Universidade Smogon escrita por Petra del Rei


Capítulo 18
Capítulo 18 - Dúvidas e Derteminação


Notas iniciais do capítulo

Olá gente! Starmie é chamado para compor um time de OU, mas isso trouxe preocupação para alguns de seus amigos, inclusive com a Scizor, que acabou se desentendendo com a estrela.
Mesmo abalado com a reação da amiga, Starmie comparece a reunião de OU, mas se surpreende com uma do integrantes de seu time... como a estrela vai lidar com isso?

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758894/chapter/18

Starmie ainda tentava processar as informações em sua mente. Em OU havia dezenas de alunos, além dos monitores de UU. E ainda é permitido que se convide estudantes de estrato inferiores para compor a equipe. Por isso que está presente hoje juntamente com a Serperior, ambos estudantes de UU, que vão batalhar ao lado de mais quatro integrantes de OU. Ele já sabia de Diancie e Zapdos, aqueles que lhe fizeram o convite. Tinha também o Bisharp. Este não tinha uma boa fama na universidade, porém a estrela não tinha nada contra o noturno. O problema é a sexta integrante! De todos que poderiam ser chamado, veio justamente ela. Há quinze dias, a estrela travava uma batalha mortal cotra a inseto, pois ela estava ameaçando a Scizor. Agora ela estava diante de si, o cumprimentando com uma certa educação, como se nada daquilo tivesse acontecido.

“Volcarona? Por que está aqui?” ele apontava nervoso para a mariposa.

Vendo que estava se criando uma atmosfera de tensão, Zapdos resolveu intervir:

— Oi Volcarona! Que bom que você chegou! E eu sei que você e Starmie tiveram uns desentendimentos há umas semanas atrás! Mas creio que vocês devem ter superado isso! Starmie será um bom suporte para ti, usando o Giro Rápido para tirar as armadilhas e atuando nas coberturas contra suas fraquezas. Assim como você será capaz de ajudar a estrela contra suas desvantagens!

— Só uns desentendimentos?! Eles estavam prestes a se matarem naquela noite! – murmurava baixinho a Serperior.

— Então nós teremos um bom trabalho juntos, não é mesmo Starmie? – o pássaro queria verificar com o aquático se teria problemas com isso.

— Starmie, sei que errei feio naquele dia! Fui muito grosseira com Scizor e com você! – Volcarona encarava o aquático, tentando demonstrar arrependimento – eu já me desculpei com a Scizor, e agora eu estou pagando pelos meus atos. Não sei se você pode me perdoar, mas tudo que quero é que nós possamos trabalhar em paz durante as avaliações da próxima semana! Tudo bem?

A estrela refletiu por uns momentos. Tudo que ela queria é sair daí e voltar para casa. Porém isso está fora de cogitação, já que assinou um documento que firma seu compromisso com o time e que desistir agora fará com que a estrela arque com duras consequências da universidade. E além de deixar o time desfalcado, ele sabe que vai ser visto como um furão e passará a ser evitado por outros estudantes. E ainda por cima, acabou se desentendendo justo com sua amiga Scizor por causa desse convite. Ela se arrepende por não ter perguntado ontem sobre os outros integrantes da equipe. Agora, não lhe resta escolha, a não ser acatar o pedido de desculpas da mariposa e aceitá-la, mesmo a contra gosto, como sua companheira de equipe.

“Tudo bem Volcarona! Vou cooperar com todos da equipe!” declara Starmie, afirmando seu acordo com os colegas e engolindo seu desgosto pela inseto.

— Obrigada Starmie! – ela agradecia aliviada.

“Espero que o Venomoth não coloque mais um chapéu de Tauros nessa velhota até o termino das avaliações!” era o que a estrela desejava em sua mente.

Assim, os seis Pokémon se sentaram na mesa e começavam a definir suas estratégias. Conversavam sobre os melhores moveset, as possibilidades dos adversários e as táticas de combate. Zapdos deixou claro que a principal função de Starmie é ser o Spiner do time, já que ele vai remover com o Giro Rápido as Rochas Flutuantes do campo, que são especialmente prejudiciais para Volcarona devida à tipagem fogo e inseto dela. Passou uma hora nessa discussão até que resolveram parar um pouco para merendar e descansar um pouco.

Starmie pegou uma barra de cereal e ficou se apoiando na mesa enquanto o comia. Serperior estava a sua frente tomando um energético, segurando a lata com a boca. Ela colocou a lata na mesa e começou a comentar:

— Não dá pra levar fé nesse time! O que o Zapdos estava pensando?

