1001 razões p/ nunca levar Isabella Swan para cama escrita por J S Dumont


Capítulo 13
Capitulo 13 - O convite


Notas iniciais do capítulo

olá gente, voltei rapidinho para mais um capitulo de 1001, mais uma vez agradeço os comentários e peço para continuarem comentando e se possivel favoritando e recomendando, espero que gostem bgs e volto logo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744814/chapter/13

13. O convite

— Um cachorro? Não tinha uma desculpa melhor não? – falava Edward dando uma risadinha, assim que eles saíram da sala, Isabella corou furiosamente. 

— Foi à única ideia que eu tive naquele momento, eu estava com vergonha! – falou Bella vermelha, ela passou a mão no seu rosto, sentindo uma estupida por ter tido uma ideia tão idiota.

Edward observou-a por alguns segundos, com um sorriso de deboche no rosto, pensou em provoca-la, mas logo depois descartou a ideia, lembrando-se do que ele prometeu a si mesmo alguns dias atrás, após ter escutado a conversa de Nessie... Ele já tinha decidido que tinha que se manter distante, e não iria quebrar essa promessa de forma alguma.

— Tá, o que você quer falar? – perguntou Edward, já querendo ir direto ao ponto.

— Er... Er... – gaguejava ela, o olhando meio nervosa. – Eu queria te agradecer...

— Agradecer? – falou Edward confuso.

— É você me levou até o meu dormitório naquele dia, é, obrigada... – disse ela, meio sem jeito, coçando a cabeça e desviando o olhar, Edward olhou-a com as sobrancelhas arqueadas, tentando manter-se o mais indiferente possível.

— Uhum... – ele fez com desdém, fazendo Bella encara-lo surpresa.

Ela imaginava que ele falaria alguma coisa, ou pelo menos um: “De nada!”. Mas não, ela pensou até no fato dele zombá-la, xingá-la de preguiçosa por ter dormido na biblioteca, qualquer coisa menos esse “Uhum”, naquele momento ela achava que até rir dela ia ser melhor do que um simples “Uhum”.

— É isso... – disse ela meio magoada, ainda o olhando.

— Ok... – disse ele indiferente, dando as costas a ela e entrando na sala, ele aproximou-se da sua carteira e franziu as sobrancelhas quando viu o que seus amigos estavam fazendo, Emmett estava de pé com apostila de Isabella Swan nas mãos, enquanto Jasper olhava e copiava as respostas em sua apostila.

— É melhor copiar do que quebrar a cabeça! – disse Jasper, escrevendo as contas o mais rápido possível.

— Achamos que você ia demorar mais com ela, foi rápido demais e... Ah droga! – falou Emmett, agora olhando para um ponto especifico, Edward se virou para olhar para onde Emmett olhava então avistou Bella entrando na sala, ela foi até sua carteira e não demorou muito para ver que sua apostila havia sido “roubada”, ela suspirou, olhou para trás, e então levantou-se e seguiu em direção ao grupinho.

— Minha apostila! – ela falou, puxando-a da mão de Emmett.

— Ah qual é? Deixa pegarmos as respostas! – ele falou.

— Vocês são muito preguiçosos, sabia? – ela disse.

— Você que é uma daquelas nerds chatas, que não gosta de passar cola! – reclamou Alice, que estava sentada na carteira junto de Tanya, fazendo... Nada.

Isabella olhou para Alice com as sobrancelhas arqueadas.

— Vocês copiam as minhas respostas e ainda me xingam de nerd chata? Seus mal agradecidos! – Bella reclamou, e depois virou-se voltando para sua carteira, Emmett seguiu-a quase correndo, colocou seu braço enorme do ombro dela, e ela o olhou com as sobrancelhas arqueadas.

— Ah Swan, a gente quer sair logo dessa vida de detenção, vai me dizer que você também não quer?

Bella suspirou e sentou-se na carteira, colocando sua apostila em cima da mesa, Emmett sentou ao seu lado.

