When I Look At You escrita por Kamila Monteiro


Capítulo 10
A história de mamãe se repete ...


Notas iniciais do capítulo

Esse cap é só pra atrazar o fim da fic, mas eu achei que ficou bom ! espero que gostem !

Boa leitura ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73812/chapter/10

Já estava confirmado, Rachel era agora oficialmente noiva de Alec Volturi. Ela não parecia tão feliz com o noivado, andava cabisbaixa e raramente falava algo. Bom, ela sempre fora quieta, totalmente o oposto de Bec, que era extrovertida e alegre. Rachel era mais reservada e discreta. Um ano depois da volta de Jake, nós estávamos mais felizes que nunca, eu havia completado dezenove anos mês retrasado, o que significava que meu casamento com Jake estava cada vez mais próximo.

 

Agora fazíamos programas em casal. Era engraçado sair com Jake, Bec e Roger, muito divertido por sinal. Dia desses levamos Rachel conosco, mas ela pareceu não se animar com o passeio.

 

- Rach, o que está havendo? – perguntei quando estávamos olhando umas vitrines.

 

- Como assim? – retrucou.

 

- Você tem andado meio triste. – respondi.

 

- Você reparou é?

 

- Acho que todos notaram. – falei.

 

- Não é nada demais não. – respondeu.

 

- Tem certeza? – perguntei olhando em seus olhos e tentando passar segurança.

 

- Se eu lhe contar promete que não conta a ninguém? – ela perguntou.

 

- Prometo. – respondi.

 

- Sabe o Paul?

 

- O irmão mais novo de Sam Uley? – perguntei.

 

- O mesmo!

 

- O que tem ele?

 

- Me entreguei a ele uns meses atrás. – confessou.

 

Fiquei abismada com a confissão de Rachel. Ela era tão recatada, tão quieta. Acho que têm razão quando dizem que as mais tímidas são as piores. Paul havia ficado noivo de Leah Clearwater uns meses depois de Jake ir para a Europa.

 

- Mas ele é noivo da Leah. – falei.

 

- Ele não gosta dela. – respondeu. – Ele gosta de mim. Ele me ama.

 

- Então porque aceitou noivar com a Leah?

 

- Não sei. – respondeu.

 

A abracei pelos ombros e pude notar a tristeza que aquele corpo esbelto carregava. Recomendei que ela conversasse com mamãe, não contei que mamãe havia passado pelo mesmo, mas disse que ela seria uma ótima ouvinte. Ela disse que iria conversar com mamãe.

 

Os Volturi, devido ao casamento estariam se mudando para uma longa temporada aqui nos Estados Unidos, mas Rachel falou que depois do casamento, - caso tivesse casamento – ela teria de ir morar com eles na Itália.

 

- Já estou até fazendo um curso de italiano, mesmo achando que não irei precisar. – comentou.

 

- Não fale assim Rach. – pedi.

 

- Ah, Nessie. Imagina se em nossa noite de núpcias ele percebe que não sou mais virgem, irá me rechaçar, vai me devolver pros meus pais, e nunca nenhum outro irá me querer. – falou.

 

- Não fale assim! Eu acho que você deveria conversar com ele antes do casamento. – sugeri.

 

- Mas aí ele vai desfazer o noivado. Qualquer rapaz que noivar comigo irá desfazer. – ela disse com pesar.

 

- Não se preocupe, vai dar tudo certo. – falei.

 

Depois dessa nossa conversa ela pareceu ficar um pouco mais aliviada. A tarde fora agradável, depois fomos para minha casa, já que os Black estariam lá para um jantar de confraternização. Naquela noite vi mamãe e Rachel conversando no jardim.

 

Depois que elas voltaram do jardim, Rachel parecia bem mais confiante e animada. Tinha até um indicio de brilho em seu olhar. Semanas depois os Volturi chegaram. Eles passariam um tempo em nossa casa, até que a residência que haviam alugado estivesse pronta.

 

Tia Rosalie fez um jantar para que Alec e Rachel se conhecessem. Alec pareceu gostar bastante de Rachel, pareceu se impressionar com a sua beleza exótica e diferente. Dias depois do jantar, procurei Alec para uma conversa. Rachel também havia gostado bastante dele e estava bastante insegura. Ele estava no jardim sentado a olhar as estrelas, sentei-me ao seu lado no banco. Ele olhou-me e sorriu, voltando o olhar para o céu.

 

- Pensando em... – comecei.

 

- Rachel. – respondeu. – Gostei dela, me parece uma moça discreta e recatada. Perfeita pra mim.

 

- Am, Alec, posso lhe falar sério um instante? – pedi.

 

- Claro.

 

- A Rachel cometeu um erro antes de o noivado ser firmado. – falei.

 

- Um erro? – perguntou voltando seu olhar pra mim.

 

- Sim, por favor, entenda ela foi levada pelo momento, e por um rapaz que dizia lhe amar. – falei.

 

- Hm, acho que já sei o que aconteceu. – ele disse pensativo.

 

- Sabe? – perguntei.

 

- Ela se entregou a ele? – retrucou.

 

- É! Foi, ela está achando que você vai desmanchar o noivado. – falei.

 

- Não faria isso. Depois, eu gostei mesmo dela. – respondeu.

 

Aquilo me fez sorrir, ele havia gostado dela, e mesmo apesar do erro de Rachel ter se entregado a um outro homem antes do casamento, ele continuaria com sua palavra. E se casaria com ela. Alguns dias depois a casa que os Volturi usariam já estava pronta. Eles nos chamaram para um jantar de inauguração da casa. Os Black estariam lá claro. Antes do jantar ser servido, eu andava pelo jardim olhando o céu que hoje parecia mais belo que nunca.

 

- Isso não tem importância. – ouvi a voz de Alec dizer.

 

- Mas você deve estar bravo, e não vai querer se casar comigo. – agora quem falava era Rachel.

 

- Ness e eu já conversamos. Não precisa se preocupar, você me agrada e não irei perdê-la. – respondeu Alec.

 

- Então ainda assim quer se casar comigo? Com uma mulher desonrada? – perguntou Rachel.

 

- Você não é desonrada. – respondeu Alec. – A honra é bem mais do que a virgindade. Esses métodos são muito atrasados. Eu sou modernista e não gosto de como vocês mulheres são tratadas.

 

- Mas as pessoas vão caçoar quando souberem que você se casou com uma desonrada. – argumentou Rachel.

 

- Não, se eles não souberem. – retrucou Alec. – Não contaremos a ninguém. Será um segredo nosso que nunca será revelado.

 

Depois disso não ouvi mais nada, acho que eles se beijaram ou se abraçaram, tanto faz. Mas eu agradeci por Deus ter sido bom para Rachel e tê-la dado um homem bom que a respeita e a ama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Achei que poderia ser legal colocar outras coisas na fic, assim o fim dela fica um pouquinho mais distante e me dá tempo se caso eu tiver uma ideía para antes do término, que por sinal já está escrito !
Bom é isso, espero que tenham gostado, e mandem reviews !

Beijinhos ...