FEITOS UM PARA O OUTRO: Para Sempre escrita por Denise Reis


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Um agradecimento especial à Carol Oliveira que favoritou a fic. Obrigada, Carol!!!
Boa leitura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736551/chapter/6

As amigas chegaram à cafeteria ao mesmo tempo e após os cumprimentos, foram à mesa mais afastada.

Assim que se sentaram, a garçonete se aproximou e as moças pediram café, sendo que o de Kate foi café latte. Ela era apaixonada por esta bebida encorpada e extremamente perfumada porque era feita com uma dose de café expresso e duas vezes o volume de leite quente e uma densa camada de espuma de leite por cima.

— Não vou suportar entrar aqui, sentir esse cheirinho maravilhoso do café e não beber um. Você sabe, eu sou viciada em café. — justificou Kate e piscou o olho para a amiga. — Então, mocinha. Estou aqui. Onde está a tal foto?

— Ok! Eu vou te mostrar a foto, mas antes eu quero dizer pela milésima vez que você é uma lesma.

— Hãããnn?— Katherine franziu a testa e as sobrancelhas diante da zanga da Lanie e continuava sem entender o motivo da explosão da amiga, até que a mesma mostrou uma renomada revista semanal de fofoca sobre famosos e celebridades, cuja capa havia três imagens: a imagem principal era do Jornalista Richard Castle que nada mais nada menos, era a capa da revista, a segunda foto era de uma cantora pop que estava em evidência e a outra foto era do elenco de uma famosa série de TV.

 

Beckett analisou todos os rostos e todos os detalhes das fotos da capa da revista e todas as legendas e não encontrou nada que motivasse aquela explosão. — Sim, estou vendo a revista. Mas o que é que tem nela tão importante para você me trazer aqui no horário de expediente, eihm?— Katherine continuava sem entender.

— Você reparou que o Bonitão é a capa da revista, né? – Lanie indagou em tom de provocação.

— Só se eu fosse cega para não ver... – Kate ironizou e riu da expressão que a médica fez — Mas, sim... Ele é celebridade. Normal ele aparecer em uma capa de revista. Até aí, tudo bem...

— Veja a data... É desta semana.— Kate conferiu a data e encarou a amiga com cara de quem ainda não tinha captado o que ela queria dizer. Lanie, então, folheou rapidamente a revista e a abriu na página central e pôs na frente da Detetive. Mordendo o canto da boca, Lanie a questionou — E agora, Katherine Beckett? Agora você está entendendo?

Era uma matéria de página dupla. A página central de revista de fofoca muitas vezes é destinada a celebridades em evidência e naquela semana a celebridade era uma pessoa conhecida delas.

Katherine não conseguia esconder o choque ao se deparar com o título da manchete e ficou sem palavras.

 

RICHARD CASTLE sai da lista dos ‘Solteiros Mais Cobiçados Do País’, pois Monika Zutshan conseguiu capturar o seu coração”.

 

Lanie observava atenta a expressão de espanto de Katherine e decidiu que aquele seria o melhor momento para apurar os reais sentimentos da amiga com relação ao jornalista— Emudeceu, foi, amiga?— Lanie provocou. — Agora você entendeu porque eu te falei que você é uma lesma?

As duas amigas leram o inteiro teor da matéria, sem deixar de observar as fotografias, muito menos as legendas abaixo de cada uma delas.

Segundo a reportagem, Monika Zutshan era uma jornalista da mesma emissora onde Rick trabalhava. Era uma bela mulher. Alta, esbelta, sorriso encantador. Demonstrava ser extrovertida e aparentava ter a idade dele ou talvez um pouco mais nova. Tinha cabelos loiros cacheados na altura do pescoço, os olhos bem azuis, da mesma cor dos olhos dele e era muito linda. Para provar a veracidade da informação, a matéria mostrava imagens do casal em várias festas, eventos das celebridades e à sós em mesas de restaurantes, em encontros românticos. Tanto os paparazzi quanto os fotógrafos da revista conseguiram flagrá-los juntos em festas, restaurantes e outros locais. Contudo, enquanto a tal mulher era só sorrisos, evidenciando alegria por estar ali, Castle estava sempre sério ou com sorriso fraco e discreto.

Katherine lia e relia repetidas vezes algumas partes da reportagem e também as legendas das fotos, como se não estivesse acreditando no que lia e no que via.

Tentando ao máximo disfarçar que ficara abalada com a matéria, Katherine falou tentando transmitir um tom de indiferença — Ah, ele é solteiro, jovem, bonito, tem mais é que namorar mesmo.

