O Último Segredo do Tempo – 3ª temp. escrita por Srta Poirot


Capítulo 3
O Chamado do Presidente


Notas iniciais do capítulo

Surpresas e surpresas virão!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748690/chapter/3

A TARDIS balançou enquanto eles viajavam através do Vórtex até às coordenadas indicadas. O sinal vinha da Casa Branca, em Washington, EUA.

“Como não quero me envolver nisso, vou pôr a TARDIS em modo silencioso.” O Doutor levantou uma alavanca e um barulho alto encheu a nave.

Rose rapidamente e discretamente apertou um botão que fez o barulho parar. O Doutor se virou para ela. “Você fez alguma coisa?”

“Não.” Rose respondeu imediatamente. “Só assistindo dessa vez.”

O Doutor acenou, mas manteve um olhar atento nela. “Vou ativar a invisibilidade também. Não uso muito porque drena muita energia.” Ele acionou outra alavanca, fazendo as luzes brilharem fortes.

Dessa vez, foi River quem discretamente mexeu na alavanca, apagando as luzes que acenderam. Amy e Rose deram risadinhas.

“Tocou em algo?” Ele perguntou à River.

“Não, também só estou assistindo.”

“Bom, talvez aprenda algo.” O Doutor, desatento às risadinhas das três garotas, deu uns tapinhas no monitor que chiava. “O scanner não funciona quando a TARDIS está invisível. Vou checar lá fora, mas vocês todos ficam aqui.”

O Doutor deixou a TARDIS e se encontrou diretamente no salão oval mais famoso do país mais poderoso do mundo. Oh, nossa, ele pensou.

—----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Olá?”

“Aqui é o Presidente Nixon. Quem está ligando?”

“Estou com medo, Sr. Presidente. Com medo do homem do espaço.”

“Onde está você agora? Quem é você?”

“Jefferson. Adams. Hamilton.”

“Jefferson, me diga onde você está.”

“O homem do espaço está vindo!”

“Jefferson?”

A gravação terminou com o corte repentino da ligação. “Certamente, isso é algo que o FBI pode cuidar, Senhor.” Disse a versão jovem de Canton para o Presidente, que estava virado para a janela.

“Como sei se o FBI não está envolvido?” O Presidente se virou e notou pela primeira vez um homem ali, ouvindo a conversa deles e anotando. Canton se levantou também surpreso.

O Doutor tirou os olhos do papel e percebeu que foi notado. “Oh, olhem só! Aqui é o salão oval! Eu estava procurando o salão retangular.” Ele disse nervoso. “Eu só vou sair.” Ele tentou correr, mas deu de cara na TARDIS invisível.

O Presidente pressionou um botão em sua mesa e meia dúzia de agentes de segurança entrou na sala e seguraram o Doutor no chão.

Dentro da TARDIS, Rose e River trabalharam no monitor e no sensor, fazendo-os funcionar. Imediatamente, a tela mostrou o Doutor caído no chão.

“Rose, os sensores voltaram a funcionar?” Perguntou o Doutor do outro lado da tela.

Rose rolou os olhos e River disse, “É por isso que eu odeio ele!”

“Não, você não odeia!” O Doutor estava em um verdadeiro sufoco sendo segurado por quatro homens, incluindo Canton. “Rose, faça-a azul outra vez!” Ele gritou.

Na mesma hora, ela acionou as alavancas certas para desligar a invisibilidade da TARDIS e torná-la visível. Os seguranças ficaram tão chocados que não perceberam o Doutor se esgueirando para sair do chão.

“Senhor Presidente!” Disse o Doutor já sentado na cadeira do Presidente com os pés em cima da mesa. Todas as armas foram apontadas para ele. “Aquela criança contou tudo o que precisamos saber. O que é bom, já que eu aceito o caso. Então, vocês podem abaixar as armas porque eu acabei de entrar no escritório mais seguro dos EUA e estacionei uma cabine azul bem no tapete. Acham que podem só atirar em mim?”

“Eles são americanos!” Disse River quando saiu da TARDIS.

O Doutor ficou de pé e pôs as mãos para cima. “Não atirem, por favor!”

Rose, Amy e Rory saíram em seguida, também com as mãos para cima em rendição.

O Presidente Nixon olhou confuso para as cinco pessoas desconhecidas e para a cabine azul. O dia realmente está estranho. “Quem são vocês?” Ele perguntou.

“Somos seus novos agentes vindos da Scotland Yard. Meu codinome: o Doutor. E estes são: As Pernas.” Ele apontou para Amy que piscou. “O Nariz.” Ele apontou para Rory que fez careta. “A Cabelos.” Ele apontou para River que resmungou. “E a Loba.” Ele apontou para Rose que apenas sorriu.

“Quem é você?” O Presidente insistiu.

