Os escolhidos escrita por dreamy nerd


Capítulo 57
Fogo nos olhos e...


Notas iniciais do capítulo

Oie gente!!! DEsculpem minha cara de pau em ter demorado tanto mas é que esses dias minha animação estava em números negativos e a escola anda me massacrando com trabalhos.
Eu tinha dito que a história terminaria no dia do meu aniversário porque pretendia postar uma capítulo por dia durante essa semana mas como podem ver não consegui e só consegui postar hoje que já é meu aniversário.
Quero meus parabéns nos comentários.
BOA LEITURA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746502/chapter/57

POV Jack
Sinto minha respiração sair descontroladamente enquanto corro. Sentia como que a qualquer momento meu coração pudesse parar de bater.
Esse foi o exercício mais cansativo da semana inteira.
Estávamos meio que numa simulação, feita pela magia do Homem da lua, que fazia com que achassemos que estávamos numa floresta.
A todo momento apreciam uns bonecos que se movimentavam e soltavam ora bolas de neve ora bolas de fogo ou algumas armadilhas como redes para nos prender.
Mas o pior de tudo era estar acorrentado e ter de correr todos numa mesma linha e direção, isso tornava-nos num alvo fácil para os bonecos.
Na minha mão estava uma corrente que se ligava na mão de Hiccup que se ligava na mão de Mérida que se ligava na mão de Rapuzel que se ligava na mão de Elsa, ou seja estávamos todos colados uns nos outros e aquilo era muito estressante.
Eu já tinha tropeçado umas três vezes assim como todos os outros.
A coisa era assim: tínhamos de correr no mesmo ritmo pois senão as coisas não ficavam em equilíbrio o que resultaria em alguém sendo puxado e caindo.
Neste momento estávamos parados perto de uma árvore sendo escondidos pelo seu grande tronco.
Todos pareciam respirar com dificuldade pelo esforço mas a pior com certeza era a Punzi.
Todos a olhamos preocupados quando ela ficou um bocado pálida, aquilo com certeza era demais para ela afinal na escola ela quase nunca participava nas aulas de educação física.
— Não podemos apenas fugir. Para vencer temos de atacar. - Meri reclamou. - Além do mais não sei se nenhum de nós aguenta continuar a correr dessa forma por muito mais tempo.
— Existem cerca de 10 bonecos ao tudo e normalmente eles não correm por muito tempo mas trocam de turnos. O que quer dizer que estão espalhados por aqui em Lugares planejados. - Hiccup dizia e todos nós o olhamos meio espantados, como é que ele conseguiu deduzir tudo isso enquanto corriamos? Eu não estava nem conseguindo respirar direto.
O que era uma vergonha já que eu sou um atleta mas isso não vem ao caso agora.
— Temos de fazer uma estratégia. Banguela pode dar-nos coberta e talvez conseguir destruir um ou dois bonecos. - Hiccup continua parecendo concentrado.
— Enquanto isso nós vamos destruindo o resto usando nossos poderes. O único problema é que os bonecos também soltam poderes de gelo e fogo e são inteligentes porque soltam os ataques nas pessoas com poderes contrários. Tentam me atingir com gelo e ao casal gelado ali com fogo. - Meri fala pela primeira vez desde que iniciamos a corrida. Mas é claro que ela não perderia a chance de provocar Elsa.
Não pude deixar de sorrir ao ouvir Casal gelado, o que quer dizer que meu plano de pensar na Elsa apenas como amigo não estava indo tão bem assim.
Mas em minha defesa a culpa não é minha, Elsa não poderia ser menos bonita, inteligente e... perfeita?
— Então seremos escudos uns dos outros. Quando alguém atacar a Meri eu ou Jack servimos de escudo e vice versa. Faremos da seguinte forma: Rapunzel deixá-os cegos com sua luz, congelaremos seus pés os impossibilitando de andar e Banguela e Meri arrancam suas cabeças do lugar. - Elsa explica ignorando completamente o gracejo de Meri.
Ela ficava realmente linda quando comandava, como eu tinha dito antes era perfeição.
— Então vamos a isso. - Punzie disse animada.
Recuperamos o fôlego por mais 5 minutos e finalmente saímos prontos para atacar.
Usar meus poderes era impressionante todas as vezes.
Minha pele formidava e eu sentia meu sangue ferver, o que era irônico visto que eu tinha poderes de gelo.
A ponta dos meus dedos fibrava a cada vez que eu lançava uma rajada para os pés daquelas coisas e pouco a pouco comecei a levitar.
Voar era parte dos meus poderes mas eu ainda não voava com tanta facilidade, na verdade o problema não era voar mas sim pousar.
A sensação de ser mais leve do que o ar era poderosa, eu era capaz de realizar um dos maiores sonhos do homem.