— É claro que eu quero, mas agora que estou chegando á metade da primeira apostila... – ela falou, dando um suspiro cansado, nunca tinha se dado conta de como essas apostilas tinham tantas paginas.

— Ainda você está avançada se comparado á gente, estamos na pagina quinze, e esse final de semana nós soubemos que vão levar para correção, então estávamos conferindo as respostas! – ele disse e em seguida fez uma cara de cachorro sem dono, Bella não podia evitar, sentiu dó da criatura.

— Tá bom, eu deixo vocês copiarem as respostas, afinal, temos que sair todos juntos da detenção, não é? – ela disse, dando de ombros.

Emmett sorriu.

— Embora você seja brava, até que você tem bom coração! – ele falou, pegando a apostila e voltando para o fundo, Bella o acompanhou com o olhar e seu olhar parou na onde o grupo estava, seus olhos foram percorrendo por eles até pararem em Edward, mas ele não estava olhando em sua direção.

A garota soltou um longo suspiro e voltou a olhar rapidamente para a sua frente. Edward estava olhando para a sua apostila, ele estava meio distraído, quando:

— E o poodle Edzinho? – Tanya perguntou, olhando para Edward, ele revirou os olhos.

— Não consegui encontra-lo! – ele disse, com desdém.

— Ah não, ele vai morrer, pobrezinho! – ela choramingou, deitando a cabeça na mesa.

XxXxX

As horas se passaram lentamente, o resto da detenção se manteve quieta: Afinal, o grupo do fundo estava copiando a apostila de Bella, enquanto ela tentava responder a segunda apostila, a de Literatura Inglesa.

Até que então finalmente deu o horário e a detenção chegou ao fim, a garota saiu dali de dentro esgotada, afinal, estava sendo cansativo para ela, todos esses dias tendo que quebrar a cabeça lendo, respondendo as perguntas e quanto mais ela achava que estava avançando, ainda ela via que falta muita coisa ainda para ela responder.

É fins de semanas, feriados, nunca, nunca ela se livrara dessas horas de tortura, e antes o que era difícil de aguentar, agora parecia que piorou a situação, de uma forma diferente, mas estranhamente ela achou que tudo havia piorado. Tudo bem ela não deveria achar isso, mas ela começou a notar que Edward estava muito estranho, tudo bem, ele sempre fora estranho, mas parecia que tinha piorado um pouco mais, ele estava distante, parecia querer fugir dela e ignorá-la o máximo possível.

Ele teria ficado com raiva dela por ter se sentindo obrigado a leva-la para o dormitório?

Eles até pareciam que estavam começando a se dar bem... Em alguns momentos e agora tudo piorou, e mais ainda, porque ele nunca a ignorou, como está ignorando agora.

 A garota ficou pensando nisso por um bom tempo, durante dias ela olhava disfarçadamente para ele, observava suas atitudes, ele parecia querer evitar olhá-la, chegar perto dela, falar com ela, e ela não deveria se importar com isso, não mesmo, isso deveria ser indiferente para ela. Mas o pior, é que não era.

XxXxX

Estava chegando o fim do ano e isso apenas aumentava as expectativas dos alunos, pois tirando as férias de verão, esse era o único período em que os alunos poderiam ir para as suas casas ficar com sua família.

 Bella estava bastante animada, afinal, sairia um pouco dessa vida da escola, reveria sua família e ainda ficaria sem a detenção, é foi o único tempo de exceção que eles tiveram.

Nesses últimos dias Bella percebeu que os alunos foram se empolgando mais, mas não era só pelo fato do natal e ano novo estar chegando e a possibilidade de ir para casa, mas também quase todos os alunos falavam sobre uma balada que abriu a pouco tempo próximo a escola, muitos estavam querendo conhece-la nesses dias que poderiam sair um pouco e ver outras coisas.

Bella não se importava com isso, nunca gostou de balada, já Emmett, Rosalie, Alice, Jasper e Tanya estavam animados, querendo marcar um dia para todos irem juntos, Edward era o que menos expressava sua opinião sobre isso e cansado de ouvir o falatório, decidiu ir para o seu dormitório e deixar seus amigos na sala de TV, quer dizer quase todos, com exceção de Tanya.

