FEITOS UM PARA O OUTRO: Para Sempre escrita por Denise Reis


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Como senti a ansiedade de todos para saber mais sobre a história, eu corri muuuuito e estou postando agora este capítulo.
O amor é que me move a escrever. Sou movida à base de amor, carinho e respeito e tudo isso eu ponho nas minhas histórias CASKETT.
Obrigada a todos pelos comentários e, como sempre digo, continuarei esperando os próximos. Always!!!
Boa leitura.
Beijinhos
Denise



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736551/chapter/8

Passados alguns dias...

QUINTA-FEIRA

O Jornalista Richard Castle convidou os Detetives Kavin Ryan e Javier Esposito, para jogo de cartas e tomar uísque na sua casa. Eles eram seus amigos e subordinados à Katherine Beckett.

Chegando lá, ele começa a conversar com os amigos enquanto servia a bebida.

— Rapazes, preciso confessar uma coisa para vocês.— os Detetives olharam para o jornalista esperando uma notícia bombástica.

— Ops! Vou até me sentar...— Esposito pilheriou.

O apartamento de Richard era excelente, muito amplo e muito bem decorado. Era uma cobertura e como a decoração era conceito aberto, a cozinha era parte integrante da área social e bem próximo havia uma extensão da bancada onde havia bebidas, copos e utensílios necessários para servir, então dava para conversar e preparar os aperitivos ao mesmo tempo.

Muito ágil, ele preparou uma tábua com queijos fortes e encorpados para acompanhar as bebidas. Tinha roquefort, provolone e outros. Pegou também um pote de picles apimentados, castanhas importadas e azeitonas sem caroços e distribuiu em várias petisqueiras.

A campainha tocou. Richard abriu a porta e era o serviço delivery. Ele pedira com antecedência uma travessa de carpaccio de salmão defumado com condimentos e alcaparras.

Estas providências foram tomadas muito rapidamente e logo se juntou aos rapazes que se serviam.

— Estou falando sério. Preciso confessar uma coisa. — Richard puxou o ar e falou de vez — Eu estou perdidamente apaixonado pela Katherine. Eu amo aquela mulher e...

Os dois Detetives começaram a gargalhar, interrompendo o discurso de Richard e ele se aborreceu – Hey, caras. Eu aqui falando uma coisa séria e vocês caem na risada!

Ryan consegue se controlar e zoa o amigo — Sério, Castle! Ninguém sabia que você era apaixonado pela Detetive. – Ironizou — Obrigado por nos contar.

Os dois Detetives voltaram a gargalhar, mas vendo a cara irritada e ao mesmo tempo jururu do amigo, eles se controlam e Ryan se justifica — Ok, brother! Foi mal. Eu te peço desculpas, mas é que você não consegue esconder que é apaixonado por ela.

— Eu não consigo disfarçar? – Richard Castle indagou curioso— Jura?

— Estou falando sério, Castle.— já sem rir, Esposito continua — Sim, cara, mas você não nos convidou para tomar uísque e falar do seu amor pela Kate, não é? Isso é coisa de menininha... Isso é coisa de mulher: reunir as amigas para falar de namorado, de amor, de sonhos cor de rosa...

— Deixe de preconceito, rapaz, porque homem também tem sonhos. Eu tenho... Você não tem, é? E claro que homem também pode se apaixonar. E eu me apaixonei também, e você?

— Ah, eu tenho sonhos, sim..., mas é que... – Esposito tentou disfarçar, mas ficou sem graça ao confessar que também tinha sonhos, pois ficou na cara que fora preconceituoso.— Claro que eu tenho sonhos... E claro que eu me apaixonei... Eu sou louco pela Lanie...

— Mas tudo bem. Tudo bem. – Castle relevou, pois sabia que o Esposito era o típico machão latino americano, mas era um amigo bacana e sempre podia contar com ele e todos na delegacia sabiam que ele era realmente apaixonado pela namorada, a Lanie— Na verdade, o que eu queria que vocês soubessem é que o meu namoro com a Monika Zutshan agora é coisa do passado.


