FEITOS UM PARA O OUTRO: Para Sempre escrita por Denise Reis


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Mais uma vez quero agradecer de coração a você que favoritou: Pande e Cleo Tavares. Fico muito feliz por vocês terem incluído esta minha nova história na relação de suas FAVORITAS. Obrigada!!! Ainda não consegui identificar um leitor que favoritou, ou seja, se você favoritou e eu não agradeci nominalmente, é porque o Nyah não me informou seu nome. Tô louca para saber quem foi.
Um lembrete: Eu sou apaixonada por Kate Beckett e por Richard Castle e pelo amor que um tem pelo outro. Amo CASKETT!!! ALWAYS!!!
Boa leitura.
Denise



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736551/chapter/7

... No capítulo anterior...

De repente a Detetive fica pensativa, torce a boca demonstrando que estava em dúvida.

— Ops! Vejo uma sombra nos seus olhos... – Lanie mostrou-se preocupada.— O que é que se passa nessa sua cabeça agora, eihm, querida? Desistiu, foi? Desistiu antes mesmo de começar?

— Estou preocupada com algo.

— O que?

Lanie olha bem para a amiga e com ar aflito revela a razão de sua preocupação — E o Gustavo?

Capítulo 7

........................................

— O que é que tem o Gustavo? – Lanie indagou.

— Amiga, digamos que este meu plano dê certo...

Lanie a interrompeu torcendo levemente o canto dos lábios, indicando um pouco de hesitação – Ah, tá certo... Confesso que acho esse seu plano muito arriscado –, mas finalizou com uma expressão animada —, mas se Deus quiser vai dar certo. Hey, nada de pessimismo! Confiança!! Mas e aí, o que é que tem o Gustavo?

— Pois é, Lanie, digamos que este meu plano dê certo, eu não sei qual vai ser a reação do Richard ao saber da existência do Gustavo.

— Não acredito que... – Lanie estava visivelmente surpresa— você nunca falou do Gustavo para ele?

— Claro que não, Lanie.

— Porque esse “Claro que não, Lanie”. O Gustavo existe e faz parte da sua vida e ponto final. Fato!

— Lógico que eu sei que o Gustavo faz parte da minha vida, Lanie. Claro que eu sei disso, mas é que não falo dele para quem eu não tenho relacionamento mais estreito de amizade. Até lá na delegacia, só quem sabe dele são as pessoas que trabalham próximo a mim, ou seja, a minha equipe. Lanie, o Gustavo faz parte da minha vida particular e só quem participa da minha vida particular são os meus amigos. As poucas vezes que eu e o Castle conversamos mais demoradamente, os assuntos giraram em torno da delegacia, da emissora de TV onde ele trabalha, falamos também da época em que ele era Correspondente Internacional, dos shows e eventos que ele me dá os convites e uma vez ou outra sobre política..

— Mas você sabe sobre a vida pessoal dele.

— Sei, mas não porque ele tenha me falado. O que sei sobre ele é somente o que leio nas revistas, pois, ele nunca falou nada sobre a família. Sei que ele é divorciado duas vezes e tem uma filha do primeiro casamento, a Alexis que, se não me engano, tem seis anos e que a guarda da menina é dele. Sei também que a mãe dele mora com ele e ajuda a cuidar da neta, principalmente na época em que ele era Correspondente Internacional e percorria o mundo atrás de notícias bombásticas.

— Kate, como você mesma falou, digamos que dê certo este seu plano e que você e o Richard comecem a namorar, não vejo problema dele conhecer o Gustavo.

— Mas Lanie...

— Garota, larga de enxergar problema onde não tem! – a médica a repreendeu — Você já sabia que mais dia menos dia você iria namorar alguém e não vejo problema em você apresentar o Gustavo ao seu namorado. Que absurdo! Em que mundo você vive, eihm? Em que século você pensa que está? Você não pode se isolar do mundo ou pior ainda, isolar o mundo da vida do Gustavo.

— Mas... E se o Richard for preconceituoso?

Ãããhhnn!!?? "Preconceituoso"? Preconceito com relação a que e com quem, eihm? – Lanie arqueou as sobrancelhas, atônita com aquela indagação antiquada da amiga— Sério, Kate!? Ah, não acredito que você está me perguntando isso. – a médica se movimentava na cadeira e mexia as mãos, inconformada com aquela atitude arcaica da amiga— Querida, primeiramente eu queria te avisar que estamos no Século XXI. Aliás, há mais de não sei quantas décadas, isso não é tabu. Mas, digamos que se por um acaso o Castle for preconceituoso, coisa que eu não acredito, você tem duas opções: ou você termina o namoro ou tenta fazê-lo entender que nos dias de hoje, aliás, há muito tempo, ser mãe solteira é a coisa mais normal do mundo. E quando ele conhecer o seu filho... Ah, Kate – Lanie sentiu um nó na garganta de emoção—, o Castle vai amar o Gustavo, pois seu garotinho, amiga, é uma delícia de menino e é muito fofo e esperto.