— Huuummm!! — Lanie debochou. – Tente outra vez, amiga, porque sua frieza e descaso com a notícia e com as fotos do jornalista não me convenceram. E pode logo desistir da carreira de atriz, porque você é péssima!

Encostando-se ereta na cadeira, torcendo a boca e olhando firme para a médica, Katherine se rendeu e admitiu que a amiga estava certa. – Ok! Ok! Ele está namorando uma jornalista. Eu o perdi.  – Kate admitiu— Mas fale aí para mim, Lanie, você queria que eu fizesse o que?

Com um tom de voz bem baixo, quase sussurrando, Lanie expôs sua opinião — Muito simples, querida. Eu queria que você tivesse me escutado. Eu queria que você sorrisse mais para ele. Queria que você fosse receptiva e desse espaço para ele te convidar para ir aos shows e não apenas te oferecer os tais ingressos para você ir comigo ou com outras amigas. Quantas vezes eu te disse que esse homem é louco por você? Ah, querida, um homem não passa mais de seis meses presenteando caixinhas de chocolates finos e ingressos de teatro para uma mulher se não tivesse interessado nela. Ninguém é tão nobre assim. E isso está óbvio porque ele não oferece essas cortesias para ninguém mais do distrito. Ele oferece somente para você. Você me escutou, querida... Eu vou repetir: Ele oferece as cortesias de teatro e cinema e as caixinhas de chocolate somente para você. Ele até poderia te dar uma ou duas vezes, mas ele faz isso há muitos meses... Quase toda semana... E somente para você. E esta sua amiga aqui – ela apontou para si mesma— já presenciei, mesmo de longe, a cara dele ao te entregar as tais caixinhas de chocolate e os convites... Um fofo! E também a cara apaixonada dele quando te encontra no teatro e troca algumas palavras e depois se afasta, louco para ficar mais tempo ao seu lado. Ele é igual a você. Ele até disfarça, mas não consegue esconder a cara de apaixonado. Todo mundo percebe, Kate. Até você, que eu sei. Hey, não é que eu quisesse que você se jogasse no colo dele...— pensativa, a médica faz uma pequena pausa e concluiu com um toque de humor — Se bem que não é uma má ideia, viu? – Lanie riu da cara que a amiga fez ao escutar aquele último conselho— Ok, estou brincando, garota... Claro que eu não queria que você se oferecesse para ele ou se jogasse no colo dele. Eu queria apenas que você tivesse afrouxado e desabotoado essa capa de proteção invisível e blindada que você teima em usar. Ah, Kate... Eu te disse que tinha quase certeza que ele entrou na delegacia só para poder ficar mais tempo perto de você. Nem precisa ser um gênio para saber que ele está atolado com as atividades na emissora. Ele até que era visto em muitas festas, mas ninguém o via com namorada e se ele tinha, era muito discreto que nem os paparazzis o flagraram. Mas aí, né, tanto tempo, Kate. Muitos meses...— a médica contava na ponta dos dedos— Ele cansou de te esperar e fez a fila andar. Ah, querida, ninguém é de ferro... Só você, claro.— zombou.

Katherine Beckett estava visivelmente abalada com as fotos da revista, a reportagem e também com as verdades que Lanie dissera. — Você tem razão, amiga. Eu fui uma tola. Eu vacilei e o perdi.— Ela olhou para a médica com ar triste – E agora, amiga?  - ela lamentou e enchendo-se de coragem, confessou. — Eu gosto dele. Eu gosto muito dele. Na verdade, eu o amo.

— Grande novidade. – ironizou— Claro que eu sei que você gosta dele.— a médica acariciou a mão de Katherine sobre a mesa a fim de minorar sua melancolia. Torceu a boca e zoou da amiga — Aliás, todos no distrito têm conhecimento disso e eu acho que até ele sabe, mas você, por mais que dê alguns sorrisos para ele, a armadura continua tão blindada que o coitado deve até ter medo de tentar qualquer coisa e levar um tremendo fora. Ele precisava apenas de um sinal. Mas você, com medo de ele não estar realmente gostando de você deixou o homem passar... Muito me admira, Kate. Logo você que é Detetive por tanto tempo e agora lidera uma equipe de Detetives e é expert em interrogar criminosos, testemunhas, sabe tirar leite de pedra e sabe, inclusive, interpretar as feições destas pessoas e detecta quando elas estão mentindo. Você é a melhor! Não tem ninguém igual a você no Distrito.

