When I Look At You escrita por Kamila Monteiro


Capítulo 12
O casamento ...


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap gente ! Amei escrever esse cap e espero que vocês gostem tanto ou mais que eu oks !
Só uma coisinha, notei que tem 14 pessoas com a história nos favoritos, e dentre elas, tem gente que NUNCA mandou um review se quer. Qual é gente a mão vai cair se deixar um review ?
Bom, é isso, espero que gostem .

Boa leitura ..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73812/chapter/12

(um ano depois...).

 

Como eram boas tais recordações. Lembrar daquele tempo adolescente em que eu e Jake éramos inconseqüentes e vivamos a fugir de nossos pais para podermos ficar nos beijando por aí. Lembro-me de quando ele me recitava as mais lindas frases de amor, e trechos das peças de Sheakspare.

 

Estava deitada em minha cama, deveria ser umas cinco da manhã, já que se podia ver o sol nascer pelas frestas de minha sacada. Levantei-me e andei até ela e de lá fiquei olhando o nascer daquele dia. O nascer do dia em que eu me uniria ao homem que amo eternamente. Já havia se passado cinco anos, agora eu era uma moça de vinte anos e bem estudada, Jake fez questão de se casar com uma moça instruída e de sabedoria, o que era bom para mim, afinal de contas tinha certa afeição por livros.

 

Livros que na maioria das vezes eram me dados por Jake, ele gostava que eu lesse para ele, dizia que era como sentir e viver o que eu lia. Dizia que minha voz o colocava dentro da história que contava.

 

- Já de pé minha filha? – mamãe perguntou entrando em meu quarto.

 

- Sim mamãe. Acabei de acordar. – respondi.

 

- Está feliz? – perguntou-me ela.

 

- Mais que feliz mamãe! É como realizar o maior de todos os sonhos. – falei.

 

- Sei como é a sensação. – ela disse. – Parabéns pelo seu dia filha, e que esse seja só o começo de uma linda história de amor.

 

- Obrigada, mamãe! – pedi.

 

Ela apenas sorriu e deixou-me sozinha em meu quarto olhando o nascer do sol. Quando o sol já estava totalmente exposto, fui tomar um banho e me vestir para o café. Após meu café em família, já que toda a família estava aqui, tia Alice ligou para os especialistas que vinham me preparar para o meu casamento.

 

Eu havia planejado cada mínimo detalhe desse dia maravilhoso, toalhas das mesas, arranjos de flores, cardápio, bebidas, absolutamente tudo. Tudo teria um jeito bem meu, a principio tia Alice queria que ela sozinha organizasse a festa, mas eu queria participar de tudo, queria que o meu casamento fosse igual aos meus sonhos.

 

Jake também quis participar e me ajudou na prova do bolo, ficamos três horas tentando decidir entre o de chocolate suíço ou o de glacê francês. A equipe especializada chegou e eu iria passar boa parte do meu dia dentro do meu quarto sendo preparada por eles.

 

Eles enrolaram bobes enormes em meus cabelos e fizeram massagem em mim, limpeza de pele, unhas, tratamento facial com pastas de frutas cítricas que tia Alice disse ser boa, mas ardia igual soda caustica, e até uma técnica nova depilação... Depois disso vesti um hobbie e desci para o jardim para ver como estavam os preparativos para a festa do meu casamento.

 

A decoração, a comida estava tudo em ordem, o bolo já havia chegado e estava na geladeira da cozinha para que o chocolate suíço não derretesse ao sol que fazia hoje. Estava tudo indo de vento em popa e eu não poderia pedir nada melhor que aquilo, dentro de algumas horas estaria indo ao altar em direção ao homem da minha vida.

 

Jake e eu iríamos à lua de mel, para Paris na França, suas irmãs ficaram mortas de inveja, até minha própria mãe ficou. Ela disse que havia ido para Florida desfrutar as praias, mas eu vou a Paris desfrutar das melhores lojas do mundo.

 

Jake estava muito feliz com nosso casamento e até tirou férias de seus negócios para podermos ficar mais tempo em lua de mel. Ele disse que gostaria de visitar a Itália também, e foi aí que Rachel e Rebecca quase enfartaram, chegaram até a pedir que nós as levássemos junto. Claro que Jake não concordou, mas disse que em uma próxima viajem elas talvez pudessem ir conosco.

 

Voltei para meu quarto onde teria uma mesa posta exclusivamente para eu almoçar. Alice quem mandou preparar e claro, gorduras, frituras e besteiras, zero. Tinham muitas folhas, cereais e muitos legumes. Nem a sobremesa ela perdoou, colocou muitas frutas e suco natural. Almocei, li algumas revistas e depois fui provar pela ultima vez meu lindo vestido.