 — Mas eu não estou falando apenas pelo fato de eu ser mãe solteira. Falo com relação às circunstâncias que envolveram o nascimento dele.

— Jura? Sério? Você acha que o seu jornalista vai...

— Ele não é o “meu jornalista”, Lanie...

— Mas você quer que ele seja. Então eu vou repetir: Você acha mesmo que o seu jornalista vai ter preconceito quando souber como você engravidou, é isso? – Lanie fez cara de irritação— Ah, querida! Tenha a santa paciência. Cada mulher escolhe engravidar da forma que quiser ou às vezes simplesmente acontece... E você preferiu fazer à sua forma e o Castle é um homem inteligente e moderno e vai entender muito bem sua escolha, até porque foi a opção mais acertada que você teve, pois você queria ser mãe, tinha pressa de engravidar por conta da sua saúde e estava sem namorado, então porque não fazer o que você fez? E você fez melhor ainda porque foi longe daqui... Não vai se esbarrar com o pai do Gustavo na próxima esquina.

A reprimenda da Lanie foi recebida com amor por Kate— Gostei da forma como você colocou, amiga. É que às vezes eu fico querendo proteger o Gustavo do mundo.

— Em excesso, né, amiga! – Lanie a advertiu.

— Reconheço que é em excesso! Obrigada pelo apoio que você sempre me deu, Lanie, principalmente naquele momento tão difícil quando eu fiquei sabendo que eu estava ficando infértil precocemente e tinha pouco tempo para gerar um bebê. Ainda bem que você ficou do meu lado quando eu disse que queria engravidar e graças a Deus que eu consegui e aí nasceu o Gustavo, meu anjinho, o serzinho mais lindo e apaixonante do mundo que deu um novo sentido à minha vida.

— Graças a Deus mesmo. E... Amiga, o apoio que eu te dei foi por amor a você que é a melhor amiga que eu podia ter! E o melhor é que você tem um filho saudável e maravilhoso de quatro anos que é coisinha mais fofa e linda deste mundo.

 

As duas encheram o peito de ar o soltaram pela boca, demonstrando alívio e felicidade.

— Então... – Lanie indagou.

— Então o que?

— Então, você ainda vê problema em apresentar o Gustavo ao Castle?

Sorrindo com leveza, Katherine respondeu — Não, querida! Você tem razão. Realmente, não vejo nenhum problema em falar e futuramente apresentar meu filho ao Castle, mesmo que eu tenha engravidado de um jeito inusitado para a maioria das pessoas. Sabe o que eu acho? Eu acho que o Castle vai se apaixonar pelo Gustavo porque ele é uma criança incrível.

.... .... .... .... ....

Aproximadamente um mês depois que Castle apareceu nas revistas ao lado da sua namorada, aconteceu um evento social do pessoal da Delegacia onde todo o distrito foi convidado. Era o casamento do Sargento Taylor, quando Kate pôs em prática o seu plano para atrair o jornalista. Ela compareceu ao evento, acompanhada do bonito e charmoso Capitão do 7º Distrito e deixou subentendido aos presentes o tipo de relacionamento que tinham, pois, apesar de não terem trocado beijos ou carícias, passaram muito tempo dançando músicas românticas e conversando baixinho, sorrindo e não se desgrudando um segundo sequer. Todos os colegas estavam nesta festa, inclusive Richard Castle com sua linda namorada.

Antes de irem ao casamento Kate e Lanie combinaram por telefone que não comentariam com mais ninguém acerca do seu interesse no jornalista, muito menos sobre sua relação com o Capitão do 7º Distrito. Tais assuntos ficariam somente entre elas duas.

Lanie fora à festa com o seu namorado, o Detetive Javier Esposito, que fazia parte da equipe chefiada por Katherine. Na igreja, os dois casais sentaram-se juntos e na festa compartilharam a mesma mesa. Todas as mesas tinham seis lugares e os outros dois foram ocupados por um casal que fazia parte do rol de amigos inseparáveis, Kavin Ryan com Janny, sua jovem e linda esposa. Ryan também era detetive da equipe de Kate e fazia parceria com Esposito. Do mesmo jeito que Lanie e Kate eram amigas inseparáveis, Kavin Ryan e Javier Esposito, também não se desgrudavam e, por sorte, sua esposa era muito simpática e desde o inicio do namoro foi facilmente aceita no grupo de amigos.

