Perto de Ti escrita por Stormy McKnight


Capítulo 8
Um Novo Dia, Um Novo Amanhã


Notas iniciais do capítulo

Olá! Tudo bem?

Oitavo capítulo de Perto de Ti.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736768/chapter/8

 

Ontem à tarde eu e Jane discutimos sobre o porquê dela ter dado um escândalo no cinema. Jane acabou revelando que...ela estava com ciúmes porque Nejandra estava namorando essa nova garota. Eu achei aquilo ridículo, pois, Jane tinha a mim e ela mesmo já havia terminado o namoro com Nejandra há muito tempo.

Eu falei para Jane não ficar pensando nisso, para ela se focar no presente.

Ela relutou um pouco no começo, pois disse que tinha medo de que a nossa relação acabasse em namoro.

Questionei a mesma se ela não queria namorar comigo.

Jane replicou dizendo que ela queria, mas ela se sentia apavorada de começar uma relação mais íntima comigo, por medo do que as outras pessoas iriam pensar de nós.

Eu acho que a Jane se preocupa demais com comentários.

Então, nós duas conversamos de maneira civilizada sobre o que estava acontecendo com ela e mais tarde nós fomos dormir.

[...]

Bom dia!

"Amanhã é sempre um novo dia, para recomeçar, para perdoar...", é o que dizem.

Então, nos levantamos da cama, e pela primeira vez eu e Jane arrumamos a cama juntas, já que fazia tempo demais que a mesma não arrumava aquele caos todo.

Eu a ajudei a colocar e ajeitar a roupa de cama.

Depois disso, nós fomos tomar um banho juntas. Nós duas nos ajudamos a nos lavar.

Então fomos por uma roupa limpa. Eu peguei algumas roupas minhas que estavam em uma das caixas da mudança no quarto de Jane e vesti.

Jane foi até o guarda - roupas, escolheu algo para vestir e depois vestiu.

Descemos a escada e fomos para a mesa do café da manhã.

Jane foi preparar o café e então vi o jornal ser colocado debaixo da porta da casa de Jane.

Logo, avisei a mesma sobre o jornal ter chegado.

"Jane! O Jornal chegou!"

"Obrigada, Karen. Você pode ir lá pegar para mim?", Jane exclamou.

"Tudo bem", repliquei.

Então eu saí de onde estava e fui pegar o jornal em baixo da porta.

Peguei o mesmo e o coloquei sobre a mesa para Jane ver.

Sentei na cadeira e fui dar uma olhada no jornal.

Eu nunca tive o hábito de ler o jornal de manhã. E ai entra também outra questão. Hoje em dia, até mesmo as notícias podem ser vistas na internet. Assim como revistas.

Fiquei curiosa e resolvi pausar a leitura do jornal e ver o que Jane estava fazendo.

Eu a vi preparando o café para nós, e também um omelete bem simples, umas torradas...Jane estava a todo vapor naquela manhã.

Assim que Jane terminou de preparar o café e o serviu na mesa, a mesma se sentou e nós duas fomos tomar o nosso café da manhã.

Jane me pediu o jornal para ler e eu entreguei para ela.

A mesma então agradeceu e pegou o jornal da minha mão.

Em seguida, ela foi dar uma olhada nos cadernos.

"Jane, você lê o jornal de manhã?", eu fiquei curiosa.

"Claro que eu leio. Quando tem notícia boa. Se eu quiser ler fofoca de artista eu compro uma revista só disso.", Jane comentou.

Eu gargalhei com a resposta da mesma.

"É verdade. È cada coisa que sai no jornal sobre as celebridades, que é preferível comprar uma revista do tipo para ler.", a mesma continuou.

"Eu nunca tive o hábito de ler jornal de manhã...", comentei.

"Bem, as pessoas leem o que querem. E...na sua idade, vocês parecem ter acesso a tudo pela internet..", Jane avaliou.

"Sim. Revistas, jornais...", retruquei.

"Mas, vem cá, não é hoje que teremos a tal "Noite do pijama"?", lembrei.

"Sim, mas primeiro a Nejandra precisa nos avisar se vai ter ou não, e...do jeito que ela falou sobre a nova "amiga" dela, talvez não tenhamos a tal "festa do pijama". Nejandra parece estar muito animada com essa garota.", Jane balbuciou enquanto passava os olhos pelas páginas do jornal.

"Entendo."

"Bem, acho que vou deixar para ler o jornal depois...", Jane disse fechando as páginas do jornal e o colocando no acento da cadeira ao lado.

Então nós tomamos o nosso café, comemos a nossa omelete, as torradas...

"Jane, o que vamos fazer num sábado, além da "festa do pijama"?, eu quis saber.

"Eu não sei...ainda não sei o que vou fazer de almoço...", Jane retrucou.

"Você me lembra a minha mãe falando.", comentei.

"Por quê?", Jane estranhou.

"Ela sempre reclamava de preparar a comida todo dia...", rebati.

"Entendo. Deve ser difícil para alguém como ela. Eu por exemplo, sempre gostei de cozinhar para o meu marido. Eu gosto muito de cozinhar e não me importo de cozinhar todo dia...", Jane devolveu.

"Talvez nós possamos almoçar fora ou então pedir comida pela internet, sei lá.", eu sugeri.

"Talvez seja uma boa", Jane concluiu.

"Eu acho que hoje eu estou com vontade de continuar a pintura do seu quadro, Jane..."

"Ah sim! Bem lembrado. E aquela sua pintura? A dos girassóis?", Jane me interrogou.

"É mesmo. Eu também estou afim de terminá-la ainda hoje."