“Isso é uma pergunta idiota. A pergunta importante é quem te ligou. E Canton III deve ter notado; é a voz de uma menina. Me dê cinco minutos que descubro onde ela está.” O Doutor se recostou na cadeira de novo e apoiou os dois pés sobre a mesa.

“Senhor Presidente, este homem é um perigo claro e vigente.” Constatou um dos seguranças.

Canton também resolveu falar. “Senhor Presidente, este homem veio com uma cabine azul, trouxe quatro amigos e passou por aquele homem.” Apontou para o segurança que falou por último. “Um dos dois vale a pena ouvir. Vamos dar cinco minutos a ele.”

“Obrigado, Canton.”

“Senão, eu mesmo mato ele.”

“Menos obrigado.”

O Presidente claramente pensou na proposta e concordou com um aceno. Canton enfatizou os cinco minutos disponibilizados ao Doutor. O Senhor do Tempo logo se endireitou na cadeira.

“Eu preciso de uma equipe da SWAT pronta, mapas das ruas da Flórida, um pote de café, doze biscoitos recheados e um fez.”

“Tragam os mapas.” Ordenou Canton.

—----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rose estava inquieta. Ela não se sentia bem desde o dia anterior e ela só queria conversar. Seu marido está muito ocupado com o novo mistério e Rose não quer atrapalhar seus interesses. A outra opção é falar com um de seus três amigos, mais especificamente Rory. O problema é que seus amigos estão estranhos desde que se encontraram naquela lanchonete. Eles ficam conversando entre si e olham para o Doutor a cada cinco minutos como se esperassem que ele descobrisse algo que não deveria.

Neste momento, River estava muitíssimo ocupada olhando mapas – assim como o Doutor – e Amy pediu para ir ao banheiro. Essa é uma boa para se aproximar de Rory. Rose chegou perto de Rory e sussurrou para ele. “Preciso falar com você depois.”

Rose, até então entediada, foi para onde o Doutor trabalhava minuciosamente. Ela chegou bem a tempo dele fazer sua descoberta.

“Aqui!” Ele exclamou feliz. “O único lugar de onde a chamada pode vir. Jefferson, Hamilton, Adams.”

“São nomes de ruas.” Disse Rose.

“Você é um gênio mesmo!” Elogiou Canton.

O telefone tocou e o Presidente Nixon atendeu como das outras vezes.

“Alô? Aqui é o Presidente Nixon.”

“Está aqui! O homem do espaço está aqui! Ele vai me pegar!”

“Não há tempo para a SWAT!” O Doutor agiu rápido e estava indo para a TARDIS.

“Aonde você vai?” Perguntou o Presidente.

“Vou ajudar a garotinha. Foi para isso que o senhor me chamou. Canton, não me siga!”

“Mas eu não chamei você! Eu chamei o Canton!” Protestou o Presidente.

“Pode deixar, senhor, que vou atrás deles!”

Canton foi o último a entrar na TARDIS. Ele não conseguiu dizer uma palavra quando entrou na cabine de polícia. Ele imaginava ser apenas uma caixa azul com pouco espaço para tanta gente. Mas, na verdade, ela tem muuuuuuito espaço.

“Você está bem?” Perguntou Rory ao Canton.

“É maior... por dentro.”

“Você se acostuma.”

A TARDIS deu uma leve chacoalhada. “Chegamos ao nosso destino!” Anunciou o Doutor enquanto ele ia para a porta com as garotas atrás dele. Ele parou de frente ao Rory e apontou para Canton. “Você cuida dele.” Ele saiu da nave.

“Por que é sempre minha vez?” Rory protestou.

“Porque você é o novato.” Respondeu Amy antes de sair dando um beijo na bochecha de Rory.

Quando saíram da TARDIS, eles se viram em uma sala que parecia ser um escritório. Rory dava seu melhor para explicar ao Canton como eles moveram de lugar. Este, porém, resolveu se conformar com a ideia de viagem no tempo e espaço já que experimentou pessoalmente uma viagem rápida.

“Parece um tipo de depósito abandonado.” Disse River explorando o lugar com uma lanterna.

Rose e Amy também pegaram uma lanterna antes de saírem da nave, sendo que foi uma ideia muito útil já que o ambiente estava escuro.

“Pode ser uma armadilha. Tomem cuidado com a escuridão.” Avisou o Doutor.

“Não tenho medo do escuro.” Constatou River.

O Doutor não poderia contar que ela devia ter medo das sombras, desde o incidente com o Vashta Nerada, apesar de ela ter sido uma heroína naquele dia. É o destino dela e ninguém pode interferir. O Doutor ainda pensa nisso? Claro que sim! Ele acha que pode salvá-la mesmo que ele diga que o tempo não pode ser reescrito, exceto que aquele dia na biblioteca não era um ponto fixo. Então, quem sabe? Infelizmente, no momento, eles ainda têm essa crise de confiança para lidar.

“Vou perguntar à garotinha o que ela estaria fazendo aqui quando a encontrarmos.” Disse Rose.

