O VHS Vermelho escrita por Heringer II


Capítulo 2
Investigação em Nashville


Notas iniciais do capítulo

Olá! Aqui vai mais um capítulo para vocês! Espero que gostem! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756760/chapter/2

O ocorrido fez muita gente ficar assustada e decepcionada. As perguntas pairavam pelo ar agora: quem roubou a fita? E por quê?

Edward, juntamente com os outros seguranças tentava ver se achava alguma pista no local.

— Não encontrei nada, Sr. William. - disse o segurança. - Seja lá quem tenha roubado, deve ter saído daqui.

— Isso é horrível! - lamentou George. - Quando eu decido mostrar essa fita para o público, alguém a rouba!

— Não tem nenhuma cópia? - perguntou Ângelo, se destacando na platéia.

— Infelizmente não, meu jovem.

— Sério? Nenhuma? - questionou Alexander, também se destacando. - Uma raridade tão imensurável, e só o que existia era aquela fita? Não é possível que o senhor não tenha em nenhum momento feito uma cópia digital do episódio!

— Não. Aquela era a única gravação do episódio. Precisamos dar um jeito de recuperá-la!

— Como vamos fazer isso? - perguntou Edward. - Se pelo menos alguém tivesse uma pista de quem poderia estar por trás disso.

— Eu tenho! - disse Ângelo. - Antes da palestra começar, tinha um homem do meu lado. Ele estava usando um capuz e fazia de tudo para esconder o rosto, parecia apreensivo e muito inquieto antes do Sr. William começa a falar. E depois que as luzes acenderam, eu não o vi mais!

— Pode detalhar melhor? - pediu Edward.

— Bom, como eu disse, não vi o seu rosto. Mas era um homem alto, usava um capuz preto e calças jeans.

— Existe algo que possa nos ajudar ainda mais a encontrar o tal suspeito? - solicitou Edward.

Ângelo pensou. - Sim! Tem algo mais! Uma tatuagem.

— Uma tatuagem?

— Sim, era uma tatuagem de flor, na mão direita!

— Estranho, fiquei observando todas as pessoas que entraram, não vi ninguém com essas características. Vocês dois - olhando para os outros seguranças - viram alguém assim entrar no local?

Os dois responderam negativamente.

George deu um pequeno sorriso disfarçado, depois se aproximou do garoto e do segurança.

— Sabe, Edward, deveria sair e investigar lá fora, leve esse garoto com você, é o único que tem alguma pista do sujeito.

— Farei isso, senhor George. - disse Edward. - Mas seria melhor se eu tivesse alguma pista de onde o meliante foi.

Já sei! - disse o outro segurança. - As imagens das câmeras de segurança externas, elas devem ter filmado o ladrão fugindo.

— É verdade! - disse Edward. - Lemos que ir até a sala de segurança.

Nesse momento, George percebe que várias pessoas estão deixando o local.

— Ei! Voltem! - disse George, tentando fazer eles mudarem de ideia. - Aonde vocês vão? Temos outras atrações para o evento! Não querem saber qual a segunda surpresa? Garanto que vai agradar todos vocês.

Era inútil, todos só queriam saber do episódio perdido. George era um pouco culpado disso, a divulgação do evento tinha sido toda em cima da exibição do episódio. Agora que ele tinha sido roubado, o motivo para muitos estarem ali havia desaparecido.

— Por favor, Edward. - disse George. - Recupere aquela fita a qualquer custo, não só para o bem do evento, mas para o meu bem! Aquela fita tem um valor imensurável, especialmente pra mim!

— Não se preocupe, Sr. George, eu e o rapaz aqui tentaremos encontrar sua fita, não importa o que aconteça! - falou Edward, tentando acalmar George.

— Muito obrigado.

— Será que eu posso ir com vocês também? - perguntou Alexander, entrando de penetra na conversa.

— Por que quer vir com a gente, garoto? - perguntou Edward. - Pode ser perigoso!

— Eu sei! Mas acreditem, quero encontrar essa fita tanto quanto vocês!

— Por quê? - questionou o segurança.

— Digamos que o conteúdo dela me interessa.

