O VHS Vermelho escrita por Heringer II


Capítulo 3
O Antigo Estúdio Abandonado


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! ♡
Bom, este é o penúltimo capítulo da fanfic. Já podem esperar que este e o próximo serão repleto de grandes revelações.
Espero que gostem. ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756760/chapter/3

Era noite e o sujeito de capuz preto parecia se camuflar na escuridão. Ele dirige até a entrada do Hotel Hermitage. Fala com o porteiro, que apesar de estranhar as vestimentas, o deixa entrar.

— É ele. - diz Edward. - Ele não sabe que estamos procurando por ele, vamos surpreendê-lo. Quando menos esperar, avançamos para cima dele e pegamos a fita.

Os dois jovens concordaram. O homem de capuz entra; Edward, Ângelo e Alexander procuram disfarçar.

— Ajam naturalmente! - diz Edward.

Ângelo olhou de relance para a mão do homem, pôde ver que de fato havia uma tatuagem de onda na mão dele. Nesse momento se lembrou: quem tinha feito, há pouco tempo atrás, uma tatuagem de onda em sua mão foi Johnny Gaulf! Era ele! Mas... Não podia ser! Johnny Gaulf roubou a fita do episódio perdido? Por quê? Sua mente dava várias voltas agora.

O homem, supostamente Johnny Gaulf, se encosta perto do balcão da recepção. Edward se aproxima dele, pegando sua arma e apontando em sua cintura. O encapuzado sente um calafrio na pele, mas reage à arma sem hesitações.

— Não pretendo te machucar. - disse Edward, cochichando no ouvido do homem. - Me responda, foi você quem roubou a fita?

— Fita? Se refere à essa? - tira do seu casaco a fita vermelha.

— Essa mesma. Por que a roubou?

— É um assunto pessoal meu. Não devo explicações para um policialzinho de quinta categoria.

— Sabe quem me mandou aqui? George William. Ele quer a fita de volta, e eu prometi que ele a teria de volta. Promessa para mim é dívida.

— E se eu te disser que não vou devolver?

Edward pressiona um pouco mais forte sua arma contra a cintura do homem. Ângelo e Alexander ficaram paralisados, ouvindo aquele diálogo de cochichos.

— Está blefando. Não pode me matar aqui, ou sofrerá consequências.

— Eu só quero a fita de volta. Me entregue, e tudo sairá bem.

— Bem pra quem? Para você, só se for. Se eu não te entregar, tudo sairá bem pra mim.

— Por que quer tanto essa fita? O que tem de tão importante nela?

— Já disse. Não devo respostas para você. Aliás, me ameaçar com uma arma na minha cintura não é abuso de poder?

Edward tira a arma e a guarda.

— Agora, devolva. - disse o policial.

— Eu só estava esperando isso.

O encapuzado dá um soco no rosto do policial, desmaiado-o. Logo em seguida foge com a fita. Todos no local ficaram assustados com a fita.

— Temos que detê-lo! - disse Ângelo, correndo atrás do homem.

— Ei, espere! - disse Alexander, tentando impedí-lo.

O encapuzado foge para o Capitol Grille, Ângelo o segue. Pulando sobre as mesas e bagunçando todo o local, o homem tentava despistar Ângelo, que permanecia em sua cola. O jovem se joga e consegue segurar a perna do homem, que cai no chão. Ângelo o imobiliza e consegue tirar o capuz de seu rosto.

— Não pode ser! - disse Ângelo.

Como Ângelo suspeitava, era Johnny Gaulf! Não podia acreditar naquilo, o ídolo da sua infância estava envolvido em um crime!

— Johnny Gaulf? - questionou Ângelo. - Mas... Por quê?

Nessa hora, dois seguranças do local aparecem por trás de Ângelo e seguram seus braços. Johnny aproveita a ocasião e foge. Outros dois seguranças tentaram detê-lo, mas sem sucesso.

Edward se levantava do chão, com a ajuda de Alexander, quando vê Johnny passando em sua frente e fugindo para a rua.

— Tenho que ir atrás dele! - diz o policial.

— Espera! - diz Alexander. - Temos que ajudar o Ângelo!

— Não há tempo. Fique aqui e o ajude. Eu irei atrás do cara de capuz. Depois eu volto para buscar vocês dois.

Edward sai e avista Johnny entrando em um táxi no final da rua. Imediatamente entra em sua viatura da polícia e o segue.

Os dois seguranças traziam Ângelo pelos braços, e se preparavam para expulsá-lo do hotel.

— Espere! - disse Alexander. - Não façam isso! Ele não tem culpa.

— Conhece o meliante? - perguntou um dos seguranças.

— Sim, ele está comigo.

Alexander explicou aos seguranças o porquê de estarem ali. Falou sobre a palestra, a fita roubada e o sujeito de capuz preto.

— O que eu não entendo é por que Johnny Gaulf fez isso. - disse Alexander.