"Sim. Talvez nós possamos ir a um clube de tarde e jogarmos um pouco de tênis, ou basquete...", Jane sugeriu.

"Sim, bem pensado, Jane".

"Hoje vai ser um dia e tanto...", Jane sussurrou.

Quando terminamos de tomar o café da manhã, recolhemos a mesa, e depois subimos para o quarto.

Chegando lá, nós fomos tomar banho e trocar de roupa.

Tomamos banho e trocamos de roupa.

11: 00

Nós acabamos pedindo comida chinesa pelo telefone. Nós dividimos a comida.

Eu pude experimentar um pouco daquele tipo de comida, e...acabei adorando.

Jane comentou que ela adora comida chinesa, mas gosta de outros tipos de comida.

Eu disse que eu nunca tinha comido nada como aquilo, e que eu estava adorando aquele tipo de comida.

"Jane, talvez a noite nós possamos pedir uma pizza, já que a Nejandra pode vir aqui...", sugeri.

"Verdade. Mas ainda temos que esperar ela ligar.", Jane me lembrou.

"Sim, eu sei", assenti.

Bem, não demorou muito para que o telefone tocasse.

Deixamos as nossas caixinhas de comida na mesa e fomos atender o telefone.

Eu resolvi deixar Jane atender dessa vez, depois do baque que eu sofri no dia que eu resolvi ligar para a minha mãe.

Jane tirou o telefone da base, e atendeu.

"Alô?"

Então ouvi uma voz replicar.

Alô? Jane? Oi! É a Nejandra!

 

"Oi, Nejandra! Como você está?", Jane inquiriu.

Eu? Eu estou ótima!

 

Jane então afastou-se do telefone e voltou sua atenção para mim.

"É a Nejandra!", a mesma replicou.

"Que legal. Atende ela, Jane", exclamei e bati palmas de felicidade.

Jane então voltou para o telefone.

"Desculpa, Nejandra. Karen está aqui comigo, ela queria saber quem era no telefone..."

Ah sim. Sem problemas, Jane.

 

"Então, você ligou para...?", Jane a interrogou.

Eu estou ligando para confirmar minha presença na festa do pijama.

 

"Ah sim. Você vem?", a mesma quis saber.

Sim, eu vou. Mas...eu comentei sobre a festa com a minha garota, e...ela disse que está afim de ir também. Algum problema?

 

"Problema? Não, nenhum problema. Eu acho que vai ser divertido ter vocês aqui conosco.", Jane comentou.

Ótimo! Eu tenho o seu endereço. Eu...passo ai as 19:00?

 

"Eu acho que 19:00 é um bom horário. Karen sugeriu que pedíssemos uma pizza...", a mesma replicou.

Ou nós podemos ir a algum lugar para jantar. O que você acha? O jantar fica por minha conta.

 

"Você é quem sabe. Por mim, qualquer coisa está bom.", Jane devolveu.

Ok. Eu passo ai com a minha garota e depois a gente decide. A propósito, a minha garota se chama Tallulah

 

"É um nome bonito. Eu gosto do som dele...", Jane retrucou.

Ela é gostosa. Não como você, Jane.

 

"Nejandra, o que ela tem que eu não tenho? Por quê você fica fazendo essas comparações?", Jane se irritou.

"Jane, calma...tenha calma", aconselhei ela.

Desculpa, Jane. Não fica chateada. Eu te amo!

 

Um breve silêncio preencheu o lugar. Jane ficou sentindo a respiração ofegante de Nejandra no telefone.

 

"Desculpa, Nejandra. Eu estou me sentindo um pouco melancólica ultimamente. Eu sinto saudade das nossas trepadas...", Jane explanou.

Desculpa pela respiração. Entendo. Você está mesmo com a perereca ardente...

 

"É, ahn...sabe que outro dia eu e Karen chegamos a quase transar no provador de uma loja do shopping, mas a vendedora nos flagrou...", ouvi Jane comentar.

Nejandra gargalhou no telefone.

Caramba, Jane! Que fogo, mulher!

 

"Pois é. Bem, nós nos falamos depois. Até mais tarde!"

Até, Jane! Me aguarde!

 

 

Jane então colocou o telefone de volta na base.

"Então, Nejandra vem hoje?", inquiri.

"Sim, e ela vai trazer a Tallulah, a "amiga" dela.", Jane replicou.

"Que legal. Eu estou afim de conhecer essa tal Tallulah", exclamei.

"Sério, Karen?", Jane rebateu.

"Ué! Você está com ciuminho?", quis saber.

"Não, eu não estou com ciúmes.", Jane disfarçou.

"Está sim! Você não aguenta a comparação que a Nejandra fez", retruquei.

Então, depois de relutar, Jane acabou confessando.

"Tudo bem. Eu confesso, eu estou com ciúmes da Nejandra com essa tal Tallulah."

"Mas, você nem conhece a garota, como pode ficar com ciúmes?", contestei.

Jane soltou um grunhido. Ela sabia lá no fundo que eu estava certa sobre aquilo.

"Eu estou certa, não é?"

"Por mais que eu tente negar...sim, você está certa.", Jane atestou.

"Relaxa, Jane. Deixe o ciúmes de lado e dê uma chance, vai que a tal Tallulah é uma pessoa bacana?", aconselhei.

Eu então me aproximei de Jane, e dei um beijo nela. Depois disso, eu me afastei.

"Eu te amo, Jane. Você é minha vida!", declarei.

Então vi que as minhas palavras conseguiram fazer com que Jane abrisse um sorriso no semblante dela. E então a mesma me agradeceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado^^

Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perto de Ti" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.