“Faça isso.” Concordou o Doutor.

“Isso é definitivamente alienígena.” Disse River indo inspecionar uma câmara bem estranha em um dos cantos do depósito.

“Mas isso aqui é terráqueo! Tecnologia contemporânea.” O Doutor encontrou alguns materiais próximos à câmara e mostrou um capacete de astronauta no meio deles.

Amy fica mais pálida que nunca ao lembrar-se do astronauta que matou/matará o Doutor. Sorte dela que a atenção de todos foi para o Rory e Canton que chegaram para acompanhá-los. Rory parecia satisfeito com todo o trabalho que teve de dar explicação ao ex-agente do FBI.

River analisou com seu scanner as partes alienígenas e encontrou um túnel tampado. Ela tirou a tampa e chamou o Doutor para mostrá-lo. Claro que ela se voluntariou para explorar o túnel por conta própria e o Doutor naturalmente a deixou nessa aventura.

Rose se aproximou de Rory enquanto os outros estavam ocupados. “Podemos falar agora?”

Rory olhou para os lados e viu que o Doutor estava meio distante deles, assim como Amy e Canton. “Sim, claro. Suponho que você não quer que o Doutor saiba e quer segredo.”

“Mais ou menos. É porque não sei como falar pra ele e quero ter certeza.”

“Então diga.”

“Bem, é que...”

“Rory!” O Doutor chamou interrompendo a conversa. “Você se incomodaria se fosse acompanhar River nos túneis? Acho que ela se perdeu. Quer dizer, eu duvido que ela tenha se perdido, mas ela está demorando demais.”

“Ele não pode ir.” Respondeu Rose sem pensar.

“Por que não?” Perguntou seu marido.

“Porque...” Rose pensou em uma resposta, mas nenhuma ideia apareceu, então olhou para o Rory.

“Porque... eu tenho um medo terrível por túneis escuros.” Respondeu Rory.

O Doutor olhou para Rory pensativo e provavelmente se lembrando da vez que eles entraram em um túnel em Veneza.

“Pode deixar que eu vou!” Amy se manifestou deixando Rose e Rory aliviados pela decisão.

“Você tem certeza?” O Doutor quis saber.

“Claro! Vai ser legal. O que de mal pode ter em túneis escuros e abandonados?” Amy dizia enquanto já descia o túnel.

O Doutor a se concentrar em analisar o equipamento alienígena encontrado por River e Rose voltou à sua conversa com Rory.

“Bem, vou direto ao assunto... Eu acho que estou grávida.” Rose contou ao Rory baixando o tom de voz para ninguém mais ouvir.

Rory ficou atônito e meio confuso. “Você acha? Por que me contar e não ao Doutor?”

“Porque quero ter certeza e não sei como falar. Não é algo que o Doutor ouve todo dia.”

“Mas ele é doutor. Quer dizer, deve saber lidar com...”

“Não é isso! É que isso mudaria nossas vidas e não quero deixá-lo assustado à toa, caso seja alarme falso.” Rose suspirou. “Estou te contando porque você é enfermeiro e quero que me examine.”

“Um exame de sangue é suficiente por enquanto.”

“Meu sangue é diferente. Da última vez, ele estava se alterando porque absorveu o Vórtex; é uma longa história, mas deve funcionar para um exame. E obrigada por me ouvir.” Rose pôs a mão no braço dele em gratidão.

“De nada, Rose.”

Ao terminarem a conversa parecia que tudo estava na paz, porém, um grito de uma garotinha pedindo ajuda soou alto em todo o depósito. Canton foi o primeiro a correr, seguido pelo Doutor, Rose e Rory.

Quando os três amigos chegaram na área central do depósito, Canton se encontrava desacordado no chão. O Doutor o examinou rapidamente com sua chave de fenda sônica. “Só desmaiou, mas foi uma bela pancada!” Ele disse.

Novamente ouviram a garotinha chamando por ajuda, mas não a encontraram por perto. Não queriam que a encontrassem.

Até que ouviram passos de alguém usando botas e, quando viram de onde vinham, viram uma figura trajando roupas de astronauta, conveniente para a época.

Para o Doutor e Rose é algo estranho, mas para o Rory, é familiar. “É ele. O astronauta.” Sem pensar direito, ele largou a lanterna e pegou a arma de Canton do chão. “Se abaixem!”

“O que está fazendo???” Gritou o Doutor.

“Salvando a sua vida!”

“Nãããão!!!” O Doutor e Rose gritaram juntos antes de ouvirem o tiro que Rory disparou.

O ‘astronauta’ havia levantado o visor antes do disparo revelando ser a garotinha que eles estavam procurando para ajudar. Era a última coisa que se lembravam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de comentar o que acharam. Deixem sua opinião sobre Rose e River possivelmente serem mãe e filha (nada confirmado). Será que faz sentido? Conto com vocês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Último Segredo do Tempo – 3ª temp." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.