A Rosa Dourada escrita por Dhuly


Capítulo 11
Tratados


Notas iniciais do capítulo

Olá meus lindos leitores!
Gostaria de agradecer a todos que comentaram, serio gente eu fico igual criança quando ganha doce kkkkk
Esse capítulo estava escrito a um tempinho, mas vim postar só hoje, enfim espero que gostem!Uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728139/chapter/11

v i l a v e l h a

Lyra olhava para as mãos e não esboçava nenhuma expressão. Um rosto de pedra. Ela estava com raiva, raiva da mãe, do irmão, dos cavaleiros e todo o resto. Vinha montada em cavalo com um cavaleiro a serviço de sua casa e não podia andar dois passos sem que alguém estivesse em sua cola. Como se fugir fosse realmente uma opção, ela tinha mais chances de acabar estuprada no meio de uma estrada do que de voltar para seu pai.

As muralhas cinzentas de Vilavelha eram visíveis ao longe. A cada momento ela se via mais próxima de seu possível destino como futura rainha ao lado de Niklaus Hightower. Ela havia visto o rapaz em bailes e festas na corte, mas nunca havia tido uma conversa decente com o mesmo, no máximo um "olá". Agora teria de se casar com ele e dividir sua cama, entrando completamente naquela rebelião.

Ela sentia-se usada pela mãe, sido praticamente sequestrada pela mesma. Já Terresa parecia não se importar muito com a opinião da filha, apenas seguia de cabeça erguida em frente à pequena comitiva.

Lyra foi recebida por homens Hightower que pareciam surpresos com a chegada repentina dela e do resto das pessoas, todavia Terresa rapidamente resolveu a situação com algumas palavras para um guarda e logo mãe e filha estavam dentro de uma pequena liteira, apertada e abafada.

A jovem Tyrell observava as ruas de Vilavelha e as pessoas que seguiam suas vidas como se uma guerra não estivesse acontecendo, qualquer visão era melhor do que olhar sua mãe.

— Lyra — Chamou Terresa e Lyra olhou para a mulher com olhos frios e cortantes.

— Minha querida — Começou ela tentando colocar as mãos sobre as de Lyra, mas ela logo a empurrou — Pois bem, você pode não entender agora, mas faço tudo isso por você e nossa família. Imagine quantas garotas gostariam de estar em seu lugar e serem rainhas.

— Pode repetir essa mentira quantas vezes quiser, talvez um dia você possa acreditar nelas! Quero ver o que Gerold irá pensar sobre meu casamento com o herdeiro dele agora que nós não temos mais nada a oferecer! — Retrucou Lyra com acidez.

 

 

Por que sua filha tinha de ser tão cabeça dura? Pensou Terresa, imaginando que ela podia só ter pegado aquele gênio do pai.

A Tyrell desceu da liteira acompanhada da única filha. Tinham de pegar um barco para atravessar o Vinhomel e chegar até Torralta, onde ela teria um encontro com Gerold. Ela tinha de admitir que a filha estava certa em relação ao que o Hightower iria pensar, agora tudo o que elas tinham a oferecer era lealdade e as próprias vida. Não mais um exército, informações privilegiadas e dinheiro. Ela teria de usar sua lábia para convencer o homem que Lyra continuava sendo a escolha mais sensata e isso seria difícil. Mas afinal ela já havia passado por coisa pior.

Ela subiu ao barco acompanhada do filho e da filha, os guardas iriam em outro barco. O grande farol no alto da torre era visível, ardendo à luz radiante do sol. Ela nem gostaria de imaginar o calor que deveria estar fazendo lá no topo.

O rio de águas claras estava cheio de embarcações, desde pescadores que tentavam a sorte em mais um dia de trabalho como navios de nobres, com velas coloridas e chamativas. O porto estava cheio, o comércio não parava por um momento sequer.

O barco atracou em um pequeno porto de pedra, onde cavalos estavam presos em um estábulo e para sua surpresa seu pai estava ali presente também. Ela desceu sendo seguida pelos filhos que andavam calados.

Tessa! — Gritou Lorde Robert a plenos pulmões, às vezes ela esquecia como seu pai realmente era. — Quando soube que tinha chegado à cidade vim logo te esperar aqui — Disse ele abraçando-a. — Onde está Filip?

— Vamos pegar os cavalos e seguir para Torralta, no caminho nos conversamos.

Depois de todos estarem montados em seus respectivos cavalos eles começaram a subida do morro por uma estrada entalhada na pedra.

— Então onde está seu marido? — Questionou o grande homem ao seu lado.

— Provavelmente em Jardim de Cima ao lado de Garth! — Ela disse suspirando.

— Como? — Perguntou ele em completa confusão.

