Pokémon: Ascension - Interativa escrita por Maylie Lannister


Capítulo 15
Unavoidable


Notas iniciais do capítulo

Olá, povo!
Sei que demorei, mas estava passando pelos meus bloqueios naturais, se escrevem sabem como é ruim querer muito escrever algo, mas aí simplesmente não conseguir botar nada legal no texto. Me forcei um pouco, e talvez fiquem um pouco decepcionados com a batalha, mas infelizmente é isso. E felizmente estou sentindo a criatividade voltando aos poucos, felizmente. Cada capítulo me aproxima de um momento que espero muito pra escrever.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757828/chapter/15

Kiran já estava melhor de sua tontura, mas Matsuo ainda permanecia deitado no chão. Recuperando seus sentidos apenas agora, o jovem tentava se levantar.

Soleil olhava para seu treinador emitindo brasas de suas asas, as balançando lentamente, um aviso para ninguém se aproximar, mas as pessoas curiosas já haviam envolvido os dois.

— Ai minha cabeça... — Ele levou a mão ao rosto, esperando um pouco para definitivamente se levantar. Volcarona parecia aliviada quando ele finalmente conseguiu e as pessoas que ali estavam voltaram a levar sua atenção para Matsuo. Junto com eles, Kiran também voltou-se para o jovem caído, e não foi preciso muito para saber que ele havia estado no mesmo lugar que o próprio. Naquelas condições claro que nunca venceria contra seja lá quem estava guardando o local, mas se mais uma pessoa havia ido até lá, ela queria entrar, e se estava ali não havia conseguido o que queria. Tudo que alguém que acabou do mesmo jeito precisava saber para fazer uma aliança curta, como dizem, "o inimigo do meu inimigo é meu amigo".

Assim que se aproximou de Matsuo, o pequeno rato elétrico que o acompanhava respondeu a aproximação com um olhar furioso, mas parecia cansado.

— Não se preocupe. Não vou machucá-lo. — Ele demonstrou que estava sem más intenções levantando os braços ao se aproximar. Pichu o olhava, estava irritada também, mas o deixou passar. — Vou levá-lo para dentro, acho que não pegaram tão leve com quem tentou lutar. — Kiran se abaixou, mas quando estava prestes a levantar o jovem, este abriu os olhos.

— O que... — Ele levou a mão a cabeça da mesma forma que Kiran havia feito anteriormente. Fechou os olhos novamente, enquanto emitia um gemido baixo pela dor. Assim que reabriu os olhos procurou por seu Pokémon, e pareceu aliviado ao vê-la perto e bem.

— Olá. Tenho uma proposta.

 

Algumas horas haviam se passado desde que Kiran havia encontrado Matsuo no lado de fora do Centro Pokémon onde estavam. Por segurança, ambos resolveram examinar seus Pokémons para garantir que não havia nada errado, e não havia realmente, o que era um alívio para os dois.

Kiran mal precisou explicar seu plano, Matsuo estava dentro. Não questionou quais os motivos ele tinha para querer entrar lá, mas não era necessário saber no momento, além de que isso poderia gerar certo ar de desconfiança de sua parte. Que era melhor ser evitado, já que era importante eles confiarem um no outro da melhor forma que dois recém conhecidos pudessem.

O poder real do oponente que enfrentavam residia no elemento surpresa de sua estratégia. Quando entrava lá não sabia de onde seria atacado, na verdade nem que seria atacado e isso realmente atrasa alguém em uma luta, mas sem isso era questão de tempo até encontrar uma abertura. A luta não era justa mesmo, então ninguém reclamaria de um dois versus um naquelas condições. A própria treinadora podia usar dois Pokémons se quisesse, mas seria impossível coordenar eles naquela situação.

