Sombras do Passado escrita por Barbi F S Maia


Capítulo 6
Capítulo 6 - Meio Termo


Notas iniciais do capítulo

Hoola chicoos!!

Veja, acabou que eu tive que ficar fora o dia todo, corri pra revisar esses dois capítulos só que eu to tipo, cagando de sono kkk Queria ter repassado eles de novo antes de postar mas não vai dar :/ Assim que se tiver um J em um lugar onde ele não deveria estar me perdoem kkkk

De qualquer forma, boa leitura pra vocês!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752851/chapter/6

POV Bella


Quando acordo sinto como se estivesse dormido por dias. Me espreguiço como uma gata na cama.

Como era bom dormir em um colchão!! Depois de dias acordando na rua nem ligava que o colchão no caso era dos Cullen. Olho para o relógio e vejo que já são quase nove da manhã.

Procuro Nessie com a mão e assim que a senti a puxo para mim, a abraçando.

— Bom dia meu bebê, vamos acordar?

— Só mais uns minutinhos mamãe. - Ela resmunga enquanto se enrosca em mim.

— Já ta na hora da senhorita levantar. A gente precisa descer pra tomar café da manhã.

Falo isso enquanto vou pegando nossas coisas pra tomar um banho.

— Eu não to com fome, eu fui na cozinha de noite e comi mais tolta.

— Nessie! Se você estava com fome devia ter me chamado. Não gosto de você andando sozinha por aí.

— Mas eu não tava sozinha. Tava com o Edwad.

Ao escutar seu nome eu congelo na hora e me viro para Renesmee.

— Com quem? - Preciso de uma força sobre-humana pra não gaguejar.

— O Edwad. Não se pleocupe que eu xinguei ele por te empurrando. Ele disse que vai pedir desculpa.

— Ele disse? - Pergunto chocada.

— Aham.

Nessie levanta e vai em direção ao banheiro. Ao ver que ainda não me mexi ela volta o olhar pra mim

— Ta tudo bem mamãe?

— Ele foi legal com você?

— Foi sim, no começo eu não gostei dele mas ele pediu desculpa pra mim e depois me deu tolta, então ele deve ser bonzinho né?

Eu não consigo responder então só concordo com a cabeça. Logo ela me conta como foi o encontro com ele. Edward foi gentil com nossa filha. Ele não a rejeitou. Um peso invisível que carregava nos meus ombros some. Bem, ele não a aceitou de verdade, não como filha, mas pensava que ele iria a tratar com no mínimo indiferença. Saber que isso não aconteceu me deixou mais tranquila para encontrar a ele e família hoje. Uma coisa é Edward ser um babaca comigo, outra coisa é ele ser com minha filha.

Desço as escadas com Nessie e sigo em direção a cozinha para encontrar algo para comermos. Os Cullen tem uma enorme sala de jantar, onde cabem pelo menos umas 15  pessoas, mas insistem em comer na cozinha. Por isso não me surpreendo quando escuto a movimentação na cozinha antes de entrar.

Lá dentro, assim que me veem a conversa para. Percebo que estavam falando de mim e me sinto constrangida. Esme estava cozinhando algo e Carlisle estava no telefone. Ambos param o que estavam fazendo quando nos veem e nos cumprimentam. Emmett, Rosalie e Jasper estavam sentados na mesa. Não havia nem sinal de Edward e Alice. Emmett se levanta e vem em nossa direção.

— Bom dia Bellinha! A gente já estava pensando em subir pra chamar vocês duas. E você princesinha, a gente ainda não foi apresentado. Eu sou o Emmett, aquela loira mal humorada é a Rosalie, mas se você quiser pode chamar ela de titia, ela vai amar. - Escuto Rose bufar atrás dele e seguro uma risada, sabendo que ele disse isso pra provocá-la. - E aquele outro moço ali, o branquelo feio, é o Jasper.

Renesmee o olha meio confusa.

— Mas ele não é feio.

Jasper solta uma gargalhada e Emmett parece ficar ofendido.

— A garota tem bom gosto - Responde Jasper. - É um prazer te conhecer Renesmee.

— Só Nessie - Diz minha filha.

— Tubo bem só Nessie - Jasper então se volta pra mim. - Então você é a Bella, prazer em te conhecer, sou o noivo da Alice.

Ele me estende a mão e eu a aperto, sorrindo pra ele.

— Tudo bem, chega de incomodar as duas. Venham queridas, vamos comer alguma coisa.

