Pokémon: Ascension - Interativa escrita por Maylie Lannister


Capítulo 17
The Siege of Lavender Town - Prelude


Notas iniciais do capítulo

Olá! Esse veio bem rápido, mas me animei pra escrever e tudo saiu naturalmente, então aí está.
Boa leitura, e um agradecimento especial no final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757828/chapter/17

Cressida, Matsuo, Ayumi, Lilith, Nicolas, Kiran e agora Alexis se olhavam, quase sem acreditar em tudo que relataram um ao outro. Acompanhados de seus Pokémons, os treinadores sentados se mantinham quietos, analisando e digerindo lentamente todas informações apresentadas a eles.

Lilith se retirou primeiro para um canto de sua casa, Nyx já estava em seu canto, visivelmente incomodada pela presença de tantas pessoas na casa.

— Não vai socializar? — Ela disse enquanto tomava sua forma humana. — Achei que eram nossos novos aliados.

— Não sabemos ainda o que faremos. Eu estou apenas me retirando dos negócios relacionados a Lucien. Ainda pretendo lutar ao lado da Resistência. Blue salvou sua vida, e foi dando a dele em troca. Não sinto simpatia pelo sacrifício, mas ele fez algo que não posso ficar devendo.

Nyx não respondeu. Olhou para a treinadora, dizendo "se você acha" com o olhar e desapareceu. Lilith baixou a cabeça, mas antes que pudesse se isolar em sua mente uma mão em seu ombro chamou sua atenção. Alexis também havia se desviado do núcleo principal para falar com a mulher.

— Você está bem? — A pergunta da mulher mais velha pegou Lilith de forma inesperada. Não achava que parecia estar preocupada ou pensando em algo sério.

— Sim. — Ela respondeu tentando não demonstrar que queria ficar sozinha naquele momento, Alexis havia sido simpática ao perguntar aquilo, não podia simplesmente a dispensar.

— Lilith Blakeden, certo...? Você é a...

— Isso mesmo. — Já sabia o que Alexis citaria, e não precisava ser relembrada disso agora.

Alexis colocou a mão em sua bolsa, revirando enquanto buscava algo. Retirou alguns papéis mantidos juntos por um grampo e começou a folhear entre eles rapidamente, até remover um em especial. Uma foto em sépia retirada de um local alto, a resolução baixa indicava o zoom que havia sido dado na imagem antes da impressão. Alexis então bateu com o indicador no centro da foto, mostrando o que queria que a mulher visse. E ela havia visto. Lilith não conseguiu segurar sua surpresa, e sua inexpressão costumeira estava substituída por uma raiva vísivel. Nyx havia ressurgido sem saber o que a treinadora havia visto, mas quando viu, puxou a fotografia de sua mão.

— Você sabe que isso não pode ser... —

— Não tente mentir para ela. — Alexis disse e sua voz soou ríspida e bruta, mas não parecia ser sua intenção, já que não soava rude. Parecia apenas direta, demais. — Lucien não morreu. Nunca acharam o corpo dele no local onde a batalha aconteceu. Nem o dele nem o de Weavile. Como você pode ver na imagem, ele tem uma cicatriz enorme no rosto, fruto do combate entre vocês.

— Não, não pode ser... Eu tenho certeza que... — Nyx também não mantinha sua compostura diante da imagem. Olhou para Lilith, mas para sua própria surpresa ela já estava aparentando ter se recuperado

— Agora se permite ser bem direta. Ele está aqui em Kanto, buscou você por um tempo, e teria te matado na noite que você decidiu lutar com Blue, mas não conseguiu justamente por isso.

— Mesmo que ele viesse, não acho... — Nyx começou a falar, mas Alexis recuperou a liderança da conversa.

— Sinceramente, ele teria matado vocês duas. Lucien faz parte das Sombras.

Lilith não esboçou nenhum reação em particular a menção do nome, mas certamente os conhecia. As pessoas comuns naturalmente nem sabiam da existência do grupo de assassinos da Equipe Rocket, e diferente da equipe em si, estes sim eram um risco, já que realmente não tinham um determinado lado. Derrotar a Equipe Rocket apenas os faria encontrar outra companhia interessada em eliminar seus rivais. Provavelmente o jovem que lutaram na noite da morte de Blue, era um deles. Contrastando muito sua competência com o que Ayumi e Matsuo enfrentaram.