Enquanto discutiam sobre o que fazer, os dois homens acabaram chegando no local em que a batalha ocorreria. Já preparados para fazer o necessário, não foi preciso repassar nada. O plano nem era complicado, mal podia ser chamado de "plano". O que decidiria se funcionaria ou não era a habilidade dos dois. Assim que chegaram mais perto, Matsuo liberou Eevee de sua Pokébola e disse a Pichu que deveria apenas assistir já que ainda estava cansada da batalha anterior. Kiran liberou seu Gastly, que prontamente começou a voar ao redor deles rindo. Eevee não pareceu gostar da ação dele, enquanto o resto apenas o ignorou.

— Preciso que você surre alguém, Félix. — Kiran disse, e o fantasma abriu um largo sorriso tenebroso. — Não precisava nem falar. Durante a batalha, Soleil vai aparecer, então cuidem dos inimigos juntos certo. A Eevee de Matsuo vai participar também, tome cuidado para não atacar os alvos errados, é uma luta séria.

Gastly baixou a cabeça, tentando parecer decepcionado, mas Kiran o conhecia bem o suficiente para saber como amava uma batalha, mesmo com regras.

Assim que entraram no terreno Kiran conseguiu perceber a pequena diferença que havia, denunciando o efeito de habilidades psíquicas. Claro que seria imperceptível se não soubesse que estava sobre efeito de uma, afinal a mudança no som do vento não era para qualquer um perceber.

Não demorou muito e como esperado, um ataque repentino e imprevisível surgiu, desviado graças ao reflexo de Kiran. Como ele esperava, a pessoa não estava intimidada pela desvantagem numérica. Matsuo olhou bem onde o Pokémon não identificado desapareceu e manteve os olhos ali.

— Bem que poderia facilitar um pouco isso, não? — Kiran falou em voz alta, esperando uma resposta mas não a obteve. Estava pensando se não seria estranho ter voltado sem Soleil. Gastly estava invisível e Eevee atenta ao redor.

Mais uma vez um ataque surpresa, dessa vez o alvo foi Matsuo, que também desviou por reflexo. Matsuo percebeu que o formato desta parecia diferente da anterior, além de ter vindo de um local totalmente diferente do que a outra havia desaparecido. Se eles estavam usando dois Pokémons porque não atacavam simultaneamente? Era fácil resolver, eles não podiam manter a ilusão e atacar, então revezavam. Se pudessem incapacitar apenas um, a estratégia deles cairia. Nem precisavam incapacitar, na verdade apenas atrapalhar a sincronia dele.

E como Matsuo esperava, Kiran já havia percebido também isto. O olhar de entendimento trocado por eles era tudo que precisavam para confirmar sua teoria. Assim que o oponente mirou em Kiran, seu Gastly tomou forma, aparecendo no caminho do ataque. Seus olhos reluziram, com um brilho rosa pequenos raios circulares de energia partiram dele atingiram o vulto, o jogando para trás.

Eevee desapareceu de onde estava e ressurgiu na frente do inimigo caído no chão, o atingindo com uma cabeçada que o jogou para trás, rolando na grama.

— Shadow Ball! — O comando de Kiran foi imediatamente obedecido por Felix, que formou a esfera em sua frente e a jogou contra o inimigo, ainda no chão. A esfera explodiu ao ter contato com algo, e Eevee saltou para trás para não ser pego no impacto. Fumaça cinza se espalhou pelo ambiente, enquanto todos observavam o local atingido.

O que se revelou foi um Pokémon dourado, apontando uma colher para frente, onde um escudo azul havia surgido. Alakazam protegia o Espeon que estava se levantando. Kiran e Matsuo perceberam o gramado danificado, e com isso a confirmação de que não estavam mais sobre efeito de ilusões.

Sua atenção nos Pokémons inimigos se voltou a mulher que surgia da porta da mansão, batendo palmas. Usando uma regata roxa e uma calça branca casuais, com os longos cabelos negros soltos, caindo até a cintura, Sabrina adentrava no campo de batalha.

