A Herdeira Stark - Livro I escrita por Jojs


Capítulo 18
Oh Captain, my Captain Rogers!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738907/chapter/18

Nick tinha dado uma missão a ela e Lila sabia o quanto isso era importante, Tony de início não gostou muito, mas foi convencido de que ela precisava de uma tarefa e chamar aquilo de missão foi a desculpa perfeita para que ela se engajasse totalmente naquela função e ficasse ainda mais animada, se achasse a agente da SHIELD, mesmo que não fosse e ainda assim estivesse longe de perigo, ela perfeita a ideia de dar a Lila a função de apresentar Steve Rogers sobre os dias atuais, não tinha pessoa melhor para fazer aquilo.

— Então você bate palmas assim. — Ela bate duas palmas. — E isso acende!

— Não parece tão complicado. — Steve suspira olhando a sala do complexo da SHIELD. — Me fala sobre aquela coisa ... Hmm ... Que cabe muitas músicas.

— IPod? — Ela sorriu pensando no seu que não estava ali. — Cabe milhares de músicas, quer que eu separe algumas pra você?

— Por favor. — Ele sorriu. — Meu gosto está meio ... Atrasado.

— Não. — Ela balançou a cabeça. — É apenas um apreciador dos clássicos, seja assim.

— É uma boa desculpa, quem sabe eu não faça mais alguns amigos conhecendo novas músicas. — Ele riu e depois ficou sério. — Não que sua companhia não seja boa, Srta. Stark.

— Apenas Lila, Steve! — Ela parou na frente dele, era extremamente menor. — Talvez até eu precise de alguns novos amigos.

Steve não retornou a falar sobre amigos, visto o semblante que ela fez, na idade de Lila ele também não era tão cheio de amigos, mas ela era diferente dele, Lila era sorridente, uma garota saudável, muito inteligente, bonita e bem rica, seria atributos que chamariam atenção das pessoas, mas ela não parecia tão feliz assim com alguns pontos da vida que tinha, pelo menos parecia mais feliz com a relação que tivera com o pai nos últimos tempos, pelo que ela contou a Steve ele pode perceber que ela estava feliz por se acertar com Tony.

Steve e Lila ficavam muito juntos, quando ela não estava na Academia para resolver alguns problemas finais de sua vida acadêmica, ela estava com ele o ajudando a se adaptar aos novos tempos, eles sorriam juntos, conversavam sobre a vida juntos e ali nascia uma grande amizade, Steve falava sobre como o avô de Lila mudou sua vida, sobre a amizade com Bucky Barnes e como se sentia culpado por não ter ido a aquele encontro com Peggy, Lila acabou percebendo também que Steve perdera muitas coisas na sua vida para cuidar da mãe e por ser um garoto baixinho e doente.

— Você não foi ao seu baile de formatura?! — Ela tinha um grande sorriso no rosto enquanto eles caminhavam pelo parque rumo a uma sorveteria. — Okay, conte outra mentira.

— É sério. — Steve enfiava as mãos no bolso da calça. — Naquela época eu tinha outras preocupações, era minha saúde e a minha mãe, também não era esse cara, eu tinha sua altura ou um pouco menos e era magricela e doente, ninguém queria estar comigo.

— Mas já com seu amigo Bucky ... — Lila sorriu e Steve também. — Você me mostrou uma foto de vocês na Expo Stark, aliás ... Eu daria tudo para estar ali naquele momento.

— Porque? — Ele a encarava enquanto faziam uma parada no parque que dava o acesso a sorveteria. — As coisas nesse tempo são tão ... Mais interessantes.

— É um pouco pelas pessoas, eu adoraria conhecer o meu avô, ainda mais como um jovem visionário, te ver sem tudo isso. — Ela gesticulou e Steve sorriu. — E o seu amigo James Barnes é um pedaço de mal caminho, eu daria bola para ele.

— É, o Bucky fazia sucesso com as mulheres. — Os dois voltaram a caminhar rumo a sorveteria. — Ele preferia as burrinhas, você não teria chance.

— Obrigado pelo elogio. — Lila torceu os lábios apertando o passo. — Você tinha dito que não foi ao seu baile de formatura, não é? Quer ir comigo ao meu?

— Eu? — Steve riu. — Se você está convidando senhorita, quem sou eu para negar!