— Entendi. Mas me esclareça, porquê o interesse nessa história? — Lilith questionou Alexis. Era fácil perceber que elas tinham alguma coisa em comum, no olhar. Na forma como falavam daquele assunto.

— Vingança, você entende, não é? As Sombras também têm sua parte na minha história. E sabemos muito bem que não há outra forma de terminar com eles além da morte. A justiça que eu esperava da lei, como investigadora, me foi negada várias vezes. Acho que é hora de nós mesmos fazermos alguma. E se serve de motivação, fazer isso em nome da Resistência vai aumentar ainda mais sua influência na região, sem contar o apoio que teremos deles. São ganhos pra todos os lados.

Kiran ouviu a conversa das duas, já que também havia se afastado do grupo. Não estava bisbilhotando nem nada do tipo, pois sabia que Alexis tinha conhecimento do seu motivo para estar em Kanto, o mesmo que ela. Vingança contra os assassinos de seu pai. Ironicamente parecia que a cada passo que davam eram mostradas mais conexões entre eles. Já estava começando a se acostumar com a ideia de Lilith ser uma aliada no real sentido da palavra e não apenas uma companheira. Teve cuidado com todos ao chegar em Kanto, já que não sabia quem poderiam ser seus inimigos, mas alguns estavam se provando ser confiáveis. Talvez também fosse só porque ela era muito bonita...

— Parece que vamos seguir viagem juntos ainda... — Nicolas se aproximou e pelo tom de sua voz parecia estar tentando puxar assunto com Kiran.

— Nossos pais fizeram um excelente trabalho em nos unir. Mas, não quero te subestimar nem nada, tem certeza que quer vir junto? Nossa jornada vai ser um pouco mais... violenta... que a que Cressida e seus "assistentes" vão seguir. — Kiran sentiu a necessidade de avisar Nicolas dos perigos que eles corriam, também havia formado uma pequena ligação com o jovem, e não queria que ele acabasse por morrer sem estar preparado, ao menos.

— Eu entendo. Vamos contra um grupo de assassinos, obviamente eu não esperava que fosse ser fácil... Na verdade eu até estou com medo, não por mim, por Kurama e Donald. Mas preciso saber com certeza o que aconteceu com meus pais, não me vingar, mas... Não nego também que não sentiria empatia se visse os culpados morrer.

— É o mundo que vivemos. — Kiran entendia perfeitamente o medo de Nicolas, pois compartilhavam do mesmo sentimento. Soleil corria risco nessa jornada, Nyx corria risco nessa jornada. Todos corriam, e era certo que os treinadores apenas temiam por seus companheiros mais do que por eles mesmos, mas tinham que seguir em frente.

Alexis logo chegou acompanhada de Lucario, Nyx e Lilith para conversar com Kiran. Não foi preciso muita conversa para eles mostrarem que seguiriam junto das garotas, e o time deles estava pronto.

Cressida não tinha muito o que falar com Matsuo e Ayumi, seus planos não eram exatamente complexos, e eles a acompanhariam após a mudança de lado da pesquisadora, lutando oficialmente junto com a Resistência em Johto. Mesmo que os dois grupos que se formaram estivessem na mesma organização, seus objetivos eram bem diferentes e provavelmente seus caminhos não se cruzariam mais antes que o grupo de Alexis resolvesse o que tinha que resolver.

Como se sinalizando o fim da reunião deles, os alarmes do toque de recolher de Lavender Town começaram a ecoar pela cidade. Como em qualquer dia, as onze  e meia todos estavam dentro de casa a horas, mas o diferente do normal era que aquele som não marcava apenas o toque de recolher, marcava o inicio do "ataque" a cidade.

Cressida havia os informado de como aquilo funcionaria. De dentro da cidade, os portões seriam fechados, e a cidade então pertenceria a Equipe Rocket. Eles apenas precisavam mantê-lá. Resistir as fracas investidas da polícia, que logo declararia a cidade como impossível de ser retomada, sendo o inimigo menos complicado deles. As Operações Especiais de Gold não eram exatamente uma ameaça já que mesmo com fortes treinadores, não haviam nem cinquenta pessoas ali, e eles não podiam contar com a ajuda da polícia, mesmo sendo "aliados", sabiam que a mesma não era confiável. O mais difícil seria lutar contra a Resistência, e para isso, a Equipe Rocket tinha suas forças organizadas no Rock Tunnel, ao norte da cidade, para entrar na luta nesse momento. Era perfeito, quando eles estivessem atacando a cidade, os reforços chegariam por trás e aniquilariam os lutadores, finalizando qualquer linha de defesa contra a invasão.

