Sword Art Online - Imergentes escrita por And990


Capítulo 8
A Dança dos Assassinos - Parte 3


Notas iniciais do capítulo

Conheçam Violet, a extraordinária assassina que conquistou o Rank 1 de Blood Moon!

Glossário:Rank/ranking - escala de todos os jogadores, em ordem do melhor para o pior. Critérios variáveis.
Kunais - armas ninjas de arremesso semelhantes a adagas
Shurikens - armas ninjas de arremesso em formato de estrela
Katana - tipo de espada japonesa
Atributos - características e habilidades evoluíveis de um personagem de RPG
Xp - Pontos de Experiência (permitem a um jogador upar o nível do seu personagem)
Tenacidade - atributo que permite disfarce, sutileza ou camuflagem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747864/chapter/8

Era hora de criar meu personagem. De aparência, escolhi mais ou menos o de sempre: cabelo preto relativamente grande, pele clara e…

Estaquei na parte dos olhos. “Bom…”, pensei comigo mesmo, “Não vou ficar no jogo muito tempo, de qualquer forma… e só vim aqui pra enfrentar Slash… acho que pode rolar uma extravagância…”

Escolhi os olhos vermelho-escuros.

O campo “classe” já estava preenchido: “assassino”. Francamente, nem pra disfarçar…

Os atributos, achei melhor não distribuir na hora. Como resultado, quando spawnei na cidade, meu avatar era pequeno e magricela. Bufei fundo.

Apareceu pra mim uma mensagem: um mini tutorial. Missões de caça… quests… armamento… zonas seguras e não seguras da cidade… faltava bastante informação para um tutorial, na verdade. Recebi um mapa no meu inventário, e segui para a rua estreita e sinuosa (como boa parte das do jogo) onde Zeny disse que eu encontraria minha nova treinadora.

Parei em frente a um bar quase totalmente vazio. Do lado dele, havia um beco escuro, e de relance vi uma figura de pé apoiada numa parede, totalmente coberta por uma capa preta com capuz.

Ela virou lentamente na minha direção. Só consegui ver um de seus olhos. Era de uma tonalidade penetrante de azul-escuro.

Depois de um segundo me avaliando, sinalizou com um movimento de cabeça para que eu me aproximasse. Desconfiado, o fiz.

Entrando no beco, fiquei de frente pra ela. Agora eu conseguia ver a garota um pouco melhor. Seu cabelo era da mesma cor profunda dos olhos, e uma mecha dele que descia rente ao rosto era de um violeta escuro e vivo. Seu nickname não apareceu quando eu me aproximei.

— Você é Andy Stewart? - ela perguntou. Sua voz era calma e fria, com alguma musicalidade distante, como se viesse de um toca-discos.

— Sim. Você deve ser Jennifer?… - eu deixei a pergunta pairar.

— Sim. Mas dentro do jogo, Violet - ela disse, abrindo o menu com suas informações na minha frente.

— Ok. Pode me chamar de Andy, mas se quiser o nome virtual, provavelmente vai querer usar Devil - eu respondi, abrindo meu menu como ela. Ela assentiu devagar, analisando-o como fizera comigo.

— Vou ficar com Andy. Antes de mais nada, você precisa saber que nesse jogo os jogadores não são muito dispostos a formar times ou parties, então não tente fazer isso com qualquer um que aparecer. Em segundo lugar, você deve memorizar rapidamente a rota mais segura do seu ponto de spawn, o centro da cidade, até o campo de treino, que ainda é nos limites da cidade, mas não é área segura, e vice-versa. Vamos fazer esse caminho três vezes agora. Por hora, guarde suas dúvidas e tente prestar atenção no trajeto, principalmente nas instalações, que são o que melhor vai te guiar nesse jogo - ela me disse. Assenti com a cabeça. Já tinha algumas dúvidas, mas a última coisa que eu queria era dar a impressão de que não conseguia guardá-las pra mim mesmo.

Assim, fomos até o centro, o lugar onde eu spawnaria se morresse ou deslogasse em um lugar qualquer, em vez da minha própria casa (que eu ainda não tinha).

Começamos o caminho pelas ruas mais largas da cidade, o que não era tanta coisa assim. Levamos uns bons cinco minutos de caminhada até chegar numa ampla área contornada por uma cerca muito alta e com espinhos de aparência amedrontadora. Nos aproximamos de um grande portão guardado por um NPC, um samurai de armadura. Ele se voltou pra Jennifer com a nossa aproximação.

— Identificação - ele disse, com sua voz metálica.

— Violet. Rank 1. Registrar jogador em área privada: Devil Hunter - ela disse. O samurai abriu o portão e o fechou depois de passarmos.

— Memorize essa parte do caminho também. Leva à minha área de treino particular. Tem tudo o que você pode precisar. Sinta-se importante: metade dos players desse jogo venderia a conta principal pelo direito de treinar aqui na fake - ela me disse.