— Vamos achar um lindo terno para você, Steve! — Ela piscou o puxando para dentro da sorveteria. — Vamos eu quero mirtilo com limão.

Tony foi quem buscou Lila depois daquele passei com Steve, por mais que ele soubesse que aquilo tudo era um pedido de Nick, o Stark ainda ficava com um pé atrás sobre a aproximação deles, ainda mais com a filha falando das histórias do capitão Rogers o tempo todo, o Stark só revirava os olhos e se arrependera de não ter pedido a Happy para ir busca-la na sorveteria e insistido para que fosse ele mesmo a fazer aquilo, Tony tinha prometido que ia se aproximar dela e fazer o possível para se darem bem.

Quando ele estacionou o carro ela ainda falava sobre Steve, parecia encantada com ele como pessoa e como soldado, Tony batia a cabeça de leve no volante impaciente com as coisas que ela falava, era como ouvir o seu próprio pai idolatrando Rogers durante todo o tempo que passaram juntos, Tony achou que estava livre disso, mas lá estava sua filha fazendo a mesma coisa.

— Já deu né? — Ele saiu do carro a deixando sozinha.

— O que foi? — Lila ia atrás de Tony. — Eu não te deixei falar nada né? Desculpa.

— Não é isso. — Ele parou ficando de costas para a filha. — É que eu não aguento mais você falando do Capitão Rogers o tempo inteiro, eu cresci ouvindo meu pai idolatrar esse cara e quando eu finalmente o conheci percebi que ele não é nada de mais.

— Nada de mais é esse teu ciúme. — Ela riu passando por ele e ficando na sua frente. — Eu só estou ajudando o Steve a se adaptar aos dias atuais, você faz um drama se fica dois dias sem seu celular e sem saber das movimentações da bolsa de valores, imagina ficar 70 anos congelado.

— Eu não estou com ciúme. — Tony estreitou os olhos. — Só não gostei dessa aproximação de vocês, ele é velho demais para você.

Lila fica ali observando os olhos do pai, ele sempre tentou ser um pouco avulso as suas relações com pessoas do sexo oposto, mas ela poderia ver um pingo de vermelho no fundo dos olhos dele, um vermelho de ciúmes e de preocupação com a sua menininha, talvez o mesmo que veria em Phil ou Happy ... Não ... Em Tony era muito mais intenso, aquilo perdurou por alguns minutos, o silêncio de ambos e o sorriso dela que observava cada traço do rosto do pai.

— O que foi? — Ele quebrou o silêncio. — Ficou muda pois constatou que eu estou certo?

— Não. — Ela riu. — Pois você está sendo o pai ciumento e é fofo.

— Eu não estou sendo o pai ciumento. — As bochechas de Tony coraram levemente e ele desviou o olhar dela. — Sempre fui um pai liberal demais para o meu gosto.

— Você aprontou o maior show quando eu e o Victor Holloway estávamos nos beijando lá na sala no ano passado. — Ela segurou a risada. — O menino nunca mais voltou a falar comigo.

— Você era uma criança. — Ele voltou a encará-la. — Você ainda é uma criança, aliás!

— Pai, atenção que eu vou falar isso só uma vez. — Ela colocou as mãos sobre os ombros de Tony. — O Steve vai comigo no baile de formatura.

— O QUE?! — Tony falou alto e Lila segurou a risada. — Ele é velho demais para você e o Connor?!

— Até que eu e o Connor nos acertemos é melhor assim. — Ela suspirou e desviou os olhos. — Para de implicar com o Steve, okay?

— Meu bebezinho sofrendo por amor, que meigo. — Tony riu abraçando Lila. — Eu prometo não fazer com o Connor o que fiz com o Victor se vocês namorarem e okay ... Paro de pegar no pé do Steve.

— Menos pai. — Ele riu se separando dele e entrando dentro de casa. — MUITO menos.

Lila havia se comprometido com Tony em não se envolver com Steve, ele até falou em colocar um anel de castidade no dedo da filha, mas ela riu e achou demasiado exagero da parte dele, Tony sabia muito bem fazer dramas quando ele queria, entre piadinhas e coisas do tipo Phil era outro que entrava na brincadeira, mas poucas vezes em que a jovem Stark estava perto do padrinho ele tinha uma opinião que contrastava com a do Stark, achava que ela e Rogers ficavam bonitinhos juntos, mas que ela esperasse pelo menos mais uns 3 anos, Lila apenas revirava os olhos.

