Pokémon: Ascension - Interativa escrita por Maylie Lannister


Capítulo 18
The Siege of Lavender Town - I


Notas iniciais do capítulo

Olá gente, vamos seguindo, o próximo capítulo já está aí. Espero que gostem, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757828/chapter/18

00:15, Portão Norte, Lavender Town

Zoroark nem esperou ordens de Lilith, saltou contra o primeiro Rocket que viu e sem nem mesmo qualquer ataque, apenas com suas garras, partiu o corpo do homem ao meio, sangue saltou para todos os lados enquanto o dito corpo caia no chão.

Alexis também não precisou falar, apenas um gesto de sua cabeça foi suficiente para fazer com que Lucario juntasse suas mãos e formasse uma esfera entre elas, atirando contra quem se aproximava de Nyx, o Aura Sphere era carregado com muito mais energia que normalmente, já que quando explodiu ao entrar em contato com o Rocket estraçalhou seu corpo tamanha força liberada. O sangue formou uma curta "chuva" que caiu sobre Zoroark. Seus brilhantes olhos azuis combinados com a escuridão e todo aquele sangue formavam uma visão brutalmente bonita, mas que faria um inimigo qualquer fugir.

— Ali. — Alexis apontou para um grande portão de metal, que mesmo sendo algo naturalmente chamativo não era fácil de perceber no escuro. Sons de explosão vinham abafados do outro lado, enquanto uma gritaria descontrolada era o maior som desse lado. Torres de observação em cada extremo do portão estavam destruídas, com fumaça negra subindo ao céu.

— Eles vão abrir! — Um homem gritou para Lilith e Alexis, no calor da situação nem percebeu os corpos no chão e a ensanguentada Zoroark. Já tinha até virado as costas quando algo em sua mente clicou, e o olhar aterrorizado que tinha quando voltou a olhar para elas, mas foi visto por Nyx. Apenas viu as garras se aproximarem de seu rosto e então mais nada, sua cabeça havia sido decepada com apenas um corte vertical e seu corpo caiu ao chão.

Zoroark apenas chacoalhou seu corpo, como um cão após tomar banho, para remover grande parte do sangue que cobria seu pelo. Assim que terminou, o grupo continuou correndo na direção do portão. Não haviam muitos obstáculos em seu caminho, e os poucos que haviam tiveram o mesmo fim que os anteriores.

Em menos de um minuto já estavam onde a defesa do lugar estava sendo realizada, grandes pedaços de madeira e alguns de metal estavam apoiados no chão para fortalcer o portão, e os ataques de fora não pareciam causar algum dano significativo, ao menos vendo daquele lado. No ar, batalhas entre Pidgeot, Fearow e Golbat aconteciam, mas nenhum dos lados avançava para o outro, mantendo um certo equilíbrio na luta. Pokémons que tentavam ir por outra rota eram facilmente derrubados por outros ataques.

— Temos que dar um jeito nos suportes do portão. Sua Zoroark pode cortar os de madeira, e Lucario vai dar um jeito nos de metal. Depois achamos que está no comando e matamos, para enfim abrir o portão. Não teremos muita resistência deles já que não esperam ninguém fora das casas por enquanto e eles estão ocupados com os ataques de fora.

Lilith nem precisou terminar de ouvir o plano, avançou com Nyx ao seu lado para lutar contra outros inimigos, enquanto Lucario e Alexis davam conta de proteger as costas dela.

 

 

00:50, Portão Oeste, Lavender Town

 

Pichu liberava raios ao comando de Matsuo, acompanhando dos ataques de fogo e mordidas de Growlithe, juntos não eram exatamente o mais ameaçador dos times. Mas se tratando de eficiência, estava funcionando. Aquela área era substancialmente menos vigiada que a que Lilith e Alexis estavam, refletindo o quando a Equipe Rocket estava esperando da polícia. E quando se aproximaram do portão, não viram muita pressão no portão, que estava apenas fechado, sem apoio algum. Poucos sons eram ouvidos do lado de Ayumi, exceto algumas batidas fortes no dito portão, que nem chegavam a balança-lo.