Estar um pouco acima me dava uma vista privilegiada e eu podia ver a dificuldade com que Elsa lançava seus poderes, o problema dela era que ela pensava demais em vez de deixar fluir.
Enquanto pensava naquilo pude ver muito bem quando um boneco apareceu logo atrás dela e preparou-se para lançar fogo.
Banguela e Mérida estavam ocupados e Elsa parecia em estado de choque.
Voei em sua direção em alta velocidade e passei na frente dela.
A única coisa que deu para fazer foi colocar minhas mãos em frente ao rosto, esperei pela dor do fogo e rezei para que não ficassem marcas mas nada veio.
Abri os olhos aos poucos e surpreso constatei que minhas mãos estavam cobertas de gelo meio que imitando luvas.
Meu poder tinha se manifestado inconscientemente para me proteger.
Em poucos minutos todos os bonecos estavam destruídos e 4 pares de olhos me analisavam preocupados.
— Você está bem? - Mérida perguntou e eu assinto sorrindo.
Todos suspiram aliviados, menos Elsa que continua me olhando preocupada.
De repente a simulação termina e estamos de volta ao Jardim com -Bunny nos olhando satisfeitos.
— Muito bom pessoal. Mas Elsa ainda tem de melhorar o uso de poderes em batalha, sua distração quase mata o Jack.- Os olhos de Bunny mostravam um bocado de reprovação e fiquei zangado, Elsa era uma das que mais se esforçava além do mais tinha ajudado na organização da nossa estratégia de luta.
Quando fui xefende-a percebi o olhar assassino dela.
— O que? Você estava assistindo a simulação e viu tudo mas mesmo assim deixou os bonecos acertarem Jack? E se ele não tivesse evitado, É se tivesse se queimado? - Elsa estava muito zangada. Era uma das poucas vezes que ela gritava.
— Seria culpa sua por ter exitado, seja forte para que seus amigos não precisem te proteger. Se não está pronta para vencer então não comece a jogar. - Nesse momento Elsa se aproximou dele e se encaravam de perto com olhares mortais.
— Escuta aqui seu canguru metido a coelho. Você não me conhece então não sabe nada sobre quem eu sou, ser forte ou não, não depende apenas de poderes e eu vim para vencer mas com certeza não vou aprender a usar esses poderes de uma hora para outra. - Elsa peitou ele com fogo nos olhos.
Nenhum de nós ousava interromper, nas poucas vezes que Elsa descutia sério com alguém era aconselhável deixar ela esvaziar.
— Está irritadinha porque sabe que tenho razão. - Coelhão parecia se divertir com a situação mas mostrava um brilho assassino no olhar.
Eu estava de braços cruzados a frente do peito mas os descruzei e fiquei pronto para o ataque. Se Bunny tentasse por as mãos em Elsa ele iria se arrepender, não importa se ele não era assim tão mau.
Percebi que todos os outros também estavam em posições, todos estavam preocupados com Elsa.
— Se Jack se ferisse parte da culpa realmente seria minha mas parte também seria sua por isso saiba de algo: Se ele ou qualquer um deles se machucar nesses seus exercícios idiotas apenas porque você acha que uma ditadura é legal posso te garantir que nenhum poder do mundo será suficiente para te livrar de mim.
A ameaça estava feita e antes que as coisas piorassem Meri se aproxima de Elsa e fala algo em seu ouvido.
Ela parece voltar a si é concorda com a cabeça antes de se virar e dar as costas a Bunny.
Todos a seguimos para fora e nos dirigimos para o quarto das meninas.
Descansar e nos divertir em conjunto é sempre melhor.

<!--Clip_XXXX_190525_224047_653-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Digam nos comentários e me dêem os parabéns pois hoje faço 16 anos de vida. Mais uma etapa ultrapassada com muito esforço.
Só consegui postar agora depois de muito bolo e responder a milhares de parabéns nas r3des sociais. Pessoas que me vêem todo dia na rua e na escola me deram parabéns online m3smo assim, a internet nos aproxima de pessoas longe mas ao mesmo tempo nos afasta de pessoas perto, não é uma ironia?
Bom, sem mais lero lero até ao próximo capítulo que será a continuação da de hoje.
P.S sei que tenho muitos comentários em atraso para responder, me desculpem é que toda vez que eu pego no celular e teclo minha mãe reclama. Tenho de o fazer meio escondida #mesentindovelha
Um beijo e até a próxima.
Pergunta do dia: Quem aí gosta de escrever em agendas? Eu aqui tenho fixação por agendas não sei porque
Curiosidade do dia: O filme A coisa capítulo dois estreia ainda esse ano.
Sempre odiei filmes de terror mas estou aprendendo a assistir sem medo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os escolhidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.