Naquela manhã em questão outra pessoa os acompanhava, Angelica não via Lila a um bom tempo, ela tinha estado bem offline nesse tempo para a sobrinha e queria compensar acompanhando Rogers e Lila ara escolher um terno para ele para o baile, Steve ainda se sentia um pouco idiota, ele era velho demais para aquela coisa toda, mas era uma forma de compensar Lila por tudo que ela estava fazendo por ele, em apresenta-lo ao mundo depois de ter ficado 70 anos congelado.

— A tia Angelica vai nos ajudar com isso. — Lila era a mais animada. — Quero escolher algo que deixe as pessoas olhando pra ele e pensem “ wow! Que homem!”

— Amorzinho ele passa esse sentimento até nu. — Angelica arrancou uma risada de Lila e uma face envergonhada de Steve. — Desculpe Capitão.

— Tudo bem, Srta. Blaine, eu meio que já estou acostumado aos comentários desse tipo vindos da Lila. — Ele balançou a cabeça de forma positiva.

— Pode chama-la apenas de Angelica. — Lila olhou para Steve que estava no banco de trás. — Você tinha que ter visto é a foto do amigo dele, Bucky!

— É bonito? — Angelica que estava no volante olhou a sobrinha.

— Gatíssimo. — Lila olhava para Steve. — Ele adoraria você, tia. — Os dois então seguraram a risada lembrando de Steve falando sobre Bucky preferir as burrinhas.

Não foram menos que oito ternos que elas fizeram o capitão provar, Lila queria um estilo, Angelica queria outro e mesmo que Steve estivesse de saco cheio daquilo ele fazia para agradá-las, ainda mais por tudo que elas faziam por ele, por estarem sendo atenciosas e amigas desde que ele tinha voltado de fato, no fim das contas era divertido estar com as Blaine.

Em um dos momentos em que Steve estava no provador com um dos mil ternos que Angelica e Lila escolheram pra ele, a jovem Stark respondia o pai em alguma coisa no celular e quando olhou para a tia a mulher a encarava, havia um tempo que elas não conversavam, Angelica sabia por cima de todo o lance com a volta de Tony, mas não sabia muita coisa sobre a perspectiva da sobrinha e prometeu a sua mãe que saberia o máximo sobre Lila.

— Então ... — Ela tentou puxar assunto. — Como estão as coisas?

— Não vem com o mesmo papo do meu pai. — Lila cortou Angelica na hora. — Eu sei que ele é muito velho para minha pessoa, mas ele é gato, não posso nem olhar?

— Eu não falei dele. — Angelica riu. — Apesar de que ele é muito gato, você bem que poderia ajudar a sua querida tia ein?

— Angélica! — Lila riu vendo o provador de mexer. — Posso pensar no seu caso, porque eu não sou uns 4 ou 5 anos mais velha.

— Boa sorte na próxima, querida. — Angelica já olhava Steve sair do provador. — Acho que encontramos o terno perfeito!

Lila e Angelica levaram mais algum tempo para decidir com que terno Steve ficava melhor, no final das contas ele ficava lindo de todos os jeitos, mas acabaram optando por um mais básico, Tony tinha insistido para que eles chamassem um profissional em casa e seria mais tranquilo para que os três escolhessem, mas nada substituiria a diversão de tia e sobrinha em uma loja com o capitão e criar mais laços entre elas, coisa que Angelica mais amava.

No dia do baile Lila não poderia estar mais animada, ela e Angelica escolheram juntas o vestido dela, um longo rosa que ela não foi muito com a cara, mas que a sua tia insistiu tanto que a jovem Stark acabou cedendo. Steve por sua vez estava nervoso, ele nunca tinha saído com uma moça, apesar de muitas terem ido atrás dele antes do acidente, ele só tinha olhos para Peggy Carter, com quem ele nunca chegou a conseguir sair, agora lá estava ele acompanhando a neta de Howard Stark ao baile, era no mínimo estranho.

— É normal estar nervoso? — Ele perguntou sorrindo enquanto Lila colocava uma flor no seu paletó. — Eles não vão achar estranho nós dois juntos? Bom ... Eu sou velho demais.