— Uaauuwww!!!— Ryan ficou surpreso com a novidade.

— O que!!??— Esposito também ficou pasmo.

— É isso mesmo que vocês ouviram. E foi ela quem tomou a iniciativa de romper comigo. Ficou enfurecida porque percebeu que eu não parava de olhar para a Beckett lá no casamento do Sargento, tanto na igreja quanto na festa.— ele fez uma careta e piscou o olho direito — Eu pensei que estava sendo discreto.

— Ah, sim... Tão discreto que não só sua ex-namorada notou, mas eu, o Ryan e toda os convidados também... — o Esposito se divertiu à custa do vexame do amigo e o próprio Castle ria da situação, levando os outros a rir também.

 - Rapazes, eu nem a culpo, viu.— Rick confessou — A Monika é uma mulher maravilhosa e está coberta de razão, pois eu, realmente, não conseguia desgrudar os olhos de Kate. Para falar a verdade eu até fiquei aliviado com o final do namoro, viu. Eu juro que tentei me apaixonar por ela para ver se esquecia a Kate, mas não consegui.

Em tom de zombaria, Esposito prosseguiu— Richard, como eu já te falei, brother, você foi tão discreto que não só a Monika notou que você não desgrudava os olhos da Katherine, mas eu e o Ryan também... Talvez todos na festa. E se duvidar até a própria Kate e aquele namorado dela.

— Aquele Capitão sem graça! — Rick desabafou e, pensativo, refletiu alto e ficou rindo à toa— Quer dizer que talvez a Kate tenha notado meus olhares... É!? — ele deu um sorriso travesso — Isso não seria tão ruim assim...

Tomavam algumas doses, serviam-se dos petiscos, novos assuntos surgiam e a conversa dos três seguia animada.

...................................................

O Detetive Javier Esposito namorava a Dra. Lanie Parish, médica legista da delegacia, e assim que saiu da casa do Jornalista, seguiu direto para a casa da sua amada e confirmou para a morena acerca da paixão platônica do Castle por Beckett, narrando toda a conversa que tivera com ele naquela noite, sem esconder nenhum detalhe, inclusive e principalmente, acerca do final do namoro com a jornalista Monika Zutshan.

SEXTA-FEIRA

A primeira coisa que Lanie fez assim que chegou ao trabalho, foi chamar Katherine à sua sala e, sem demora, contou, na íntegra, a notícia bombástica narrada pelo namorado. Não contou ainda durante a noite ou no meio da madrugada porque não tivera oportunidade, pois o Espo dormira na casa dela.

O principal motivo para a Lanie não ter telefonado para a amiga foi por medo do namorado ouvir a conversa, e isso jamais poderia acontecer, pois Beckett fizera a Legista prometer que nunca revelaria ao Esposito a real situação entre ela e o Capitão do 7º Distrito, ou seja, que nunca houve namoro entre os dois.

Com exceção da Lanie, ninguém sabia que a Katherine e o Capitão estavam saindo apenas como amigos. O Capitão até tentou um relacionamento íntimo, mas Kate, com o intuito de preservar o coração do Capitão e também a amizade deles, informara que queria inicialmente conhece-lo para ter certeza se era isso mesmo que queriam e assim, saíram por um mês. Foram para teatros, cinemas, restaurantes, mas apenas como amigos.

Katherine ficara muito contente ao saber da notícia do rompimento do namoro dos jornalistas e assim que retornou da sala da amiga, tentou ao máximo disfarçar sua ansiedade e telefonou para o Capitão da 7ª DP e o convidou para almoçar. Durante o almoço ela o informou, de um jeito muito gentil, que gostava muito dele, mas apenas como amigo e que para preservar a amizade deles, seria melhor não irem além disso porque ambos poderiam sair machucados.

