Pokémon: Ascension - Interativa escrita por Maylie Lannister


Capítulo 19
The Siege of Lavender Town - II


Notas iniciais do capítulo

E o cerco continua. Chegou mais um capítulo, e espero que gostem. Já peço desculpas, já que um grupo foi excluido, mas falei sobre isso anteriormente, então espero que esteja tudo bem.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757828/chapter/19

01:22, Portão Norte, Lavender Town

Lucario partia os pilares de metal que suportavam o portão um após outro com seus poderosos socos, que chamavam cada vez mais a atenção dos oponentes, já que para cada um derrubado os ataques do lado de fora balançavam ainda mais a estrutura.

Sem olhar para trás ele prosseguia atacando, enquanto Zoroark a defendia pelas costas. Os Dark Pulse, Extrasensory e Aerial Ace afastavam todos os inimigos facilmente, alguns ataques com tanta força que chegavam a deixar oponentes inconscientes em apenas um golpe. Claro que Nyx não poderia continuar aquilo por muito tempo, Lilith já podia perceber que ela já estava começando a mostrar sinais de canseira, mas continuava lutando ferozmente, provavelmente tentando esconder isso.

— Nós vamos precisar de ajuda logo... Eles não param de aparecer. — Lilith olhava para a nova onda de Rockets e seus Pokémons que se aproximava correndo. — Eles estão em um número bem maior que antes!

— Que maravilha, não acha? Que maravilha. — A voz de Alexis não deixava transparecer o sarcasmo que a frase continha. Rapidamente pegou sua segunda pokébola, mas hesitou por um instante antes de liberar o Pokémon que ela continha. Um pequeno monstrinho bípede, de coloração alaranjada e uma cauda com uma chama na ponta. Uma grande cicatriz em sua barriga era visível. — Charmander. Agora a gente bota o treinamento em pratica... eu sei que você gosta de lutar, mas por favor, tome cuidado.

O pequeno lagarto respondeu com um chiado característico de repteis e o fogo de sua cauda se tornou mais selvagem, com as chamas crescendo um pouco. Abriu sua boca e dela uma enorme bola de fogo avançou contra alguns dos inimigos que se aproximavam. Não atingiu nenhum realmente, já que o ataque tocou o chão antes que chegasse ao alvo, mas a pequena cortina de chamas que se formou servia de aviso para quem se aproximasse.

— Eu preferia guardar Rune para mais tarde... mas... — Lilith liberou o Scyther também, que prontamente levantou suas afiadas garras em um gesto de preparação para lutar. — Nyx, descanse um pouco!

A raposa negra aliviou seu corpo por um instante, estava ofegante e já com o próximo Dark Pulse preparado, mas ao ouvir o comando de sua treinadora o desfez. Continuou de pé, observando atentamente o ambiente enquanto Lucario, que também demonstrava sinais de cansaço, carregava o próximo Aura Sphere.

Assim que um Golbat cruzou a linha de chamas colocada por Charmander, foi recepcionado por um poderoso Incinerate do pequeno lagarto. A esfera de chamas atingiu o oponente, que recuou de volta para o outro lado, onde seus treinadores estavam.

Após um curto momento de silêncio, vários Pokémons então avançaram simultaneamente. Zoroark assumiu posição de luta, enquanto Charmander e Scyther avançavam para receber os oponentes.

Aos comandos de Alexis, Charmander começou o ataque com outro Incinerate que desestabilizou a formação inimiga. Com seu Dragon Claw pronto saltou em um Weezing e o jogou contra o chão com toda força, levantando fumaça com o impacto que ele causou. Scyther atingiu o oponente caído com um Night Slash e ele foi incapacitado.

Os dois estavam de costas um para o outro, cercados por oponentes. Scyther nem expressava qualquer sentimento ou emoção naquele momento, apenas mantinha suas garras preparadas para o próximo comando, enquanto Charmander balançava a cauda que queimava cada vez mais intensa, visivelmente animado para o combate.