— Deve ser Green e Venusaur, mas onde está o resto da polícia? — Ayumi falou enquanto procurava quem estava encarregado do portão.

— Provavelmente eles usaram o ataque que vocês fizeram a delegacia como pretexto para não estarem aqui hoje. — Matsuo acompanhou os olhos da jovem, mas não viam nenhum local que pudesse ser onde o controle do portão estava.

— Onde está essa porcaria? — Ayumi se irritou, se aproximando do grande portão metálico, ainda estava a muitos metros de distância, mas pode ver alguém ali. O menino que parecia ter a mesma idade que ela, com cabelos azuis chamativos estava calmamente caminhando com os braços cruzados atrás das costas quando viu Ayumi se aproximar. Seu olhar curioso encontrou o dela, que se preparou para voltar.

— Parada aí. Quem é você? — Ele pegou uma pokébola imediatamente enquanto questionava a garota.

— Eu... eu... — Ayumi se lembrou de Alexis dizendo que seria ideal se eles conseguissem capturar um dos membros importantes dos Rockets. E pela descrição, o assassino das Sombras estava ali, um dos mais perigosos deles sem dúvidas. Ela não teria chance alguma mesmo com Matsuo junto, sendo que apenas conseguiram derrotar Karya com a ajuda de Crystal, e segundo Alexis ele era o mais fraco dos três. — Vim acabar com você!

Por mais que Ayumi quisesse fugir, outro lado seu a impedia completamente de dar as costas para aquela luta, e como sempre foi, esse lado a dominou.

Seyhuong parecia nem ter ouvido ela. Simplesmente continuou caminhando e guardou sua pokébola. Matsuo finalmente alcançou Ayumi e quando olhou para frente, também reconheceu o oponente.

— O que você...

— São dois? O que vocês querem? — Seyhuong parou mais uma vez, e dessa vez pela sua expressão facial, estava começando a se irritar. Seus olhos fechados e sobrancelhas franzidas indicavam isso. Growlithe e Pichu estavam preparados para batalha também, e Seyhuong percebeu que não ia conseguir evitar eles. — Que coisa mais chata, que inferno.

Quando ele abriu sua pokébola, Ayumi e Matsuo quase tremeram esperando a ave lendária que ele usava, mas a surpresa foi bem visível quando ao invés de um pássaro, uma silhueta redonda se formou. Dois grandes espinhos surgiam de sua parte superior e ele finalmente revelou sua forma. Um Pokémon envolvo em duas camadas de uma concha roxa, com sua aparência interior sendo uma esfera quase negra, ainda com um chifre branco. Certamente não era um Articuno, e sim um Cloyster.

— Ele não vai começar a luta com o Articuno... deve estar guardando para depois, mas mesmo assim. Por mais bom que ele seja, está em uma dupla desvantagem...

Ayumi chamou seu Growlithe de volta e liberou sua Chikorita. Preferia manter a vantagem de tipo para o Articuno, se chegassem até ele.

— Vamos, venham os dois. — Seyhuong intimou os oponentes com um clássico gesto de mão. O Thunderbolt e Razor Leaf que vieram em direção de Cloyster foram sem esforço parados por um Protect. — Não é muito, certo. Shell Smash. — Cloyster girou e seu casco brilhou branco, sendo envolto por luz. Em seguida o brilho pareceu tomar forma sólida e quebrar-se como vidro, desaparecendo no ar. — Icicle Crash.

Cloyster soprou um vento gélido sobre Pichu e Chikorita, que pairou sobre eles e tomou a forma de espinhos de gelo. Os pequenos Pokémons correrram para direções opostas para escapar dos espinhos que caiam, se partindo ao atingir o chão, com um pouco de dificuldade para desviar de todos, Chikorita acabou sendo atingida por um em suas costas, que causou um dano considerável.

— Thunder Punch! — Pichu saiu da nuvem gelada e saltou contra Cloyster, envolvendo seu punho em energia elétrica durante a trajetória, mas o inimigo flutuou com facilidade para o lado, fazendo com que Pichu caísse no chão. — Ele esta rápido demais...