— Bem... – Edward bocejou. – Acho que eu vou subir, tá me dando sono, Tanya, vem! – disse ele como se estivesse chamando um cachorrinho, ele se virou e seguiu em direção da porta, só que ao voltar a olhar para trás, ele percebeu que ela nem se mexeu, continuava olhando para suas unhas. – Tanya? – chamou ele, e então finalmente ela o olhou.

— Não... – respondeu ela, firmemente.

Ele a olhou com as sobrancelhas franzidas.

— Que? – falou ele como se não tivesse escutado direito.   

— Eu não vou... Eu não sou sua cachorrinha para fazer tudo que você manda... Eu tenho sentimentos... – falou ela seria, Rosalie, Alice e Emmett olharam para ela incrédulos, Jasper sorriu discretamente e Edward ficou completamente confuso.

— O que você tá dizendo? – perguntou ele, se aproximando dela, a olhando incrédulo.

— É isso ai que você ouviu... – falou ela se levantando da poltrona. – Eu tenho sentimentos...

— Tá isso você já falou! – falou Edward cruzando os braços.  – Mas eu não te trato como cachorrinha... Quer dizer... – Ele coçou a cabeça. – Tá um pouco, de vez em quando... – ele começou se embaraçar. – Ah vamos logo! Vem Tanya!

— NÃÃÃO! – disse ela, batendo o pé no chão e olhando para ele determinada. – Eu já disse que eu mereço ser tratada como um ser humano e não como um animal!

Rosalie Alice e Emmett começaram a rir e Emmett começou a bater palmas, bastante impressionado.

— É isso ai Tanya, falou bonito! – falou Emmett, mas logo parou quando Edward o fuzilou com o olhar.

— Você está exagerando... – falou Edward voltando a olhar para ela. – E perai, da onde você tirou essa ideia? Você não tem inteli... Quer dizer, você nunca tinha falado assim antes...

— Eu não vou fazer só suas vontades, eu tenho as minhas também... – falou ela, o olhando seria. – Então não posso só fazer suas vontades...

Edward fez uma careta, percebendo que ela já estava falando coisa com coisa, e ele na hora notou, alguém tinha dado esse conselho a ela e ela está tentando repeti-lo, como um gravador velho.

Ele olhou em sua volta: Emmett, Alice e Rosalie riam e Jasper agora estava com os braços cruzados, olhando para o chão, tentando segurar uma risada.

— Da onde você tirou isso? – perguntou Edward voltando a olhá-la colocando as mãos sobre os ombros dela. – Me diz, quem colocou isso na sua cabeça? – perguntou ele, a chacoalhando.

Tanya arregalou os olhos e olhou para Jasper, que nesse momento a olhou chacoalhando a cabeça.

E então ela voltou a olhar para Edward que continuava a encarando.

— Er... Eu não vou falar... – falou ela, bastante seria.

Edward bufou e a soltou, olhando para os outros.

— Emmett? – falou Edward, Emmett apenas continuava rindo e negando algo com a cabeça. – Rosalie? – falou Edward mudando o olhar, parando sobre a loira que apenas deu de ombros. – Alice?

— Não fui eu! – ela falou, olhando para as unhas.

E então, o olhar dele mudou novamente parando em Jasper, que agora o olhava, Edward franziu as sobrancelhas e se aproximou dele.

— Foi você! – ele disse.

Jasper entreabriu os lábios.

— Bom, eu estava querendo dormir... – ele se explicou.

Edward puxou-o pela roupa do uniforme, levantando-o e praticamente arrastou para fora da sala de TV.

— Você vem comigo! – ele disse e os demais começaram a rir.

XxXxX

— Ah qual é cara, para que ficar irritado? Você nem gosta dela de verdade! – Jasper resmungou assim que Edward o empurrou para dentro de seu dormitório, ele entrou logo atrás, fechando a porta atrás de si.