— E você se importa? — Ela estendia a mão para que ele colocasse o pequeno buquê no punho dela. — Na verdade eu mal conheço a maior parte da turma, eles que me conhecem.

— A típica filha de um milionário. — Steve riu e Lila riu junto.

— Não deixe que meu pai te ouça dizer isso! — Ela levou as mãos ao rosto dele. — Primeira regra sobre Tony Stark, ele não é milionário, ele é bi...

— Bilionário! — Tony apareceu na escada olhando para os dois. — Eu sou bilionário, capitão!

— Eu disse. — Lila sorriu caminhando até o pai. — Como eu estou?   

— Bonita demais. — Tony beijou a testa dela ainda sorrindo para a garota. — Você vai ficar bem?

— Sim, o Steve tá comigo. — Ele erguia o queixo para encarar os olhos do pai. — Não faz essa cara.

— Volte cedo, se eu não estiver em casa é porque fui jantar com a Pepper e alguns empresários e Lila ... — Ele apertou a bochecha dela. — Divirta-se.

Steve não foi no seu baile, tinha que cuidar da sua mãe, não era um cara que realmente fosse popular e também não queria que Bucky tivesse que cuidar ele, ah! Bucky ele sentia falta do velho amigo, queria mesmo poder encontra-lo por aí, mesmo que bem velhinho, mas o destino tirou o sargento Barnes de sua vida bem antes do que o Capitão Rogers queria e isso fez Steve suspirar enquanto olhava pela janela.

Lila por outro lado se apoiava na janela e olhava lá fora, nem tinha tirado uma foto com Steve antes de saírem, se lembraria disso ao chegar no baile, mas sua cabeça estava longe em Connor e como não o via a um tempo, ela tinha mesmo que se resolver com ele de uma vez por todas, mas o que a deixava um pouco curiosa era o fato de quem ele levaria para o baile, já que ele não a tinha convidado e Lila jurava que o rapaz faria isso.

Ao chegarem no baile o fotógrafo já registrava cada casal e os olhares em Lila e Steve eram imediatos, ele era bem mais velho e muito bonito, mesmo que todos soubessem que ela poderia ter qualquer um graças ao seu dinheiro, uma coisa que não faltava para Lizandra ou qualquer pessoal ali era grana, mas era bem óbvio o fato de que eles se destacavam e chamavam olhares para si, alguns até cochichavam sobre eles estarem juntos e se ele tinha sido o motivo do sumiço dela, de uma forma ou de outra todo mundo conhecia o famoso Steve Rogers por causa do noticiário.

— As pessoas estão olhando para nós. — Steve sorriu. — Tem algo de errado com a gente?

— Não. —  Ela balançou a cabeça de forma negativa. — É só a filha de um bilionário com o gato mais velho, BEM mais velho, nada de mais.

— O senso de humor dos Stark é algo que não muda, não importa as gerações. — Steve estava claramente sem graça, era era notável. — Podemos ir beber alguma coisa?

— Claro! — Ela sorriu puxando Steve consigo.

Em uma outra rodinha de amigos estava Connor, ele tinha pensando em convidá-la para o baile, mas toda a situação entre eles não ajudou e ele também não quis convidar outra pessoa, quem ele queria enganar, o seu coração era daquela garota, Lila Stark não saía da sua mente e a amizade deles sempre foi uma fachada para o que ele sentia quando viu aquela garota entrar na sua vida e ser sua amiga.

Ele tinha ido com alguns outros amigos, nem todo mundo tinha um par, mas naquele momento também não importava tanto assim, eles queriam mesmo era encerrar o ano letivo e dar adeus a academia. Connor estava com mais três amigos, Jack Gardner neto de um empresário do ramo de roupas, Oliver Morrigan filho de donos de uma cadeia de restaurantes e George Villar, que vinha de uma família dona de hotéis por todo o país, todos ali eram ricos em suas respectivas áreas.

— Nós temos que ir esquiar juntos, umas viagens talvez, agora a idade nos permite. — George instigava os colegas. — Meu pai quer que eu faça direito em Massachusetts como ele e o tio Victor, mas eu quero curtir a vida.

— Meu avô disse que seria bom começar como um acionista júnior na Gardner Fashioned, mas não sei, eu pensei em estudar. — Jack revirou os olhos como se aquilo fosse um insulto a sua existência.