Eles estavam todos prestes a avançar um contra os outros, mas algo os impediu. O enorme estrondo que levantou uma quantia considerável de poeira impediu a luta de começar, já que todos voltaram seus olhos para a direção de onde ele veio. A grande estrutura metálica estava no chão, e assim que a poeira começou a baixar, várias silhuetas eram visíveis de longe.

— Vamos, em frente! Matem todos! — O grito feminino de uma voz desconhecida para Lilith foi seguido de muitos outros, enquanto dezenas de treinadores entravam montados em seus Pokémons ou correndo ao lado deles. Atrás de todos a mulher que havia gritado aquele comando, Crystal, montava em seu Suicune, numa imagem majestosa e simbólica para aquele momento.

— Crystal. Nós conseguimos. — Alexis suspirou aliviada enquanto olhava todos os Pokémons inimigos sendo atacados pelos que entravam, Charmander parecia um pouco decepcionado de ter perdido a luta, mas ao ver que Alexis não havia o comandado para retornar, seguiu os recém encontrados aliados atacando também.

— Alexis, então foi aqui que se meteu. Agradecemos a ajuda, não é exagero dizer que foi graças e você e sua companheira que conseguimos entrar. Agora vamos fazer disso um banho de sangue, ninguém é obrigado a matar, mas sintam-se a vontade. — Crystal disse e então com um leve puxão na crina de Suicune, este correu e saltou, avançando na direção do combate.

— Conseguiram entrar?! — Dessa vez o grito feminino era de uma voz conhecida pelas duas mulheres. Cressida estava chegando e viu os inúmeros corpos caídos no chão, enquanto os treinadores vestidos de azul se espalhavam pelas ruas.

— Sim. Agora resta apenas o oeste e o sul. Ouvi explosões e fumaça, sem contar raios no sul. — Lilith informou rapidamente Cressida da situação. Reparou por um momento que Rhys não estava por perto, mas não deu atenção ao detalhe.

— Certo... Natalie está no sul, deve ser Zapdos e alguém lutando. Mandei Rhys para lá, não podemos passar pelo centro, é onde Herald está, então temos que nos reunir com Matsuo e Ayumi primeiro, e então seguir para encontrar Kiran e Nicolas.

— Entendido. — Alexis levou a mão a boca e assoviou, Lucario rapidamente saltou para perto de si. Charmander correu para perto da treinadora e foi retornado a pokébola, estava com algumas marcas de combate em seu corpo. Sem precisarem dizer nenhuma palavra Lucario a pegou em seus braços e saltou novamente, indo parar no telhado de uma casa e então saltando por outros até desaparecer de vista.

Quando Cressida olhou para Lilith, esta já estava montada em Zoroark e ao passar por Scyther também o chamou de volta a pokébola, prosseguindo em alta velocidade para o portão no oeste.

— Tudo bem, vai ser assim... — Cressida então liberou Abra, e só então reparou como tão rapidamente aquela área ficou completamente silenciosa. — Para o oeste, Constance. — As duas então desapareceram, deixando o local completamente vazio.

 

01:35, Portão Oeste, Lavender Town

Matsuo e Ayumi deram alguns passos para trás enquanto Articuno começava a bater suas asas com mais força, criando uma densa nevasca ao no local. Vaporeon e Arcanine permaneciam parados, resistindo ao vento que os empurrava para trás.

Ambos sabiam que se o oponente, o jovem Seyhuong, quisesse eles estariam mortos nos primeiros movimentos, mas ele não queria isso, então essa era a chance deles ao menos retirar um pouco de toda energia que Articuno poderia conter.