A estrela tenta fingir que a serpente não estava falando para ela, mas Serperior continua, dessa vez olhando para Starmie:

— Tem o Bisharp, que tem a fama de delinquente desde antes de entrar na Smogon! E ele chama alunos de UU, sendo que um deles andou tendo uma briga feia com uma aluna de OU, que por acaso também está no time! E tudo foi formado às pressas, na última hora! O que esse pássaro tem na cabeça?

Starmie sabe que Zapdos é um estudante bem habilidoso nos combates, porém, também é conhecido por ser meio desorganizado e não ter muito tato com os outros, apesar de tentar parecer legal para os seus colegas. O elétrico muitas vezes cria transtornos devido a sua aparente falta de noção.

Mas uma revista de produtos de beleza é jogada na frente deles.

— Olha aqui Serperior, esses cremes são muito bons para escamas, sem falar que suas folhas ficarão mais verdes e vistosas!

A vegetal dá uma analisada rápida na revista.

— Você está juntando dinheiro para pagar a sua dívida no bar florestal, é isso? – Serperior é direta em sua conclusão.

— Bem, estaria mentindo seu dissesse que a arrecadação da venda desses produtos não me ajudaria a cobrir aquela dívida! He he! – Volcarona dá uma leve risada – só que esses produtos realmente são de qualidades e todos que compraram estão muito satisfeitos com eles! Se quiser, posso até te indicar para que possa vendê-los também e ter uma rendinha extra!

— Obrigada pela consideração! Vou ver se tem algo que me interesse! – Serperior folheia a revista.

— Ei Starmie, também há cremes que são especialmente para Pokémon marinhos! – a mariposa volta sua atenção para a estrela.

O aquático queria falar um “e eu com isso?” para a Volcarona.

— Tem um creme hidratante que deixa sua epiderme lisinha e lustrosa! Sabia que Pokémon insetos adoram uma epiderme ou carapaça bem lustrosa?

“Desculpa Volcarona, mas hoje eu não pretendo comprar nada!” a estrela já acha uma petulância da mariposa tentar lhe vender produtos. Não queria ser mal educado, mas ainda não estava com disposição de ajudá-la em sua empreitada. E o que ela queria insinuar com a afrimação de que insetos gostam de epiderme lustrosa?

— Tudo bem, né? Mas tente ser menos ríspido, tudo bem? – a mariposa não gostou dessa resposta tão dura, mas resolveu relevar por enquanto. Sabe que Starmie ainda está bravo por conta daquele fatídico dia.

— Bom gente, acabou a feirinha matutina! Vamos continuar com a nossas táticas! – Zapdos chama a atenção dos outros e continua a reunião.

A reunião continuou por mais meia hora. Uma coisa que Starmie reparou é que o Bisharp falava bem pouco e quase não interagia com os colegas. É como se estivesse desinteressado com essa reunião. Mas já não tinha muito o que discutir. Portanto, eles resolveram encerrar o planejamento da batalha e a partir daí, irão se focar no conteúdo da prova de segunda.

— Starmie, nós vamos estudar para a avaliação escrita agora! Se quiser já pode ir! – Zapdos libera a estrela da reunião.

“Não tem nada que eu posso fazer para ajudá-los?” pergunta o aquático.

— Você já fez muito em vir aqui! Agora pode ir para casa descansar, viu? – o pássaro fala gentilmente – queremos você cem por cento bem na terça feira!

“Tudo bem Zapdos! E obrigado pelo convite!” a estrela agradecia o pássaro pela oportunidade que recebeu. Apesar de tudo, ela se sentiu lisonjeada por ser lembrada pelo seu colega que ingressou na mesma época dela.

— Que isso estrela! Justamente por ser um veterano que nem eu é que sei o quanto você é confiável. Você não ficou praticamente três anos em OU atoa, não é? Sei que você terá um ótimo desempenho conosco! – declarou o elétrico.

“Valeu Zapdos! Então, até segunda!”

— Até! E um bom fim de semana para você!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

O fim de semana passou e chegou segunda feira. Essa será mais uma semana conturbada. Era isso que a estrela pensava enquanto tomava sua vitamina na tenda de Butterfree. Durante o fim de semana, ele obteve diversas informações através de conversas com Gengar no celular. Soube de suas notas nas avaliações. Apesar de não está satisfeito com seu trigésimo quinto lugar em sua colocação na classe, ao menos ficou aliviado por subir de posição, ao menos um pouco.