— Mas não é por isso que você tem que acabar com a minha diversão noturna, eu gosto de transar com a Tanya! – ele falou e em seguida se jogou em sua cama, Jasper suspirou e se sentou na de Emmett, cruzou os braços e ficou o encarando.

— É mais ela se ilude achando que tá namorando você e quem se ferra é nós, que fica escutando as fantasias que ela cria e suportando as crises dela, se o caso de vocês acabasse os nossos ouvidos agradeceriam... – Jasper falou, e depois encostou a cabeça na cabeceira da cama. – Alias faz tempo que eu a aconselhei, achei que ela nem se lembrava mais, e também eu achei que vocês dois iriam parar de ficar já que você estava ligado na Swan...

— Eu não disse que estava ligado na Swan! – ele respondeu rapidamente, Jasper o olhou com as sobrancelhas arqueadas.

— Aliais o que aconteceu? Por que você e ela não se falam mais? – Jasper perguntou.

— Eu descobri que a Nessie gosta do Black, e para ela não ter chance com ele eu quero que ele comece a namorar a Swan, então eu não posso ficar com ela... – Edward falou, deixando Jasper pensativo.

— Ahhh então foi por isso que eu vi a Nessie falando com Jacob esses dias! – Jasper falou pensativo, Edward o olhou com a boca entreaberta.

— Falando? Eles já estão se falando? – Edward perguntou, levantando-se na cama num pulo. – Eu não sabia que ela já estava de conversinha com ele...

— Bom, eu só vi eles se falando uma vez! – Jasper deu de ombros.

— Droga, esse Jacob é muito lerdo, dizem que ele gosta da Swan, mas nunca chega nela! – Edward reclamou.

— Talvez porque ele tem medo de estragar a amizade deles... – Jasper disse, dando de ombros. – O que poderia ajuda-lo é a bebida, sabe, eu ouvi comentários de um garoto ai que fala com Jacob de que ele falou que vai sábado que vem na balada que estamos combinando de ir, ele vai com aquele imbecil do Mike Newton! Se a Swan fosse, quem sabe eles ficavam...

Edward ficou pensando na possibilidade.

— Se ele a visse com a gente, ele poderia ficar enciumado e se declarar? – Edward concluiu.

— É, isso mesmo! – Jasper concordou.

Edward achou a ideia muito boa, mas o problema é como ele iria convencer Isabella Swan de ir à balada? Sendo que nem falar com ela ele falava mais.

 Em mais uma noite de detenção ele pensava no assunto, quando algo chamou sua atenção.

Emmett tirou os olhos da apostila para olhar para Rosalie que estava sentada ao seu lado, ela lia um texto de Literatura Inglesa, parecia estar bastante distraída.

— Hei... – chamou Emmett baixinho, a fazendo tirar os olhos da apostila, e olha-lo. 

— Que? – perguntou ela, num tom indiferente.

— Quem vai te acompanhar até a balada no sábado? – perguntou ele, dando um sorriso galanteador.

— Ainda não sei... Por quê? – perguntou ela arqueando as sobrancelhas, de uma maneira sexy.

— Hum... Er... Tipo, você podia ir comigo... – falou ele a olhando fixamente.

— Por quê? Sua primeira opção não quis? – perguntou Rosalie enciumada.

Emmett fechou a cara.

— Do que você está falando? – perguntou ele.

— Swan... Ela que eu estou falando... Não gosto de ficar em segundo plano... – disse Rosalie desviando o olhar, e olhando novamente para apostila.

Emmett bufou.

— Eu não chamei a Bella... – falou Emmett a encarando.

— Ah Bella, olha a intimidade... – disse Rosalie revirando os olhos. Odiava quando ele chamava Isabella pelo apelido.

— Por que você não admite logo que está com ciúmes, fica mais bonito sabia? – disse Emmett fazendo Rosalie o encara-lo com raiva.

— Eu não estou com ciúmes... – disse ela irritada. – E também eu vou com o Jasper!