— Vamos, Misuki, nós conseguiremos! — Assim que Ayumi terminou de falar, o enorme cão começou a correr na direção de Articuno, a nevasca diminuía muito sua velocidade e a neve que se formava no chão não parecia contribuir também. Isso até que todo seu corpo foi envolto em chamas, e sua velocidade aumentou já que a neve em seus pés derreteu e os flocos que tocavam seu corpo desapareciam imediatamente. — É isso aí, Arcanine! Flare Blitz! — A velocidade do Pokémon aumentou gradativamente enquanto se aproximava, até que ele saltou na direção da ave.

— Minha nossa. — Seyhuong parecia extremamente "não impressionado" com o oponente. — Hurricane. — Antes que Arcanine chegasse perto o suficiente, Articuno bateu suas asas com muito mais força e uma enorme ventania se formou, jogando Arcanine de volta para o chão. O vento não parou e começou a levantar a neve ao redor dele.

Vaporeon abriu sua boca e nela uma esfera azul rapidamente se formou, sendo atirada contra Articuno, que parou de bater suas asas para simplesmente desviar do ataque. A ventania então imediatamente parou e a neve próxima de Arcanine caiu ao chão. A esfera de Vaporeon logo explodiu em uma curta chuva e as gostas que caíram próximas de Articuno simplesmente congelaram, chegando ao chão sólidas.

— Espera. Ele é muito rápido para atingirmos ele nesse estado. Precisamos diminuir a velocidade dele de alguma forma, e então Arcanine pode lançar um golpe que acerte. — Matsuo falava enquanto o cão balançava para remover a neve de seu corpo.

— Você tem alguma ideia? Rápido, rápido... — Ayumi viu que Articuno começou a balançar as asas novamente, mas dessa vez mais rápido. O vento frio que se formou estava em uma temperatura bem menor que antes, e ao invés de neve, o que se formou no ataque foi granizo.

Arcanine começou a correr antes que fosse atingido pela enxurrada de granizo que seguiu na direção deles. Um rastro branco o seguiu enquanto corria em uma enorme velocidade na direção do oponente.

— Um Extremespeed! Isso! — Ayumi gritou animada quando reconheceu o ataque e seu Pokémon atingiu uma cabeçada na barriga de Articuno, que mal parecia incomodado. Não havia tempo para o cão realizar outro movimento ofensivo antes de cair.

Vaporeon começou a correr e ao ganhar um pouco de velocidade uma onda de água surgiu atrás de si e o seguiu, cobrindo a neve e deixando todo o chão molhado perto de onde Articuno sobrevoava.

— É isso... Traga ele pro chão, de alguma forma! — Matsuo lembrou-se da água congelando simplesmente por estar perto do inimigo.

— Droga, vai Arcanine... Vaaaaaaai! — Com o enorme grito e o punho apontado pra frente, Ayumi não sabia que ordem dar mas apenas fez um pedido ao seu Pokémon que começava a cair.

Com um rugido antes de finalmente perder para a gravidade, eletricidade envolveu as presas enormes do cão, que cresceram ainda mais e conseguiu aplicar uma forte mordida na cauda de Articuno. Normalmente o pássaro conseguiria ficar no ar e segurar Arcanine pendurado em sua cauda, mas a descarga elétrica pelo seu corpo o enfraqueceu por um momento e ele caiu ao chão.

Uma névoa levantou-se com seu impacto, Arcanine saltou para trás enquanto a ave se recuperava da queda. Nem viu o Vaporeon em sua frente, que liberou um Water Pulse de perto.

— Desvie! — O comando de Seyhuong não foi realizado, pois assim que a ave tentou voar, percebeu que seus pés estavam presos na água que Vaporeon havia trazido antes, congelada graças ao seu toque. Sem nenhum movimento disponível, Articuno foi atingido em cheio pelo Water Pulse que explodiu ao entrar em contato com ele, liberando mais água.

— Isso, Arcanine, use Flare Blitz!

Assim que a agua tocou o corpo de Articuno, ela se solidificou. Agora suas asas estavam bem mais díficeis de serem movidas e sua tentativa de voar foi impedida, com o corpo desajeitadamente no ar, tentou criar um Ice Beam para impedir a aproximação de Arcanine.