Esme estava servindo a mesa do café e logo ofereço ajuda. Nós duas levamos as coisas a mesa e quando fui por um copo para Rosalie ela se levanta para me encarar. Emmett que estava conversando com Nessie a lança um olhar de advertência que parece surgir algum efeito. Qualquer que seja a coisa que ela ia fazer, ela interrompe na hora, revira os olhos e sai da sala, sem falar nada. Não me incomodo com aquilo, Rosalie e eu nunca nos demos bem.

— Então Bella - Começa a dizer Carlisle em tom baixo para que Renesmee não escutasse - Estava conversando com o pessoal do hospital e já agendei o exame, amanhã mesmo vocês podem ir fazê-lo. O resultado vai demorar alguns dias pra sair e enquanto isso quero que você fique aqui em casa.

— Carlisle, não há necessidade, não quero incomodar. Se você me emprestar o dinheiro arrumo um lugar pra Nessie e eu.

— Não seja teimosa, fique aqui em casa, você e ela vão ter mais conforto e vai ser bem mais prático.

— Tudo bem..

— Ótimo! E tomei a liberdade de fazer esse cheque pra você. - Diz me estendendo um envelope. - Tem uma quantia em dinheiro para que possa gastar essa semana, talvez você queira sair pra passear e..

— Não! - Respondo com firmeza. - Carlisle, se eu vou ficar aqui não precisa me dar qualquer dinheiro. O dinheiro que eu te pedi era apenas para pagar o aluguel, já que não vou precisar você não precisa me dá-lo.

— Eu imaginei que você diria isso, mas seja razoável. Eu não coloquei uma quantia alta justamente porque sabia que você ia achar ruim. Talvez você acabe precisando comprar algo para Nessie, alguma roupa, um remédio.. E se ela passar mal e não estivermos em casa? Vai precisar pagar um transporte. Aceite, por favor, isso não é nem perto da quantia que te devo.

Vejo lógica nas palavras dele o que me dá raiva. Relutantemente e sentido ódio de mim mesma eu pego o cheque e o guardo no bolso da minha calça. Um segundo depois Alice entra na sala.

— Alice, que bom que desceu! Já estava indo te chamar. Sabe onde está Edward? - Pergunta Esme e meu coração pula uma batida.

— Ele está no pátio jogando. Passei lá pra chamar ele mas ele não vai vir.

— Imaginei que não - Esme solta um suspiro. - Bom, sente-se e coma, vou pegar algo e levar para ele.

Enquanto Esme deixa o cômodo Alice se senta a algumas cadeiras de mim.

— Bella.

— Alice.

E isso é tudo que escuto dela. Por alguma razão esperava que ela  viesse falar comigo e me doeu ver a forma indiferente que ela me tratou. Quer dizer, eu sempre soube que não ia receber abraços e carinhos do Edward e da Rosalie quando decidi voltar, mas não sabia como os outros iam reagir. Ao ver que Esme, Carlisle e Emmett se sentiram mal por tudo que passou e tentaram de desculpar, pensei que ela faria o mesmo. Dos 4 ela era a que eu costumava ser mais próxima. "Fiquei mal acostumada" penso ironicamente. Dai me lembro das palavras de Emmett ontem, sobre ela ter me visto com outro homem. Alice não mentiria sobre isso. Algo muito errado aconteceu naquela época. Estremeço quando sou tomada por uma sensação ruim. Talvez Emmett tivesse razão quando disse que não deveríamos ignorar esse assunto.



POV Edward


Sinto o suor escorrendo pelas minhas costas quando dou mais uma enterrada na rede de basquete. Tinha acordado cedo naquele dia. O sol  não tinha nem acabado de nascer quando  saí pro lado de fora para jogar um pouco na pequena quadra que tínhamos no quintal e até agora não havia parado. Quico a bola no chão, dou outro salto e a bola cai dentro da rede de novo. Sinto o fôlego faltar e decido parar pra beber um pouco da água que tinha trago enquanto me recupero.

Depois de voltar pro país essa é a primeira vez que me sinto relaxado. O basquete sempre tem esse efeito em mim, de me trazer tranquilidade. Não sei se era efeito do desgaste físico ou a sensação de liberdade sempre que corria e saltava com a bola. Talvez fosse uma mistura dos dois.

Repasso o dia anterior na minha mente. Sem ter minha visão nublada de vermelho consigo lembrar que Bella estava magra, com olheiras enormes e parecendo abatida, coisa que não tinha reparado enquanto estava com raiva, e tenho vontade de me dar um soco. Tento sufocar a pontada de raiva que me acompanha sempre que penso em Bella, não importa o que eu sentisse por ela, não deveria ter feito aquilo. Principalmente perto da garotinha. Sorrio ao lembrar da menina.

— Edward?

— Oi Dona Esme.

— Trouxe o café.

— Obrigado mãe mas estou sem fome.

