Os escolhidos escrita por dreamy nerd


Capítulo 41
Para sempre


Notas iniciais do capítulo

Oi amores! Desculpa o atraso ( ultimamente essa frase virou moda) mas finalmente resolvi meus problemas e acabei com meu bloqueio criativo. Esse capítulo de hoje veio para iniciar uma nova fase na história: a primeira temporada vai terminar no próximo capítulo. Não se preocupem pois a segunda temporada também vai ser nesse livro mas essa nova fase da história terá menos capítulos, mais revelações e mais ação. Chega de papo!!!
Espero que amém esse capítulo da mesma forma que eu amei escrevê-lo. Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746502/chapter/41

A melhor coisa de repente acontece quando você está aqui
(lembre-se, a amizade nunca acaba)
Se eu perder a direção você me leva pra casa
Me leve para o céu nunca deixe isso pra lá
E isto tudo só importa quando você está ao meu lado
Diga que me ama que eu direi que eu também te amo. - spice girls.

POV Merida
Eu poderia dizer que estava me divertindo muito e que não tinha reparado nos constantes olhares que Hiccup me mandava mas não sou de mentir por isso...
Também poderia dizer que eu não estava nem aí para aqueles olhares mas também seria mentira.
Eu tentava a todo custo olhar para meus amigos que conversavam e esquecer da presença de Hic mas estava difícil. Eu estava me controlando para não corar.
Imaginem só, Eu Merida Dunbroch corando por causa do idiota do Hiccup. Deus me livre!
Desde aqueles beijos eu realmente me sentia estranha em relação a ele, e não conseguia entender direito o porque.
Preferi deixar de lado esses pensamentos confusos e impertinentes e segui meus amigos até onde a avô da Elsa estava sentada contando uma história cigana.
Eu adorava aquelas lendas ciganas, inclusive o colar que papai tinha me dado possuía o pingente em forma do Pooka, um cavalo da lenda cigana. Eu tinha sabido disso através das histórias e ensinamentos da avô da Elsa, ela apesar de agora viver segundo as nossas regras e culturas ainda guardava todos os ensinamentos e línguas do seu povo.
Ela era uma das únicas pessoas que caso eu e Elsa contássemos sobre os poderes acreditaria em nós e não nos chamaria de loucas, talvez eu até falsasse com Elsa sobre a possibilidade de contarmos mesmo para a avô dela.
Estávamos todos sentados ouvindo a história do espírito da cigana Mamiori que aparecia na terra sempre que surgia um arco Íris e abençoava as pessoas com saúde.
— Depois de ter assistido ao parto de seu primeiro neto Mamiori caminhou para a floresta onde foi meditar, quanto mais meditava mais escutava vozes chamando por ela. Até que não agüentando mais ignorar os chamados ela se aproximou do arco íris e tocou nele.
Mamiori nunca mais foi vista por ninguém mas há quem diga que nos dias em que o arco íris aparece ela surge e cura qualquer enfermidade. - Finalizou fazendo todos baterem palmas animados. - Agora vamos todos almoçar porque saco vazio não pára em pé.
Assim todos nós nos ocupamos nas várias mesas espalhadas pelo local.
Eu estava sentada numa mesa com Elsa, Hiccup, Flynn e Rapunzel.
Apesar de parecer ser uma boa pessoa eu ainda não confiava totalmente na Rapunzel afinal a bem pouco tempo atrás ela era amiga e confidente da Astrid. Eu estava fazendo um esforço para ser simpática com ela, se eu soubesse que ela ou Astrid estavam planeando algo para nós enganar eu juro que mato as duas.
Jack que a momentos atrás estava falando com a sua irmã e sua mãe chegou na mesa onde nós estávamos e se sentou.
— Acalmem vossos corações aflitos porque o mais gato chegou. - Elsa revira os olhos diante do fala de Jack e o provoca.
— Sério Jack?! Quem? Eu só vejo você chegando.
— Assim você parte meu coração, Elsita, de onde veio toda essa maldade? - Jack põe a mão teatralmente no peito fingindo estar sentido dor.
— É dom natural que eu possuo. - Elsa retruca com falso ar de superioridade. Na maior parte do tempo Elsa era mais reservada mas nos poucos momentos em que ela estava com o Jack a transformação dela era visível.
Todos nós que estávamos na mesa sorriamos notando a situação que eles pareciam não notar: tinham entrado numa conversa cheia de provocações e nos deixado completamente de lado.
— Alguém mais se sente excluído? - Perguntei.
— Abandonado. - Respondeu Flynn.
— Invisível. - Completou Rapunzel.
— Deixado para trás. - Finalizou Hiccpuc, em poucos segundos todos nós gargalhamos com nossas dramáticas falas, atraindo assim a atenção dos dois pombinhos.
