Sombras do Passado escrita por Barbi F S Maia


Capítulo 5
Capitulo 5 - Passado mal resolvido


Notas iniciais do capítulo

OOOI MEU POVO

Dei uma olhada rápida nos comentários e parece que 99% pediu pra postar os dois capítulos.

Libero o próximo ainda hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752851/chapter/5

POV Bella

 

— Emmett.

Falo seu nome enquanto vejo a grande figura que ele era postada perto da porta. Ele não mudou nada, continua alto, forte e bonito. Com seus cabelos negros encaracolados e uma covinha na bochecha esquerda.

— Que tal a gente ir pro jardim conversar? Podemos subir na casa da árvore. Eu juro que não estou aqui pra brigar ou te julgar. Só conversar.

Fico meio receosa em deixar Nessie sozinha mas aceito seu pedido e o sigo. Percorremos o caminho em silêncio até a antiga árvore que ficava atrás da casa dos Cullen, onde havia uma casinha de maneira amarela que ficava a alguns metros do chão, presa a árvore. Quando chegamos ele me ajuda a subir e logo depois se joga lá dentro também. Ficamos sentados em silêncio por mais alguns minutos. Ele parecia não saber o que dizer mas não ia facilitar as coisas quebrando o silêncio. Ele me chamou pra conversar então ele que fale.

— Você deu um bela gancho de direita no meu irmão hein. O que andou fazendo esses anos, se envolvendo com gangues?

Não me surpreende que ele tenha optado por uma piada para começar a conversa. Mesmo não querendo ele acaba me roubando um sorriso.

— Aprendi uma coisa ou outra.

— Bem, não que ele não merecesse, mas provavelmente vai ficar com o olho roxo e a agente dele vai ficar uma fera. Mas eu não te julgo, passo a maior  parte do tempo querendo socar ele. Falei com meus pais e eles me contaram o que aconteceu. Edward foi um babaca, se você não o tivesse socado eu provavelmente teria.

— Isso que dizer que você mudou de ideia sobre me ter aqui? Na última vez que nos vemos não parecia tão preocupado com a ideia de ver saindo ou com a forma que seu irmão me tratou.

Emmett olha para as mãos e fica envergonhado.

— De certa forma, é bom você ter entrado no assunto. Era sobre isso que eu queria conversar com você

Ele passa mais alguns segundos em silêncio, então toma um fôlego e me olha nos olhos.

— Eu vim pedir desculpas. No dia que você foi embora eu estava com tanta raiva! Edward estava acabado e eu me senti quase tão traído quanto ele quando vi aquelas fotos. Eu não quis acreditar naquilo, era difícil acreditar mas caramba Bella! Você estava lá, era você!

— Emmett.. - já ia o interromper, falando que ainda não tinha ideia do que eram aquelas fotos quando ele me para.

— Não, por favor, só me deixa terminar. Eu fiquei muito puto, e não deu tempo nem de absorver direito o que estava acontecendo quando você aparece no outro dia grávida. Ninguém estava pensando direito naquele dia. E depois daquilo Edward entrou em depressão e ver ele daquele jeito não me ajudava a pensar o melhor de você. Depois de um tempo eu notei que agi de maneira precipitada. No dia que você partiu eu só fiquei sentado, sem fazer nada, deixando Edward de tratar daquela forma. Não importa o que você tenha feito, quem você era, você estava grávida. Você era a minha amiga que estava precisando de ajuda e eu não me importei, ignorei aquilo. Durante esses anos, não culpei meu irmão por ter te mandando embora, mas culpei a mim por não ter me importado com isso, por não ter tentado te ajudar com a criança. Cheguei a tentar te encontrar depois de um tempo mas você sumiu do mapa... e depois eu não saberia o que faria se a encontrasse, pensei que você provavelmente tinha seguido sua vida então simplesmente, parei de procurar. Eu sei que errei feio com você e me arrependi, jurei pra mim mesmo que se a visse novamente a primeira coisa que faria era me desculpar. É por isso que vim aqui. Me perdoe Bella, me perdoe por não ter sido seu amigo.

Ele terminou de falar e só ficou me olhando, esperando minha resposta.

— Emmett, você não tinha qualquer tipo de obrigação comigo...

