Destiny escrita por Ckyll


Capítulo 3
Quanto tudo vira de ponta a cabeça


Notas iniciais do capítulo

Hey amores

Boa leitura

Nos vemos nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728511/chapter/3

Atena respirou fundo diante das portas do palácio do pai, reunindo coragem antes de bater e esperar, queria que as ninfas não fossem tão eficientes, pois menos de um minuto depois ela já estava a caminho de seu encontro com sua madrasta.

O fato de Hera querer vê-la era preocupante, a sós ainda mais, não imaginava o que a rainha dos deuses poderia querer lhe dizer em particular. Se Atena analisasse bem o que sentia diria que estava com medo. Contudo, era orgulhosa demais para admitir tal coisa, e quando se viu diante de Hera a sensação se ampliou em mil.

A rainha dos deuses era linda, não de uma forma estonteante como Afrodite, mas de uma forma sutil e serena, Hera nascera para reinar. Era uma infelicidade que seu marido fosse Zeus, até a filha do deus sabia disso, não imaginava o que se passara na cabeça dela ao casar com um cafajeste como ele. Talvez pensasse que poderia leva-lo ao bom caminho, fazê-lo fiel, porém nada disso fazia sentido. Eram apenas especulações.

― Fico feliz que esteja aqui, Atena. Sinto muito por tê-la convidado de forma tão repentina. ― apesar da suavidade em sua voz, Atena sabia que Hera não “sentia muito” por aquilo. Não era como se a deusa tivesse opção de recusar aquele ‘convite’.

― Eu tinha um tempo livre, e fiquei curiosa sobre o que gostaria de falar comigo.

― Pois bem, acompanhe-me.

A deusa da sabedoria seguiu a rainha pelos corredores, indo em direção ao jardim de Hera, onde ela costumava passar as tardes, - e onde se isolava pelas traições de Zeus. Era um lugar belíssimo aquele, protegido por magia, as flores e plantas que cresciam naquele jardim eram dignas do templo de Perséfone, e pareceram ganhar ainda mais vivacidade com a presença de Hera. A rainha sentou junto a fonte, e Atena, por alguns instantes, admirou aquela imagem como se fosse um quadro.

― Eu e seu pai tivemos uma conversa importante. Certas coisas aconteceram, Atena. E isso coloca em risco muitos de nós.

― Estamos sob ameaça de ataque? ― a loira perguntou, sem compreender. As coisas no Olimpo pareciam tranquilas nos últimos tempos, até demais, para falar a verdade.

― Não, não estamos. E essa não é a questão ou o motivo pelo qual a chamei aqui. ― Hera indicou que a deusa sentasse a seu lado,  o que ela fez prontamente e a encarou com atenção, só então notando o quanto a rainha parecia cansada. ― Zeus acredita que se soubesse por mim aceitaria melhor.

― Aceitar o que?

― Atena... você e Poseidon vão se casar.

Um riso melodioso e divertido escapou da deusa da sabedoria, transformando-se numa risada, daquelas que fazem a barriga doer, Atena sentia os olhos lacrimejando e ainda assim não conseguia controlar-se. Ela e Poseidon? Casados? Imagine! Quem diria que Hera tinha um humor tão peculiar.

A rainha, por sua vez, observou a enteada em meio a crise de riso. Seu semblante permaneceu sereno, e talvez isso tenha feito com que Atena percebesse a situação. Não era uma piada? O olhar de Hera trazia a tona toda a gravidade do momento, e pouco a pouco a ficha caiu.

Ela ia casar com Poseidon.

― Não. ― foi sua resposta. ― Hera, não. Eu não quero, não posso. Ele não, nunca.

― Sei que é algo inesperado...

― Inesperado?! Eu sou uma deusa casta, tenho um juramento, eu não posso me casar. ― Atena explodiu em palavras, dividida entre a raiva e o pânico. Como Zeus ousava fazer aquilo? Ela tinha jurado diante dele, em nome dele, sua castidade. Ele, melhor do que ninguém sabia o quanto aquilo significava para a deusa.

A turbulência nos olhos cinza fizeram com que Hera suspirasse antes de tomar as mãos dela entre as suas, impedindo que Atena começasse a gesticular sem parar, como acontecia quando o nervosismo a tomava.

― Eu sei, Atena. Essa não foi uma decisão fácil para seu pai, ou mesmo para mim. No entanto, é necessária. Você e Poseidon devem ficar juntos.

― O que você está escondendo de mim? ― perguntou, pois era óbvio que havia algo por trás de tudo aquilo,  e em meio a seu pânico Atena pensava o que poderia ter feito o pai tomar tal decisão? Será que Poseidon o estava ameaçando? Aquela conversa na biblioteca tinha algo a ver com isso?

― Você saberá, talvez essa noite, depois da reunião possa conversar com Zeus. Eu sinto muito que seja dessa forma, meu bem. Vocês já contam com minha benção, e quanto ao juramento... Tudo será esclarecido, eu prometo.

Eles já contavam com a benção de Hera? Então era oficial, ela seria esposa de Poseidon. Esposa de seu pior inimigo. Não demonstrou metade da angustia que a tomou com aqueles pensamentos, mas também não reclamou em receber no abraço da madrasta o consolo e a calma necessária para enfrentar o que viria. Ela não aceitaria aquilo tão facilmente, nem mesmo Zeus poderia a faria, resistiria ao ‘casamento arranjado’ até o último segundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se me dissessem que eu ia casar com Poseidon, eu ficaria mais do que feliz. Só comentando.

Pois é, Atena e Hera se dão bem nessa fic.
Eu estive pensando, por que não fazê-las numa relação mais amigável? Não é só porque Hera é madrasta que elas tem que se detestar.

Enfim, eu espero que tenham gostado.
Nos vemos nos comentários.
Beijos, Ckyll.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destiny" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.