Pokémon: Ascension - Interativa escrita por Maylie Lannister


Capítulo 16
Too Close


Notas iniciais do capítulo

Olá gente. Então saiu mais um capítulo, finalmente. Esse está um pouco maior, sinal de que melhorei do bloqueio, enfim, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757828/chapter/16

Lilith e Ayumi se encaravam, sem dizer nada. A menor batia o pé no chão, mantendo um ritmo rápido. Lilith apenas cruzava os braços sem dizer nada. Esperava que fosse ser exatamente assim a relação das duas após a usar como refém algumas horas atrás, mas era isso ou nada com aquelas três mulheres. No final nem foi preciso explicar tanto, já que elas estavam procurando por mais um integrante para realizar o plano de Green.

Já estava escuro em Celadon, na verdade provavelmente já passava da meia noite. Ayumi mesmo nervosa parecia um pouco sonolenta, e se não estivesse nervosa, já teria cochilado na parede onde estava escorada.

— Que demora. — A voz sem direção de Nyx foi ouvida pelas duas mulheres e a Growlithe de Ayumi, que sempre a acompanhava.

— Porque você não vai lá dentro e organiza tudo então? — Ayumi disparou sem mal esperar a outra terminar de falar. Como Lilith esperava, as interações das duas sempre seriam as piores possíveis. Nyx nem respondeu, era raro encontrar alguém que a tirasse de tempo dessa forma.

Estavam do lado de fora da delegacia de Celadon, escoradas em uma parede de qualquer loja, esperando por algo. A noite estava fria e a lua oculta por nuvens, provavelmente choveria no outro dia, ou algum próximo.

— Pss! — De um canto escuro, Erika chamava as duas com um gesto meio indiscreto, mas as roupas que ela costumava usar chamavam a atenção por si só. Seria surpreendente não reconhecerem ela imediatamente.

Lilith cautelosamente olhou para os dois lados da rua procurando qualquer pessoa mas não encontrou nada. Até terminar sua vistoria, Ayumi já estava do outro lado.

— Quanto tempo? — Ela perguntou ao se aproximar de Erika, Zoroark surgiu ao seu lado.

— Dois minutos. A equipe mais forte está fora e ela conseguiu esse mapa com o local onde devemos entrar. Só abrir a parede, pegar os arquivos e sair. — Erika retirou um mapa enrolado das mangas de seu kimono e o entregou a Lilith, que o abriu e observou por alguns segundos.

— Suponho que a parte difícil vai ser sair, certo?

— Exatamente. Assim que entrarmos temos dois minutos para pegar as pastas, que Green organizou e sair. Obviamente não conseguiremos isso, já que provavelmente assim que entrarmos vai ter alguém no nosso pé, apenas uma de nós pode seguir em frente e pegar os documentos. As outras duas vão ficar lutando contra os agentes que virão em seguida.

— Eu vou lutar! — Ayumi gritou, como era esperado que fizesse. As duas mulheres se entreolharam e se entenderam sem falar nada.

— Sinceramente, Ayumi... Não acho que você seja a melhor opção para lutar. — Erika falou diretamente para a menor, que rapidamente deixou a irritação transparecer.

— Como assim, porque eu...

— Achamos que a parte mais difícil deva ficar com você. Afinal, ter algumas insignias deve ser sinal que é mais qualificada para isso. Ir até lá e voltar exige agilidade e cuidado, podemos contar com você? — Lilith disse rapidamente antes que a jovem gritasse. Ayumi achou improvável que a mulher estivesse sendo totalmente sincera, mas ela sabia do que estava falando, então se acalmou.

Após a quase discussão, Erika apontou para seu pulso indicando que estava na hora. As três começaram a caminhar pela calçada, seguindo em silêncio pela parede da delegacia, até finalmente encontrarem o local que deveriam destruir para entrar.

— Depois que entrarmos, vocês sabem, não é? — Erika liberou seu Exeggutor enquanto falava, o Pokémon entendeu o que fazer com apenas um gesto de cabeça dela, e iniciou a carga de seu ataque.

— Criminosas procuradas. Sabemos, Green disse que se derrotarmos os Rockets em Lavender ela pode interceder ao nosso favor, já que a influência deles vai diminuir e algo assim...