 

Inteiramente branco com pérolas na saia e corpete de seda, não era muito rodado ate que bem baixo, eram quatro panos que davam certa leveza ao se movimentarem enquanto ao caminhar, mamãe dizia que mais parecia que eu ao invez de andar flutuava.

 

As jóias seriam as da família, seria a primeira e a ultima vez que eu as usaria, pois elas teriam de ser passadas a Bec, a mulher do filho mais velho, no caso Roger. Eram os brincos de diamante que eram da vovó Emelie mãe do vovô Carlisle, depois por vovó Esme, esposa dele, e mais tarde por Rosalie a esposa do primogênito, que era tio Emmett.

 

Tia Alice também as usou no dia de seu casamento, mas logo teve de devolvê-las assim como eu farei. Mamãe nunca se quer tocou nas jóias, pois era esposa do terceiro filho, sim papai era o mais novo dos Cullen.

 

A senhora Black disse que eu mais parecia uma fada dentro do vestido e todas as outras mulheres presentes concordaram com ela. Eu apenas revirei os olhos. Quando sai do vestido uma das moças da equipe de esteticistas me disse para ir tomar banho, e me entregou um saquinho com sais de framboesa, disse que Jake havia mandado.

 

Me banhei com os sais que ele queria, afinal de contas eu seria dele daqui a algumas horas e deveria estar perfeita, então se ele me queria cheirando a framboesa, eu cheiraria a framboesa. Depois do banho, pus meu lindo vestido e vi pela janela aberta que os convidados já estavam chegando.

 

Já com a maquiagem feita e o cabelo devidamente arrumado, vieram as jóias, tia Rosalie – atual dona das jóias – me ajudou a pôr um dos brincos escolhido por mim claro, eram perolas que não eram brancas, mas sim beges, uma cor cintilante que me fascinou, e uma pulseira igual aos brincos.

 

Preferi não usar colar, queria ser o mais discreta possível, tia Alice, claro queria que eu usasse as mesmas jóias que ela, a gargantilha de rubi, a pulseira de diamantes e os brincos de safira. Mas seria mais do que exagerado usar todas essas jóias.

 

- Ness, chegou a hora! – disse mamãe voltando da sacada onde ela estava para poder ver a melhor hora para eu entrar.

 

- Não! – falou tia Alice.

 

- Porque não? – perguntei.

 

- Ta muito cedo ainda, não faz nem uma hora que o noivo chegou. – explicou.

 

- Uma hora Alice? – perguntei com a voz dois tons acima do normal. – Quanto tempo de atraso você teve no seu casamento?

 

- Três horas e meia. – ela respondeu olhando as unhas.

 

- Isso é indelicado. – falei. – Vamos logo, quero ver meu marido.

 

- Noivo! – disse papai que era o único homem no quarto.

 

- Pai! – ralhei.

 

- Mas é verdade, ele ainda é seu noivo, marido só depois do casamento. – ele disse me fazendo rir de seu ciúme bobo.

 

TOC TOC, alguém batia a porta.

 

- Entre! – falei.

 

Era o senhor Black, ele estava elegante em um smoking e seu cabelo muito bem penteado, agora estava curto. Ele havia cortado o cabelo para o meu casamento, lembro-me da senhora Black dizer que ele não cortava os cabelos por nada, mas para o meu casamento com seu filho ele havia cortado.

 

- Senhor Black! – disse indo abraçá-lo.

 

- Por Deus como ela está linda! – ele disse com os olhos marejados.

 

- Não vá chorar homem! – disse a senhora Black que estava atrás dele e só agora eu notara. – Está linda Ness! – ela disse.

 

- Obrigada! – pedi abraçando-a.

 

- Oh, Jake é um menino de sorte, irá se casar com uma moça linda! – falou o senhor Black.

 

- Eu também tenho muita sorte! – falei acariciando-lhe o ombro.

 

- O.k, agora vamos que já está na hora de Ness descer. – disse mamãe.

 

Todos saíram do quarto deixando somente eu e papai.

 

- Edward, fique de olho na janela direi quando pode levá-la. – disse mamãe.

 

- Pode deixar Bella. – ele respondeu.

 

Eles foram para o altar montado no jardim e eu e papai ficamos, eu queria muito olhar pela janela, mas papai não deixou. Disse que Jake olhava fixamente pra cá e que se eu aparecesse na janela ele me veria.

 

- Vamos! – ele disse. Peguei seu braço e saímos do quarto.

 

- O buquê! – exclamei e voltei correndo para o quarto.