Como desde o início ela foi clara e não prometeu nada além de amizade, o Capitão recebeu muito bem a notícia e o almoço seguiu com conversas sobre amenidades e sobre casos dos seus respectivos distritos.

De volta ao distrito, Katherine continuava tensa, pois tudo estava dando certo. Ela estava apreensiva, pois não sabia o que faria a seguir. Estava em dúvida se devia procurar o Richard ou esperar que ele viesse até ela.

— Deus do céu! Como estou ansiosa! Mas o pior é que eu acho que voltamos à estaca zero.— Lamentou.

Por fim teve, finalmente, uma ideia que com certeza era excelente. Depois ela falaria com a Lanie. Não falaria agora porque estava com pressa de estar nos braços do seu Jornalista. Ela se arrepiou só de pensar na sensação de estar nos braços dele. “- Deus!” - decidiu que o Castle deveria saber que ela estava novamente sem namorado, então iria agir.

Portanto, como ela queria que a notícia do final do seu relacionamento com o Capitão chegasse aos ouvidos de Richard e sabia que o Detetive Kavin Ryan e o Detetive Javier Esposito eram seus amigos, mas também eram amigos do Jornalista, e não conseguiam guardar segredo, ela os chamou à tarde para um cafezinho na Sala de Descanso, e então comentou com os rapazes sobre o assunto, de forma sutil e discreta.

— Os casos de homicídio desta semana me cansaram. — declarou Katherine, visivelmente cansada.

— É, a mim também.— Ryan concordou com a chefe.

— Este final de semana eu não vou querer fazer nada. Ainda bem que estarei de folga. Vou ficar de perna para o ar em casa. Vou descansar e ler um livro maravilhoso. Talvez eu até saia para dar uma volta no parque, andar de bicicleta. O meu nome neste final de semana será “Distração”.

— E o Gustavo? E o seu namorado?— o amigo quis saber — Será que eles vão concordar com esta programação sem graça?

— Ah!  - ela franziu a testa, disfarçando a alegria de ouvir aquela pergunta — O Gustavo está na casa de campo dos meus pais desde ontem e retornará somente no domingo, lá pelo meio da tarde e quanto ao meu namoro... Eu me esqueci de contar pra vocês. Nós terminamos o namoro. Eu não estou mais namorando o Capítão do 7º Distrito.

— Terminaram? – Ryan tentava disfarçar a alegria, mas não conseguiu, pois já ficou com a língua coçando para contar tal novidade para o amigo jornalista.

— Sim, terminamos. – Beckett confirmou— Mas... É impressão minha ou você está com um ar feliz com o final do meu namoro, eihm?

Meio sem graça, Ryan dissimulou — Ah, nada não. Impressão sua, Kate. Eu estou triste por você. Muito triste mesmo... – ele tentou fazer cara de tristeza, mas não foi convincente e até ficou engraçado, mas Katherine se controlou para não rir.

Atenta as expressões dos dois rapazes, Kate percebeu que os dois detetives trocaram olhares cúmplices ao ficarem sabendo da novidade. Ao final da conversa ela pediu aos amigos para esse assunto não chegar aos ouvidos dos outros, pois era algo muito íntimo e não queria seu nome envolvido com fofocas.

Ela pedira isso já sabendo que não demoraria cinco segundos e o Richard já ficaria sabendo.

— Ah, tá. – os dois Detetives disseram ao mesmo tempo, mas ambos com cara de quem não falavam a verdade.

Katherine consultou o relógio — Vou pra minha sala terminar um relatório. Tchau, meninos. – Ela já tinha atravessado a porta, mas retornou para falar algo muito sério e sua expressão realmente estava diferente — Rapazes, um assunto antigo, mas muito importante. – ela falava sério— Quando eu peço segredo sobre Gustavo eu peço por tudo o que é mais sagrado, entenderam, amigos? Quando eu quiser que alguém saiba sobre o Gustavo, eu mesma conto, ok?