— Ah, me desculpe. - disse George, se intrometendo na conversa. - Está interessado na minha fita?

— Relaxe, Sr. William, não pretendendo roubá-la. Meu nome é Alexander Reed, sou um colecionador de mídias perdidas. - estendeu a mão para George, os dois se cumprimentaram.

— Colecionador de mídias perdidas? - perguntou George.

— Exatamente. Eu só peço um favor, eu ajudo esses dois na investigação, se prometer me dar uma cópia do episódio.

— Depois da palestra, o episódio será disponibilizado no YouTube, não precisa de uma cópia. - disse George.

— Quero uma cópia direta da fita. Como vou saber que a versão que disponibilizar na internet será integral? O senhor pode muito bem fazer edições no vídeo, para remover algumas cenas impróprias, assim, ficará de acordo com as diretrizes do YouTube.

Realmente, a versão do episódio que George planejava colocar na internet era com algumas censuras, não era a mesma que ele planejava exibir no evento, esta era a versão integral.

— Ok, garoto. - disse George. - Se o policial Sanders concordar, você pode ir com ele.

— Por mim tudo bem. - disse Edward. - Desde que ele não atrapalhe.

— Sossega, não vou atrapalhar. - disse Alexander.

— Mas como você poderá ajudar nas investigações? - perguntou Ângelo.

— Simples. Eu tenho uma pista que pode ajudar a desvendar o suspeito.

A revelação de Alexander surpreendeu.

— Então diga, que pista? - perguntou Edward.

— Eu também vi o suspeito que Ângelo falou. Quando as luzes se apagaram, eu liguei a lanterna do meu celular e vi o tal homem encapuzado, ele aparentemente tropeçou e esbarrou em mim. Eu vi que ele derrubou um papel, era a reserva de um hotel. O Hotel Hermitage.

— Hotel Hermitage? - questionou Edward, espantado.

— Sim, sabe onde fica?

— Claro que sei! Fica aqui mesmo em Nashville. Sexta Avenida, número 231.

— Hotel Hermitage... - disse George. - É um hotel 5 estrelas. Pelo que parece o nosso ladrão deve dispor de muito dinheiro.

— Então vamos até o hotel agora mesmo. - falou Edward. - Sr. William, não se preocupe, recuperaremos a fita o mais rápido possível. Vamos, rapazes!

Edward, Ângelo e Alexander entram numa viatura de polícia e se dirigem rapidamente ao Hotel Hermitage.

Edward era bastante focado em seu trabalho. Nenhuma distração roubava sua atenção.

Ângelo, por sua vez, não conseguia conter a emoção. Sabia que se meter em uma investigação policial é perigoso, mas se enchia de orgulho ao saber que o motivo disso era ajudar George William, o homem que criou sua série favorita. Perto de onde estava acontecendo a Galactic Con, havia uma outra festa ocorrendo, era uma festa à fantasia, todos se divertindo enquanto ouviam música eletrônica. Ângelo reparou que existiam dois brasileiros ali, notou que eram do seu país por estarem fantasiados de um personagem que apesar de não ser brasileiro, é muito conhecido em todo o Brasil: o Chaves.

— Olha! Dois caras vestidos de Chaves! - disse.

Era natural que os outros dois que o acompanhavam não conhecessem o personagem. Chaves, apesar de ser um sucesso em toda a América Latina, nunca foi muito conhecido nos Estados Unidos. De fato, Edward nem sequer fazia ideia de quem era o tal "Chaves", mas Alexander conhecia, não era fã da série, mas já a havia conhecido em suas pesquisas por mídias perdidas

Sim, Chaves também foi uma das séries atingidas pela "maldição dos episódios perdidos"; essa história é até interessante.

O primeiro episódio de Chaves foi exibido em 1972, apesar de alguns afirmarem que um "protótipo" do personagem já havia sido exibido um ano antes no programa Chespirito. Até agora não se sabe se o personagem surgiu em 1971 ou se de fato só estreou em 72, mas o que ninguém nega é que a série atingiu um sucesso que até hoje nenhuma outra produção mexicana atingiu.

