A Canção de Fogo - Faíscas escrita por Sapphire


Capítulo 13
Clair II


Notas iniciais do capítulo

Olá, então, eu voltei a postar porque fiquei animado do nada, e mesmo que vocês não estejam comentando eu acho que vou continuar... Mas sabe, se vocês quiserem comentar algo apenas para eu saber que alguém ainda está lendo eu vou ficar bem feliz!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739834/chapter/13

 

 

 

 

 

A Janela do quarto de Clair estava aberta, e a princesa do norte recostava o corpo contemplando a vista do reino. Os cabelos brancos ondulados recaíam sob seus ombros, sem qualquer vaidade. Sua respiração era lenta, um sinal de extrema calma para aquele momento. Após fechar a janela, encaminhou por um dos corredores do palácio. O som de seu sapato tocando no chão silencioso era uma música melancólica nos ouvidos de Clair. 

 Sua memória a levou de volta aquele dia, estava sendo uma noite maravilhosa. A Família inteira estava reunida, até mesmo seu tio Vroiner havia vindo do Exército Nortenho para visitar a realeza. Tudo estava indo bem, bem até demais. Já faria uma ou duas semanas desde que seus pais lhe deram a notícia que mudaria sua vida. Ela lembra de ouvir e ver Praire na porta de seu quarto naquela noite, e aquela foi a última vez que ela teve uma conversa com sua irmã, e isso era um grande problema, já que não acabou muito bem. 

A Princesa do Norte começou a fugir da companhia de seus irmãos depois daquele dia, nem mesmo conseguiu se despedir de seu tio, que já tinha voltado para "A Rocha" a três dias atrás. A moça que beirava os 16 anos de existência, se alimentava em horários diferentes após insistir muito a seu pai, o Rei Kloire Parsons. Quando não era possível, passava o dia com fome. Simplesmente a ideia de encarar seus familiares a deprimia cada vez mais, embora ela devia aproveitar o tempo que passava com eles. 

O Símbolo da cabeça do Lobo estampado nas bandeiras pela parede surtiam o mesmo efeito ao ver o rosto de seus familiares. E aquele afastamento devia acabar o mais rápido possível, por isso ela marcou aquela reunião com seus irmãos. 

Ela agora se encaminhava para a maior varanda do Palácio, e após andar um pouco, passou pela porta. Todos os seus irmãos estavam ali. A Varanda contava com uma mesa redonda, repleta de alimentos e taças com bebidas. Três guardas jaziam parados como estátuas espalhados pelo local. Os rostos pálidos de seus irmãos observaram a garota parada na entrada. 

 - Olá. 

O Mais velho foi o primeiro a falar. Um jovem de corpo atlético com cabelos brancos que já chegavam ao final do pescoço, quase tocando os ombros. Ele se levantou e levantou suas sobrancelhas da mesma cor que o cabelo e fixou seus olhos cinzas no rosto da irmã: 

 - Você pode nos explicar o que está acontecendo? - Aeris perguntou. - Onde você esteve esse tempo todo?  

A Segundo a falar foi a caçula, seus cabelos estavam formados em uma única trança jogada para as cotas. Ela observou Clair por alguns instantes, mas logo depois voltou a olhar a comida na mesa, talvez não conseguisse encarar a irmã por algum motivo. 

— Tio Vroiner ficou triste por não ter falado com você antes de partir – Praire disse. 

O Terceiro foi Verirsis, o príncipe tinha cabelos tão lindos quanto os de Clair, e mesmo que fosse um ano mais novo tinha a aparência muito semelhante a da irmã, como se fossem gêmeos. Ela sentiria muita falta dele quando fosse embora. 

 - Fiquem quietos! -  O garoto para os irmãos ao seu lado. - O que eles querem dizer é que sentimos sua falta.  

Após alguns minutos em silêncio, Clair fitou seus irmãos, tomando coragem para prosseguir com a fala. 

— Eles estão certos, Verirsis, eu devo desculpas... Deixei vocês de lado por um tempo, e por um motivo totalmente fútil...  

— Qual motivo? - O irmão mais velho perguntou. 

Sua mente a levou para duas semanas atrás, quando seus pais interromperam o jantar para levar a garota até a sala de conferência. Os flashes de sua memória passam rapidamente, até que ela fechou os olhos e deixou que todo aquele ar nervoso saísse de seus pulmões.  