— Vocês tem sorte, meus pais querem me mandar para a Itália, aprender a cozinhar com as raízes, eu sou rico, não preciso cozinhar. — Oliver riu e todos também, menos um, Connor estava distraído olhando para uma direção e isso chamou a atenção dos seus amigos. — Connor? E você? Aposto que seu pai e seu avô estão loucos para te ver na política.

— Oi? — Ele voltou a olhar para Oliver e os outros. — É, isso.

— O que ta te fazendo ficar tão distraído? — George arqueou a sobrancelha encarando o amigo que agora estava de cabeça baixa.

— Ela, é claro. — Os outros dois riram da fala de Jack, mas Connor permaneceu calado. — Lila Stark, nossa querida bilionária.

Todos eles voltaram a olhar a garota, ela conversava animadamente com Steve e isso deixava Connor de certa forma um pouco incomodado, ela nunca foi tão amiga de alguém a não ser ele, era estranho que justo agora com a chegada do bonitão eles tenham se afastado, trocado por um cara mais bonito, ele achava que Lila era muito mais inteligente que aquilo.

— Não tem nada a ver com ela, larga de ser idiota. — Connor disse com a cara mais séria possível. — Meu pai quer que eu estude em Nova York como ele e o vovô, talvez eu faça isso.

— Não desconversa, nós sabemos que você gosta dela. — Jack alfinetava o amigo. — E que partido ela é, não?

— A única filha de um bilionário como Tony Stark, inteligente, jovem, bonita pra caramba e promissora. — George quase suspirava ao falar dela. — Todo mundo daria tudo para ter uma chancezinha com ela.

— Ela não é esse tipo de garota. — Connor bebeu o seu refrigerante encarando os amigos. — Ela …

— É a garota dos sonhos, mas você perdeu. — Oliver bateu nas costas dele. — Vamos beber, eu trouxe tequila escondido, o dia de hoje merece, esquece essa garota.

Era óbvio o fato de que Connor encarava Lila e ela sabia disso, por mais que  jovem Stark quisesse ir lá e falar com ele, havia algo que não deixava, talvez orgulho, talvez mágoas, ela não sabia, apenas em concentrou em ficar naquele lugar e fazer ser bom para Steve também, mesmo que ele estivesse achando aquilo um pouco chato, fazia mais por ela o que por si, ele ainda estava tendo trabalho se adaptando aos novos tempos.

Os dois, no entanto, não ficaram ali por muito tempo, Lila achava um porre, Steve também, eles concordaram que o melhor era ir embora, mas a jovem Stark os levou para os jardins da academia, já era noite e os dois deitaram olhando o céu que tinha algumas estrelas, por alguns instantes eles ficaram calados olhando para cima, quando Lila encarou Steve ela percebeu que ele olhava preocupado para ela.

— As estrelas aqui são bonitas. — O capitão tentou puxar um assunto voltando a olhar pro céu.

— São aviões, Steve. — Lila riu lembrando de quanto o pai disse isso a ela. — Mas aqui é um bom lugar pra pensar.

— No que está pensando? — Ele ainda olhava o céu, era notável que ela não estava 100% ali, sua mente estava distante. — No garoto que ficou nos encarando durante a maior parte do tempo?

— Connor … — Ela repetiu o nome mais pra si do que para Steve. — Você já gostou de alguém mas não achou que era suficiente pra essa pessoa? Porque ela viu em você algo que as pessoas não viam ou quando elas não viam, ela te viu no seu eu mais fraco e …

— Eu sei como você se sente. — Steve voltou a olhá-la. — Isso me lembra alguém, eu perdi a oportunidade da minha vida, com a mulher da minha vida, para salvar pessoas, ela me viu quando ninguém além do Bucky me via.

— Tia Peggy? — Lila olhou para Steve e ele balançou a cabeça positivamente. — Eu a conheci a vários anos, mas tem muito tempo que não a vejo, muito mesmo.

— O caso é … — Steve se sentou. — Você é jovem, mas o tempo passa, parecia que eu teria toda uma vida de glórias pelas frente para ser feliz com ela, mas o destino quis outra coisa, não deixe a sua chance escapar.

— Prometo pensar sobre. — Lila suspirou se sentando também. — Vamos comer alguma coisa? Cansei desse baile.

— Vamos. — Steve sorriu levantando e ajudando Lila a se levantar também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herdeira Stark - Livro I" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.