Digo enquanto volto ao treino.

— Coma pelo menos um pouco.

Não respondo.

— Ao menos as frutas.

O único som que preenchia o lugar era o som da bola batendo no chão enquanto a ignorava de novo.

— Edward a gente precisa conversar.

— Não precisa não. - Dessa vez eu respondo.

— Você não está bem.

— Eu to sim.

— Não, não está.

— EU ESTOU BEM!!

Minha mãe se encolhe um pouco e noto que gritei com ela. Solto a bola e coloco a mão sobre os olhos.

— Edward..

Ao escutar o doce som da voz de minha mãe não aguento e desabo a chorar. Esme corre para me abraçar e eu me agarro a ela, como se estivesse me afogando e ela fosse meu bote salva vidas. "Vai ficar tudo bem" ela sussurrava enquanto acariciava meus cabelos para me tranquilizar, mas eu sabia que era mentira. Não ia ficar tudo bem. A pessoa que eu mais amo e odeio estava a algumas portas de mim, com uma filha linda que era de outro. Não ia ficar nada bem, porque eu sei o que iria acontecer agora. Eu sempre tive esses ataques de raiva e sabia o que vinha depois deles, a depressão. Como eu ia conseguir passar por esses dias? Sendo que teria que dormir sabendo que ela estava a poucos metros de mim. Como eu iria conseguir olhar pra ela sem ter vontade de soca-la e beija-la sem parar?

As emoções dançavam em um turbilhão dentro de mim. Alívio de tê-la do meu lado de novo e saber que ela estava bem, remorso ao notar que claramente ela passou por anos difíceis, amor ao olhar em seus olhos e ver que mesmo assim seu olhar continua o mesmo, desejo ao ver que ela continua tão linda quanto antes, confusão ao notar sua filha e enxergar vestígios meus nela, medo ao pensar que ela poderia mesmo ser minha filha, decepção ao saber que isso não seria possível e ódio quando me lembro do porquê. Me senti de volta a seis anos atrás.

Eu levo uns bons minutos para parar de chorar e Esme não me solta até ter certeza que me recuperei. Eu me sento no chão da quadra e ela se senta ao meu lado, encostando a cabeça em meu ombro. Ficamos um bom tempo assim, olhando para o nada.

— Você perdeu o controle da situação ontem.

— Eu sei.

— Aquilo não pode acontecer de novo.

— Não vai.

— Você não pode prometer isso.

Fico em silêncio porque ela está certa.

— Tente ser ao menos ser educado com ela Edward, faça um esforço. Eu sei que ela errou e acabou com você mas.. quem nunca cometeu um erro na vida? E ela parece ter passado por muita coisa nos últimos anos. Não deve ter sido fácil. Ela criou a menina sozinha e parece ser uma mãe tão boa. Se não for por ela pelo menos pela criança, Nessie não tem culpa de nada. Não é saudável para ela ficar perto de tanto ódio.

Tomo um longo fôlego antes de respondê-la.

— Você tem razão. Eu vou tentar me segurar.

— Obrigada meu filho.

Parecia que o assunto tinha acabado e esperava que ela fosse embora, mas continuou sentada ao meu lado. Se passaram mais alguns minutos até que ela solta a bomba.

— Você deveria voltar ao médico.

— Não. Não mãe, a gente não vai discutir sobre isso de novo.

— Edward você está doente...

— Mãe, já tivemos a mesma conversa antes e tentar puxar esse assunto novamente não vai mudar minha opinião. Ela continua a mesma.

— Mas..

— Mãe, por favor.

Esme me olha com os olhos tristes.

— Tudo bem.

— Obrigado. Eu te amo.

Deposito um beijo em sua têmpora.

— Eu também. Eu vou deixar o lanche aqui. Coma.

Ela me repreende com o olhar, se vira e vai embora. Assim que a perco de visão me volto para o jogo. Estava tão concentrado praticando arremessos que mais a sinto do que a vejo chegar.

— Oi Isabella.

Digo sem parar com com treino e sem olhar para ela.

— Oi Edward.


POV Bella

 

 

Depois do café Esme perguntou se Nessie gostaria de assistir algum desenho e ela logo aceitou. Como já tinha terminado o assunto com Carlisle a acompanhei e ficamos sentadas olhando a tv. Nessie estava super concentrada no desenho mas minha cabeça estava longe. De vez enquanto ela soltava alguma gargalhada e meu coração inchava com o som. Depois de alguns minutos, movida somente pelo impulso a deixei no sofá, falando que ia olhar uma coisa, e segui em direção a quadra de basquete, me lembrando das palavras de Alice.

Chegando lá fico por um tempo o observando jogar até que ele nota minha presença.