Contornamos uma área bem grande, onde vi bonecos e grades, e alguns players corriam, arremessavam shurikens ou golpeavam manequins com katanas ou espadas samurais.

Finalmente, alcançamos um grande dojo com vários andares. Subimos as escadas por vários lances, até chegar a um corredor no penúltimo andar com somente dez portas. Fomos direto até a última. No caminho, um jogador grande e musculoso de pele escura, trajando um colete e várias faixas pretas adornadas em amarelo cobrindo pernas, pescoço e rosto saiu de um dos quartos do andar.

— Skorpion! Pra onde vai? - Jennifer perguntou.

— Violet! Pretendo ir caçar nos Morros da Lua agora. Tenho tempo livre hoje, então devo voltar somente tarde da noite. Quer vir comigo? Até agora estou sozinho, e uma ajudinha da Ranking 1 seria muito bem-vinda - ele respondeu, humorado. Ela riu em resposta.

— Estou com um novo aprendiz hoje. Lamento, mas vamos ter que deixar pra outro dia - ela respondeu, virando de lado para ele poder me ver melhor. Não pareceu hostil, nem me analisou tanto quanto ela. Violet continuou - Além disso, há poucos monstros nesse jogo que o Rank 4 não consiga matar.

— Bom, é verdade. De qualquer maneira, devo passar bastante tempo lá. Se quiser vir depois, é só aparecer. Até! - ele concluiu, já se virando e indo, enquanto acenava.

Prosseguimos e entramos na sala de treinamento privada de Jennifer. Era bem ampla, mas nem tão grande assim na verdade. As paredes, o teto, o chão e os móveis era todos vermelho-vivos, mas também haviam muitos adornos azuis e púrpuros.

Viam-se alvos pra todo lado, e as paredes tinham vários exemplares de espadas, kunais e shurikens, entre vários outros tipos de armas. O que mais impressionava era uma grande estante violeta repleta de uma coleção incrível de adagas curtas de vários formatos, tamanhos e adornos diferentes.

No meio da sala, chamando atenção, havia uma estátua imóvel no formato de um humano coberto por uma armadura e com uma longa espada samurai, toda parecendo de mármore negro.

— Pronto. Já pôde ver bastante. Vai ter a oportunidade de conhecer melhor depois que souber como chegar aqui com os próprios pés. Vamos - disse ela.

Demos meia volta e refizemos o caminho inteiro de volta pro centro. E depois fizemos o trajeto de ida e volta uma segunda vez.

Na primeira eu tinha tomado cuidado e prestado atenção máxima em tudo. Na segunda, já foi bem mais difícil. Eu tentava, mas constantemente me pegava distraído.

Na terceira vez, eu fiz o que pude. Mas foi muito difícil. Quando chegamos de volta ao centro, desabei num banco e respirei fundo. Violet sentou do meu lado, em seguida.

— Agora é a hora de te explicar os detalhes técnicos do jogo - ela disse. Me virei pra ela, repentinamente interessado. Finalmente ia entender o que queria. - Aqui, em Blood Moon, a contagem de dano é pesada. Seus pontos vitais estão aproximadamente representados no seu avatar, e preste atenção nessa parte: não existem poções de cura, embora sua regeneração automática seja rápida em comparação com outros jogos. Você deve ter sempre poções contra paralisia, envenenamento e sonolência. São muito comuns aqui. Minhas adagas têm veneno de dano alto. Isso tudo significa que avançar descuidadamente aqui é morte certa.

— Com relação aos seus atributos, sei que você costuma priorizar força pra avançar buscando um combate direto em que você possa pressionar o adversário até criar uma brecha e então acabar com ele, mas aqui é diferente. Força só é útil se você quiser equipamento pesado, e ele não funciona bem aqui. Se você quiser ser um assassino do tipo que embosca e mata em menos de um segundo, deve colocar o máximo de pontos em tenacidade. Mas não é o seu estilo. Você vai querer realizar um ataque surpresa, mas só pra obter uma vantagem no confronto direto, estou certa? - ela perguntou. Assenti em resposta. Era assustador. Ela conhecia meu estilo de luta de cabo a rabo.

— Nesse caso, você deve priorizar agilidade, e em segundo lugar, velocidade. Você precisa ser capaz de aproveitar cada brecha que seu adversário abrir, e como assassino você vai abrí-las com mais facilidade do que como lutador. Por isso, você precisa de velocidade. Alcançar as aberturas antes que seu alvo tenha tempo de fechá-las. E mais importante: vai precisar de agilidade. Seguir seu alvo por terrenos tortuosos em caso dele tentar fugir, e mais importante: realizar rapidamente movimentos complicados para escapar de golpes bem mirados. Erro mais comum de Blood Moon: upar vitalidade. Aumenta radicalmente seus pontos de vida, só pra você sofrer por mais tempo - ela disse. Lembrei do Slash torturando o último sobrevivente. Engoli em seco.