— Muito bem. Eu admiro que não tenham novamente recorrido a força bruta para entrar aqui, já que nunca conseguiriam. Parabéns. — O som de sua voz substituiu o das palmas, enquanto Kiran e Matsuo esperavam atentos a continuação da batalha. — Isso pode até ser divertido. Faz tempo que nenhum treinador decente me enfrenta numa batalha comum.

Mal terminou de falar e Alakazam desapareceu, Espeon já de pé mirou em Gastly, que dissipou seu corpo. A força de seu Psychic atirou Eevee para trás, a gema em sua cabeça brilhou ainda mais intesamente e Eevee gritou de dor, enquanto a energia rosa que envolvia seu corpo parecia o apertar contra o chão. Sentia como se um enorme peso estivesse sobre suas costas, não conseguindo nem se mover.

— Felix, ataque Espeon! — Kiran ordenou seu Pokémon, que ressurgiu na frente do pequeno canino psíquico, e criou uma Shadow Ball em sua boca, mas antes de atirar Alakazam jogou uma contra ele, que acabou explodindo ao entrar em contato com a sua, mas serviu para diminuir o dano do ataque, que jogou o fantasma para trás. Espeon saltou e desfez o efeito de seu Psychic sobre Eevee, enquanto Alakazam se teleportou para a frente de seu aliado. — Droga... Eles nunca vão deixar eu atingir um Toxic com Felix... E provavelmente um ataque direto de Alakazam seria suficiente para incapacitar ele...

— Eevee também não vai poder encontrar uma abertura nessas condições. Temos que coordenar nossos ataques. O importante seria derrotar Alakazam primeiro, ele vai proteger Espeon então ele não vai ser atacado. Mirar nele apenas criaria aberturas para Alakazam.

— Sim... Tem razão. Acho que vou precisar mudar algo. Felix! — Kiran levantou sua Pokébola e o Pokémon foi chamado para retornar, o mesmo parecia triste e choroso, mas Kiran o conhecia. Pegou outra Pokébola e dela liberou Volcarona. — Vamos fazer eles ficarem na ofensiva, deixe Eevee próxima de Soleil.

Sabrina sorriu de longe, percebendo que Kiran estava disposto a lutar usando seu máximo. Volcarona bateu suas asas e delas faíscas voaram, seu movimento de Quiver Dance. Eevee correu ao ver a gema de Espeon brilhar e não foi atingido por seu Psychic, Alakazam permanecia imóvel, apenas observando os três.

— Vá para perto de Volcarona! — Matsuo ordenou sua Pokémon que usando um Quick Attack sumiu e ressurgiu bem perto da grande mariposa. Sentiu o calor enorme que emanava de seu corpo, mas não era insuportável.

Alakazam desapareceu com Espeon e ambos surgiram em seguida na frente de Volcarona e Eevee. A gema do cão brilhou e ele abriu sua boca, em resposta, Soleil envolveu-se e seu aliado em chamas do Fiery Dance. Mas o ataque de Espeon não era exatamente algo que pudesse ser defendido. Seu grito ecoou pelo ar, e era possível ver as ondas sonoras, que chegavam a agitar as chamas da mariposa. Nesse momento Eevee correu para fora delas, chegando a ser atingida por algumas, Alakazam não esperava esse movimento, nem Espeon, que acabou sendo atingido por um Bite direto da pré-evolução. Assim que Alakazam virou se para afastar Eevee de seu aliado com o Psychic, Volcarona liberou um Signal Beam que o atingiu e explodiu em fumaça cinza.

Eevee saiu de perto do seu oponente que ainda se recuperava, e com um Quick Attack fechou a distância entre Alakazam e ele em segundos. O Pokémons psíquico percebeu sua aproximação e jogou uma Energy Ball em sua direção.

— Agora use Dig! — Imediatamente o pequeno cão jogou seu corpo para o chão, cavando um buraco nele que serviu para escapar da esfera. Alakazam fechou os olhos prevendo de onde o Pokémon sairia e conseguiu se teleportar para desviar, mirando outro ataque nele.