Depois de trocarmos duas palavras ele continua a jogar e ninguém fala mais nada. Agora na sua frente, as palavras somem da minha boca. Já estava me virando para ir embora quando escuto sua voz novamente.

— Me desculpe por ontem.

Travo no lugar e volto a encara-lo.

— Eu não vou negar que sinto raiva de você mas isso não é desculpa, então me desculpe.

O olho desconfiada.

— Você se machucou? - Parece difícil para ele perguntar isso.

— Não, eu estou bem.

Ele fecha os olhos e realmente aparenta estar aliviado.

— Novamente, me desculpe por aquilo.

— Não vou te pedir desculpas por ter te socado. - É o que respondo.

A risada que ele soltou surpreendeu a nós dois.

— Imaginei isso.

Edward finalmente larga a bola e me encara nos olhos.

— O que você quer Bella?

Estava preparada para encontrar o Edward zangado mas quando olho pra ele só me deparo com um Edward cansado.

— Carlisle marcou a data para o exame. Vamos amanhã.

— Tudo bem.

Silêncio cai sobre nós novamente e me abraço usando meus próprios braços pra tentar me proteger, me sentindo estranhamente vulnerável.

— Vai demorar algumas semanas pra sair e Nessie e eu vamos ficar aqui por um tempo. Nessie me contou como a ajudou e por isso pareceu que você não vai ter problemas com ela aqui...

— Não precisa se preocupar com isso. Ela é uma inocente nesse história. Além disso, ela é uma garotinha muito bonita e inteligente. É difícil não gostar dela.

— Sim, é verdade. - Mordo o lábio para evitar um sorriso e vejo seu olhar se desviar rapidamente para minha boca, o que me faz corar e querer socar ele de novo. - Mas continuando, agora sei que você não vai ter problema com ela aqui mas está bem óbvio que comigo você tem. Eu nunca pretendi voltar, mas fiz isso porque era o melhor para minha filha. Eu não quero passar essa semana brigando com você ou com sua família, então pensei se a gente não podia chegar em algum acordo de convivência. Em um meio termo. Eu vou te deixar em paz, vou ser como uma sombra nessa casa se for preciso e se você quiser, não precisa falar ou até olhar pra mim. Depois que isso tudo acabar,  não precisamos nos ver novamente. Só vamos... acabar logo com isso e resolver esse assunto entre nós de uma vez por todas.

Quando chego ao final do meu pequeno discurso não sabia como ele reagiria e me preparo para qualquer coisa. Edward sempre foi bastante imprevisível. Após alguns segundos me encarando com uma expressão indecifrável ele solta um "tudo bem".

—  Tudo bem?

Eu repito levemente chocada. Não esperava que ele fosse ceder tão rápido.

— Tudo bem Bella. Vou fazer como você quer. Vai ser como se você não estivesse aqui.

— Ah, ótimo então. Bem, eu vou indo. Adeus Edward.

— Adeus Bella.

Enquanto voltava para casa com passos rápidos sinto um pequeno traço de dor querendo crescer no meu peito. Merda! Por que eu estava triste? Era pra mim estar aliviada! Edward ia ficar no canto dele e eu no meu, eu não precisaria ficar perto dele ou aturar seus gritos ou sua língua afiada. Eu iria ignorá-lo e ele iria me ignorar, iríamos fazer esse teste, eu iria conseguir um emprego, pegaria Nessie e sumiria no mapa de novo.

As palavras dele ecoam na minha mente "Vai ser como se você não estivesse aqui." Não era isso que eu queria, ele longe da minha vida? Sim, respondo minha própria pergunta. Sim, era isso que eu queria, É isso que eu quero, penso decidida. Aquela história mal contada sobre eu ter traído Edward estava começando a bagunçar minha cabeça e me fazer sentir coisas que eu não queria sentir. Eu tinha que parar isso agora! Junto toda a magoa que senti durante esses anos contra ele e uso isso como combustível pra queimar qualquer sentimento confuso que estivesse brotando em mim. Não precisou de muito tempo pra que a indignação pelo que eles me fizeram passar voltasse.

Assim sigo em direção a sala onde Nessie estava. Amanhã iríamos ao hospital e em poucos dias estaríamos longe daqui. E quanto a Edward? Vai ser como se ele não estivesse aqui. É, eu realmente queria isso, disse pra mim mesma. Mas a dor que eu sentia no meio peito não desapareceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem gente é isso!

Eu vou tentar adiantar a história nesses 4 dias mas não sei se vou conseguir.
De qualquer maneira sábado ou domingo devo voltar a postar.
Obrigada mais uma vez pelo apoio de todos vocês!

hasta luego



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sombras do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.