Lilith foi relembrada do ataque que ouviu falar que aconteceria na tal cidade. Parece que mais uma vez o destino a forçava lutar, e era o que faria agora, precisava fazer. O que não era tão bom, em si, era continuar com Ayumi naquela jornada. Mesmo achando bonita a convicção da jovem, as palavras de Nyx sobre ela continuavam certas.

A explosão na parede recuperou a atenção de Lilith, fumaça cinza saiu do ataque combinado entre Zoroark e Exeggutor, o alarme imediatamente começou a tocar, sendo também o aviso final de que não havia volta para elas. Lilith não esperou um instante e entrou pelo enorme buraco no concreto, as luzes dentro piscavam atrapalhando a visão, junto com a quantia de fumaça, dando uma certa vantagem a elas.

— Vamos, vamos! — Ayumi estava com apenas Chikorita liberada no momento, já que Growlithe estava ferido da batalha contra Lilith. A pequena Pokémon de grama liberava folhas cortantes na próxima parede, mas o ataque não parecia fazer muito efeito. Gritos e ordens apressadas já eram possíveis de se ouvir, ainda que distantes.

— Licença. — Erika puxou a menor para o lado e o ataque poderoso de seu Pokémon obliterou a parede onde as folhas de Chikorita haviam marcado. — Pode ir.

Ayumi quase se assustou com a força do ataque, fazia sentido quando diziam que os líderes nunca estavam lutando usando cem por cento da sua atual capacidade. Sem mais se demorar, a jovem prosseguiu pelo buraco na parede, este levando até um corredor que levava até a sala onde precisavam chegar.

 

— A primeira onda chegou! — Erika gritou e ficou de costas para Lilith, a fumaça finalmente sumindo para dar visibilidade completa aos inimigos, as duas encostando as costas para defender ambas as direções.

Assim que um Dodrio surgiu no final do corredor, com seu Tri Attack pronto, Nyx cortou a distância entre eles com um Aerial Ace, que desestabilizou a ave, liberando seu ataque para os lados, com sua pata, Zoroark liberou um Dark Pulse a queima-roupa na barriga do Pokémon que caiu para trás, desmaiado.

Do outro lado Exeggutor jogou um Rapidash contra a parede usando seu Psychic e aplicou força sobre ele, chegando a rachar um pouco a dita parede, após esse ataque liberou o inimigo, que cansado mal conseguiu se levantar antes de ser bombardeado com um Leaf Storm que o fez desmaiar também.

Ayumi deu uma última olhada para trás antes de correr com quase todas suas forças até a sala, Chikorita destruiu a porta usando seu Ancient Power e a garota suspirou  aliviada por não ter ninguém ali dentro. Correu até a mesa e agarrou as pastas identificadas com fitas brancas nomeando os arquivos contidos. "Projetos Rocket" era a importante, que continha as informações sobre os números dos Rockets em Kanto e sobre o projeto de melhoria de Pokémons que Lilith citou que estava buscando. Atirou as pastas restantes sobre a mesa e se preparou para a corrida para sair do local, mas um certo objeto num armário de vidro identificado como "Evidências físicas" chamou sua atenção. Se já eram criminosos, então que mal tinha, certo...?

 

— Mais uma chegando, vai, vai! — Erika agora já gritava as ordens para seu Pokémon, com a adrenalina tomando conta de si. Exeggutor mantinha o padrão de empurrar os inimigos com Psychic e enche-los de folhas cortantes usando o Leaf Storm, enquanto Zoroark batalhava e rapidamente derrubava qualquer um que tentasse entrar pelo outro lado do corredor.

As duas viram Ayumi se aproximar correndo, e dessa vez mais policiais vinham em suas direções. Após a garota sair pelo local onde entraram, Lilith e Erika não tinham mais motivos para permanecerem no local, e chamando seus Pokémons para perto as duas saíram juntas.

Começaram a correr para atravessar a rua, onde Ayumi estava, mas um Pidgeot pousou em no meio da estrada e com um grunhido mostrou que não deixaria elas seguirem. Os gritos de policiais se aproximando delas estavam mais próximos também e não podiam perder tempo lutando contra ele ou seriam capturadas.

— Droga... Ayumi, vá! — Lilith gritou sabendo a importância de que Ayumi conseguisse retornar a Lavender. Ela sabia com quem falar, e como combinado se Lilith não retornasse, Nicolas e Kiran viriam buscá-la, não gostava de depender deles para se salvar, mas que escolha tinha.

— Vai também. Rápido! — Erika disse para Lilith enquanto liberava seu Vileplume também.