— Direcione as chamas para lá! — Kiran apontou e o Fiery Dance que envolvia a mariposa foi direcionado para os dois Pokémons. Pareciam "vinhas" de fogo que balançavam como cordas no ar, atingindo o chão próximo de Alakazam que teleportava para escapar dos açoites, que deixavam marcas bem visíveis na grama. Espeon estava se recuperando já, e a fumaça do ataque anterior começou a se dissipar. Eevee pensou em se afastar das chamas que indiscriminadamente queimavam tudo próximo, mas ao olhar para trás percebeu que não teriam outra chance tão cedo de separar os dois e se conseguissem derrotar Alakazam agora a batalha seria vencida... Olhou para seu treinador, que com as mãos a comandava para se afastar e ignorando a ordem seguiu em frente com velocidade. Sentiu as chamas do ataque de Volcarona ao seu redor, graças ao calor incrível que emitiam e assim que Alakazam apareceu, Eevee saltou contra ele, com seu Bite preparado. Graças a fumaça não era possível vê-lo de onde seus treinadores estavam e quando saiu dela, o oponente a viu chegando.

Quando este se teleportou para escapar do ataque, não parecia que o esforço de Eevee tivesse rendido. Mas a Shadow Ball em sua boca estava pronta para ser lançada e o Bite havia sido desfeito antes mesmo dela saltar, pois sabia que ele desviaria. No ar, Eevee atirou a esfera de sua boca contra o oponente, que mais uma vez se teleportou, mas o tempo para realizar o movimento foi bem maior q antes. Infelizmente para Eevee, que começava a cair, ter perseguido a posição anterior de Alakazam a colocou na direção de um ataque de Soleil, a "corda" de chamas direcionada ao inimigo acabou a atingindo em cheio nas costas, a jogando contra o chão, onde o impacto levantou poeira. Volcarona nem percebeu naquele momento, já que agora estava mirando no Pokémon psíquico e as chamas também o atingiram em cheio, atirando-o contra o chão. Aquilo combinado com os buffs ofensivos que a mariposa havia acumulado deveria ser mais que suficiente para derrotar ele.

— Eevee! — Matsuo correu de sua posição ao ver sua Pokémon caída no chão, pelo ferimento de queimadura em suas costas, Kiran imediatamente reconheceu que havia sido causado por Soleil, tentou desviar sua atenção mas já era tarde e ela interrompeu a luta para ir até Eevee.

Espeon ainda ia seguir com seu ataque mas o gesto da Sabrina o mandou parar. A mulher também se aproximou de Eevee, e todos puderam ver o pequeno Pokémon encolhido no chão, gemendo baixinho com a dor. Matsuo imediatamente a pegou em seus braços e ia correr para um centro Pokémon, mas Sabrina interveio.

— Não precisa se preocupar, temos um pessoal que pode cuidar dela lá dentro. E... — Ela voltou seus olhos para a Volcarona — Não foi culpa sua. É uma batalha, esse tipo de coisa acontece.

Kiran também percebeu que Soleil parecia muito triste com aquilo. Na verdade ele sabia que ela ficaria assim, por isso tentou retirar a atenção dela de Eevee, mas falhou. A grande mariposa parecia outro Pokémon fora de batalha, sua expressão triste contrastava incrivelmente com a ferocidade de segundos atrás.

— Está tudo bem. — Matsuo falou, seu punho cerrado no chão indicava que não, mas ele sabia bem que essas coisas inevitáveis aconteciam em batalhas, até piores. — Vamos fazer logo o que viemos fazer, enquanto cuidam de Eevee.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E bem, mesmo tendo me justificado, estou aceitando como sempre as criticas, sugestões e elogios de sempre, muito obrigado a todos que acompanham.
Vejo vocês nos comentários ou no próximo capítulo, até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Ascension - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.