 Ergueu o olhar acinzentada para a vista que a varanda tinha, um enorme lago gelado acompanhado de montanhas enormes. Clair sentiria a falta daquela vista, de acordar todos os dias e ver aquilo. No Inverno ficava ainda mais lindo, a neve caindo iluminando cada parte da montanha por um tapete branco gelado. 

— Eu vou me casar – Todos ficaram surpresos, menos Aeris, mas isso não durou muito. Antes que eles pudessem perguntar algo ela prosseguiu. - Com o príncipe de Caphiro, Theodore Wrynn. 

Clair nunca tinha estado com Theodore, o Reino de Caphiro era talvez um dos mais excluídos dos demais em Hangarus. Por ser localizado em um arquipélago, eles quase não se misturavam com os demais, mas a princesa do Norte havia ouvido histórias estranhas sobre o povo das ilhas, e ela esperava que fosse apenas histórias.  

— Você vai o que?! - Verirsis arregalou os olhos. 

 - Eles não podem fazer isso com você! Não podem ! - A mais nova lutou. - Não é Aeris? 

 O Príncipe herdeiro olhou para seus irmãos revoltados, em seguida para Clair, o olhar da garota era vazio, mas ao mesmo tempo profundo. Ela tinha chorado muitas noites por causa daquilo, e o que ela menos queria era chorar naquele momento, precisava acalmar os irmãos, e não os deixar mais preocupados.  

— Infelizmente podem... Assim como nossa mãe se casou com nosso pai, e nossa tia se casou com nosso tio, Clair deve se casar com alguém - Ele deu uma pausa. - Ao menos ela será uma rainha. 

A garota olhou para a feição de cada um dos irmãos. Era triste em saber que as mulheres tinham que se submeter a isso. Por ser mais velho, Aeris tinha direito ao trono, se não acontecesse nada de ruim, ele seria o novo Rei do Norte, e do seu lado? Uma garota que assim como sua mãe Elli, se casará a força. Verirsis podia ser mais novo que os dois, mas não escapava o privilégio de ser um homem. Ele poderia fazer o que quisesse de sua vida, diferente de Praire. A garota pode ter sido autorizada a caçar, mas não iria escapar do mesmo futuro que sua irmã. E se não for exagero, ela já deve ter até mesmo um marido... Talvez seja da mesma idade, talvez seja o dobro de sua idade... Nunca se sabe. 

Talvez aos olhos de seus irmãos, Clair queria se casar com Theodore, mas não. Um casamento arranjado era tudo o que a garota não queria naquele momento, mas o que ela podia fazer?  Se rebelar? A sua vida toda ela sabia que isso iria acontecer, só demorou mais do que o esperado.  

Lutar contra essa decisão podia acarretar coisas ruins para o futuro. Pelo menos em seu continente, Hangarus, casamentos era uma coisa muito séria, uma quebra de acordos desse tipo podia resultar até mesmo em uma guerra, e isso era o que ela menos queria para o Norte. 

  - Isso quer dizer que você vai morar em outro Reino? Para sempre? - Verirsis juntou as sobrancelhas, junto com sua voz que soava triste. 

Clair deu um pequeno sorriso para Aeris, seu irmão mais velho, em seguida focou seu olhar nos outros dois irmãos ali. 

 - Eu só queria pedir desculpas por tudo o que eu fiz a vocês, e muito obrigada por... - Antes que ela pudesse terminar, a garota sentiu um forte abraço, era sua irmã mais nova, Praire. Em seguida Verirsis veio, e por último Aeris. Quando ela percebeu, os quatro trocavam um caloroso abraço amoroso entre irmãos. 

 Ela sentiu as lágrimas de Praire molhando sua barriga, os braços de Verirsis a abraçando com força, e Aeris segurando o choro em sua cabeça. Aquele até agora foi o melhor e mais especial momento da vida de Clair, era uma situação em que ela se sentia acolhida, se sentia amada. Pela primeira vez em muito tempo ela não teve medo ou vergonha de chorar. As lágrimas começaram a rolar de seu rosto, enquanto sua voz saía em uma mistura de gratidão com tristeza: 

 - Eu amo vocês... Eu amo muito vocês.. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Canção de Fogo - Faíscas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.