— Não, de jeito nenhum! Vaporeon, impeça ele de qualquer jeito! — Matsuo gritou e apontou para o inimigo.

Vaporeon não poderia criar outro Water Pulse a tempo, nem uma onda para interceptar o raio, então simplesmente pulou contra a ave, que estava de costas para ele, e mordeu sua cauda com força, a puxando para o chão novamente. Sentiu o frio por todo seu corpo e se ficasse muito tempo próximo de Articuno acabaria sendo congelado. Mas seu movimento de desespero acabou funcionando, desequilibrando ainda mais o pássaro, ele acabou liberando o raio para cima, sem efeito algum. Arcanine agora já estava perto o suficiente e as chamas em seu corpo se intensificaram ainda mais.

O choque dos corpos dos dois causou uma enorme explosão. O gelo nas asas do Pokémon imediatamente derreteu e evaporou tamanho calor emitido por Arcanine, o ar ao seu redor insistia em se congelar graças ao poder de Articuno, mas o calor do inimigo imediatamente vaporizava o gelo, criando ainda mais vapor. A explosão do toque dos dois liberou chamas, que para Vaporeon foram um alivio. Articuno foi atirado com tanta intensidade para trás que mesmo após atingir o chão, continuou rolando por alguns metros mais.

Arcanine sentiu o recuo de usar um ataque tão poderoso, já que mal conseguia manter-se em pé tamanha energia havia colocado naquele ataque. Vaporeon ao seu lado olhava atenta pela nevoa, esperando algum movimento dos inimigos.

— Ok. Isso foi mais do que eu esperava. Nada mal pra treinadores de quinta categoria. — Seyhuong deu alguns passos para frente. Ayumi e Matsuo estavam bem confiantes quanto a situação, tanto que a garota nem conseguia esconder seu sorriso. Seyhuong suspirou, parecia decepcionado com algo. — Articuno, não cometa mais o erro de se deixar ser atingido por golpes assim, mesmo lutando contra inimigos medíocres como eles. Vão acabar achando que valem alguma coisa

O pássaro finalmente levantou-se, recuperado dos ataques. Balançou sua cabeça para se livrar da tontura momentânea, e viu os olhares dos inimigos mudarem. Da confiança de antes, para olhares incrédulos. Articuno estava intacto, ao menos praticamente, enquanto Arcanine mal conseguia continuar em pé e Vaporeon estava ofegante.

— Isso não pode... — Matsuo recuou, boquiaberto diante visão de tamanha resistência do oponente. Ele mal parecia incomodado pelo dano que levou.

Ayumi se ajoelhou no chão. Por mais insistente que fosse em lutar, não havia esperança para eles naquela luta. Era um completo suicídio por parte deles terem iniciado aquilo, sem contar que o objetivo de enfraquecer Articuno não havia sido atingido. Em palavras simples, uma completa e esmagadora derrota.

— Então esse é o poder de um Lendário... parece que não tínhamos chance mesmo. — Ela falou e baixou sua cabeça, começando a soluçar enquanto pequenas lagrimas marcavam o chão. — Mãe, pai...

— Ei, não podemos desistir! — Matsuo tentava a puxar pelo braço mas a garota sem forças nem tentava se levantar.

— Que cena ridícula. Mate eles com um Ice Beam. Rápido. — Articuno abriu a boca e na ponta de seu bico, energia azul começou a se formar.

— Não, não pode ser assim. — Matsuo viu o ataque ser lançado contra eles. Vaporeon e Arcanine tentaram impedi-lo mas era tarde. O ataque partiu congelando o chão pelo caminho. — Não pode ser assim! — Ele gritou uma última vez e bateu seu punho no chão.