A mulher hesitou por um instante, mesmo sem qualquer simpatia por Erika, não queria simplesmente abandona-lá ali. Mas o puxão de Nyx em seu braço a convenceu a correr também, enquanto Pidgeot era segurado pelo Psychic de Exeggutor. Lilith deu uma última olhada para trás enquanto corria, apenas para ver a líder de ginásio sorrindo enquanto ferozmente atacava seus inimigos, que começavam a aumentar.

 

*  *  *

 

A primeira coisa que Nicolas fez assim que Zoroark foi liberada foi abraçar sua Pokémon. Não estavam a um dia longe um do outro, mas apenas um treinador entenderia o que é ficar um dia sem saber de como seu Pokémon está, ainda mais o primeiro. É como perder um pedaço essencial de si, para colocar o sentimento em palavras.

— Falei que ela ia ficar bem. — Rhys disse e cruzou os braços, se escorando na parede de onde estavam, como costumava fazer. Entendia mais os sentimentos de Kurama que os de Nicolas, mas fazia uma ideia de como Cressida se sentiria se estivesse na mesma situação.

— Eu sei, mas... mesmo assim. — O abraço longo dos dois ainda continuou por alguns segundos. Ao menos naquele momento ele podia baixar a guarda desde que "morreu". Estavam no topo da torre de Lavender, quase no topo. Na sala que pertencia momentaneamente a mulher que o levou até ali, onde preparavam o ataque a cidade.

— Agora indo diretamente ao que realmente importa... é hoje a noite que o ataque vai começar. Os números que tenho são oficiais, mas mandei uma encarregada se certificar dos mesmos, que pelo que me disse, pode ter cruzado caminho com um dos de seu grupo, certo?

— Isso mesmo. Ironicamente, o outro que você mandou também provavelmente se encontrou com o de nosso... time. Se for assim, é um benefício pra todos que essas informações se juntem, já que as que buscamos, têm relação com as que querem. Sobre os números dos Rockets, seus aliados e inimigos extraoficiais e as experiências, que Rhys foi alvo e os nossos pais estiveram envolvidos.

— É realmente alguma providência de Arceus que a gente tenha cruzado caminhos dessa forma. E bem... as pesquisas de Kiran acabaram ficando novamente nas mãos dos Rockets, ao menos a grande parte foi levada por Michael, mas Seyhuong chegou a tempo de pegar um pouco, e seu amigo não foi idiota de iniciar um combate lá.

Era tudo que tinham para contar um ao outro no momento. Cressida já havia acertado de ir com Nicolas encontrar seu grupo, que provavelmente estaria com o dela durante o anoitecer, e as onze horas tudo começaria a se mover para a meia noite o maior ataque Rocket começar, pretendiam tornar Lavender sua base oficial, a primeira realmente. Dizer ao mundo de forma objetiva que estavam ali e iriam controlar o local. A policia não faria nada, o governo ainda menos. Então aquele seria o primeiro passo na escada do domínio que a nova Equipe Rocket pretendia subir, e tropeçar nesse... atrasaria todo o plano deles, dando a Resistência a maior chance de luta que tiveram. A equipe de Gold certamente estaria lá naquele dia, Herald também. Muito provável que Crystal e Green também marcassem presença. Um grande encontro conjunto.

Cressida nem percebeu quando alguém entrou em sua sala sem nem bater na porta, já Nicolas imediatamente reconheceu o rosto e com sorte, distraído, não o viu desaparecer junto de Kurama.

— De certa forma eu até estou torcendo pra que nem tudo saia como planejado.  Com sorte até posso matar algumas pessoas. O sangue de Blue já esfriou a essa altura.

Cressida olhou, desesperada por um momento que o jovem de cabelos azuis tivesse reconhecido Nicolas, mas quando virou se para trás para procurar por ele, o mesmo já havia desaparecido. Ela quase suspirou de alívio.

— Está torcendo contra nosso sucesso, Seyhuong? — A mulher falou, recuperando a naturalidade de fingir que por segundos havia perdido.

— Sabe que não. — Ele disse piscou para a mulher. Rhys o encarou em seguida, apenas sendo encarado em retorno como resposta.

O mais novo não disse mais nada e continuou seu caminho até o próximo olhar, ainda se despedindo com um gesto de mão para Cressida. Os olhos de Rhys o seguiram até o jovem desaparecer na escada.

