... também foi chamada? – a estrela tentava ser cordial.

— Realmente esse time está desesperado... chamar dois alunos de UU... - murmura a vegetal.

Diancie segurava um celular que tocava uma música pop de ritmo bem grudento:

Ain't nobody bringing us

Down down down down down down

They could try but we're gonna wear the crown

You could go another round

Round round round round round round

Wish you luck

but you're not bringing us down

— Quero essa música quando formos fazer uma apresentação de condecoração! – dizia a fada empolgada.

— Sem chance, minha filha! Quem vai dar a segunda etapa é o professor Yveltal. E ele disse que já podemos no preparar por combates já na segunda etapa! – Zapdos baixa a bola de Diance.

Escuta-se o barulho de moto de longe. Logo, Bisharp para diante deles montado em sua motocicleta.

— Olá Bisharp! – cumprimenta o pássaro.

— Bom dia, chegou todo mundo? – o noturno descia do veículo e tirou a mochila que fica em um compartimento abaixo do banco.

— Só falta uma integrante.

Mas depois Starmie viu dois Pokémon mariposas passando por eles pela praça e sentiu um certo desconforto ao perceber quem eram. Venomoth e Volcarona estavam voando juntos. Pareciam um lindo casal de dar inveja a qualquer um que os visse. Mas essa imagem deixou a estrela com nojo.

— Estou indo minha linda! Tenha um bom dia! – disse o macho dando um beijo no rosto da fêmea.

— Até mais meu amor! – ela se despedia dele. Ela também deve se reunir com sua equipe. Mas assim que Venomoth se afastou dela. A Pokémon ígnea voou em direção próxima a estrela. Starmie ficou em alerta. O que aquela inseto quer com ele?

— Olá Volcarona! – Zapdos a recebia – só faltava você!

“Volca... Volcarona!?” o aquático ficou paralisado, seu núcleo brilhava intensamente “Zapdos, não me diga que ela... ela está...”

— Oi Starmie! Pelo visto estamos no mesmo time! He he! – a inseto ficou rindo meio sem graça.

XXXXXXXXXXXXXXX

Música

POP/STARS - K/DA (Madison Beer, (G)I-Dle, Jaira Burns)

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pronto!

Ave maria! Uma confraternização ser azedada com uma discussão dessas não dá não é? E também vimos que nem todos tiveram um resultado favorável nessa prova. Mas pelo menos a estrela soube logo quem eram os outros integrantes do seu time...

Espero que tenham gostado do capítulo e obrigada pela leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Universidade Smogon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.