Soube que muitos estudantes acabaram sendo rebaixados. E isso trouxe um certo desespero para Starmie. Entre eles, está seu companheiro de equipe Sceptile, assim como a Heracross, que é um Pokémon bem forte. Mas o que mais o surpreendeu foi a reprovação de Metagross. Ele é um Pokémon conhecido por sua inteligência e força. E pensar que ele acabou sendo rebaixado por conta de uma confusão na segunda etapa. Isso mostra que o rebaixamento pode ocorrer com qualquer um, inclusive com si mesmo.

Seu celular soa o alarme de notificação. Era um email com a cópia digital do jornal Flying Press. A edição fala sobre a vitória do time A1 nas batalhas avaliativas. Eles dão muito destaque para Scizor, que foi decisiva nas batalhas.

“Pelo menos ela deve está curtindo um pouco fama!” Starmie lia superficialmente as reportagens do jornal. “É hoje que ela faz a prova escrita! E nem dei boa sorte para ela!” a estrela percebe que não falou com Scizor desde aquela discussão. Mas ele não está tendo nem coragem de falar com ela, seja por celular ou presencialmente. E ainda está lhe escondendo o fato de que agora Volcarona é sua companheira de equipe. Como Scizor vai reagir se soubesse disso? A distância entre a estrela e a inseto aumentou novamente, e isso incomodava Starmie.

Logo chegam, Beedrill, Crawdant, Acarnine e Sceptile para a cantina. Eles fazem seus pedidos. O clima é de despedida dos amigos, já que os dois últimos vão para RU daqui para frente.

— Ainda não acredito que o Crawdant ainda conseguiu se manter em UU! – comenta Arcanine.

— Pois é, escapei fedendo! Tirei sessenta e dois por cento da prova! Mas quer dizer que nem você conseguiu tirar a nota mínima hein, Sceptile?

— Essa prova tava mais difícil do que pensei! - responde o lagarto.

— Isso quer dizer que suas colas foram mesmo que nada! – lamentou o cachorro.

— Mas devo agradecer a estrela por ter me ajudado a estudar no domingo retrasado! – Crawdant dá um leve tapa nas costas de Starmie – e também por ter sido derrotado por mim na avaliação de combate! Minha estadia em UU só foi possível graças à Starmie!

“Não tem de que Crawdant!” mas o psíquico não gostou de lembrar da sua derrota na primeira luta.

— Starmie, você vai sentir minha falta? – pergunta Sceptile.

“Um pouco!”

— Pelo menos gosta um pouco de mim! – fala o vegetal de forma debochada – foi divertido está na sua equipe! Valeu!

— E você vespinha? Não vai zumbir hoje não? – Butterfree repara que Beedrill não falou nada até agora.

— Não enche Butterfree! – resmunga a vespa – hoje na Flying Press só dá a Scizor! – ela também lia sua cópia digital do jornal.

— Mas é pra ver que a Scizor é o inseto mais poderoso da Smogon! – comenta Sceptile.

— Não acho isso! Acho que o posto vai para a Volcarona – rebate Arcanine – a Scizor treme pelas bases diante dela!

— Se bem que a vantagem da Volcarona seria no “xis um” mesmo! – diz Crawdant – acho que no geral, a Scizor ainda tem mais competência do que a mariposa! E ainda tem a mega a sua disposição.

Eles ficaram nessa conversa por algum tempo, até que os três machos resolvem ir embora. Beedrill e Starmie permaneciam no bar.

— Às vezes ter uma aula vaga é tão tediosa! – a vespa tenta puxar conversa com Starmie.

“Pois é! Isso é porque vários professores estão fiscalizando a classe OU nesse momento! Lá até os monitores, de UU e de OU, estão fazendo prova. Por isso a aula vaga de agora! Mas daqui a pouco o Dialga vai para a nossa sala.”

— Ei, eu realmente considero a Scizor como minha rival! – declara Beedrill – ela é tão forte, mas também tão simpática e gentil. E também, eu tenho uma dívida com ela!

“Que dívida?” a estrela ficou curiosa.

— Ela não quis me entregar para Volcarona! Depois de tudo que a mariposa fez para ela, ainda sim ela não me enredou. Você e a Scizor viram que eu estava com o Venomoth, mas ainda sim, não disseram nada. Então eu agradeço de coração que nenhum de vocês me entregaram.

“Pois é Beedrill! Agora o que posso sugerir é que você não se meta mais com eles!” aconselha o aquático.

— Não se preocupe, eu aprendi a lição! E parabéns por ser chamado para um time de OU! – a vespa resolve sair – desculpe-me por te atrapalhar, eu já estou indo, até mais.

