A Herdeira Stark - Livro I escrita por Jojs


Capítulo 17
Old & New Vibes


Notas iniciais do capítulo

ESTÃO PREPARADOS PARA CONHECER O CAPITÃO STEVE ROGERS?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738907/chapter/17

As coisas na casa dos Stark eram uma verdadeira correria desde que Tony tinha anunciado a verdade, que ele era o Homem de Ferro, Lila não conseguia ir a escola todos os dias, as coisas nas Industrias Stark estavam uma loucura, mas pai e filha estavam se divertindo bastante e tinha se acertado de certa forma, aquilo deixava Happy, Phil, Pepper e até mesmo Angelica que assistia o reconciliamento familiar de longe um bocado aliviados, enfim as coisas se acertavam na cada dos Stark.

Tony havia permitido até que Lila fosse naquele programa de algumas semanas da SHIELD para jovens cientistas, poderia ser o que ela precisava para que os dois realmente tivessem uma melhor relação, Phil prometeu a ele que seria seguro, pela primeira vez o Stark e Coulson tinham concordado com algo que seria com pra ela. A estadia de Lila durou bem até que ela soubesse do ataque ao pai durante uma corrida de carros, ela bem quis ir embora, mas teve que aguardar mais um tempo, o suficiente para que as coisas se acalmassem.

Quando ela enfim pode voltar para casa, já ciente de todo o ocorrido com Ivan Vanko, ela só queria dar uns tapas no pai, primeiro por ser muito perigoso, segundo por toda aquela coisa de herói, ele prometeu que fariam de novo em algum momento e agora ele tinha se divertido sem ela, não tinha graça e ela se sentia excluída, ele nem mesmo deixou que ela tivesse a sua própria armadura. Quando ela finalmente voltou para casa já era a data da audiência de Tony sobre a armadura do Homem de Ferro e ela fez questão de estar lá com ele.

— Você não vai fazer nada de errado ouviu? — Ela apontou no rosto do pai. — Pelo amor de Deus cria juízo.

— Papeis estão invertidos aqui. — Ele sorriu a vendo arrumar sua gravata. — Eu prometo me comportar, mamãe.

— Engraçadinho. — Ela suspirou. — Eu vou estar com a Pepper.

Elas assistiram a audiência preocupadas com Tony, mas não tinha como não rir com ele, algumas vezes fora perguntado ao Stark sobre o envolvimento de Lila com aquilo, ele sabia que não poderia deixar que caísse nela alguma culpa ou perderia sua guarda, não que faltasse muito tempo para que ela fosse maior de idade, Lila estava a poucos meses de completar 17 anos, em um ano e meio no máximo já seria maior e poderia decidir por si, mas Tony ainda não poderia perdê-la.

Lila encarava o dissimulado Justin Hammer, revirava os olhos todas as vezes que ele abria a boca, a concorrência sempre tinha uma certa inveja dos Stark. No final do julgamento Tony conseguiu escapar daquilo com certa brilhantina, não se esperava menos dele, Justin não tinha a cara boa enquanto aquilo, Lila ainda não tirava os olhos dele, falso, disposto a tudo, não poderia ser outro Obadiah Stane nos pés dos Stark e Tony havia dito sobre a relação dele com Ivan Vanko, aquilo só a deixava mais encucada a ponto de esperar ele sair do tribunal e ficar no corredor.

— Sr. Hammer. — Ela torceu os lábios. — Podemos ter uma palavrinha?

— Srta. Stark? — O homem guardou o celular a encarando. — Percebeu quem é melhor e veio pedir um emprego? Fiquei sabendo o que fez com o reator Arc, o seu pai tenta esconder, mas eu sei.

— Que inteligente da sua parte. — Ela se aproximou dele pegando a gravata que estava impecavelmente arrumado dentro do terno de Justin. — Sabe como ele fez? Obadiah? Como ele nos imobilizou?

— Co..Como? — Ele gaguejou por um instante por tê-la tão perto e se sentiu horrível pelo pensamento que passou por sua cabeça, ela era até bonita, mas ainda era uma criança. — Será que você pode se afastar um pouco?

— Não fala assim que você me magoa, Sr. Hammer. — Ela sorriu ficando na ponta dos pés para estar mais próxima dele. — Ele sobrecarregou nosso cérebro, assim como eu fiz com o reator Arc, bem aqui. — Ela tocou a mão na testa de Justin Hammer.

— Srta. Stark ... — Ele fechou os olhos sentindo o hálito dela bater contra a pele dele.

— A sensação é horrível, percorre todo o seu corpo, mas foi uma carga baixa. — Ela puxou a gravata de Justin com força enrolando sua mão dele e apertando o pescoço do homem. — Se eu souber que você está metido com qualquer coisa para machucar o meu pai ou a minha família a sensação que você vai ter é de seu cérebro fritar, não de uma ereção, seu porco imundo.

— Você ... — Ele ainda estava sem ar com ela segurando a gravata.

— Esteja avisado. — Ela o empurrou pra trás, tinha aprendido como fazer aquilo com uma agente chamada Natasha Romanoff no programa da SHIELD, Justin não conseguiria se soltar nem se fosse mais forte que ela.

Lila deixou o homem sozinho no corredor e foi caminhando para onde a família estava, a garota poderia ser jovem, mas era observadora, tinha aprendido muita coisa nas semanas fora e Justin Hammer com certeza não faria mais anda contra os Stark depois daquela ameaça, Lila gostava de se impor de alguma forma, mesmo que não fosse contar aquilo para o pai, sabia que Tony se preocupava demais com ela para deixar que ela agisse daquela maneira.