— Ai, Lanie... Eu não ando por aí analisando as pessoas. Eu analiso apenas as testemunhas, os criminosos ou os suspeitos. E quanto a eu ter que facilitar para ele, você não quer que eu coloque uma bandeirinha na minha cabeça indicando que o Castle pode se aproximar, não é?

— Hummm!!! Gostei disso também. Olha que não é uma má ideia, viu? Beleza, garota! Vamos comprar uma bandeirinha dessa...— Lanie riu muito, mas voltou a falar sério. — Veja bem. Como sou sua amiga e sou muito boazinha eu vou fazer o seu trabalho: vou interpretar as fotos.— Sob o olhar curioso de Kate, a médica prosseguiu — Vamos ver... – Lanie abriu novamente a revista na página da fatídica reportagem e a direcionou para a amiga — Veja bem, em nenhuma destas fotos os olhares e os sorrisos do Castle demonstravam que ele está realmente feliz ou mesmo encantado com a moça, muito menos que ele está apaixonado.

— É, eu tinha reparado nisso, mas pensava que era fruto da minha imaginação... – Katherine tomou fôlego, levantou a cabeça, deu um sorriso que indicava coragem e anunciou com firmeza — Bem, já que é assim... Eu estou entrando no páreo.

Lanie aplaudiu a iniciativa de Katherine, chamando atenção das pessoas próximas.

— Menos, Lanie, menos... – Constrangida, Kate ralhou baixinho pedindo para a amiga diminuir o entusiasmo.

— Ah, desculpe. – a moça sussurrou— É que fiquei animada. Sim, você está no páreo, tudo bem, mas... – Lanie pisca o olho e dá dois tapinhas de leve no braço da amiga— Mas mate a minha curiosidade e revele para sua amiga aqui como é que você pretende fazer isso, eihm? Como é que ele vai saber que você está no páreo?

— Simples!— ela torceu a boca e mostrou que estava receosa e corrigiu – Quer dizer, não será assim tão simples... Mas eu vou tentar, né, e se Deus quiser eu vou conseguir. A palavra chave é “ciúme”.  – ao ver que a médica fez uma expressão indicando que desconhecia do que Kate falava, ela tentou explicar— Veja bem, eu estou morrendo de ciúmes porque eu vi fotos dele com essa tal namorada, então vou fazer com que ele fique com ciúmes de mim.

— Ciúmes de você? É isso? Você quer que o Castle sinta ciúmes de você? – Lanie repetiu e demonstrou estar confusa— Agora é que eu não entendi mesmo. Ciúmes de você com quem, eihm? Como você quer que ele sinta ciúmes se você nem tem namorado... Você quer que ele sinta ciúmes do seu trabalho? É isso?

— Calma! Vou precisar de você. — Vendo que a médica ficou alarmada diante das suposições feitas muito rapidamente, a Detetive sorriu da cara que a amiga fez — Calma! Eu até gosto muito de você, Lanie, mas não vou querer que você seja a minha namorada.

— Ah, sim! Preconceitos à parte, fiquei aliviada agora! Ufffaaa!!!

Katherine contou seu plano e a cada palavra que dava a médica ficava entre entusiasmada e preocupada.

.

.

.

Após a explicação do plano, Lanie indagou— Eu gostei. Juro que gostei, mas acho arriscado. Aliás, muito arriscado. E olha que eu não tenho medo de arriscar, mas só que esse seu plano é mais arriscado do que o normal.

— Pois é! Mas não vejo outra saída. Tenho, sim, que arriscar.

De repente a Detetive fica pensativa, torce a boca demonstrando que estava em dúvida.

— Ops! Vejo uma sombra nos seus olhos... – Lanie mostrou-se preocupada.— O que é que se passa nessa sua cabeça agora, eihm, querida? Desistiu, foi? Desistiu antes mesmo de começar?

— Estou preocupada com algo.

— O que?

Lanie olha bem para a amiga e com ar aflito revela a razão de sua preocupação— E o Gustavo?

 

 continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

IMAGENS DO CAPÍTULO:
Amigas - https://n1.picjoke.org/useroutputs/3324/2019-08-26/1-pt-04837fd08ed450fc4520bb77fe8b53d8.jpg
Capa da revista - https://n1.picjoke.org/useroutputs/3324/2019-08-26/1-pt-c980960f1d9c857372e79d518771cf6e.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "FEITOS UM PARA O OUTRO: Para Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.