Janelas da Alma escrita por Liz lonelyk oficial


Capítulo 22
Razão e emoção o melhor casal parte2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757076/chapter/22

Maurício atirava pedrinhas no lago quando chegamos,  a lua bem acima de nós e sua estrela que na verdade é um planeta .Ele assim que me viu ofereceu o braço.

— O que acha de um passeio de barco escritora?

Não muito longe dali um pequeno píer com um barco ancorado,

Zoe ficou na casa do lago, eu e Maurício seguimos para o barco.

— Faz tanto tempo que não conversamos (comecei a conversa querendo saber mais de meu personagem do que falar de mim), é engraçado não me acostumo com sua forma humana, tenho isso também com Alai.

— Sim faz bastante tempo e ainda   me deve a série de investigação, é um enorme desperdício mantê-la em sua gaveta.

O investigador passou a remar assim começamos a nos distanciar da margem.

— Sim é

O lago estava tão tranquilo, uma noite clara e calma.

— Não preciso ser um investigador para descobrir o que cortou seu rosto, o motivo de sua raiva e tristeza.

— ...

— Escritora. Olhe ao seu redor, o céu as estrelas, o barco e o lago. Pode sentir o frescor do ar, o cheiro de chuva, pode ver as luzes da casa do lago e até a Zoe na varanda. Sentiu quando ofereci meu braço meu calor como se eu estivesse vida no mundo real, teve um dia incrível em seu parque aquático até tomou café e assistiu um pôr do sol. Todas as emoções foram reais assim como essas pequenas lágrimas que estão se formando.

Ele parou de remar

— Zoe entrou em contato comigo extremamente preocupada com o seu estado,  ela contou que cheirava a bebida não qualquer bebida, mas encheu a cara de bebidas feitas pelo fracasso, tomou raiva e tristeza. Vejo que está machucada seus cortes te deixaram com um aparência feia envelheceu.

Ele tocou com cuidado os cortes.

— seus olhos opacos ...

— O tempo fez isso comigo. Ele queria deixar claro que eu estou deixando a vida ser ferida a cada escolha errada, a cada omissão minha...

—o primeiro passo já deu, apenas não está tomando raiva e tristeza corretamente.

—não deveria me incentivar a beber, mas como é o certo?

— para que serve essas emoções?  Todas as informações que recebeu e que em boa parte não absorve corretamente.

Emoções só surgem, só aparecem pois foram "evocadas"  cada uma não sabe o motivo, propósito ou tem ciência do que é positivo, negativo, bem,mal e etc.

Só sabem que sugiram.

Deveria conhecer suas emoções o que te faz entretecer, ficar aborrecida... como manipular seus sentimentos? Escritora a princípio  me criou para investigar no entanto desenvolveu outros caminhos e finalidades, deu-me novos motivos para existir e usou-me para completar a genia, sei que fez por amar sua personagem e eu estou muito feliz com o meu final. Quem determina a finalidade é você não a emoção e nunca o sentimento.

Ele pegou uma pedrinha do bolso do colete.

— Lembra das palavras de Alai quanto Lonely relatava a você a história dela?

— O poder do diário e o selamento dos sentimentos, as primeiras construções… é claro que eu me lembro. Toda a saga da Solidão fez eu resgatar parte de mim mesma algo que a coruja havia previsto.  Eu despertei o poder do crimagi em mim…

— Está em desenvolvimento escritora. Veja esta pequena pedra é apenas um pedaço de algo sólido o que seria um sentimento, apenas uma informação, meu braço e mão seria as emoções. Bem posso escolher para onde jogar a pedra determinar a trajetória, posso apenas segurar a pedra, posso guardá-la de volta em meu bolso e … o que mais posso fazer com essa pedrinha ?

— Pode deixa-la no barco, pode dar-la a mim... não tenho mais nenhuma outra ideia.

— São diversas as possibilidades basta ter criatividade e imaginação, todavia a vontade de lançá-la para longe é irresistível.

— Se lança-la perderá ela no lago o que não parece tão ruim.

— Quanto o faço a pedra fará sua trajetória perdendo força irá bater uma ou mais vezes na superfície do lago para finalmente afundar. Um sentimento mal utilizado pode trazer consequências  seja para o “invocador” quando para o seu entorno assumir o risco é uma escolha difícil. A grande questão é como tirar proveito da pedra ?

— A pedra parece insignificante diante do lago ao mesmo tempo que irritante para o seu portador, entendo... Há mesmo a necessidade de dar um fim a pedra? Você não poderia apenas guardá-la ou deixá-la ? qual a necessidade de lançá-la ? Ou para que ter uma pedra ?

— Para que encher a cara de raiva e tristeza ? Não é apenas tentador ou melhor não há uma vontade, uma evocação diante de informações as quais boa parte se perdeu em filtros de memórias.

— Como devo beber ?

— A raiva é como um chá feito no calor, no fervor de pequenos ou grandes pedaços de situações amargas, tomar desta bebida é o mesmo que tomar um vinho quente. Queimasse a garganta e se perde a lucidez, porém se misturar com algo frio terá uma bebida energética. Algo que dará força para construir e não para destruir. Já a tristeza é algo que terá de descobrir a forma certa de tomar por si mesma.

Os sentimentos surgem. é inevitável afinal somos seres geradores, emoções são evocadas diante disso e como gerenciamos nossas vontades e necessidades ?

Zoe contou-me sobre o jaleco dela, algo tão íntimo e característico que a primeira coisa que eu fiz ao ver-lá foi perguntar do mesmo, eu tinha visto onde ela estava e o jaleco nada combinaria com o lugar, porém é algo tão marcante que a ideia de ela não está usando-o é inviável. Sendo assim se manter a pedra comigo seja em minha mão ou no bolso esta acabará fazendo parte de mim algo como uma característica, se deixá-la aqui vou me enganar achando que a perdi que resolvi, mas surgiram mais e mais pedrinhas e logo o banco se encherá e bem não sendo dramático, pois olha isso! tão pequena e mesmo assim atrapalha tanto será que seu acúmulo afundaria o barco? E se eu te desse ? não iria me livrar de mesmo modo?

Ele coçou o cavanhaque, arrumou seu chapéu deu um sorriso.

— Sabe toda essa conversa fora motivada  por esta insignificante pedra, foi uma escolha nossa discutir ou melhor filosofar acerca. Uma perca de tempo e talvez de vida, nosso leitor(a) deve até ter pulado os diálogos.

Ele riu parecia se divertir-se com a ideia. brincando com a pedrinha na palma da mão a lançou no lago, a mesma bateu duas, três vezes formando pequenos círculos no lago para então afundar.

— Sabe o lago não é o mesmo, forá tocado por uma pequena pedra a qual agora faz parte dele. O mais legal nisso é o observar o quão longe se joga a pedra e quantas vezes ela bateu na superfície até fazer parte.      

Ele então voltou a remar agora em direção a casa.  

— Logo não fará nenhuma diferença o tempo para a pedrinha o mesmo em relação o surgimento de novas para nós. Tudo possui um fluxo, um lugar se investigar isso achará o lugar certo para cada coisa e isso incluem os sentimentos e emoções. Ei escritora é uma boa investigadora ? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito subjetivo talvez ? tenho mais dois capítulos na companhia de Mauricio talvez melhore ou não kk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Janelas da Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.