Alguns minutos depois, a estrela se levanta e resolve passar um tempo na biblioteca.

Mas no caminho, ele acaba se encontrando com Serperior.

— Ei Starmie! Podemos conversar um pouco?

“Pois não?”

Eles foram para um lugar mais reservado, em um pequeno corredor próximo à biblioteca.

— Pois bem estrela! Preciso saber se podemos realmente contar com você nas avaliações de amanhã!

“Eu já estou bem de saúde, não tem nada que me impede de bata...”

— Não é de sua saúde que estou falando! – interrompe a vegetal - Estou em dúvida em relação a você e a Volcarona. Testemunhei a briga que vocês tiveram e preciso saber se não haverá nenhuma picuinha por parte de vocês!

“Em relação a isso não precisa se preocupar! Não vou deixar que problemas pessoais afete minha atuação!”

— É fácil dizer isso! Mas você viu na semana passada que o time do Metagross se desentendeu todinho durante a segunda prova. E isso custou a vaga de UU para maior parte deles. Só Haxorus e Pidgeot quem conseguiram escapar.

“Entendo sua preocupação. Tudo bem que não tenho muito apreço pela Volcarona, mas eu não quero conflito com ela!” argumenta a estrela “e até mesmo a própria está disposta a cooperar.”

— Espero que esteja certo! – a serpente encara Starmie – aposto que o Zapdos nem falou dela quando te fez o convite.

“Realmente ele não me contou nada! Acho que se ele tivesse falado naquela hora, eu poderia ter recusado!” admite a estrela.

— E nós íamos chamar o Tentacruel! Se bem que acho que isso seria difícil. Ele ainda estava inconsciente. Sem falar que eu estava com raiva dessa água viva! Meu time perdeu por conta da sua habilidade idiota! – fala Serperior aborrecida.

“Então acho que não vocês têm escolha, a não ser eu ficar no time mesmo!” afirmou Starmie.

— Realmente, agora é você que deixou o Tentacruel para trás não é? – a serpente encarava a estrela voltando seu olhar firma para o seu núcleo.

“O que você quer dizer com isso?” a estrela se sente um pouco desconfortável pela aproximação da vegetal.

— Sim, você pegou uma vaga que seria dele! Se bem que que ele fez o mesmo na prova de UU, então, meio que vocês estão quites!

“Mas o Tentacruel se ofereceu para ficar no meu lugar justamente para o meu time não ficar desfalcado! Ele não iria se aproveitar disso só para se promover, iria?”

— E ele foi bem esperto aproveitando essa chance! Vocês ingressaram na Smogon praticamente na mesma época, não é? Você não é tão ingênuo em a ponto de não acreditar que o água viva viu uma oportunidade em seu acidente, seria? Ele não só teve sua segunda chance como também acabou se tornando um dos vencedores da terceira etapa!

“Olhando para esse lado, é possível!” Starmie fica em choque com essa conclusão.

— Mas agora você obteve uma oportunidade que poderia ser do Tentacruel! – afirma Serperior – você sabe que temos que trabalhar em equipe e tal, mas quanto mais a gente aprende sobre o mundo adulto, mais percebemos que, apesar de precisarmos uns dos outros, no fim o que vale mesmo é que um Pokémon só pode contar consigo mesmo!

A estrela fica apreensiva. Parece ser meio chato em pensar que Tentacruel se aproveitou do seu acidente só para obter uma segunda chance para batalhar. Justo ele que, de alguma forma tenta se aproximar dele para serem amigos mais próximos. Mas por outro lado, não é como se ele tivesse feito algo de errado. As vezes oportunidades surgem e devem ser aproveitadas, por mais antiético que isso possa parecer.

— Bom, acho melhor irmos para nossa sala! Já já o professor Dialga estará na sala! – assim a Serperior encerrada a conversa e eles foram para a sala.

“É fácil pressionar um aquático, né minha filha?” pensou Starmie enquanto olhava para a serpente “quero ver você dizer essas coisas para a Volcarona, que é uma Pokémon inseto e fogo!”

A aula iniciou com a apresentação de alguns alunos de RU que acabaram sendo promovidos devido ao bom desempenho na avaliação de UU. Entre eles, estava Chesnaught, que foi logo para a cadeira designada no fundo da sala, mas antes de se sentar ele cumprimentou o Crawdant com um leve soco em sua pinça.

— Valeu cara! Agora vamos estudar juntos!

— Bem vindo Chesnaugth!