— Tudo bem. - disse o segurança. -Podem ficar aqui, mas não causem nenhum transtorno. Entendido?

— Entendido. - respondeu Alexander.

Os seguranças saem do local, deixando os dois jovens a sós na recepção do hotel.

— Onde está o policial Sanders? - perguntou Ângelo.

— Foi atrás de Johnny. Disse que quando recuperasse a fita retornaria para nos buscar.

— Eu não entendo, Alexander. Por que Johnny faria isso? Por que tentaria prejudicar a palestra do Sr. William? Uma palestra sobre Batalhas Galácticas, a série que o tornou famoso.

— Difícil dizer. Talvez não queira que o episódio perdido seja mostrado ao público.

— Mas por que ele iria querer isso?

— Talvez o episódio, de alguma forma, mostre algo que arruinaria a carreira dele. Vale lembrar que o próprio George William disse que não tinha certeza se todos os fãs deveriam vê-lo.

— Mas isso justificaria roubar a fita? É a única gravação que existe do episódio. Se a fita for destruída...

— O episódio será perdido para sempre, eu sei.

— Você acha que ele quer destruir mesmo o episódio?

— Talvez, se ele tivesse um bom motivo para isso. Suponhamos que o episódio realmente tenha algo que ponha em risco a moral de Johnny Gaulf, ele faria de tudo para evitar que o episódio viesse à tona. Há boatos de que Walt Disney já fez isso antigamente.

— Walt Disney? - questionou Ângelo.

— Sim. Há quem diga que em 1936, pouco antes do aniversário de 35 anos de Walt Disney, dois de seus funcionários decidiram preparar-lhe uma surpresa. Surpresa essa que não o agradou. Os dois funcionários em questão produziram uma animação pornográfica do Mickey e da Minnie.

— Uma "sex tape" com os dois personagens de Disney? Isso é bizarro. - disse Ângelo.

— Ah, é assim. Dizem que quando o tal episódio foi mostrado a Disney, ele demitiu os dois funcionários e ordenou que todas as cópias daquela animação fossem apagadas imediatamente. Claro, não se sabe se essa história é verídica. Ela foi contada pela primeira no documentário "Walt Disney: The Dark Prince of Hollywood", de 1994. Mas até agora, não existe nenhuma prova de que a tal animação pornográfica realmente existiu.

— Acho que eu no lugar de Disney faria o mesmo.

— Sabe quem eu acho que também faria o mesmo?

— Quem?

— Johnny Gaulf.

— Se ele quer mesmo destruir a fita, nos resta torcer para que o policial Sanders o impeça.

— Exatamente. O episódio é uma relíquia! Não pode simplesmente ser apagado assim.

— Você gosta mesmo dessas paradas de episódios perdidos, não é?

— Não só episódios. Filmes, documentários, livros, jogos... Tudo que se refere à mídia perdida, eu me interesso.

— É um hobbie interessante. Como você passou a gostar desse tipo de coisa?

— Você conhece Os Simpsons?

— Claro que eu conheço! É um dos desenhos mais populares da atualidade.

— Pois é. Eu era um grande fã dos Simpsons. Até que um dia desses, pesquisando mais sobre a origem da série, eu descobri que Os Simpsons tinha um episódio perdido. O primeiro episódio da família amarela foi um especial de Natal exibido no final de 1989. Porém, antes desse especial ir ao ar, os produtores já haviam feito um outro episódio piloto dos Simpsons, que acabou sendo recusado. "Some Enchanted Evening" era o título desse piloto. O problema foi que o design dos personagens ficou tão tosco, tão bizarro, que eles preferiram descartá-lo. Esse episódio ganhou um remake, transmitido no final da primeira temporada, e é considerado por muitos um dos episódios mais clássicos do desenho. Algumas cenas da versão original do episódio foram postadas na internet há algum tempo atrás, mas a maior parte dele permanece perdida.

Alexander pega seu smartphone e mostra a Ângelo uma screenshot do episódio perdido dos Simpsons.

— Desde então, eu passei a pesquisar mais sobre episódios perdidos de outras séries. Daí, comecei a colecionar tudo o que podia sobre o assunto. - concluiu Alexander.

— Interessante.

Alexander e Ângelo permanecem conversando por mais algum tempo.

Enquanto isso, Edward seguia Johnny.

— Vai mais rápido! - disse Johnny, ao perceber que Edward estava seguindo-o.

O táxi acelera. Nervoso, Edward também aumenta a velocidade. O táxi em que Johnny estava passava por becos estreitos, seguia a contramão, entre outras irregularidades perigosas, tudo para tentar despistar Edward, sem sucesso.

— O que estamos fazendo não é muito seguro. - disse o taxista, assustado.

— Não importa! Temos que despistá-lo! - respondeu Johnny.

— Nós estamos fugindo de um policial, isso não é bom!

— Apenas continue indo.