Os dois rapazes demonstraram sinceridade ao assentirem e ela acreditava realmente na intenção deles sobre isso. Não tinha nenhuma dúvida, pois eles dois amavam o Gustavo.

— Kate, você é minha Comadre e eu amo o Gustavo. – Esposito afirmou e suas palavras eram cheias de amor pelo garotinho— Pode deixar que eu nunca falo dele para quem você não tem relação próxima. Pode confiar.

Ryan concordou, cheio de carinho— Eu não sou o padrinho do Gustavo, mas eu também o amo, Kate. Pode confiar em mim também.

Katherine retornou à sua sala e pensou sobre a conversa que tivera com os dois detetives sobre o final do seu namoro... “- Recado dado. Agora é rezar para os meninos fofocarem para o Richard.”.

Quanto ao assunto “Gustavo”, ela não tinha receio dos dois rapazes falarem algo, pois esse tema era diferente.

Mais ansiosa do que nunca, Katherine foi beber água para tentar se acalmar.

De volta à sua sala, Katherine mexia em uma papelada e ao mesmo tempo refletia sobre seu plano maluco. ‘Primeiro ponto’, ela conseguira causar ciúmes no Richard ao aparecer com um suposto namorado. ‘Segundo ponto’, o namoro do Castle com a tal loira não durou muito após ele vê-la com o Capitão do 7º Distrito. ‘Terceiro ponto’, ela anunciara o final do relacionamento com o Capitão, sem causar nenhum abalo emocional no moço. E, ‘quarto ponto’, ela tinha certeza que Ryan e Esposito iriam transmitir para Richard sobre o final do suposto namoro dela. Restava apenas esperar para ver o que iria acontecer. À noite, em casa, ela tomaria um vinho e pensaria em algo. Enquanto isso, seu coração estava acelerado de ansiedade e somado a isto, a delegacia estava muito movimentada e ela não conseguia se concentrar no relatório. Então, aproveitando que o Gustavo estava fora, o jeito era ficar novamente até depois do expediente.

...................................................

Katherine gostava de ficar na delegacia aproximadamente trinta a quarenta minutos após o final do expediente e isto acontecia quase todos os dias em que tinha casos complicados. Ela aproveitava o silêncio para revisar seu relatório e enviá-lo eletronicamente para o Capitão do seu Distrito.

.........................................................

Richard só ia à Delegacia no início da manhã de um ou dois dias na semana, contudo, era sexta-feira e, por meio dos seus amigos, ele ficara sabendo que Katherine terminara o namoro com o tal Capitão, então Richard compareceu ao distrito. Ele chegou próximo ao horário do final de expediente e, de forma silenciosa e discreta, foi para sua própria sala e ficou dando um tempo para a sala central ficar vazia. Ele sabia do costume dela em ficar algumas vezes após o horário, então decidiu não esperar mais um dia sequer.

Todas as salas do distrito eram envidraçadas, ou seja, todos tinham acesso visual às salas dos colegas. A sala de Richard ficava no mesmo andar da sala de Katherine.

Assim que Rick viu o último colega deixar o local de trabalho, ele percebeu o silêncio.

Não havia mais ninguém e as luzes estavam apagadas. Contudo, como esperado, viu que a sala dela permanecia com luz acesa. Da sala de Richard dava para ver a sala de Katherine, mas a cadeira dela ficava de costas para a sala dele, ou seja, ela não sabia que ele estava no distrito.

Então, sem ter mais porque esperar, ele se levantou e, a passos largos, se dirigiu à sala de Katherine e adentrou sem nem mesmo bater à porta e isso a deixou sobressaltada, pois não esperava ninguém, até porque pensava estar sozinha no Distrito.

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

IMAGEM DO CAPÍTULO:

https://n1.picjoke.org/useroutputs/3324/2019-08-26/1-pt-6d2ce47a1017b9bdc117930338559024.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "FEITOS UM PARA O OUTRO: Para Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.