— É. Você deve estar pensando em Slash agora - ela falou. - Ele luta como você quer lutar. Não estou falando de habilidade, e sim de estilo. Atacar rápido. Repetir golpes e se esquivar dos de seus adversários. Na hora certa, contorná-los e os empalar, mirando a medula, o pescoço, o coração, os rins ou o estômago.

Senti um frio na espinha. Quando ela falava desse jeito, deixava bem clara a intenção macabra da coisa.

— Sinceramente, não sei dizer qual é a melhor forma de se lidar com Slash. Ele parece sentir cheiro de emboscada. Lê os movimentos de seus oponentes claro como tinta preta em papel branco. Sabe que uma flecha está vindo antes que deixe o arco. E o pior de tudo: não acho que ele seja um hacker. Pelo menos, não enquanto luta. Na imersão total, cheats deixam cheiro. No máximo, ele tem um inventário ilimitado. E nem usa bestas pra fazer um melhor proveito disso.

— Dessa forma, acho que você deve fazer o que sabe melhor. Se é expert em confronto direto, vamos trabalhar com isso - ela concluiu.

— Então, vamos traçar o roteiro: primeiro, vou esclarecer suas dúvidas. Depois, vamos distribuir seus atributos. Em seguida, vamos voltar ao meu campo de treino e começar a trabalhar na prática, de fato. Alguma dúvida? - ela perguntou. Respirei fundo, tentando me lembrar de tudo.

— A primeira: o Skorpion disse algo sobre monstros. Como funciona a caça a eles e aos players? - perguntei.

— Quando se mata um player, você rouba quinze por cento do seu ouro e experiência proporcional à diferença de nível entre você e ele. Além disso, aparece um marcador acima de você, que muda de cor de acordo com quantos jogadores você matou ou feriu. Quando se mata um monstro, você recebe uma quantidade de ouro e de xp fixa - ela respondeu, sucintamente.

— Como funcionam as armadilhas, e como posso detectá-las?

— Muitas são difíceis de notar. Ficarão mais evidentes com seu atributo de observação, mas ainda vai depender da sua atenção. Os jogadores mais experientes chegam a desenvolver uma espécie de instinto… algo como “uma armadilha aqui seria perfeita”. Pode ser que os próprios emboscadores estejam na espreita, talvez ocultos por alguma habilidade de tenacidade ou camuflagem.

— O quão rápido e ágil eu posso ficar melhorando esses dois atributos?

Ela sorriu abertamente.

— Muito. Muitos jogadores ficam mais rápidos do que eles mesmos conseguem acompanhar, ou ágeis a ponto de fazer acrobacias simples, quando poderiam dar saltos e mortais sem, teoricamente, perder o equilíbrio. Mas, novamente, não sabem lidar com a velocidade.

— Slash consegue prever movimentos com extrema facilidade. Como ele faz isso?

— Aqui, os movimentos ficam evidentes mais rápido que na realidade. Por outro lado, também são mais velozes. O que Slash faz, no final, qualquer player pode fazer, mas tão bem quanto ele… isso é outra história…

— Entendi. Com relação às shurikens e kunais… é difícil atirá-las? E elas podem ser… bloqueadas? Com uma faca ou espada, por exemplo?

— Elas não possuem linha de predição, pois sua trajetória depende da força que você aplica. Mas elas têm um pequeno sistema que nem todos os jogadores conhecem, que direciona levemente os projéteis na direção do objeto alvejável mais próximo da linha de tiro. Quando o projétil está a uma maior velocidade, esse sistema trabalha menos. Por isso os melhores jogadores são ótimos em arremesso com efeito. E sim, projéteis são bloqueáveis. Mas exige habilidade… - ela disse essa última parte sorrindo suavemente.

— Como posso envenenar minha arma?

— É só ir a uma loja que o faça. Mas não dura muito e custa bastante.

— Por que upar força ou vitalidade?

— Sem nada de vitalidade, você morre ao primeiro descuido. Rápido demais pra poder contra-atacar. Força é necessária pra utilizar determinadas armas e movimentá-las com mais leveza, mas não aumenta o dano causado pelo seu golpe. Pra isso é preciso precisão, que melhora com agilidade e, principalmente, a habilidade do jogador.

— Uma última dúvida. As capas. Como funcionam?

— Aumentam muito sua tenacidade. E escondem suas roupas e armas pequenas. No meu caso, ajudam a não ser reconhecida e ter que passar alguns dias com um marcador vermelho em cima da cabeça.

Respirei fundo, e assimilei tudo.

— Até que você faz perguntas boas. De qualquer forma, se já acabou, vamos andando. É hora de começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sword Art Online - Imergentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.