— Rock Blast. — Cloyster apontou seu chifre para Pichu, que ainda se levantava, este brilhou em uma cor amarelada e uma pedra pontiaguda foi atirada dele contra a Pokémon, que rolou para o lado, desviando do primeiro ataque, mas o segundo já estava a caminho e esse não poderia ser desviado. E não foi, atingiu Pichu e explodiu, mas a fumaça se dissipou enquanto o próximo ataque já estava a caminho. As folhas de Chikorita impediram Cloyster de atacar, tendo que interromper a sequência de ataques para criar um Protect. Pichu mesmo ferida se levantou, e com um Quick Attack atingiu as costas de Cloyster. Normalmente um ataque em sua parte mais defendida não teria muito efeito, mas o efeito do Shell Smash enfraquecia consideravelmente sua defesa.

Quando tentou se voltar para criar outro Rock Blast, Chikorita jogou uma nuvem de pó roxo contra ele. Indeciso sobre se defender ou atacar, acabou ficando sem fazer nenhum dos dois num momento crucial. O Poison Powder de Chikorita grudou no corpo de Cloyster e desapareceu, sendo absorvido pelo seu casco. Pequenas estáticas roxas percorreram seu corpo, indicando que havia sido envenenado.

Pichu aproveitou a proximidade e liberou um Thunderbolt com vísivel exagero de energia. Suas bochechas emitiam faíscas elétricas enquanto o ataque descontrolado era descarregado pelo corpo de Cloyster, que se balançava violentamente para afastar o rato elétrico, conseguindo eventualmente o jogar longe.

— Nada mal, nada mal. — Seyhuong mudou o tom entediado que mantinha antes, mas ainda não estava exatamente animado com a luta. Apenas parecia não mais ignorar o combate.

Pichu se levantou após alguns segundos ao lado de Chikorita, ambas pareciam cansadas já, com alguns arranhões pelo corpo. Não precisaria de muito para incapacitá-las. No outro lado estava Cloyster, também parecia ferido e não flutuava tão alto quanto antes, mostrando que também estava cansado. Seyhuong olhou a situação por um momento e rapidamente chegou a conclusão de que os três provavelmente desmaiariam com o próximo ataque, então simplesmente chamou seu Cloyster para a pokébola.

— Será que é agora...? — Ayumi deu alguns passos para trás, enquanto o inimigo retirava outra pokébola do bolso, e como ela desconfiava, o ar no local esfriou enquanto o Pokémon se formava a frente deles. Articuno apenas olhou para Chikorita e Pichu, como se perguntasse se realmente havia trazido para lutar contra aquilo.

Matsuo suspirou no frio enquanto chamava sua Pichu para perto, enquanto Ayumi retornava seu Pokémon.

— Vamos fazer isso, aqui e agora. — O jovem retirou um objeto de seu bolso, uma pequena pedra azul. Liberou Eevee e a pequena Pokémon não escondeu o medo ao ver o inimigo em sua frente. — Ayumi pegou isso em Celadon... nessa forma você nunca seria forte o suficiente para resistir aos ataques de Articuno, mas se...

Ele nem precisou soltar o objeto que tinha em sua mão. Eevee saltou e com os dentes o pegou do dono, e em poucos segundos seu corpo reagiu a pedra da água que estava em sua boca. O item se dissolveu e o corpo de Eevee brilhou, mudando de forma. Sua cauda cresceu e se partiu em duas direções. O pelo em seu pescoço também se expandiu, assumindo uma forma mais afinada. Três barbatanas surgiram em seu rosto para direções diferentes e o brilho então esvaiu-se revelando o Vaporeon.

— Bom, se eles vão usar isso. — Ayumi pegou uma pedra também, parecida com a que havia entregado a Matsuo, mas de coloração vermelha. Abaixou-se e tocou Growlithe com ela, ativando sua mudança de forma. Aumentou consideravelmente de tamanho, ficando maior que Ayumi, a cauda expandiu-se proporcionalmente. Sua juba tornou-se mais bagunçada e a aparência dos pelos mais "pontiaguda". A luz desapareceu lentamente até revelar Arcanine.