— É a obrigação de qualquer ser humano se importar com outro que precisa de ajuda. Ainda mais quando a pessoa que precisava de ajuda era você. Eu falhei como amigo, e falhei como humano.

Depois que ele disse aquilo fiquei um tempo só o observando. Emmett parecia tão desolado que eu me inclinei e coloquei a mão em seu ombro.

— Não falhou como irmão.

Depois que disse isso ele cobriu minha mão com a sua e começou a chorar. Depois de alguns minutos ele se recupera, solta minha mão e voltamos a um silêncio bem vindo.

— Eu nunca traí seu irmão.

Solto isso de repente e ele me olha um pouco pasmo.

— Bella, eu não vou te julgar. Todo mundo erra e isso já aconteceu a tanto tempo que..

— Emmett - o corto - Eu realmente nunca traí seu irmão. Não tenho ideia de foto alguma, não sei de onde Alice tirou que me viu com outro e depois que saí dessa casa naquele dia fui embora da cidade e nunca entrei em contato com mais ninguém.

Emmett me lança um olhar desconfiado.

— Então como..

'- Eu realmente não sei e para ser sincera, não me importo mais em descobrir. Já passou.

— Não Bella, se houve algum engano naquela época a gente precisa saber!

— Deixa isso quieto, não podemos voltar no tempo. O estrago já foi feito de qualquer jeito.

Apesar de estar um pouco contrariado em deixar o assunto de lado, por fim o convenço a esquecer. Para distraí-lo pergunto sobre o que  perdi e ele começa a me contar o que aconteceu enquanto estive longe. Ele se casou com Rosalie a 3 anos e os dois estavam pensando na ideia de ter filhos. Ele abriu uma rede de carros que já tinha vários polos no estado e Rose se formou em direito, estava trabalhava como advogada. O homem que vi mais cedo se chamava Jasper e era noivo de Alice. A baixinha tinha mesmo cursado moda e a pouco tempo abriu uma loja de roupas em um shopping, que estava indo muito bem inclusive. Carlisle ainda trabalhava como médico no hospital e Esme parou de dar aulas, mas continuava com o trabalho comunitário no orfanato. Conversamos por um bom tempo até que eu bocejei e decidimos voltar. Emmett me acompanhou até a porta do meu quarto.

— Sabe, você não me disse se me perdoava ou não.

Ele comentou assim que chegamos.

— Emmett eu... não vou conseguir fazer isso agora. Só preciso de um tempo.

Ele abre um sorrisinho e fala:

— Te dou 6 anos.

Eu rio um pouco e ele me abraça forte.

— Senti sua falta Bellinha.

"Eu também"

Não chego a dizer as palavras em voz alta.

Depois disso volto para o quarto, tiro a calça jeans e me enfio para dentro do cobertor junto com minha filha, caindo no sono logo depois.




POV Edward


Depois que deixei Bella lá fora subi direto pro meu antigo quarto e me tranquei nele. Levou uma hora pro meu coração desacelerar. Nesse meio tempo bateram na minha porta várias vezes, mas não abri para ninguém, só queria ficar sozinho por um tempo. Ver Bella de novo fez com que eu perdesse o controle da situação. Fiquei revivendo a cena de vê-la de novo várias e várias vezes. Perdi completamente a noção do tempo. Quando olho pro relógio vejo que já são quase 2 da madrugada.

A essa hora a casa estava em silêncio e todos já  deviam estar dormindo. Sabendo que provavelmente não iria encontrar ninguém, decido descer até o bar e pegar alguma garrafa de qualquer coisa bem forte. Abro a porta e desço  as escadas. Quando chego lá em baixo não me importo em acender as luzes, então não noto a pessoa na minha frente até que esbarro nela.

— Aai!!

A criança solta um gritinho quando se choca em mim, me apresso em segurar seus ombrinhos antes que ela perdesse o equilíbrio e caísse no chão.

— Ei, tudo bem? Você se machucou?

Quando a filha da Bella olha pra mim já estou preparado para a enxurrada de emoções estranhas que ela me desperta, então dessa vez não fico estático.

— Eu to bem.

— O que esta fazendo aqui no escuro? Onde está sua mãe?