 A aula de Dialga prosseguia normalmente. Mas na metade dela, o professor Yveltal entra e pede permissão ao regente para interrompê-lo:

— Com licença Dialga, posso dar alguns recados para a turma?

— Fique à vontade Yveltal!

— Bom dia classe! Só estou aqui para dar uns informes! Alguns estudantes dessa classe irão prestar a avaliação de OU, não é? Pois amanhã deveram comparecer próximo à entrada da reserva da Floresta dos Carvalhos às sete da manhã! Por favor, tentem chegar com ao menos uns quinze minutos de antecedência, pois atrasos não serão tolerados. Venham bem descansados e alimentados, fui claro?

—“Sim professor!” – responderam os estudantes.

— Então até amanhã pessoal! Agora Gengar...

— Eu? – o fantasma se levanta.

— Preciso de você em minha sala agora!

Gengar o obedece prontamente.

— O que esse fantasma aprontou? – cochicha Hippowdon.

Gengar acompanha o professor até a sua sala. Próxima a porta, ele se depara com a Cloyster.

— Oi conchinha!

— Fala fantasma!

— O que você andou aprontando? – Gengar indaga com deboche.

— Pergunto o mesmo a você! – rebate a ostra.

— Não me levem a mau! Os chamei aqui porque preciso que me façam um favor! – declara o professor.

— Que favor é esse? – o fantasma fica atiçado de curiosidade.

— Entrem em minha sala que explicarei os detalhes! – ele abre a porta e os três Pokémon entram.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Chega a hora do intervalo, e Starmie caminhava até a cantina, mas sente que é seguido por alguém. Ele olha para trás e não vê ninguém. Mas foi só se virar para frente que se ver diante de ninguém menos do que o Greninja.

— Ora ora, se não é a estrelinha fracassada! – zomba o sapo.

“O que você quer?” Starmie tenta sair daí, mas sente seu braço sendo puxado.

— Eu que pergunto! O que você quer? Soube que foi chamado para um time de OU! É verdade?

“Isso não é da sua conta!”

— Só quero que responda se foi chamado ou não! – pergunta o noturno raivoso, puxando mais forte o braço de Starmie.

“Arg isso machuca!”

— Quem foi doido que te escolheu? Hã? – ele encarava a estrela e aperta seu braço com mais força – não sabe que seu tempo acabou?

Starmie não sabia o que falar. Por que esse sapo tinha que o infernizar justo agora?

— Se fosse você eu falava para o Zapdos, esse cérebro de passarinho, que você vai desistir da prova! Onde já se viu? Um fracote participando na prova de OU! E ainda por cima, uma aberração como vo...

“PODE PARAR COM ISSO GRENINJA!” uma poderosa voz telepática ecoa na mente dos dois aquáticos.

Um enorme Pokémon se aproxima deles. Parece ser uma serpente verde e negra, com olhos compostos esverdeados.

— Senhor Zygarde! – o noturno ficou pálido.

“Greninja, não vou permitir que você fique insultando o nosso colega!” falou o Pokémon dragão terrestre firmemente.

— Você nem pense em se meter no meu caminho Zygarde, senão...

“Senão o que Greninja?” a serpente interrompe o sapo “suas ameaças já não surte efeito em mim!”

— Sua cobra velha metida, isso não vai ficar assim! O que quer comigo, hein?

“Só quero que para de importunar o Starmie! Ele nunca fez nada a você! Por que você está sempre implicando com ele?”

— Isso não é da sua conta! O que o senhor pretende fazer?

“Olha Greninja, já que ambos de nós somos estudantes, então estamos em igualdade de condições agora!” o dragão o encara “não vou deixar você agir como bem entender! Pode está certo que se continuar com seus malefícios, vou tomar todas as providências cabíveis para que receba a devida punição! Então o melhor que tem a fazer sair daqui agora!”

Bastante contrariado, Greninja sai resmungando – pode deixar Starmie, vou fazer da sua vida um inferno durante as avaliações!

Logo depois, Zygarde se volta para o Starmie.

“Você está bem?”

“Só um pouco assustado, obrigado!” agradece a estrela que ainda estava com a luz de seu núcleo meio trêmula.

“Não há de quê! Nós, os não-binários, temos que nos unir em situações como essa! Não acha?”

“Pelo visto sim!” o aquático vai se acalmando aos poucos.

“Olha Starmie!” o Pokémon mais velho se inclina para encarar o aquático, olhando em seu núcleo “não deixe que as coisas horríveis que o Greninja lhe disse te abale! Sei que você está bem qualificado para fazer as avaliações conosco.”