Os dias passaram e a formatura de Lila estav cada vez mais próxima, mas uma coisa que agora preocupava os Stark era a chegada de uma nova e bombástica notícia, quando Phil falou com Lila ela realmente ainda estava incrédula, Tony não ficou tão empolgado, mas mesmo assim foi a SHIELD quando foi chamado, ele ainda analisava uma proposta de Nick Fury sobre uma tal Iniciativa Vingadores, que ele claramente não tinha contado para Lila ou ela ficaria muito animada.

— Como ele é tio Phil? — Lila perguntava para Phil enquanto eles estavam dentro do carro. — Fale mais.

— Ele é só um cara. — Tony revirava os olhos. — Você não quer mesmo vir comigo e esperar na base? Aliás ... Porque o Fury nos quer aqui?

— Não é bem sobre o Capitão, é sobre o que achamos com ele, um cubo que tem uma forte ligação com seu pai e seu avô. — Ele apontou para Tony e depois para Lila. — Nick quer conversar com vocês dois e propor uma pesquisa conjunta.

— O lance de herói, pai! — Lila sorriu com a possibilidade de poder fazer algo com Tony de novo. — Me deixa ir com o tio Phl conhece-lo, vaaaaaaaaaaaai, eu cresci ouvindo as histórias dele.

— Eu também cresci. — Tony revirou os olhos. — Bem chatas, mas tudo bem, eu te espero na base com a Rushmann.

— Romanoff. — Lila sorriu corrigindo o pai. — É Natasha Romanoff o nome dela.

— Agentes, cheios de nomes. — Novamente um revirar de olhos de um Tony Stark impaciente com a situação.

Lila faltava saltitar de emoção com aquela possibilidade, ela tinha crescido ouvindo as histórias do capitão com Phil Coulson, com o fascínio dela por Howard também seria maravilhoso conhecer Steve Rogers pessoalmente, ele poderia contar muitas coisas a ela sobre a sua época, sobre tantas e tantas coisas interessantes, ela queria ligar para Peggy, havia tempos que também não falava com a velha senhora, ela sabia que Peggy tinha conhecido Steve quando era jovem.

Ela teve que esperar dentro do avião enquanto Phil foi escoltar o Capitão Rogers, ela ficou impaciente olhando para as próprias mãos, tinha tantas perguntas e ficou olhando para ver se Phil voltava logo, mas ele demorava tanto que ela estava quase indo atrás dele, quando ela finalmente viu alguém vindo não pode aguentar em ficar sentada, ficou em pé com um grande sorriso no rosto de quem tinha ganhado na loteria, só sorriu ainda mais quando viu o homem parado na sua frente.

— Minha nossa é você mesmo. — Ela ajeitou os óculos que usava. — Ainda estou processando a situação.

— Você é? — Steve estava sem graça olhando a garota. — Desculpe é tudo muito novo pra mim.

— Lizandra Stark, mas pode me chamar de Lila. — Ela ainda sorria de forma grandiosa. — Eu sou sua fã, eu e o tio Phil, na cada dele tem vários gibis e bonequinhos com a sua cara.

— Lizandra Charlotte Blaine Stark! — Phil disse alisando a têmpora. — Pare de importunar o capitão, o nosso voo já vai começar.

— Stark? — Steve sorriu. — Porque minha vida é tão cheia de Starks?

Lila ficou um tempo calada e sentada, mas isso não a impedia de olhar sempre para Steve como se quisesse fazer alguma pergunta sobre algo que ele viveu, o homem se ocupava em conversar com Phil, mas não poderia deixar de perceber os olhares dela sobre ele, a garota deveria ter seus 16 ou 17 anos, parecia com alguém que ele conhecia, só não sabia dizer exatamente quem, Steve tinha um certo receio de tocar em alguns nomes, mas os olhos e o sorriso eram-lhe familiares.

— Você disse que seu sobrenome é Stark, não é? — Ele perguntou interrompendo Phil falando de outra coisa.

— Sim, agente Stark. — Ela piscou pra ele. — Ao seu dispor.

— Agente? — Steve riu. — Você não é muito nova para isso?

— Sim, ela é. — Phil balançou a cabeça de forma negativa. — Ela só é parte temporariamente do programa de jovens cientistas da SHIELD, seu pai teria um troço de te ouvir falando por aí que você é uma agente.

— Ele não precisa saber e praticamente somos. — Ela cruzou o braço. — Aceite tio Phil, aceite.

— Você é ... — Steve ficou calado um tempo. — Filha do Howard? Quer dizer ... Desculpe, me lembrei que ele está morto, ele e a Maria, você é parente deles?

— Sim, o Howard é o meu avô. — Lila sorriu lembrando dele. — Você também conheceu a vovó? Achei que tivesse ficado congelado antes deles se casarem.

— Conheci a Maria, o pai dela era militar, aliás ... fui eu quem a apresentou para o Howard. — Steve sorriu lembrando da ocasião. — Enfim ... É bom saber que deu certo e que eles tiveram um filho.

— Possivelmente você teria sido padrinho do papai. — Lila torceu os lábios levantando a possibilidade. — Então automaticamente você é família, não é?

— Sim. — Ele sorriu. — Você parece com ele, com Howard, o sorriso, os olhos, mas tem o jeito dela de falar, é uma cópia fiel da mistura entre Howard e Maria, você chegou a conhece-los?

— Não, eles morreram um ano antes do meu nascimento. — Ela ficou meio triste por um instante. — Mas você está aqui agora e é isso que importa.

— Nós chegamos! — Phil anunciou cortando a conversa dos dois e os obrigando a olhar pela janela e verem a base da SHIELD.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herdeira Stark - Livro I" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.