Porém, em meados dos anos 80 e 90, muitos dos episódios da série "sumiram do mapa". A Televisa, produtora da série, nunca mais os exibiu em sua programação; além disso, também não os distribui, de modo que nenhuma outra emissora do mundo tem esses episódios também. Por causa disso, os fãs brasileiros classificaram eles como "Episódios Perdidos Mundialmente".

Mas, então, como os fãs sabem da existência desses episódios? 

Existe uma revista mexicana chamada "Tele-Guía", que mostra a sinopse dos programas de TV. Ao encontrarem edições antigas dessa revista, alguns fãs se deparam com sinopses de episódios desconhecidos, que não são mais distribuídos ou exibidos pela Televisa. Alguns fãs acabam descobrindo gravações de quando esses episódios eram exibidos normalmente. Alguns desses episódios são descobertos através de fotos, como essas:

A primeira foto é do episódio "Ramoncito", de 1972. Esse episódio foi regravado em 1974, sendo esta a versão exibida normalmente pelo mundo, inclusive no Brasil pelo SBT, a primeira versão, da foto, é perdida. A segunda foto é do episódio "Jugando A La Guerra de Independencia", também de 1972. Esse episódio também foi regravado em 1975 e posteriormente regravado de novo em 1978, mas essa primeira versão até hoje é desconhecida.

Essas fotos começaram a circular na internet há poucos anos, e até agora, são os únicos registros que temos desses episódios.

Outros episódios como "Los Electrocutafos", de 1974, "El Perico", de 1975, "Sin Piñata No Hay Posada - parte 2", de 1977, entre vários outros, também são desconhecidos do público. Foram descobertos através da revista Tele-Guía, e até então não existe nenhum registro em vídeo deles.

Outro episódio polêmico é "O Revolvinho do Chaves", supostamente de 1972. Alguns afirmam ter visto esse episódio em 1991, quando o SBT exibiu-o no lugar do telejornal da noite, devido a problemas técnicos provocados por uma enchente que ocorreu em São Paulo. Um fã comprovou a existência desse episódio, encontrando sua sinopse em uma das edições do Tele-Guía de 1972.

O raciocínio de Alexander é quebrado com a fala de Edward.

— Chegamos! - disse o segurança.

Os três pararam em frente ao Hotel Hermitage. Era um lugar de tirar o fôlego, sua fachada lembrava as belas estruturas arcaicas. As janelas possuíam uma forma meio oval. Do lado direito da entrada, tinha um restaurante altamente chique chamado Capitol Grille, e à esquerda, uma extravagante loja de roupas. Edward e Alexander já estavam acostumados a ver hotéis assim, mas Ângelo ficou paralisado.

O segurança do local, formalmente vestido, recebe os três.

— Cavalheiros, em que posso ajudar?

— Queremos saber se alguém usando um capuz preto e calças jeans entrou por aqui. - falou Edward.

— Não parece o tipo de vestimenta que nossos hóspedes costumam usar. - disse o segurança do hotel.

— Eu sou o policial Edward Sanders, estou em uma investigação, preciso do acesso aos registros das pessoas que se hospedaram por aqui.

— Tudo bem, mas e quanto a esses jovens?

— Estão comigo, não se preocupe.

O segurança leva os três até o livro de registro dos hóspedes; Edward o examinava, na esperança de encontrar algo que o levasse até o suspeito. Porém, o que encontrou o deixou ainda mais espantado.

— Garotos! Vejam só isso! Olha quem se hospedeu aqui no hotel há algumas horas.

Edward apontou para o nome de um dos hóspedes: "Johnny Gaulf".

— Johnny Gaulf? - perguntou Alexander. - Esse nome não me é estranho.

— Claro que não! - disse Ângelo. - Johnny Gaulf foi ator que interpretou o protagonista Jamie Hanks em "Batalhas Galácticas".

Edward olha para a janela de relance, e vê, na calçada, um homem de capuz preto saindo de um táxi.

— Olhem! É ele! - diz Edward, chamando a atenção dos garotos.

O homem se dirigia até a entrada do Hotel Hermitage.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha agradado. ^^ ♡
Até a próxima O/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O VHS Vermelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.