Janelas da Alma escrita por Liz lonelyk oficial


Capítulo 7
Foco.


Notas iniciais do capítulo

...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757076/chapter/7

Olhei ao meu redor para ver o quando da aula eu havia perdido, por sorte era um professor que não estava dando a mínima.

Eu me levantei e fui direto ao banheiro ao olhar para o espelho não vi o meu reflexo. Não estava mais lá.

lavei com cuidado o rosto e o pescoço, pois não queria retirar a maquiagem, respirei fundo...

Eram mais um daqueles momentos que eu me perco entre o real e a minha imaginação, com um certo medo de ser um possível devaneio do devaneio.

Olhei novamente e meu reflexo... Um semblante cansado e melancólico, não era o que eu sempre via.

Era apenas a luz passando pelo meu corpo e se refletindo no vidro ou algo assim. De qualquer maneira ainda teria mais algumas horas na faculdade antes de poder verificar isso.

  Até o último suspiro…

Mudei de lugar, aquela frase estava de alguma maneira me incomodando. Como se fosse um ralado e alguém tivesse passando um pano áspero com álcool  em cima.

Tanto a fazer… só coisas chatas e maçantes pela frente.

Quando cheguei dei-me um tempinho. Nada de notebook precisava dormir, mas ansiosa demais resolvi ler o material de pesquisa do tcc.
Existem diversos escritores pelo mundo, são tantos autores…

No que o meu curso pode contribuir para que outros como eu venham ter seus mundos revelados?

Comecei a escrever minha tese, ficando animada com o resultado e a cada frase eu … Eu sabia que só dependia de mim... eu sou a ponte!

Alai não apareceu então fiquei preocupada muito preocupada.

tentei entrar em meu mundo mas fui impedida. A coruja tinha sangue em sua espada seus olhos queimavam de raiva.

— Ela fugiu de mim, mas você não irá fugir.

— Não quero mais fugir, mas também não quero ser morta, tão pouco… Ah eu preciso de você para me ajudar a me colocar entre esse abismo.

— Como entendeu?

— Antes como ela tá? Eu a feri muito? sei que só a atacou por minha culpa.

— Não sei. eu e ela ficamos um bom tempo tentando uma acertar a outra,diferente de você ela não se deteve ela prosseguia mesmo sabendo que eu era mais forte.  Quando vi que havia se cansado eu a ataquei duas vezes, mas aí você tentou abrir o portal e estamos aqui e ela fugiu.

— Preciso  encontrá-la, deixe-me passar.

— Não é mais digna de seu mundo, foi preguiçosa e covarde. Não cumpriu com suas obrigações!! Posso até te ajudar a tentar pelo menos construir a ponte.

— Meu reflexo não é mais o mesmo, eu a perdi… Alai eu entendi que eu sou a ponte, pois ao me ligar a ela só há uma realidade.

— Por acaso também entendeu que seus sentimentos é a barreira?

— Meus sentimentos?

— É indisciplinada, sem organização, sem um foco, sonhando demais e fazendo pouco… Tudo isso fabrica emoções as quais têm por hábito usar errado principalmente a frustração.

Nem parece  ser a minha escritora, nem parece que escreveu cada experiência de seus personagens! principalmente as de Zoe e da Pequena sem falar das minhas próprias.

Escritora viu-me quando ainda era uma humana melhor pois eu nunca fui de fato… bem  admirou-se da sabedoria de uma amiga e criou-me semelhante, desejou que tal compreensão das emoções e sentimentos humanos estivessem sempre ao seu lado, desejou não agir por impulso por falta de saber a realidade, queria saber e dominar as situações só por entender o processo e por fim como estímulos provocam as reações químicas estas geram emoções e sentimentos que você acreditava que era a causa das imperfeições ou melhor o motivo das coisas darem errado.

Criou-me para lembrá-la que as coisas que acontecem com você não é pessoal, que você não é o centro, que tudo são resultados da compreensão dos sentidos, experiências e condições!

Mesmo assim continua a ser teimosa! acreditando na escuridão de seus olhos e não nas promessas e no que almejou para si mesma.

Fugindo assustada com desculpas que está sem forças, vamos o que a frase: Até o meu último suspiro significa ? O que é o esforço hoje ? Eu nunca em minha vida lutei com alguém tão cheia de vontade de existir. Tão ansiosa por ser real! no entanto esta aqui sendo uma covarde.

Vamos pare de jogar fora o seu tempo e foque em seus estudos! pode curtir sim com amigos, pode jogar um pouco de video game ou assistir um anime, mas não faça disso a sua rotina! sua rotina é a perseverança! Eu a proíbo de entrar em seu mundo até que termine esta missão, se entrar eu não irei poupá-la tanto você quanto a sua outra parte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Janelas da Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.