— Mamãe ta dolmindo. Eu tava com sede então desci pra toma água mas não sabia como ligar a luz. Tava tão esculo que não encontlei a cozinha, então ia voltar mas ta esculo e não consigo encontlar o quarto.

Surpreendentemente rio da sua explicação.

— Vem que eu te levo pra cozinha pra você beber sua água e depois vamos de volta pro quarto.

Pego sua mãozinha e a guio em direção a cozinha, chegando lá acendo a luz e tenho a visão da coisa mais fofa que já vi na vida. A menina estava com os olhinhos ainda inchados de sono, com os cabelos  todos bagunçados ao redor do rosto, vestindo um pijama rosa de algum desenho animado que não conheço, com uma boneca ao redor do braço. Assim que ela me vê seus olhos se arregalam e ela abre a boquinha.

— Você é o homem mau! - Ela diz apontando pra mim. Parecia que estava a ponto de me bater de novo.

Veja, eu não sou o exemplo de ser humano decente e nunca tentei ser, mas o fato daquela menininha me acusar disso provoca uma estranha dor no meu peito.

— Homem mau? - Pergunto, confuso.

— Foi você que bligo com minha mãe não foi?

Suspiro e me ajoelho para ficar na altura dela, notando sua expressão furiosa.

— Me desculpe por aquilo, eu estava com raiva naquela hora e agi sem pensar. Não deveria ter feito aquilo.

Falo com sinceridade na voz mas ela ainda me olha desconfiada.

— Plomete que não vai mais bligar com ela?

— Eu prometo que não vou mais vou encostar nela - Não ia mentir pra garota. Provavelmente ainda ia discutir muito com Bella.

— E você também vai pedi desculpa pra ela?

— Eu não sei se..

— Se você não pedi desculpa eu não perdoo.

Fiquei encarando seu rostinho. Porque diabos eu deveria me importar se aquela criança gosta de mim ou não?

— Tudo bem, eu peço.

O sorriso que ela me deu em seguida respondeu a questão em minha mente. Eu gostava da menina, decidi. Não importava quem era a mãe dela.

— Então, qual é o seu nome boneca?

— Mamãe me chama de Nessie.

— Você só quer água Nessie, ou quer comer alguma coisa?

— Ainda tem a tolta de maçã ?

Vasculho um pouco a cozinha

— Sim

— Eu posso come?

— Claro princesa.

Parto um pedaço para ela, encho um copo de leite e coloco na mesa em sua frente. Me sirvo de um copo d'água e sento ao seu lado.

— Qual é o seu nome?

— Edward

— Ahh. Edwad - Ela fala meu nome errado. Já notei que come algumas letrinhas e me encontro cada vez mais encantado com isso.

— Sim?

— O senho Carlisle é meu pai?

Me engasgo com a água e quase cuspo ela na mesa.

— O que? Não! - Eu acho, acrescendo sarcasticamente em pensamento. - Por que você pensa isso?

Ela parece um pouco envergonhada ao explicar.

— Ah, eu não entendi dileito. Tava todo mundo glitando e eu fiquei com medo.

Culpa rasga o meu peito.

— Me desculpe de novo por isso.

— Você tava com raiva da mamãe?

Decido não mentir.

— Sim, eu estava.

— Ela também tacou amoeba no cabelo?

— Não que eu saiba. - Digo rindo. - De onde tirou isso?

— É que teve uma vez que eu fiz isso e mamãe ficou muito blava. Ela grito comigo mas eu fiz biquinho e ela me perdoo. Ela semple me perdoa quando eu faço biquinho. Se ela fazer biquinho você perdoa ela?

Rio com a história e da sua inocente pergunta.

— Infelizmente os problemas dos adultos não se resolvem assim.

— Ser adulto deve ser chato.

Você não sabe o quanto, penso comigo mesmo.

Ela termina de comer a sua torta enquanto me explica uma história sua sobre o cachorro quente e a carne. Eu soltava várias gargalhadas e ela ficou brava comigo porque estava rindo dela.  "Você não devia rir de um assunto sério desse" foi o que ela me disse e tive que segurar para não rir ainda mais. Quando ela termina tiro os pratos de lá, ajudo ela a lavar suas mãos sujas na pia da cozinha. Depois pego um pano, molho ele um pouco na água e limpo com cuidado a boquinha dela.