“Não sei o que dizer Zygarde! Não é só o Greninja que acha que sou incapaz para o OU!” Starmie se lembra das palavras da Scizor naquele dia. Ela também dizia que não deveria participar das avaliações de OU.

“Seja quem foi que lhe disse isso, você não deve lhe dar ouvidos!” motivava o dragão “afinal, pelo que eu saiba, você esteve em OU por seis semestres, não foi? Por isso, não tem nada que te impede em batalhar com a gente!”

“Entendido!” a estrela ficou um pouco mais confiante “Mais uma vez obrigado!”

“Então nos encontramos amanhã Starmie!” finalizou Zygarde “se por acaso nós formos batalhar, vamos ter uma luta digna!

“Certo senhor Zygarde...”

“Senhor não! Só me chame de Zygarde!” exigiu a serpente.

“Certo Zygarde! Até amanhã!”

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

No dia seguinte, eram seis e meia da manhã quando Scizor já estava dirigindo o carro de sua família a caminho da universidade. Ela saiu de casa bem cedo pois tinha que pegar algo na casa de um dos companheiros de equipe. Ela estava pensativa em relação aos ocorridos dos últimos dias. A prova escrita foi meio complicada, mas a inseto estava ciente de que acertou ao menos oitenta por cento das questões. O que a preocupava mesmo era em relação à participação de Starmie em OU.

E possível que realmente tenha sido dura com a estrela, mas a sua busca pelo retorno ao estrato OU vale a pena pelo risco que corre? Afinal, o aquático deve estar exausto fisicamente e mentalmente da avaliação anterior. E sem falar do ferimento do núcleo que adquiriu que poderia ter trazido sequelas sérias para o não-binário. Eles não se falaram mais desde aquela noite. É bem evidente que a estrela tenha ficado bem chateada com ela. Mas o que intriga a Scizor, foi o que ela acabou vendo no sábado passado. Starmie estava junto com a Volcarona, reunidos com Zapdos e Diancie, que já é sabido que são os que convidaram a estrela para o time. A mariposa também está naquele time? Volcarona tinha se desculpado com a Scizor, mas a metálica se lembra bem da luta entre Starmie e Volcarona naquela noite no Bar Florestal. E se a mariposa quisesse de certa forma, se vingar da estrela? Starmie aceitou em entrar no time mesmo sabendo que iria lutar ao lado de Volcarona? E por que Starmie não disse nada para ela?

Scizor finalmente chega na Smogon e estaciona o carro. Ela respira fundo. Por que está se importando demais com a vida de Starmie. Ela anda muito preocupada com ele nesses dias. Apesar de ainda sentir raiva dele por conta de sua teimosia, ela também queria que a estrela se abrisse mais com ela. Mas agora ela deve tentar esquecer esse assunto por enquanto. Por hora, ela deve se concentrar nas avaliações. Então segura um pingente com a sua mega pedra acoplada.

— Me dê forças mamãe...

A inseto abre a porta do passageiro e pega um objeto que é um pouco maior que um travesseiro e estava enrolado com um cobertor. Ela pega o embrulho e vai em direção do local combinado.

Mas ela é vista por Hippowdon que estava passando perto do estacionamento. A terrestre ficou boquiaberta ao ver a Scizor carregando um embrulho de cobertor nos braços. Era um objeto que tinha o tamanho parecido com de um bebê...

— Minha nossa! Scizor...

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

A Floresta dos Carvalhos é uma reserva que pertence a Universidade Smogon, na qual faz parte o Campus Frontier. Essa reserva está conectada com o Bar Florestal. Sua entrada fica no extremo oeste do Campus. Logo, os estudantes vão se reunindo próximo ao portão que dá acesso à floresta. Nessa floresta são realizadas diversas atividades da Smogon como treinamentos e avaliações. O professor Yveltal os aguardava, pousado próximo ao portão.

Cada um vai se reunindo ao seu respectivo time. Zapdos e Diancie acenaram para Starmie que estava chegando no local.

— Bom dia Starmie! – cumprimenta o pássaro – os outros já estão vindo.

“Bom dia! Er... como foi a prova de ontem?”

— Foi sofrida! – suspira o pássaro – como até os monitores de OU estavam fazendo a prova, a fiscalização foi feita por vários professores como a Lunala, o Solgaleo, o Mewtwo, o Deoxys e o Lugia.

— Só psíquico! – completava a fada – tudo para evitar as colas telepáticas!

Scizor se reunia com Garchomp, Tangrowth, Tapu Fini e Thundurus.

