Os escolhidos escrita por dreamy nerd


Capítulo 42
Final de uma etapa


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!!! ( Sinto que estou falando com as paredes)
Como vai a vida? Estava morrendo de saudades de vocês, por isso mesmo lotada de testes e trabalhos fiz um esforço e cá estou eu. Vida de estudante é fogo.
Mais um capítulo para vocês, desculpem pelos possíveis erros e se acharem que o capítulo ficou meio morto. Prometo surpresas nos próximos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746502/chapter/42

POV Jack
Levantar cedo para assistir aulas é chato, levantar cedo para assistir aulas depois de ter ido a uma festa no domingo é pior ainda.
O almoço na casa da avô da Elsa tinha durado até depois do por do sol e tinha sido muito bom.
Hoje infelizmente teríamos que falar com as meninas sobre aquilo, honestamente eu preferia não ter de contar ainda mas já tínhamos atrasado demais essa conversa.
O corredor da escola já estava vazio porque o toque de entrada já tinha tocado a uns 15 minutos, sim eu estava atrasado e não eu não estava nem um pouco preocupado.
Fazer o que? Matemática não era uma disciplina que me causava emoção.
Andei vagarosamente pelos corredores até chegar a porta da sala. Antes que eu pudesse bater Hiccup aparece e me impede.
— Mandei uma mensagem para Elsa, Merida e Rapunzel e convencias a faltar essa primeira aula para conversamos.
— Como você conseguiu convencer Elsa a faltar a uma aula? - Perguntei incrédulo.
— Eu disse que tínhamos um problema grave e você sabe que Elsa sempre está disposta a ajudar. - Ele explicou e realmente fazia sentido.
— Tudo bem, vamos la acabar com isso de uma vez. - Digo sem animo nenhum.
Andamos até a parte traseira da escola onde quase ninguém ia e encontrei Rapunzel, Elsa e Merida conversando amistosamente sentadas na grama. Pareciam quase como uma pintura.
Merida gargalhava de algo, Rapunzel parecia corada mas bem feliz e Elsa... Elsa parecia uma deusa. Tinha os cabelos presos numa trança que caia em seu ombro e tinha um sorriso encantador no rosto ... Argh! Estou parecendo um idiota sentimental falando essas coisas.
Fingem que nunca disse essas coisas.
— Finalmente chegaram. O que está a se passar? - Perguntou Elsa com cara preocupada.
— Queremos contar algo para vocês mas não sabemos como. Por isso vamos simplesmente mostrar. - Hiccup fala e me olha querendo que eu mostre meus poderes.
Respiro fundo antes de começar.
— Digam logo o que...- Antes que Merida terminasse de falar eu mexi minhas mãos fazendo neve cair. Eu não sabia como aquilo acontecia mas eu sentia todo o meu corpo vibrar com aquilo e parecia que eu já fazia aquilo desde sempre. Cada parte do meu ser estava conectado e fazia a magia acontecer, era lindo e eu não me cansava de fazer.
Rapunzel tinha os olhos arregalados e a boca aberta. Mas Elsa e Merida se olhavam, nossas suspeitas estavam certas os poderes delas também tinham despertado.
— E isso não é tudo. - Respondeu Hiccup tirando da sua mochila um gato preto de olhos verdes.
— Você trouxe o banguela para o colégio? - Perguntei espantado.
Ontem depois a festa Hic me telefonou e descobriu que Banguela tinha a capacidade de se transformar em qualquer animal que ele quisesse para nosso alívio já que transportar um gato seria muito mais fácil do que transportar um dragão.
— Trouxe. - Ele respondeu simplesmente pondo o gatinho de olhos verdes - lê-se dragão - no chão.
Pude ver Hiccup se concentrar, fechar os olhos e tocar na cabeça de banguela. No mesmo momento o pequeno gatinho se transformou num dragão.
As meninas se levantaram assustadas e deram passos para trás.
— O que é isso? - Perguntou Rapunzel, ela com certeza era a mais assustada ali.
— A alguns dia atrás tanto eu quanto Jack descobrimos que temos esses poderes e conhecemos uma fada que nos contou que... Bom ela contou que nós somos meio que guardiões da terra e do reino de Clear e que uma ameaça está vindo e é nosso dever ajudar. - Quando Hiccup terminou de contar, Rapunzel parecia assustada e achando que nós somos loucos, Merida parecia quase acreditar e Elsa olhava para tudo como que tentando encaixar peças de um puzzle.
As coisas não estavam indo nada bem.
— Tudo bem, hora do plano B. - Diz Hic tirando a mochila um globo de neve e lançando-o ao chão.
Quando o globo se espatifou no chão imagens começaram a surgir.
Um castelo com soldados a porta, depois a imagem mudou mostrando o dia em que descobri que o banguela era um dragão, depois mostrou eu e Jack no hospital, a cena voltou a mudar e mostrou o que parecia ser uma casa de banho onde Merida estava sentada no chão com os cabelos em chama e Elsa estava em pé a frente dela.
As imagens desapareceram tão depressa quanto surgiram deixando todas espantadas.
— Eu não acredito no que acabei de ver... Isso só pode ser um sonho. - Rapunzel falava consigo própria.
— Infelizmente é a mais pura verdade , e ainda a muito que precisam saber. - Respondeu Hiccup deixando um clima tenso no ar. Todos pareciam perdidos em pensamentos. Merida parecia curiosa, Rapunzel um pouco temerosa e Elsa tinha uma ara de neutralidade impossível de rotular.
O clima estava pesado demais.
— Gostei do penteado novo Meri. - Digo sorriso tentando acabar com o clima estranho que tinha ficado.
Resultou porque todos estavam rindo agora.
Não tinha sido tão difícil assim contar, agora era esperar pelo próximo passo.
— Mas pessoal.. - Rapunzel começa a falar mas não consegue terminar porque de repente mais uma imagem aparece no globo.
Parece um redemoinho de cores. Todos nós aproximamos para ver melhor.
Aquilo era hipnotesante e muito lindo, parecia uma mini aurora boreal. Aproximei lentamente minha mão e toquei com a ponta dos dedos.
Quando toquei aquilo começou a nos sugar para dentro do globo, era muito rápido não conseguimos nem ter qualquer reação.
Droga! Eu tinha que tocar naquilo?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtinho mas foi necessário. Termina aqui uma etapa do livro e no próximo começa outra etapa. A próxima temporada vai ser mais rápida e curta que está.
Comentem o que acharam e me digam o que esperam da próxima temporada.
Bjs
Pergunta do dia: Qual o maior mico que já passaram?
Pergunta do dia2: Como vocês se imaginam daqui a 10 anos?
Frase do dia: Não acredito em final feliz, se teve um final não foi feliz. Histórias felizes são eternas.
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os escolhidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.