Era um plano excelente e bem organizado, e em condições normais, a prova de falhas, como Cressida estava falando quando seu telefone tocou. Atendeu e imediatamente incorporou a personalidade Rocket.

— Alô. Os portões já estão fechado...

— Venha para a torre. AGORA. — A voz de Seyhuong estava tão exaltada que todos na sala puderam ouvir o que ele dizia.

— O que aconteceu? Está tudo bem...

— Não, mas que merda. Não dá pra notar?! Aqueles merdas da Resi ou seja lá o que, eles atacaram sua equipe no norte! Desceram a caverna em cima de nossos trezentos homens, provavelmente estão todos mortos E os que não estão vão estar em breve.

— O que?! Isso não é possível...

— Mas é claro que é! E aconteceu! Herald que todos nós reunidos agora. Eu, você, Natalie. Ele acha que Karya entregou nossos planos quando foi preso. Vamos ter que lutar assim mesmo, sem os reforços. — Seyhuong terminou de explicar a situação e desligou o telefone, deixando Cressida prestes a falar algo.

— Agora vem a nossa parte. Dois no norte, dois no oeste e dois no sul. Abram todos os portões pra Resistência, Green e a polícia, e a OE. Eles vão invadir a cidade de todos os lados, não dando chance alguma para a Equipe Rocket, passem por cima do que for preciso pra isso!

— Green está no oeste? Vem, vamos! — Ayumi puxou Matsuo e o mesmo nem resistiu, sabendo que não adiantaria.

— Hora de melhorar nossa relação em equipe, o que acha? E podemos deixar as duas vingativas furiosas juntas. Vamos, vamos dar as boas vindas a Gold. — Kiran convidou Nicolas, que não tinha muita preferência por qual aliado escolher, então aceitou, restando Alexis e Lilith, que provavelmente, ao olhar de Kiran, seria uma bela dupla. Em dois sentidos.

 

*  *  *

Cressida e Rhys sentiram rápido o clima assim que entraram na sala. O silêncio esmagador da espera por ela, que não parecia longa, mas muito tensa. Herald estava sentado em sua cadeira, braços sobre a mesa e seu rosto apoiado em um punho. Natalie, que era a mulher de cabelos longos amarelos e olhos azuis de trinta anos, e Seyhuong usavam seus uniformes brancos. Estavam em pé, com as mãos entrelaçadas atrás de suas costas. Cressida assumiu a mesma posição que eles em segundos e ficou em silêncio.

— General, assassino e pesquisadora. Em ordem. Cada um de vocês vai defender uma área hoje. Natalie ao norte por favor. Zapdos vai ser um inimigo e tanto para Crystal, sem dúvidas. Seyhuong no oeste, e Cressida no sul.

— Sim, senhor. Se me permite a intromissão desnecessária, não contaremos com seu apoio na luta? — Seyhuong estava irreconhecível, estranhamente disciplinado.

— No momento não. Mas as Sombras estão a caminho, embora sugiro que não fiquem com isso em mente, nem eu fui informado de onde viriam, e eles vem pra outra missão, que coincidentemente os beneficia se conseguirmos manter Lavender. Entrei em contato com nosso líder, e ele chamou reforços para cá. As gangues aliadas.

Exatamente como Matsuo e Kiran falaram, a Equipe Rocket ainda não sabia da insatisfação dos gansters, já que a equipe estava atrapalhando muito seus negócios. Eles não podiam contar com esse apoio, mas nem sabiam ainda.

Cressida saiu da sala, Rhys a esperava na porta. O relógio estava marcando meia noite, a hora havia chegado. Cressida saiu do prédio e via os Rockets por todo canto mas não estava nem um pouco intimidada. Aquela batalha poderia ser terminada antes do sol amanhecer, se tudo fosse como o planejado, ou em alguns dias, mas certamente não seria fácil. O cerco de Lavender Town estava começando, e ele decidiria grande parte do futuro para todos os envolvidos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa parte vai ser um pequeno arco, mas espero que não fique chato por isso, vou fazer o possível.
Aliás, esqueci de citar isso no capítulo anterior pq estava com pressa, mas lembrei dessa vez. Além dos meus casuais agradecimentos a todos por acompanhar, um muito obrigada especial a leitora Flora(Kiran) pela recomendação, que foi uma surpresa muito boa para mim. Obrigada.

Enfim, é isso. Até mais a todos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Ascension - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.