— Oi Scizor! – cumprimentava a dragoa – você trouxe aquilo?

— Sim! – ela mostra discretamente o conteúdo do embrulho – agora estamos todos aqui!

Em um ponto mais distante, Greninja observava Starmie discretamente.

— Essa estrela teve a audácia de aparecer por aqui?! Não tem problema! Talvez eu me divirta com ele durante essa avaliação. He he!

— Lá vem você com essa noia com essa estrela! – comenta Heatran.

— Que noia o que! Só não suporto que alguém insignificante como ele esteja fazendo essa avaliação conosco! – o sapo cruza os braços.

— Se ele é tão insignificante então nem deveria ligar para ele! – replica o ígneo.

— E tu que fica fissurado na Scizor! – responde Greninja – pensa que não sei que você stalkeia ela?

— Olha lá! Isso é diferente! – Heatran ficou meio defensivo – eu apenas quero que a Scizor seja minha! Ela é maravilhosa, e um dia ela vai entender o quanto eu a quero.

— Que seja, seu monte de larva! – debocha o sapo – desde que você não a derreta! Hi hi!

— Olá! O que os dois estão conversando? – uma coelha marrom, com voz melosa se aproxima deles.

— Não é da sua conta Lopunny! – bravejou Heatran.

— Que grosseria – ela inchou as bochechas, demonstrando aborrecimento – se tiverem falando sobre uma estratégia me falem pô! Estamos no mesmo time ou não? Ainda mais eu que terei que megaevoluir durante as batalhas.

— O que estávamos conversando não tem nada haver com a nossa estratégia! – afirmou o sapo – não é só porque você está no nosso time é que tenha que se meter em nossos assuntos pessoais. Então não precisa ficar fuxicando o que não é da sua conta.

— Que seja! Mas o Landorus pediu para nos reunirmos logo! – disse a coelha piscando o olho – não demorem com esses assuntos pessoais, tá?

Assim que ela se afastou, Heatran bufou:

— Oh menina chata!

— Tá com a gente só porque é namorada do Blaziken! – resmunga Greninja.

Logo eles se juntaram aos outros companheiros de time. Clefable e Ferrothorn também os aguardavam.

Todos os alunos vieram. Também chegaram os monitores Aegislash e Blaziken, e o professor Mewtwo. Eles ficaram ao lado de Yveltal, que resolveu iniciar os preparativos.

— Bom dia pessoal!

—“Bom dia professor Yveltal!”

— Hoje estamos aqui para realizarmos a segunda etapa da prova de OU! Essa avaliação vai ser realizada na Floresta dos Carvalhos. Vamos simular uma situação real que combatentes terão que encarar quando forem contratados por uma agência. Cada time terá um membro designado para ser o cliente, que deverá ser protegido pelos demais integrantes. O cliente usará uma faixa como essa! – o professor mostra uma faixa branca com o escrito “CLIENTE” em letras vermelhas – o objetivo é que os times deverão derrotar os clientes dos times adversários, enquanto protegem os seus próprios. O time que tiver seu cliente derrotado será considerado desqualificado e terá que deixar a floresta. Nada impede que o cliente participe das batalhas, mas deve levar em conta que sua derrota implica a do time inteiro. Resumindo, protejam seus clientes e derrotem os do time adversário! A prova irá durar até meio dia! Alguma dúvida?

—  E se algum membro do time que não seja o cliente for derrotado? – pergunta Garchomp.

— Os remanescentes do time poderão prosseguir normalmente! – responde Yveltal – cada time terá um alarme – ele mostra um pequeno dispositivo com um botão – é só acionar o botão que o Mewtwo irá realizar o resgate de quem precisar de cuidados médicos! A derrota ocorre com a derrota do cliente, ou de todos os outros cincos que deveriam o proteger, o que vier primeiro.

Com isso, Aegislash e Blaziken distribuem as faixas, alarmes e kits de primeiros socorros às equipes.

— Quem poderá ser o cliente desse time? – pergunta Skarmory – acho melhor você, Chansey, não é?

— Poderia ser você Skarmory, ou Sableye! – pensava a Pokémon oval – se bem que com o Eviolite fica mais difícil de me derrubar!

— E outra coisa! – Yveltal chama a atenção dos alunos – não são vocês que escolherão o cliente! Cada time tem o seu cliente designado, o seu nome está escrito na faixa.

Todos os times recebem seus itens, Zapdos pega a faixa do seu time.

— Vixe! Então o cliente é determinado pelo professor? – questiona o pássaro.