— Vamos te levar pro seu quarto agora?

Ela estende as mãozinhas pedindo colo e não hesito em pega-la. Ela parece se encaixar perfeitamente nos meus braços e um calor gostoso se espalha por todo meu corpo enquanto ando pela casa. Bella devia estar no quarto de hospedes e foi pra lá que fui. Assim que chego na porta tento ignorar o fato de que Bella estava lá dentro e olho para Nessie.

— Chegamos.

Eu falo mas não a solto. Estranhamente não queria deixa-la ir. E me permiti pensar que ela também sentia o mesmo, porque não fez nenhum movimento para descer do meu colo. Ela fica olhando um tempinho pra mim até que estende a sua mãozinha pequena e gordinha e a coloca sobre meu rosto. Inclino minha cabeça em direção ao seu toque e fecho os olhos.

— Você é muito bonito.

Abro os olhos e sorrio pra ela

— Você é mais.

Ela sorri de volta e cora com o elogio. Então tira a mão do meu rosto pra passar no meu cabelo.

— Seu cabelo é igual ao meu.

Suas palavras cortam meu coração ao meio, porque estive lutando pra ignorar isso toda a noite. Não poderia me dar ao luxo de começar a pensar que o que Bella disse sobre ela ser minha filha era verdade.

— Boa noite Nessie.

É tudo que respondo e a coloco no chão.

— Boa noite.

Ela responde enquanto entra no quarto.

Volto em direção ao meu quarto com uma estranha leveza. Enquanto entro no quarto e me deito na cama acabo me esquecendo completamente da bebida que ia pegar. Pensei que não conseguiria dormir depois de hoje, com Bella a alguns passos de mim, mas o sono vem rápido. A última coisa que penso antes da escuridão do sono me levar são as palavrinhas de Nessie.

"Seu cabelo é igual ao meu".




POV Alice

 

Estava em meu antigo quarto observando Jasper guardar os presentes de natal que tínhamos comprado hoje. Tinha tentado falar com Edward mais cedo porem por mais que batesse na porta ele não respondia. Depois de alguns minutos desisti de tentar falar com ele e voltei para meu quarto.

Bella Swan está de volta. Suspiro enquanto me recosto na minha cama e Jasper me lança um olhar preocupado.

— Tudo bem?

— Sim.. não. Não sei!

— Aquela era a ex do seu irmão, da qual tinha me falado?

— Era.

Ele me observa por alguns segundos.

— Eu vou lá embaixo ver se sua mãe precisa de ajuda, tente não se estressar.
 

Então vem pra perto de mim, me da um selinho e se afasta. Jasper me conhece melhor que ninguém e sabia que precisava ficar sozinha agora.

Assim que a porta se fecha uma lágrima escorre pelo meu rosto. Bella era uma das pessoas que eu mais amava no mundo. Costumava ser minha melhor amiga, contávamos tudo uma pra outra. Fui eu que acabei juntando ela e Edward. Os dois se gostavam já fazia tempo mas eram teimosos demais pra admitir. Não foi difícil mover uns pauzinhos pra fazer eles aceitarem que eram perfeitos um para outro. Quando anunciaram que estavam namorando acho que fiquei mais feliz do que eles. Por mais que eu ame Emmett, Edward e eu temos uma conexão inexplicável, ver ele namorando a minha pessoa favorita no mundo encheu meu peito de orgulho e amor.

Até que um dia recebi uma mensagem estranha, alguém me falando que devia ir ao Rocky's, um bar que frequentávamos na adolescência. "Vá até o Rocky's e veja. Talvez tenha que refazer sua lista de amizades" Estranhei no mesmo minuto mas não consegui ignorar. Peguei as chaves do carro de Esme e fui até lá. Fiquei uns minutos rodando o bar, quando nada de mais aconteceu resolvi sair. A cena que eu vi do lado de fora quase me fez vomitar. Era Bella, ela estava se agarrando com um homem qualquer perto do beco. Os dois se beijavam de forma obscena. Bella o afasta por um momento e olha ao redor mas parece não me notar. Eu não reconheci seus olhos. Não eram os mesmos olhos que vi minha vida inteira. Então ela empurrou o homem pra dentro do beco, e foi junto com ele.