Tanto na igreja quanto no baile, o Jornalista não desgrudava os olhos da Beckett e este fato não passou despercebido por muita gente, principalmente por ela própria, por Lanie e muito menos pela namorada dele.

Todos notaram a cara emburrada de Monika Zutshan ao captar a trajetória dos olhares do seu namorado e identificou imediatamente o interesse dele: a belíssima Katherine Beckett. E por vezes, também detectou o encontro dos olhares dos dois. Por mais discreta que Kate tentasse ser, seus olhares sobre Richard Castle foram percebidos por Monika.

.... .... .... .... ....

O pessoal do 12º Distrito já havia percebido há muito tempo a química existente entre a Detetive Kate Beckett e o Jornalista Richard Castle. Quando seus olhares se encontravam, dava para ver a eletricidade entre eles, mas não saia disso e tais fatos eram presenciados e comentados secretamente pelos colegas que apenas sorriam discretos e ficavam curiosos para saber quando a dupla iria se entregar ao amor e a paixão que com certeza sentiam um pelo outro.

Por isso ninguém entendeu quando ambos não compareceram juntos ao casamento do Sargento Taylor e sim, acompanhados dos seus respectivos namorados. Aliás, foi um choque saber que ambos tinham namorados.

.... .... .... .... ....

Após este evento a relação dos dois ficou estremecida por conta dos ciúmes recíprocos, mas mesmo assim não deixaram de se cumprimentar e de vez em quando até conversavam rapidamente como colegas, mas a situação complicou e por conta disso, passaram a trocar farpas e viviam envolvidos em briguinhas por besteira, por pura birra só para irritar o outro. Contudo, mesmo enciumado, em nenhum momento Rick esqueceu seu objetivo maior que era se casar com Katherine Beckett e nunca parou de presenteá-la com as caixinhas de chocolate e ingressos para shows.

A presença dele a deixava tensa. Kate queria recusar e dizer para ele nunca mais pôr os pés na sua sala. Ao mesmo tempo ela o queria para si e se lembrava do plano idiota que ela tivera e resolvia seguir em frente e por isso não o expulsava e ainda fazia o máximo de esforço pra conseguir dar um meio sorriso para ele.

Os policiais da delegacia percebiam os ciúmes de ambos e, muito reservadamente, continuavam a fazer as apostas para saber quem acertaria ou chegaria mais perto ao apontar a data em que os dois começariam a namorar. O bolão já rolava desde o início, quando a turma da delegacia percebeu a química entre o lindo casal e somente os dois, por motivos óbvios, não sabiam da brincadeira.

.... .... .... .... ....

Desde que o namoro de Richard foi noticiado na mídia, Lanie passou a conversar mais vezes com Katherine sobre o assunto, sempre mostrando novas fotos do casal que eram veiculadas nas revistas de celebridades.

Lanie amava Kate como a uma irmã e tocava no assunto com muito carinho e após o expediente as duas foram tomar vinho na casa da Detetive.

— Kate, querida, eu acho que você não está sendo honesta com você mesma, sabia? E o pior é que ainda envolve outra pessoa, um cara do bem que não tem nada que ver com isso. Deus do céu, garota. Você continua se escondendo atrás deste seu namoro fake e se continuar assim poderá perder o Richard de vez. Pense nisto, menina. Ao te ver com o Capitão da 7ª Delegacia, o Castle talvez pense que você está tentando ser feliz com este seu novo relacionamento e daí ele também vai procurar ser feliz longe de você... Ou você está pensando na hipótese de que ele percebeu que esse seu namorado não significa nada para você? Não do jeito que você dançou agarradinha lá no casamento do Sargento Taylor. – Lanie a admoestou Por falar em namorado... E o seu suposto namorado, Kate? O Capitão... Você já pensou nele? Será que o Capitão...

— Lanie, você sabe que...— Katherine tentou argumentar, mas foi impedida.

— Eu sei, eu sei. Eu sei de tudo, não precisa repetir, mas sempre fica a dúvida sobre o que o Capitão está realmente pensando sobre isso. Uma coisa é o que ele fala e outra coisa é o que se passa no coração dele.

— Lanie, eu já te disse...

— Sim, Kate. Tudo bem. Tudo bem. Então, vou falar apenas sobre o fato de você estar demorando muito para ir para a segunda parte deste seu plano maluco. O tempo está passando e por mais que a gente tenha percebido pelas fotos que estão estampadas nas revistas que o Richard não está completo naquele relacionamento, tudo pode mudar, porque talvez ele já tenha cansado de te esperar. E se não der certo com essa loira agora, pode dar certo com a próxima.  – Katherine dirige à amiga um olhar aflito e Lanie reage — Não me olhe com essa cara de desespero, querida... O relógio não vai parar para esperar você tomar juízo. Você está esperando mais o que? Veja bem... Você mesma o viu no casamento do Taylor, garota. O Castle não olhava para aquela loira do mesmo modo quente que ele olha para você. Ele não demonstra ter interesse muito menos paixão por ela, como ele tem por você. Eu sei disso e você também sabe, simplesmente porque ele não consegue mais disfarçar. Garota, até nas revistas... Você lembra, né, se não lembra, olhe aqui novamente – Lane retirou da sua bolsa um punhado de papéis e os espalhou na mesa. Eram sete fotos do Castle com a namorada loira, recortadas de diversas revistas.