— Filip não agiu como esperávamos, não vai apoiar Gerold. — Explicou

— Mas eu prometi a Gerold o apoio Tyrell em troca do casamento de Niklaus com Lyra, foi bem difícil convencê-lo com os Redwyne oferecendo a mão de Olyne! — Disse Robert

— Eu sei disso tudo pai e vou resolver essa situação, Lyra continuará sendo noiva de Niklaus e irá se casar com ele! — Afirmou à senhora.

— Isso se ele sobreviver — Ela levantou uma sobrancelha e ele logo tratou de explicar a situação. — Klaus foi enviado para tomar Jardim de Cima e não temos alguma notícia há duas semanas.

— Vamos rezar ao Sete por misericórdia, tem alguma notícia da Corte Gardener ou de Arthur Tarly?  Não sabemos nada dele depois que fugimos de Jardim de Cima.

— O garoto está bem, o encontrei no meio de meu caminho ferido e machucado, mas ele é forte e já está melhor e está aqui em Torralta. Axel roubou o título de Lorde de Monte Chifre e está prometido a Cecily, alguns dizem que já se casaram, não tem como saber.

— Nunca confiei naquele homem, fazia-se de amigo enquanto roubava o tesouro real... — Diz Terresa.

— Bom, agora ele tem um dos maiores exércitos da Campina e é lorde de um castelo muito bem posicionado, se quisermos subir rumo a Jardim de Cima teremos de atacar Monte Chifre ou Bosquemel, os dois estão muito bem protegidos.

— Tudo isso se resolverá só precisamos de tempo... — Ela respondeu calmamente — Iremos vencer pai!

 

 

A espera no pátio principal estavam várias pessoas da recente corte dos Hightower, assim como as duas princesas Armelyne e Blair. As duas garotas se aproximaram de Terresa assim que ela desceu do cavalo castanho.

— Lady Tyrell é uma honra recebê-la aqui — Disse Armelyne com um aceno rápido.

— O prazer e todo meu! Eu realmente gostaria de conversar com o Rei Gerold! — Disse ela para as garotas.

— Claro, ele também pediu para levarem à senhora até ele — Disse Blair — Lady Lyra e Lorde Alexander, poderíamos leva-los até seus aposentos na ala norte.

Alec soltou um sorriso em agradecimento e Lyra concordou a contragosto, não estava com vontade de mostrar falsa simpatia no momento. Já Terresa seguiu um serviçal que a levaria até o rei. Ela estava nervosa, afinal o que poderia dizer para mudar a situação a seu favor? Ela era esperta, contudo não sabia fazer milagres, tinha de confiar em sua lábia e usar as palavras corretas. Talvez tivesse alguma chance...

Uma grande porta foi aberta revelando um enorme salão, ela seguiu austera até em frente de Gerold, que tinha uma postura ereta e uma coroa de prata sobre a cabeça.

— Lady Tyrell, é uma honra recebê-la em meus domínios! — Disse o velho com cortesia — Onde está seu marido?

— Temo que muito longe daqui... — Ela logo tratou de explicar a situação ao ver a expressão confusa do rei. — As coisas não saíram como combinamos, Filip se mantém leal aos Gardener e não vai nos apoiar. Mas espero que vossa majestade mantenha o acordo matrimonial de pé e que Lyra continue sendo noiva de vosso filho.

O rei abriu um sorriso incrédulo.

— Então quer dizer que eu não terei mais os homens Tyrell? Por que eu deveria deixar sua filha como rainha já que tenho ofertas melhores dos Redwyne? Ou eu poderia muito bem casar Niklaus com uma princesa de um reino vizinho que seria muito melhor.

— Ora, o senhor gostaria de quebrar uma promessa? O que diriam o povo sobre a falsa palavra de seu rei e tenho certeza que meu pai, avô de Lyra,  ficaria muito decepcionado ao ouvir isso. Ele que te deu tantos bons soldados para sua guerra e te apoia fervorosamente, imagino que ele vá pensar que todo seu apoio foi em vão. — Disse ela cuidadosamente.

— Está mesmo me ameaçando em meu próprio castelo?! — Rugiu ele levantando-se do cadeirão. — Eu sou o REI!

— Então, lembre-se que uma coroa não traz a lealdade de ninguém e sim atitudes, tome a atitude correta e mantenha a união, não haverá garota mais prendada para ser a rainha, com minha ajuda Lyra vai trazer muitas coisas boas para o reino.

Gerold olhou desconfiado para a mulher em sua frente, era uma verdadeira víbora, mas ele não poderia perder o apoio e amizade dos Florent, uma das casas mais poderosas ao seu lado. Tinha de concordar com aquilo.

— Pois bem, Lyra será a futura rainha da Campina!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, o que estão achando da Terresa??
Próximo capítulo provavelmente será ainda em Vilavelha, ou talvez no Norte da Campina...
Espero que tenham gostado, nós vemos nos reviews!
Beijos!