Janelas da Alma escrita por Liz lonelyk oficial


Capítulo 20
Declínio parte 2 que deveria ser a 1 e única.


Notas iniciais do capítulo

O capitulo anterior meio que virou um "filler" o qual desejei colocar apenas por ansiedade (queria contar as histórias), porém ao olhar para estrutura da fic não encaixou nada bem, então vai ficar lá e continuamos daqui =^^=.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757076/chapter/20

Tenho desejado ser chamada por um outro nome

Ao mesmo tempo  que compreendo o significado do atual.

Nomes … Seriam uma prece ?

Talvez... Anjos servos da vida, apenas seus guias nesta jornada agridoce… ou  na verdade são apenas lembretes…  

Quero me libertar de velhos conceitos e… Estou apaixonada ah é tão bela!

Seria mais um devaneio?

Em um dia eu a vi, contemplei o que posso ser, então me alistei no treinamento da vida assim sem querer, caindo de paraquedas sem saber dos perigos.  

Eu fiz um sacrifício o primeiro de uma sequência interminável…

Estava sozinha em meu quarto era o último dia de aula então  eu abri o meu histórico do curso. Na mesma hora foi invadido por uma tempestade  de vozes, vozes que leiam meus textos, repetiam frases tão antigas que continuavam a machucar…

Vozes que chamavam o meu nome, vozes que … Se tornaram em uma só era a de um homem.

O tempo estava furioso comigo, havia amargura, pesar e muita tristeza em seu tom de voz.   

Eu me cortei com a tempestade, tava sangrando.  Uma raiva continua enlouquecedora não via mais sentido em nada,

Sagrava lágrimas enquanto o ouvia

Queria  esmurrar-lo, queria fugir, até morrer ,mas a única possibilidade era ouvi-lo falar.

Ele dizia que a vida era tão bela, falava sobre o seu amor e devoção, dizia que mesmo sendo eterno a amava, pois mesmo sabendo de sua fragilidade e de sua triste condição (ser mortal), ele faria de tudo para protegê-la, o tempo feria-me com suas palavras duras. Passou a me acusar e jurou puni-me.

Billy deixou-me sozinha com o tempo e Alai mesmo observando tudo não quis intervir.

Naquela noite fui impedida de voltar para a Zoe, naquela noite

eu estava muito triste, eu chorei,  pois eu fracassei nas provas da faculdade mesmo eu me esforçando, mesmo estudando eu não consegui por meio ponto, um ponto… foi como pular um abismo e apenas triscar no outro lado.

Era tarde da noite quando o tempo se foi  e eu estava remoendo cada palavra, estava ainda sangrando.

Sentada em minha cama passei a lamentar por cada corte, seria punida pelo tempo em um momento tão decisivo.

De todos os meus personagens o único que surgiu (que eu permiti), para me “ajudar” foi o garçom, ele passou as noites comigo apenas me ouvindo reclamar e lamentar enquanto servia os meus drinks favoritos (raiva, tristeza,medo, ansiedade e desespero).

Eu pensei em desistir do curso, pensei que não era capaz de salvar a moça da ampulheta e que eu deveria a matar, acabar com sua dor de uma vez só. Afinal dentro em breve seria tarde demais.

eu fiquei tão bêbada de tristeza que retirei de meu coração a pobre moça. Ela dormia um sono tão tranquilo… Eu fiquei lá a contemplando… pedi ao garçom um drink de ódio, queria ganhar coragem para … Bem ao invés disso ele se negou, parecia bem mais encantado pela moça que eu mesma.

— Apenas me dê o que eu quero!

— A Senhorita já bebeu muito, Já reclamou e se lamentou. Não acha que deveria se limpar, descansar e terminar o que começou?

— Não tenho dinheiro suficiente, condições favoráveis e a única coisa que eu poderia ter alcançado… A única coisa que poderia fazê-la ser real... eu perdi por causa de Meio ponto!!! Um maldito quase!!! cheguei tão perto eu até cheguei a tocar... Eu fiz as escolhas certas, estudei, me esforcei eu até … ofereci  pequenos sacrifícios, mas o que adianta ? o tempo me puni e a vida me odeia.

— Ela (ele apontou para a frágil que apesar de eu está fora de mim ainda dormia), Não tem culpa, matar-la apenas irá te envenenar ainda mais. As palavras do tempo são duras,por ele ser apenas um cego de amor que fará qualquer coisa por sua amada ainda que ela nada tenha pedido, o tempo é obcecado pela beleza da vida,busca-a agradar punindo todos que julga ser desertores de sua beleza.

Ele serviu um drink a si mesmo,sentou-se ao meu lado na cama e continuou.

— Uma triste história de amor, sabe escritora ouço muitas, sou a causa... fui criado para ouvir lamentos...

— Desculpe por isso…

— Gosto de te ouvir e talvez por isso errei em te servir drinks feitos com pura tristeza, confesso que o faço apenas para ouvi-la,mas é hora de deixar o passado no passado. Sabe não a mate ao invés disso me liberte escreva algo sobre mim, escreva as nossas conversas.

Ele se levantou, ofereceu sua mão abriu o portal da escola.

— Mas agora precisa ir! esqueça o tempo, esqueça os meus drinks e foque. Aprenda comigo!  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O tempo e o fracasso" acho que este seria o título do capítulo, mas declínio também deu certo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Janelas da Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.