Janelas da Alma escrita por Liz lonelyk oficial


Capítulo 21
razão e emoção o melhor casal parte1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757076/chapter/21

Ainda cheia de cortes, algumas manchas de sangue e cheirando um misto de tristeza e raiva,foi assim que eu me pôs pronta para terminar o que comecei.

— Criadora o que aconteceu?

Sem deixar-me responder zoe analisou-me,  e lá estavam seus relatórios irritantes com direito a gráficos, planilhas e enfim. Eu e o garçom bebermos tanto que não percebi a minha aparência, zoe geralmente não se importa com isso  na verdade esta é a primeira vez o que me deixou envergonhada e muito constrangida.

— É sem condições!

Ela tirou do bolso da calça um cristalzinho abriu um portal e empurrou-me para dentro .

Poderia ter me afogado se fosse qualquer mar.O portal abriu-se em uma parte bem peculiar de meu mundo a ilha de Arken, a cientista chegou à incrível conclusão que eu precisava de um banho de água fria e salgada de um lugar único em meu mundo na verdade estava em um parque aquático, uma criação de um de meus personagens "novos"  de uma saga que eu meio que abandonei .o parque é uma réplica perfeita da ilha, porém no lugar do castelo e demais um maravilhoso parque aquático com direito a praia, tobogã que percorre mesma tanto por dentro do mar quando por fora, um castelinho/hotel,a maior roda gigante possível e vários brinquedos e outros entretenimentos.

— Zoe ! Como você? E a Alai?

—  Ela vai entender

— O parque aquático da ilha de arken ...pera agora eu me lembrei eu os deixei ...mas pera como você teve o acesso?

— Criou-me antes da coruja e fora esse tempo todo te ouvido dar desculpas (ela passou a me imitar),zoe eu não posso estudar isso é que  o ciclano e a beltrana estão me eserando ou preciso escrever a história de fulano ...

Eu não acreditava em meus olhos ,após tanto tempo. ..meu mundo. ..

— pensava que Alai era a única com este poder ,aliás este foi um dos motivos. ..

— bem acredito que o Sr:bulldogg melhor Maurício e as kitsunes tenham um acesso limitado, mas a raposinha bem essa deve ter os mesmos acessos

— Sinto saudades... de cada um.

— Venha ! Um dia na praia te fará bem mesmo sendo a do seu mundo.

— e os outros?  Principalmente Alai?  

— Não há ninguém aqui, nenhum personagem conhece essa "dimensão " fora que os "nativos" estão sobre o estado de congelamento no tempo, lembra De sua ordem ?

Minha pele ardia por causa da água salgada (os cortes), estava flutuando com apenas a genia ao meu lado,  sentia também o belo sol típico de férias brilhar e a brisa suave. Podia ver o parque principalmente a roda gigante e partes do tobogã.

— Minha ordem. .. É Alai está mantendo o encanto, Kai e Verónica com os demais devem está espalhados pelo parque, hum... Zoe é tão estranho...esta parte do mundo estava em construção, Kai e eu estávamos na dimensão dos "relatos " e tecnicamente.... pera  eles ainda não chegaram?

— Exatamente !!  Temos o parque todo para nós.

—tava esperando apenas uma oportunidade né?

— Eu não curto muito esse lance de ar livre, mas amo explorar e esta dimensão é bem interessante. Confesso que a estudei, porém foi apenas em meus relatórios.

— É surpreendente a sua curiosidade e audácia, quando abriu o portal esperava o monte da amoreira em seu mundo ou as termas de Arrom, mas aqui é um lugar fora de seus acessos .

—Mas não de meu poder, criadora, deu-me vida e um livre arbítrio próprio o mesmo concedeu a Alai e a raposinha. Falando em Alai muito me surpreende a omissão dela.

— omissão?

— está cheia de cortes pelo rosto, há sangue seco em todo o lugar, cheirando a bebida extremamente triste(ela limpou os cortes com a manga da blusa dela),não é do feitio da coruja te deixar sozinha(ela soltou um suspiro) ,vem vamos para a praia, precisa de uma banho e de roupas melhores, afinal nunca vi ninguém de blusão e calça jeans na praia.

Seguimos nadando então, na praia havia uma escada que dava acesso ao castelinho lá encontramos roupas apropriadas regata e shorts com um chinelo mágico que não saia do pé e o chuveiros .

Eu lavei os cortes, só ali me dei conta de meu estado deplorável, não que meus problemas estejam assim tão grandes, mas acredito que é a forma que estou enxergando a grande treta.

Enquanto me esperava na varanda do castelinho com sua roupa de turista a cientista usou um dispositivo holográfico no qual vi Maurício

— Criadora como não compreendo as emoções achei importante chamar o Maurício.

— Sr:Bulldogg! !! Que saudades de você.

O mesmo velho chapéu de sempre, o cavanhaque, o sorriso debochado, usando a camisa social e o colete azul marinho. Meu investigador!

— Escritora, acredito que você e meu chuchuzinho (não sei se zoe ficou vermelha de raiva, vergonha ou constrangida),precisem de um  tempo juntas,vou deixar as damas curtirem a ilha (fez uma mistura) ,Zoe estarei no lago com as crianças.

Ele desligou antes que eu ou Zoe podermos impedir. A gênia balançou a cabeça um tanto constrangida.

É tenho que admitir. ..ele foi a melhor coisa que me deu. Bem não fique aí me olhando com essa cara vamos logo! Aquele tobogã parece tão incrível que preciso testá-lo!

Fomos em todas as atrações do parque e por fim tomei um café (zoe tomou um chá de pêssego seu favorito),na roda gigante.

A vista era incrível estávamos apreciando juntas um pôr do sol.

Tanto eu quanto minha personagem vemos no nascer e no por mais que o começo e final de um ciclo, vemos a beleza de um espetáculo que acontece todos os dias, todos os dias é possível ver no céu o degradê de tons que dependendo da estação puxa mais ou menos para o laranja, as vezes um tom rosado mesclado com o azul bebê (era o caso). Uma enorme bola flamejante no céu algo tão ilógico!  Eu e a Zoe sempre discutimos como isso é possível? Como os planetas inclusive a terra não despencam no "abismo" OK OK há o lance da gravidade, da força de atração e demais explicações científicas, mas mesmo assim. Sinto que há um algo a mais. ..

— Criadora?  

—Sim,Zoe

—  Não quis te levar para Arrom ou para o monte da amoreira, pois somos novas pessoas.

Eu entendi. Ficamos lá sem dizer nada apenas fazendo algo de costume de um novo jeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

seria realmente incrível se isso existisse no mundo real !!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Janelas da Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.