— Agora isso pode ser interessante. Realmente, estavam guardando isso pro Articuno? Certo que ele se sente lisonjeado. — Seyhuong bateu palmas de forma irônica enquanto dava um pequeno riso, Articuno abria as asas lentamente, preparando se para levantar voo.

 

01:25, Portão Sul, Lavender Town

 

Rockets caíam ao chão simultaneâmente. Não parecia feridos e pela respiração constante que mantinham, também não pareciam mortos. Quando olhada de perto, era possível ver uma fina e dispersa fumaça roxa que não era comum. Assim que todos naquele quarteirão estavam caídos, aquela fumaça começou a se acumular em um ponto, até tomar forma.

— Normalmente esse truque é bem difícil de ser usado, eles notam o gás antes que faça efeito. Bom trabalho Felix. — Gastly surgiu da fumaça, rindo baixinho e flutuando animado entre os corpos.

— Eles estavam distraídos demais com a defesa que nem notaram o gás, ainda mais que Kurama deu a ele a aparência de nevoa. Mas perdemos um pouco de tempo nisso... — Nicolas tirou a mão da boca e sua Zoroark reapareceu ao seu lado.

— Tudo bem. Não precisamos fazer nada com pressa. Provavelmente Gold está pensando em outra forma de entrar. Percebeu que não ouvimos nenhum som de ataques ao portão? — Kiran apontou para a entrada que ainda estava a bons metros de distância deles. — Mas quanto mais deles estiverem no chão, melhor para nós.

Antes que ambos pudesse avançar, algo aconteceu em frente ao portão. Kiran viu um Pokémon emergir do chão com alguém, mas os Rockets rapidamente deram cabo dele, com vários ataques de diferentes direções. O chão se partiu, dessa vez em mais lugares ao mesmo tempo, mas os Rockets estavam em maior número e repetiram a mesma ação.

— Eles não vão conseguir... — Nicolas ouviu algo atrás de si, o asfalto rachando enquanto Pokémons saltavam para fora deles. O mais notável além dos Dugtrios era o Thyphlosion, acompanhando por Gold.

— Acabem com todos. — Gold deu a ordem, provavelmente esperava que os Rockets não estivessem todos concentrados nos locais de onde alguns membros de seu time surgiram, mas eles estavam.

— Não estamos com eles. Olhem ao redor. — Kiran rapidamente intercedeu antes que fossem bombardeados.

Gold segurou os ataques com um gesto de mão enquanto via os vários corpos deitados no chão.

— Parece que sim. Vamos, acabar com eles. Se separem nas quadras e ataquem das costas, se estiverem em perigo usem os sinais. Vão, vão. Vocês dois, comigo.

Gold parecia outra pessoa comandando uma operação. Mas era de se entender que com tantas vidas em jogo ele não tinha tempo para ser legal ou carismático. Kiran e Nicolas o seguiram enquanto ele se aproximava do portão.

— Então... qual é o plano? — Nicolas estava caminhando ao lado deles mas se sentia um pouco deixado para trás.

Nenhum dos dois respondeu, como se ele devesse saber o que fariam. De certa forma ele sabia, mas queria confirmar. Não se sentia exatamente pronto para matar pessoas, mas se era esse o caso... Kiran e Gold certamente tinham seus passados manchados por muito sangue já, e era tão fácil para eles.

Sem aviso algum, o Gastly de Kiran envolveu apenas um dos Rockets que estavam a sua frente. O homem levou as mãos ao pescoço, mostrando que estava sem ar. Os seus aliados olhavam ao redor atônitos, sem saber como ajudar. Os que aproximaram-se demais acabaram sendo envoltos no gás do fantasma e caíram sufocados em segundos.

Thyphlosion ao comando de Gold simplesmente incinerou todos que estavam perto de Gastly mas não foram pegos pelo veneno com um potente Fire Blast, causando uma enorme explosão que liberou poderosas rajadas de vento e uma grande quantia de fumaça que provavelmente poderia ser vista de bem longe.