 

Peguei o buquê de rosas brancas e voltei para o corredor, papai me esperava parado, com o braço estendido para mim. Peguei em seu braço e começamos a andar. Mais uma vez eu sairia por aquele mesmo portal, onde há cinco anos atrás, eu havia saído para festejar meu aniversario, e meu noivado com Jake.

 

A banda começou a tocar a marcha nupcial e papai me conduzia pelo tapete vermelho. Jake sorria largamente, seu sorriso branco estava estampado por seu rosto, ele estava deslumbrante em seu smoking preto com uma rosa branca como as de meu buquê em sua lapela.

 

Não pude me conter e as lagrimas começaram a cair por meu rosto, por mais eu as tentasse segurar não conseguia, eu estava me casando com o homem da minha vida, e nada poderia ser mais lindo e emocionante que isso.

 

Papai me entregou a Jake me dando somente um beijo na testa e me desejando felicidade, olhei nos olhos de Jake e ali havia felicidade, amor, tensão, paixão... E tudo mais que possa ser bom. O padre conduziu a missa e Jake tremia, ao tocar suas mãos notei que elas estavam suadas e tremulas.

 

- Jacob Ephraim Black, você aceita Renesmee Carlie Cullen como sua legitima esposa? – perguntou o padre.

 

- Sim! – ele respondeu sorrindo.

 

- E você, Renesmee Carlie Cullen, aceita Jacob Ephraim Black como seu legítimo esposo? – dirigia-se a mim.

 

- Claro que sim! – exclamei fazendo Jake apertar minhas mãos.

 

- Eu os declaro: marido e mulher. Pode beijar a noiva! – disse o padre.

 

Jake me abraçou e me levantou do chão me rodopiando no ar e colando seus lábios aos meus. Claro que era um tanto indelicado da parte dele ter essa atitude, mas eu não ligava, agora éramos marido e mulher, juntos para sempre, não precisávamos mais ser delicados, éramos um só agora.

 

Mamãe me entregou o buquê e Jake e eu saímos do local pelo tapete vermelho. Os convidados jogavam pétalas de rosas cor de chá e vermelhas em nós, que significavam prosperidade e paixão.

 

A festa estava maravilhosa, tiramos varias fotos e a meu ver tudo estava do jeito que eu sempre sonhei. Na hora de jogar o buquê varias meninas se juntaram atrás de mim e quem o pegou foi Jane. Aro Volturi olhou significativamente para Harry Clearwater que sorriu e assentiu.

 

Jake e eu entramos no carro que nos levaria para o chalé onde passaríamos nossa noite de núpcias. Ao pensar nisso fiquei apreensiva, eu nunca havia me entregado a ninguém não saberia o que fazer, não saberia satisfazer meu marido.

 

Durante todo o trajeto Jake segurava minha mão e sorria para mim, ele estava tão feliz, que sua felicidade saía dele e vinha para mim, me fazendo ficar mais feliz do que eu já estava, mas mesmo assim não tirava minha apreensão.

 

Ao chegarmos ao chalé onde passaríamos nossa primeira noite juntos, Jake me pegou no colo, como manda a tradição e fez questão de entrar no chalé com o pé direito. Eu ri de sua superstição, mas ele disse que não era supersticioso, mas que preferia prevenir a remediar.

 

Ele me deixou na sala e disse que iria ver algo na cozinha. O chalé era bem luxuoso, tinha uma lareira e os sofás eram de couro branco. Segui para o quarto e acendi a luz, era lindo, havia pétalas de rosas vermelhas espalhadas na grande cama kingsize que ficava no meio do quarto. Velas aromatizadas banhavam o lugar com uma luz que deixava o clima mais ameno e aconchegante.

 

- Você estragou a surpresa! – disse Jake em meu ouvido. – Era para entrarmos juntos.

 

- Desculpe. – pedi.

 

- Tudo bem. – ele disse beijando meu ombro. – Vou te dar um tempo para se trocar tudo bem?

 

- Sim, mas acho que as minhas malas não estão aqui. – disse correndo o quarto com os olhos, mas em lugar algum eu vi meu baú branco de roupas.

 

- Eu mandei que não trouxessem. – ele me respondeu.

 

- Mas então o que eu vou vestir? – perguntei.

 

- Tem roupas novas no armário. – respondeu.

 

Ele sorriu e eu assenti sorrindo, ele saiu do quarto me deixando sozinha e confortável para me trocar, já que nunca havia ficado nua em sua frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então ? Ficou bom ? próximo cap, a noite de núpcias, lemons . rs
Para quem não gosta não precisa ler, já que a continuação do capítulo não afetará em nada .
Bom é isso, mandem reviews, e leitoras fantasmas, pelo menos uma unica vez deixem um reviewzinho . Me fará muito feliz ! Oks !

Beijinhos ..