Nesse momento Jasper a olhou, com as sobrancelhas franzidas, sem entender nada e logo acabou sendo encarado por um Emmett bastante raivoso.

— Ótimo... – falou Emmett desviando o olhar, naquele momento Edward sorriu.

— Já sei Emmett, chama a Swan e convence-a a ir com você! – Edward falou, fazendo com que Rosalie o fuzilasse com o olhar. Emmett olhou para ele sem entender.

— Por quê? – ele perguntou.

— Ué, a Rosalie já vai com Jasper, você vai sozinho? – Edward perguntou, com desdém.

— Eu posso ir com Alice, Alice você vai com... aiiii! – ele se calou ao levar uma beliscada de Edward.

— Vai lá logo Emmett!

— Tá legal, tá legal se você insiste! – Emmett falou levantando-se da carteira e logo foi em direção à carteira onde Bella estava sentada..

Rosalie deu uma encarada nada legal em Edward.

— Por que tanta insistência para que Emmett convidasse a selvagem?  - Rosalie perguntou, num tom raivoso.

— Jacob Black vai também e é a chance deles se entenderem! – Edward respondeu, num tom baixo.

— E desde quando você dá uma de cupido? – Rosalie perguntou.

— Desde que Nessie se interessou pelo imbecil do Jacob Black! – Edward respondeu, com raiva, fazendo Rosalie entender tudo.

Emmett puxou uma cadeira e se sentou ao lado de Isabella, ela demorou alguns segundos para notá-lo, e logo quando notou, ela deu um suspiro desanimado.

— Olá, anti-social! – falou Emmett sorrindo, Isabella bufou.

— Que está fazendo aqui? – perguntou ela irritada.

— É assim que trata os amigos? – Emmett fez biquinho.

— E quem disse que você é meu amigo?

— Nossa... Valeu...

— Tá o que você está fazendo aqui?

— Vim te convidar para uma balada...  Vai ser no próximo sábado, um dia depois que tivermos livre desse lugar... Vão uns colegas meus...

Isabella olhou para ele com uma sobrancelha erguida.

— Balada? – ela deu uma risada e negou algo com a cabeça. – E os seus amigos que vão já até sei, esses cinco ai atrás né?

— É, sim, por quê? – perguntou ele com desdém.

— Olha, prefiro me jogar de um prédio de cem andares em chamas do que sair com você e com esses amigos estúpidos...

— Hum... – falou ele dando de ombros. – Vamos... Vai...

— Qual é a parte do prefiro me jogar de um prédio de cem andares em chamas que você não entendeu?

— Eu não aceito não...

— Ahm... Então comece aceitar, porque é não! E por que você não vai com a loira aguada ali?! – falou Bella olhando para Rosalie, que conversava com Edward, enquanto olhava discretamente para os dois.

— Porque eu não gosto dela... – mentiu Emmett dando de ombros.

— HÁ HÁ! – fez ela sem nenhum humor. – Resposta errada, você gosta dela sim e ainda quer me usar...

— Eu deixo você me usar também...

Isabella o olhou com uma cara de: “Meu, você é muito cara de pau”.

— Não tenho motivos para precisar te usar, obrigada! – falou ela revirando os olhos.

— Tem sim... – falou ele dando um sorriso torto no rosto, ela olhou para ele com as sobrancelhas franzidas.

— Qual? – perguntou ela, curiosa.

— Edward... – disse ele com desdém.

Nesse momento, Bella olhou para trás, parando seu olhar em Edward, ele nem olhava para os dois, continuava conversando com Rosalie distraidamente.

— Ele não está falando com você, nem brigando com você, nem te provocando, na verdade ele está fingindo que você nem existe e eu aposto que isso está te incomodando! – ele falou todo cheio de si, Bella o olhou com raiva.

— Eu não ligo para isso! – ela mentiu, dando de ombros, pois ela sabia que no fundo estava morrendo de raiva da mudança repentina do garoto.

— Liga sim, isso está estampado na sua cara, eu sei que você estava começando a gostar dele! – ele falou.