Já Kurama estava atacando Rockets que se aproximavam de fora, por trás deles, mas não havia matado nenhum deles. Os ataques da raposa eram cuidadosamente controlados, com poder suficiente apenas para derrubar os oponentes e os deixar inconscientes.

— Que estranho, eles não estão usando seus Pokémons. — Nicolas achou estranho que eles não estavam com seus Pokémons liberados em nenhum momento até agora.

— Eles não estão esperando por nós nessa parte ainda. Ali na frente terão mais Pokémons certamente. Contra eles não seremos tão violentos. — Gold andava entre os corpos queimados que estavam no chão, visivelmente inafetado pela visão. Alguns ainda moviam seus braços enquanto suas roupas queimavam, como se pedissem por ajuda, outros estavam completamente transformados em carvão, completamente irreconhecíveis.

Nicolas levou a mão até a boca, não era alguém mentalmente fraco ou que não suportava o derramamento de sangue, mas aquele cheiro de carne queimada era algo horrível para qualquer um que não estivesse acostumado a visão de corpos mortos, o que era seu caso. Não conseguia evitar os embrulhos que aquilo causava a seu estomâgo, por um momento pensou que vomitaria mas não aconteceu. Não tinha mais tanta certeza que deveria acompanhar Kiran e o grupo em sua viagem, se teria que ver aquilo com mais frequência.

— Cuidado. — Mal Gold colocou sua mão no ombro de Nicolas e disse aquela palavra, um raio riscou o céu, iluminando a rua por um segundo. Os olhos de Kiran, Nicolas e Gold se voltaram para cima, acompanhados dos Rockets que estavam correndo para lutar com eles, acompanhados de seus Pokémons. Todos param, observando as nuvens tempestuosas que se formavam, carregadas de eletricidade, raios se cruzavam entre elas.

— O que é isso...? — Nicolas fez a pergunta enquanto a resposta imediatamente se mostrava, descendo daquela tempestade. Zapdos batia suas asas devagar e a cada batida, raios violentos eram emitidos de suas asas para os lados, mas desapareciam no ar antes de atingir qualquer coisa.

— Natalie... — Gold cerrou o punho enquanto falava o nome da mulher loira que desceu das costas assim que o passáro pousou. A mulher sorriu e acenou para ele.

— Gold. Quanto tempo. Como vai New Bark? Mande lembranças para sua mãe. — A mulher falou em um tom provocador, mas não obteve reação de Gold.

Nicolas sabia do que se tratava aquela provocação. New Bark havia sido o primeiro alvo da Equipe Rocket em Johto e graças a forte resistência que encontraram lá, a cidade foi destruída completamente as ordens da general da Equipe Rocket. Muitas pessoas foram mortas, e uma delas incluia a mãe do na época campeão da liga.

— Você nem sabe como teve sorte aquele dia. Eu não estava em casa, mas mesmo se estivesse, não poderia fazer muito. Estava despreparado para lutar contra vocês mais uma vez. — Gold começou a andar na direção da mulher, retornando seu Thyphlosion para a pokébola, e pegando outra de seu bolso. — Vocês dois, não interfiram nem deixem ninguém interferir em nossa luta. — A pokébola expandiu-se em sua mão e ele a jogou para cima para liberar o Pokémon que continha. — Mas dessa vez... dessa vez... você vai pagar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, o que acharam desse inicio de arco? Espero que tenham gostado. Tentei deixar bem equilibrado a quantia de ação e dialogo. Acho que vale notar que um grupo acabou com mais texto que outros, mas eu já falei em outras notas, quando eles não tem foco em um capítulo ou dois, é porque terão em um ou dois próximos, espero que isso não seja problema também.

Ah, e mais uma coisa. Uma leitora me lembrou das perguntas que costumava fazer no final de cada capítulo e eu queria saber se mais alguém tem interesse em continuar com aquilo?

Enfim, é isso. Até mais, pessoal. Vejo vocês nos comentários ou no próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Ascension - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.