Voltei para casa desnorteada. Não contei a ninguém o que aconteceu. Edward tinha que saber mas não queria ser a pessoa a dizer isso a ele. Estava esperando ele sair do hospital pra tomar uma decisão. Nesse período não falei com Bella, ela havia me ligado algumas vezes então mandei uma mensagem falando que estava doente e iria ficar em casa. Não podia olhar pra cara dela.

Então uma semana depois Edward recebe as fotos.

A mensagem, as fotos.. estava claro que alguém armou tudo aquilo mas não me importei. A foto poderia até ser montagem mas eu tinha visto ela com outro com meus próprios olhos. No dia seguinte, após a expulsar de casa, quando Edward tentou voltar atrás dela, me vi obrigada a contar tudo. Meu irmão estava tão desnorteado que nem chegou a entender direito o que dizia.

Droga! Não sabia como reagir a volta dela.

Uma batida ressoa no quarto e escuto a voz de Emmett pedindo para conversar comigo. Levanto da cama, abro a porta e o deixo entrar.

— Eu fui falar com a Bella.

Meu coração para.

— A filha é mesmo dele Alice, você viu a menina.

— Sim, eu sei. Só um cego pra não notar aquilo. 

— A gente não devia ter tratado ela daquela forma, a gente devia pelo menos ter ido atrás pra saber se não era mesmo filho do Edward.

Fico em silêncio porque sei que é verdade.

— Alice, você tem certeza de que era Bella quem você viu aquele dia?

— Sim Emmett, eu já falei isso milhões de vezes antes.

Ele parece frustrado, corre as mãos pelo cabelo. Noto que está escondendo alguma coisa

— Por que está perguntando isso de novo?

Ele fica quieto e se vira para mim.

— Bella me jurou que nunca traiu ele. Ela olhou nos meus olhos e me disse isso. Você sabe que ela é uma péssima mentirosa.

Me levando balançando a cabeça.

— Não Emmett, eu vi! Eu vi ela aquele dia, com meus próprios olhos! Eu também não queria acreditar mas a verdade estava lá!

— Mas por quê ela mentiria agora!? Não tem sentido, pra tentar enganar Edward sobre a filha? Ta na cara que a menina é dele e ela só precisa do teste pra provar isso. Pensa bem Alice, conhecíamos Bella uma vida inteira! Ela nunca deu a impressão que faria algo assim. Ela realmente amava ele.

— Realmente parecia que ela amava ele.

Já estava sentindo as lágrimas querendo sair dos meus olhos.

— Alice, pensa, não havia nada de estranho naquela noite? Você não notou algo errado?

— Por que você está tão disposto a achar um erro no que eu vi!? Você realmente acha que ela está falando a verdade!?

Emmett demora uns segundos para me responder.

— Eu não tenho certeza, mas erramos em não acreditar nela quando disse que o filho era de Edward. Não quero cometer o mesmo erro de novo. Devemos isso a ela.

Meu irmão se vira e segue em direção a porta, mas antes que ele saia falo em voz alta.

— Os olhos.

Ele se vira pra mim, com um olhar confuso.

— O que?

— Você me perguntou se notei algo estranho. Os olhos da Bella naquela noite, não pareciam ser os dela.

Ele volta a fechar a porta e se apoia nela.

— Talvez isso já seja alguma coisa. Você tentou entrar em contato com a pessoa que te mandou a mensagem?

— Tentei, mandei mensagens e liguei na época. Nunca me responderam.

— Droga, já faz muito tempo. Talvez seja impossível encontrar a pessoa que te enviou aquilo. 

— Podíamos começar pelas fotos. Edward não as jogou fora, estão de baixo do colchão em seu quarto. Talvez tenha algo nelas que a gente não tenha notado antes.

— Tem razão. Vou dar um jeito de pega-las. Você vai me ajudar a descobrir o que diabos aconteceu de verdade naquela época?

Quando olho nos olhos do meu irmão penso em Edward e Bella. Não nas memórias ruins, mas na época que eram felizes juntos. E digo que sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Recebi mais duas indicações hoje *------------------------*
Muito obrigada a Prima e Mariana por recomendarem minha história, isso é muito importante pra mim.
BJSSS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sombras do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.