Não conseguiu ver o que aconteceu em seguida, já que estava de olhos fechados esperando seu destino. Apenas ouviu um rugido semelhante ao de Articuno, porém de trás de si e um calor escaldante mas suportável ao seu redor. Esperou mais alguns segundos, certo que estava já morto e como muitos, se tornado um Pokémon fantasma já. Abriu os olhos apenas para ver uma paisagem de desolação total. Se existisse um inferno, ele provavelmente seria parecido com o que ele estava vendo. Chamas ardentes por todo lado, cinzas e o estalar da madeira das casas queimando. Pessoas correndo de dentro delas para fora, olhando aterrorizadas para o meio da rua.

Ele percebeu que não estava morto ao ver Arcanine caído no chão e Vaporeon, muito machucada ao seu redor. Uma quantia enorme de vapor saia daquela direção. Olhou com mais atenção e via Seyhuong surpreso com algo inesperado. Olhava na direção de Matsuo, e parecia estar amedrontado por algo que o Matsuo não entendia.

Ao menos até olhar para trás e ver a enorme ave em chamas ali, parada. Olhando fixamente para Articuno, que respondia com o mesmo olhar feroz. Moltres batia as asas devagar e Matsuo tinha cem por cento de certeza que ele havia liberado as chamas que interceptaram o Ice Beam inimigo.

— Não podemos... Nós vamos perder se ficarmos por aqui... Não! Droga! Droga! DROGA! — Seyhuong olhava desesperado ao redor, procurando por alguma solução. Montou em Articuno e se preparou para voar. Era a primeira vez que Matsuo e Ayumi o viam perder sua casual calma e demostrar algo além de desinteresse e o complexo superioridade.

— Você não vai a lugar algum. — A voz que os dois conheciam partiu de cima de um telhado que ficava a esquerda do garoto. Crystal, montada em seu Suicune havia chegado.

— Viemos trazer as lembranças de Blue. — Como se para responder o olhar que Seyhuong deu para a sua direita, a única direção disponível para fugir, lá estava Lilith montada em sua Zoroark, que grunhia com raiva na direção dele.

— Pode descansar, Ayumi, vá para as linhas de trás com seus Pokémons. Matsuo, parece que o Moltres de Karya se impressionou com a luta que tiveram em Goldenrod. Você é o novo mestre que ele escolheu. Precisaremos te forçar a lutar mais um pouco. — Cressida colocou a mão no ombro da garota, enquanto membros da Resistência vinham a ajudar a levantar, e outros iam buscar Arcanine e Vaporeon.

— Mas que merda. Que grande merda. Admito, vocês venceram. — Seyhuong viu que não tinha para onde fugir, baixou a cabeça por um momento escondendo os olhos. Nem se importou com Cressida no time inimigo. — Mas como um animal encurralado pelas suas presas... eu vou fazer de tudo pra escapar... e se não conseguir... AO MENOS UM DE VOCÊS VIRÁ COMIGO! — Seyhuong explodiu em uma risada maníaca enquanto seu Pokémon partia para cima com uma batida de asas que criou uma rajada de vento, tamanha intensidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? O que acharam?
Bem, como havia citado no capítulo anterior, pretendia voltar com as perguntas, e já que todo mundo deu respostas positivas, elas vão voltar. De certa forma a pergunta sempre é ligada ao capítulo então vamos lá.

Qual seu lendário de Kanto favorito? E porque?

Deixo minha resposta. É o Articuno, sim. Gelo não é um dos tipos com qual me identifico e sempre gostei de usar, mas o design dessa ave é lindo, e realmente combina muito com o tema dele. Sempre imaginei o Articuno como um pássaro muito elegante, e como diz a Pokedex, ele é o mais forte dos três, e parece ser realmente. Pra vocês terem uma ideia, durante minha primeira jornada em Kanto, no Pokémon Red, eu já sabia do Mewtwo, e mesmo assim usei minha master ball no Articuno kkkk

Enfim, é isso. Obrigada e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Ascension - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.