Ao final do almoço todos nós riamos e conversávamos juntos esquecendo das desconfianças, do ciúmes e dos acontecimentos do passado como se o tempo tivesse voltado a época onde éramos apenas amigos sem preocupações e sem problemas... Pelo menos por enquanto.
POV Elsa algumas horas depois.
Faltava pouco tempo para o sol se por e ainda estávamos todos na casa da minha avô.
Por onde eu olhava via várias famílias ( vizinhos, amigos, familiares ) rindo e conversando. Aquele era realmente o objetivo daquela festa e a mensagem que minha avô queria passar: todos esquecendo dos problemas, compartilhando da mesma comida e agradecendo pelo amor e pela amizade.
— Elsa, que tal você tocar um pouco para nós? - Falou minha avô do outro lado do quintal chamando a atenção de todos os presentes.
Droga! Ela sabia que eu não gostava de tocar na frente das pessoas.
— Não sabia que você tocava Elsa. - Diz Spencer sorrindo para mim.
—Só os mais íntimos sabem. - Diz Jack de forma brusca para Spencer.
Mando um olhar zangado para Jack, tudo bem que ele tinha razão mas precisava ser tão grosso? Ele tinha passado o dia inteiro dando olhares mal-humorados para Spencer.
Num momento eu estava arranjando desculpas para não tocar e no outro minha avô já tinha arranjado um violão e colocado nas minhas mãos. Depois de uma vida inteiro convivendo com minha avô eu sabia que era melhor não recusar.
Um pouco corada com a atenção de todas aquelas pessoas eu me sento na beira da piscina deixando meus pés agora descalços tocando na água.
Todos os presentes se acomodam melhor e esperam eu começar.
Sorrio meio sem graça para meus amigos que estão sentados todos perto de mim e começo a afinar o violão.
— O que devo tocar? - Sussurro para mim mesma tentando pensar em algum musica.
— Toque Headlines (Friendship Never Ends) - Diz Jack sorrindo para mim. Aquele sorriso deixava claro que ele estava pensando no mesmo que eu.
Flash-Back On
Era uma manhã fria de agosto e o sol ainda não tinha nascido, faltavam apenas alguns minutos para isso acontecer.
Estávamos no jardim da casa de Jack esperando o sol nascer. Hiccup e Merida estavam sentados num baloiço encostados um no outro e pareciam mais dormindo do que acordados.
Eu e Jack estávamos sentados no outro baloiço enquanto eu tocava a música Headlines (Friendship Never Ends) das spice girls.
Meu coração batia rápido no peito devido a aproximação de Jack. Eu já sabia que ele não gostava de mim daquela forma mas mesmo assim meu coração ainda não entendia.
— Adoro essa música. - Diz Jack cantarolando partes da música.
— Eu também. - Murmurei baixinho com medo de acordar Hic e Meri enquanto o sol começa a nascer.
— Faz um pedido. - Murmurou Jack. Tínhamos a tradição de fazer um pedido a cada nascer e por do sol. Era algo que a minha avô tinha nos ensinado.
" Que o Jack se apaixone por mim, e que possamos ter mais momentos como esse" pedi em pensamentos.
— O que você pediu? - Perguntei para ele.
— Pedi que possamos repetir esses momentos muitas e muitas vezes. - Ele respondeu.
— Que a nossa amizade fortaleça a cada por e cada nascer do sol e - que fiquemos juntos para sempre. - Digo sorrindo.
—Para sempre. - Diz Jack segurando na minha mão me pedido de continuar tocando.
— Para sempre. - Merida e Hic respondem com a voz um bocado sonolenta.
Flash-Back Off
As lembranças do tempo antes de todos os problemas e quando eu ainda tinha esperanças de ficar com o Jack me fazem sentir saudades. Tudo era tão mais fácil na época, parecia que aquilo tinha acontecido em outra vida.
Pigarreio antes de começar os acordes no violão e começo cantando tentando olhar apenas para meus amigos.
Ao final da música meus amigos me acompanhavam cantando e as outras pessoas batiam palmas. Tudo estava numa harmonia perfeita, eu me sentia relaxada e feliz, tinha meus amigos do meu lado e sei que não importa os obstáculos e os problemas que passamos e vamos passar porque as amizades, as verdadeiras amizades são para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, e por favor vão dar uma olhada nessa música e na sua tradução pois eu estou apaixonada por essa música. Não julguem meu gosto musical por favor.
Pergunta do dia: Quem é você no seu grupo de amigos? A responsável? A sem noção? A mais calada? A que fala a toda hora? Me contem.
A história cigana que apareceu hoje realmente faz parte da cultura cigana.
Frase do dia: amizade não é sobre quem vem primeiro ou quem vai por ultimo mas sobre quem vem e nunca vai embora.
Bjs até a próxima, no próximo domingo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os escolhidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.