 

As duas olhavam as fotos com atenção nos mínimos detalhes.

— Acorda, Kate! Não existe olhar apaixonado de Rick para a tal namorada. Tem uma foto mesmo que os paparazzi flagraram o Castle e a namorada brigando no meio da rua.

— É, eu estou vendo... Que vergonha! Mas tem fotos que ele está muito risonho. – Kate comentou morrendo de ciúmes.

— Claro, né, garota. Ele pode não estar inteiro na relação, mas não vai ficar fazendo cara fechada o tempo todo. E ele pode muito bem terminar este namoro e começar outro. E daí eu te pergunto, amiga: E aí? Kate! Kate! Veja bem, eu não posso afirmar, mas eu tenho quase certeza que você está correndo um risco muito grande ao continuar este plano maluco... Continuar este namoro fake com o Capitão. Pela milésima vez eu vou te dar uma dica: Porque você não ouve o seu coração, eihm? E quando você escutar o seu coração, lembre-se que o Rick não tirava os olhos de você no casamento do Sargento. Lembre-se que ele até tinha parado de te procurar lá no distrito quando começou o namoro com essa tal jornalista loira, mas só que depois do casamento, mesmo com essas birras idiotas de vocês, ele voltou a continuar te presenteando com os chocolates e com os convites para shows e nenhum homem faz esses mimos por uma mulher se não estiver realmente interessado nela.

— Lanie...

— Você ama o Castle, Kate?

— Deus! – ela respirou fundo e respondeu— Sim, Lanie, eu o amo.

Tensa, Katherine passou os dedos pelas mechas de seus cabelos várias vezes. Ela estava pensativa e aparentava estar amedrontada.

Lanie quebrou o silêncio e, de forma carinhosa, perguntou — Amiga, eu fico arrepiada com o brilho dos seus olhos quando você fala dele. Fico arrepiada só de ver os olhares que você envia para o Richard e não sei se você já notou, pois eu notei... Os olhares que ele lança para você não são diferentes. Então vou te perguntar uma coisinha. Querida, você realmente gosta do Richard ou apenas está empolgada pela novidade? Seja franca com você mesma. Fale a verdade, você gosta mesmo dele ou é apenas um jogo ou um tipo de competição interna para saber se você pode ou não pode atrair o Richard? Meu bem, isso não é um jogo. Isto é a sua vida e a vida dele.

— Eu gosto, sim, amiga. — Katherine tinha lágrimas nos olhos. – E eu o amo de uma forma que nunca pensei em amar e fico morrendo de raiva de mim por não ter te ouvido antes... Bem que eu poderia ter sorrido mais para ele nos momentos em que ele ia me ver, né... Quem sabe ele teria me chamado para ir aos shows e ao teatro ao invés de só me entregar os convites. Ai, Lanie!!! Eu penso nele o tempo todo e fico toda atrapalhada quando eu o encontro.

Lanie se levantou e a puxou para um abraço afetuoso— Eu acredito, querida. Eu acredito. Mas é que eu estou muito preocupada com você. Dá para ver nos seus olhinhos que você é louquinha por ele, meu bem.

Katherine fez um bico manhoso e brincou com a médica — Confesso que nem queria gostar.

— Hããmm! Sim... Estou acreditando... – pilheriou e piscou o olho indicando que não acreditava em nada daquela informação — Katherine Beckett! Sério!?— Lanie riu — Kate, tente outra vez porque você não me convenceu.

— Não! Não e não. – Katherine deu um sorriso largo e lindo. — Eu estava te zoando. Claro que eu o amo, Lanie. Eu o amo como nunca pensei que eu iria amar alguém.

— Então, garota, abre o coração para ele. Se jogue e se entregue.

.............................................................

 Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos ver se a Kate vai se jogar e se entregar.
kkkk

IMAGENS DO CAPÍTULO
https://n1.picjoke.org/useroutputs/3324/2019-08-26/1-pt-21776b349c915254bcf1044d0f812006.jpg

https://n1.picjoke.org/useroutputs/3324/2019-08-26/1-pt-070087420bead69ab1e19903b80bcc06.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "FEITOS UM PARA O OUTRO: Para Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.