— Essa foi perto... — Nicolas ressurgiu. Não estava escondendo a raiva que sentia do inimigo que os cruzou a pouco, mas usou de certo sangue frio para permanecer imóvel mesmo diante da chance de matá-lo ali. Felizmente, Kurama também se segurou.

— Demais. Agora vamos indo, que seus amigos não vão ficar esperando. — Cressida disse e não esperou mais. Nicolas e Kurama desapareceram enquanto ela saia do prédio.

 

*  *  *

Em silêncio, uma mulher caminhava pelas ruas de Lavender. Quieta como a cidade, ela parou de braços cruzados em um certo local, seus olhos buscavam algo. Seus cabelos eram negros e curtos, ondulados, mal chegando até os ombros. A pele morena e os olhos castanhos cor de ambar faziam uma combinação chamativa. Ela não era muito alta, mas nem baixa também, cerca de um metro e setenta. Vestia uma camisa cinza com uma jaqueta preta sobre ela, calças jeans azuis e um coturno marrom.

"Tem certeza, Alexis?". Sua consciência a questionava mais uma vez. Bem, não era sua consciência exatamente a voz em sua cabeça, e sim a do Pokémon azul ao seu lado, mas ela o chamaria assim naquele momento. Na verdade ele nem falava, era mais como se ela "sentisse" o que ele queria dizer.

Ela olhou para Lucario, que não expressou nada. Ele não a questionaria ou diria pra fazer algo diferente, não mais naquele momento ao menos, em que ela já havia se decidido. De qualquer jeito, depois que a mulher colocasse algo na sua cabeça... nem o mais poderoso dos tipos psíquicos conseguiria tirar de lá.

"Eles nem fazem parte da Resistência. Pra falar a verdade, você mesma está agindo de uma forma extraoficial para o grupo". Sua "consciência" continuava falando, e ela tinha razão. Alexis havia agido sem a permissão do atual líder da Resistência, mas sabia que ele não se importaria muito se ela voltasse com seis aliados. Seis era um número generoso pra se falar, mas ela estava convencida que todos os jovens que viram Blue morrer e os que estavam na colossal falha da invasão da torre já haviam se envolvido naquela luta de alguma forma, então provavelmente iriam se envolver mais.

Embora esse nem fosse o real motivo pelo qual ela acreditava que conseguiria recrutá-los. Como uma investigadora, ela havia feito seu trabalho, quatro daqueles jovens estavam envolvidos com o projeto de melhoria de Pokémons, que terminou em tantas mortes após a falha. Os pais de Nicolas Flamel e Kiran Rayner haviam sido mortos pela elite de assassinos Rocket, e neles provavelmente era quem ela encontraria os melhores aliados para ela. A mesma equipe havia sido mandada para matar seu pai, e disso a mulher tinha certeza. Não sabia quanto a Nicolas, mas Kiran certamente viera de longe apenas para resolver esse mistério.

Já os outros dois, estavam envolvidos de uma forma menos sútil no projeto. Lilith Blakeden era filha de Lucien, um dos que testavam os Pokémons melhorados em seu "clube de lutas". As circunstâncias eram desconhecidas, mas a jovem havia matado o pai para escapar, e havia parado em Kanto. Já Cressida estavam em posse de um dos mais valiosos experimentos feitos por eles, seu Ditto nomeado Rhys era certamente algo que a Equipe Rocket queria manter por perto, o que explicava a facilidade com que ela se mantém dentro da equipe inimiga.

O resto do grupo, Matsuo e Ayumi, os mais jovens também, apenas haviam sido arrastados para a luta, mas não queriam sair, então de todos estes eram as chances maiores de que ela poderia levar de volta e se juntariam a Resistência. Ayumi era apenas um adolescente que queria lutar contra os Rockets, a personificação de metade do mundo naqueles tempos e Matsuo, bem, ele era mais simples ainda.

O encontro deles na casa de Lilith era algo que realmente apenas Arceus arranjaria, os seis eram sem dúvidas uma força incomum na região, que mesmo pequena, ainda poderia mudar o rumo de tudo. E naquela noite, provavelmente o valor deles seria provado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso aí gente, estamos quase chegando no momento que tanto falo, então segurem-se.
Espero que tenham gostado, temos uma personagem nova também. Mas é isso aí, vejo vocês nos comentários ou no próximo capítulo, até.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Ascension - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.