Edward decide então diminuir a velocidade da viatura, de modo que ficou longe o bastante para Johnny não  conseguir vê-lo pelo retrovisor.

— Parece que ele saiu da nossa cola. - disse Johnny. - Agora, siga para o lugar que te falei.

O taxista continua o trajeto com Johnny, enquanto Edward os seguia discretamente de longe. "Eu reconheço o lugar para onde estão indo", pensou Edward.

O táxi deixa Johnny na porta de um antigo estúdio de TV, o mesmo estúdio onde a série Batalhas Galácticas havia sido filmada. Um homem o esperava do lado de fora. Edward, de longe, via toda o movimento. Nesse momento, Johnny tira do seu bolso a fita vermelha que havia pego de George. Os dois entram no estúdio, Edward os segue.

*

Alexander e Ângelo continuavam a espera de Edward. Os dois já começava a se preocupar.

— Será que o policial Sanders está bem? - questionou Ângelo.

— Espero que sim. - respondeu Alexander.

Ângelo vai até a vitrine da porta, encosta sua cabeça e começa a pensar em tudo aquilo.

— O que foi, Ângelo? - perguntou Alexander. - Está com sono?

— Estou um pouco exausto, de fato. Mas acho que não estou com sono. Não quero dormir antes que toda essa história esteja resolvida.

Ângelo permanece com a cabeça encostada na vitrine por cerca de um minuto, até que um homem que passava do outro lado da rua atraiu sua atenção. Era George William!

— Alexander! Venha aqui, rápido! - falou Ângelo. - Olhe aquele homem. Não é o Sr. William?

— É ele mesmo! - respondeu Alexander. - Mas o que ele está fazendo por aqui?

Os jovens planejavam ir até lá falar com ele, mas George entra num táxi e, coincidência ou não, segue na mesma direção que Johnny e Edward foram.

— Será que além de Johnny Gaulf, o Sr. William também está envolvido nisso? - questionou Ângelo.

— Vamos descobrir. - disse Alexander.

Os dois pegam outro táxi e pedem para o taxista seguir aquele em que George havia entrado.

Os dois são levados até um estúdio abandonado. O mesmo no qual Edward chegara ao seguir Johnny.

Curiosamente, George não entra pela frente do estúdio; arromba a porta dos fundos, que estava trancada e entra.

— Que lugar sinistro será esse? - perguntou Alexander.

— Eu sei! - respondeu Ângelo. - Foi onde gravaram os episódios de Batalhas Galácticas. Foi exatamente nesse local. Mas ele foi desativado há mais de 15 anos. A emissora mudou o seu estúdio de lugar.

— Então, por que George veio até aqui?

— Vamos seguí-lo?

— Vamos sim.

*

Enquanto isso, lá dentro, Edward continuava a espionar Johnny e o homem misterioso. Estava tão escuro, que o policial acendeu uma vela que encontrou pelo local.

— Mostre-me a fita de novo. - ordenou o homem.

— Aqui está. - diz Johnny, mostrando a fita.

— Bom trabalho. Vamos apagá-la agora?

— Aqui e agora? Como?

— Alguns desses aparelhos abandonados ainda funcionam. Inclusive este. - diz o homem, pegando um aparelho de vídeo cassete empoeirado. - Só precisamos usá-lo para apagar o conteúdo da fita, e tudo estará acabado.

Edward sai de onde estava escondido, aparecendo na frente dos dois homens apontando sua arma para eles.

— Muito bem! - disse o policial. - Parem agora com seja lá isso que estejam fazendo.

— Quem é você? - perguntou o homem.

— Policial Edward Sanders. Agora, me entregue a fita.

— Ou o quê? - questionou o homem. - Vai atirar em mim? Isso é abuso de poder.

— Da parte dele, sim. - disse George William, aparecendo por trás e surpreendendo a todos. - Mas da minha parte, não.

— George? O que está fazendo aqui? - perguntou Johnny.

— Cala a boca, Johnny; tenho assuntos para tratar com você mais tarde. Paul, você está com algo que pertence a mim.

Paul era o nome do homem que acompanhava Johnny. Ele era, na verdade, um funcionário da emissora que havia produzido o seriado Batalhas Galácticas.

— Tarde demais, Paul. Está na hora de apagar esse episódio. Algo que já deveria ter sido feito há muito tempo.

Paul leva a fita até o vídeo cassete, e quando se preparava para apagá-la, o policial Sanders se joga para impedí-lo. Na ação, derruba a vela e provoca um incêndio no local. Os dois entram num embate corpo a corpo para ver quem ficava com a fita. Uma ideia rápida passa pela cabeça de Paul, que joga a fita no meio do fogo.

— Não! - disse Edward, desesperado ao ver o que Paul tinha feito.

Edward, Johnny e George olhavam a fita sendo derretido em meio aquele incêndio. O episódio estava perdido para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. ^^ ♡
Até a próxima! O/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O VHS Vermelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.