— Acho que é para evitar que coloquem Pokémon defensivo como cliente! – deduz Serperior – já pensou no trabalho em derrubar alguém como a Chansey?

— E quem será o nosso cliente? – pergunta Diancie.

— Deixe-me ver! – o elétrico olha para a faixa – é você Starmie!

— Xiiiii... logo o mais fraquinho? – dizia Serperior.

“Agora o negócio tá sério!” Starmie pega a faixa e amarra na ponta de cima. Fica nervoso por sentir o peso da responsabilidade, pois qualquer erro da estrela pode ser desastroso para todo o time.

— Terão quinze minutos para definir suas estratégias! – anuncia o professor.

As equipes se reúnem entre si e define suas táticas. Mas havia um Charlizard que estava segurando seu celular. Ele estava filmando a si mesmo para fazer um vídeo que irá enviar em uma rede social.

— Bom dia meus caros seguidores! – fala o Pokémon de fogo com um enorme sorriso – hoje iremos no aventurar na Floresta dos Carvalhos para a segunda etapa da avaliação de OU! Vai ser emocionante, pois teremos que proteger um dos nossos companheiros e devemos caçar integrantes específicos do time adversário. Tenho certeza que será excitante para você me verem em ação!

— Eu quero agora que todos vocês recolham seus celulares ou qualquer aparelho eletrônico! – anuncia Yveltal – eles vão ficar sob minha guarda até o termino do teste!

Assim, Aegislash e Blaziken recolhem os aparelhos. Mas o lutador tem dificuldades em recolher o aparelho do Charlizard.

— Pô meu! Preciso do meu celular para manter meus cinco mil seguidores atualizados! – reclama o falso dragão.

— Mas as normas não permitem o uso de celular durante as avaliações! – avisa Blaziken – por favor, passe para mim seu celular.

— Charlizard, violações nas regras e desobediência pode acarretar em reprovação! – Yveltal se aproxima e lhe dá o alerta – então por gentileza, seu celular.

Meio inconformado, Charlizard resolve ceder o aparelho ao professor. Mas antes ele se despede dos seguidores:

— Até mais pessoal! Infelizmente não poderei gravar o teste! Mais tarde eu irei comentar os detalhes! Até mais pessoal! – então ele desliga o aparelho e o dá para o Yveltal.

Passou o tempo para definir as estratégias e o movest. Então o professor Yveltal chama a atenção dos estudantes:

— Está quase na hora de iniciarmos! Agora o Mewtwo vai teletransportar cada time a um determinado ponto da floresta. Mas lembrando que os estudantes estão proibidos de se teletransportarem e quem puder voar, poderá sobrevoar no máximo três metros acima da copa da floresta, entendido? Vai ser soado um alarme de fumaça e som, que irá indicar o início da avaliação. Um segundo disparo será feito no término do horário. Todos entenderam

Todos afirmaram que sim. E assim, cada um fica junto ao seu time. Mewtwo começa a conduzir os alunos no seu ponto designado. Um time de cada vez.

Mas o olhar de Starmie se volta para o time de Scizor. A inseto, ainda carregando o embrulho está aposta para a batalha, mas ela acaba se virando e se depara com a estrela. Ambos queriam ao menos desejar boa sorte ao outro, mas não conseguiam se expressarem para o outro. Mewtwo se aproxima de Scizor.

— Sua vez! – Mewtwo se aproxima de Scizor, o embrulho deixa o professor intrigado – o que você carrega aí?

Ela mostra o que há no lençol e Mewtwo acena positivamente com a cabeça – mas vocês terão problemas se ele continuar dormindo! – ele avisa, e logo, time de Scizor desaparece em instantes com o professor. Poucos segundos depois, Mewtwo reaparece.

— Agora é a vez de vocês! – avisa ao time de Zapdos.

Todos os integrantes do time se seguram entre si. Em instantes, eles estão em uma clareira, rodeados por altas árvores. Havia folhas secas e mato no chão. Já estão no interior da floresta.

Em alguns minutos, todos os alunos foram teletransportados para o local de prova. Yveltal saca uma pistola de alarme. Dentro da floresta, todos os times estão apostos, apenas aguardando o início da avaliação.

E então o professor atira para o alto, disparando uma rajada de fumaça que emitiu também um forte assobio. A segunda etapa se inicia agora!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora inicia-se a etapa prática da avaliação de OU! Vamos ver como os avaliandos vão se sair nessa! Espero que preparem um trilha de Mystery Dugeon para os capítulos seguintes!

Obrigada pela leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Universidade Smogon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.