— Eu não estava gostando nada, e alias, o que isso tem haver? – ela perguntou. – Se eu aceitar eu não vou nessa balada com ele e sim com você!

— É, mas ele vai estar lá, é uma forma de você tentar falar com ele... - Emmett falou, todo convencido com seu poder de convencimento.

— Não! – fez ela rapidamente e logo voltou olhar para apostila.

— Bom, eu tenho a noite inteira para te convencer.  – falou Emmett cruzando os braços e a encarando.

Isabella suspirou e voltou a olhá-lo.

— Ah meu, vai sentar com seus amigos... – mandou ela, ficando irritada.

— Ahm... Só se você aceitar ir comigo...

— Já disse, prefiro me enforcar e me jogar em frente a um caminhão do que sair com você e com esses imbecis! Tente com outra pessoa...

— Ahm... NÃO! – falou ele colocando a mão sobre seu queixo, e encarando ela. – Quero ir com você...

— Você quer fazer ciúmes para Rosalie e com outra garota dá para fazer isso... Chama a Alice... – disse Bella com desdém.

— Não vai ter a mesma graça ir com ela do que ir com você, e acho que ela já arrumou acompanhante... – disse ele com desdém.

— Chama a Tanya! – ela falou.

— Ela vai com o Edward, é a namorada dele... – disse Emmett sorrindo levemente, fazendo com que Bella se irritasse, mas ela disfarçou rapidamente.

— Não interessa arruma outra pessoa... – disse ela respirando fundo.

— Já disse que quero ir com você...

— Querer não é poder...

— Para mim é, anda, aceita...

— Você não pode me obrigar...

— Mas posso vencer pelo cansaço... Você quer ir nessa balada, pois como eu disse Edward vai estar lá!

Isabella olhou para ele irritada, e meio corada.

— Não importa, ele vai com a Tanya, como você mesmo falou...

— É mais e daí, você faz ciúmes para ele comigo ai será útil para todo mundo, para mim e para você!

— E quem disse que quero fazer ciúmes para o Edward? Eu... Eu... Não tenho nada com ele! – falou ela meio embaraçada e envergonhada.

— Mas queria ter... – Falou Emmett rapidamente.

— Mentira... Eu não quero...

— Ah, quer sim, você está vermelha... – falou Emmett fazendo Isabella ficar mais vermelha ainda.

— Eu fico vermelha por tudo e eu não quero ir!

— Quer sim...

— Não...

— Sim...

— AIIN NÃO! Para de ser teimoso! – falou Isabella irritada, pegando a apostila na mão, e tacando na cabeça dele. – JÁ DISSE QUE EU NÃO QUERO! 

— AIIIIIIIII... – gemeu ele passando a mão na cabeça, e logo pode escutar risadas de Edward, Rosalie, Tanya, Alice e Jasper que tinha visto a cena.

Ele ficou emburrado e voltou a encarar Isabella que voltava por a apostila na mesa.

E então, tudo voltou a ficar quieto, Emmett apenas encarava Isabella fixamente, enquanto ela tentava voltar responder a apostila, mas sem resultados, afinal, era difícil fazer algo com alguém a encarando.

— Dá para parar de me encarar? Desistiu? – falou ela, sem tirar os olhos da apostila.

— Não... – falou ele rapidamente. Isabella bufou e voltou a olhá-lo. – Só saio daqui quando você aceitar ir à balada comigo...

Isabella passou a mão no cabelo, tentando manter a calma e logo olhou para trás, foi percorrendo os olhos em Rosalie, Tanya, Alice, Jasper e nele, Edward, os olhos frios dele estava a observando, o que a fez sentir um frio na barriga.

Ela voltou olhar para frente, dando um suspiro, se sentindo vencida.

— Ok Emmett... Eu aceito ir com você! – falou Isabella bem alto, de propósito, para que todos eles a escutassem.

E no mesmo momento um sorriso surgiu nos lábios de Edward.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: COMENTEM, FAVORITEM E RECOMENDEM!