A Rosa Dourada escrita por Dhuly


Capítulo 10
Maquinações e Sussurros


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores!
Como vocês estão??
Ainda tem alguém ai??Nós últimos capítulos os comentários vem diminuindo e essa fanfic aqui é para vocês ok!Só um: "Gostei do capítulo, continua!" Já está ótimo para mim!
Bom, eu amei escrever esse capítulo e amei ainda mais a Alix, foi uma personagem que depois que eu comecei a escrever me deu uma enorme empatia com ela!Lembrando que a personagem não está na Campina e sim nas Terras da Tempestade, especificamente em Pedraverde, uma ilha no Cabo da Fúria!
Uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728139/chapter/10

p e d r a v e r d e

Ela suspirou mais uma vez, lendo cada trecho da carta em suas mãos. A caligrafia rude e desgrenhada com certeza era de seu tio Robert. Ele era dado a batalhas e bebidas, escrever e coisas que envolviam a cabeça não eram seu forte. Alix estava pensando no que poderia fazer, a Campina se encontrava em guerra e sua família paterna pedia por ajuda. Contudo oque os Estermont poderiam fazer? Não eram uma casa com grande poderio militar, apenas tinham alguns navios e poucos homens que defendiam as ilhas de seu avô.

Ela tinha de pensar em algo melhor...

Alix foi para a janela de seu quarto, que ficava no alto de uma torre. Dali ela tinha uma visão privilegiada, podia ver o mar turbulento, as vilas de pescadores e a garoa que caía sobre tudo. Alguns barcos se aventuravam em alto mar, coisa muito perigosa por conta da chuva que em minutos poderia virar uma tempestade. Ali nas Terras da Tempestade, o tempo ia de vento em poupa, nunca permanecia do mesmo jeito por muito tempo. Naquele quesito ela preferia a Campina, que era sempre ensolarada e os dias eram quentes, ela não havia nascido para o frio.

Batidas na porta chamam sua atenção, ela mandou quem quer que fosse entrar. Era Lorraine Storm, sua criada, apenas uma jovem que havia conquistado a amizade da Florent por conta de suas informações. Por algum motivo os nobres nunca percebiam a presença dos servos nos locais e falavam abertamente seus segredos sem dar importância para as pessoas que serviam seu vinho, oque era algo muito burro a se fazer.

— Milady, sua avó requisita sua presença para um chá. — Disse a bastarda não reconhecida com um sorriso feliz por servir a sua lady.

— Então vamos — Respondeu Alix com um sorriso amigável.

Ela se olhou em seu espelho prateado, presente da princesa Roxanna, antes de sair de seus aposentos. Estava bela, como sempre, nunca houve nenhum homem que não tivesse achado Alix um ser de completa beleza.

Na companhia da bastarda ela caminhou pelos corredores de pedra. O castelo estava escuro por conta da falta de sol, oque dava um ar aterrorizante para o local. O frio também estava presente, oque fez a morena pensar em voltar para o quarto e pegar uma capa para se aquecer.

Ela desceu escadarias e passou por algumas galerias cheias de escudos verdes com tartarugas, espadas enferrujadas e alguns troféus de guerra de um passado longínquo. Alix conhecia o castelo como a palma de sua mão, já que viveu grande parte de sua vida ali. Junto dos avós e um pouco com seus pais, a verdade era que a jovem Florent pouco sabia da mãe já que a mesma havia morrido previamente e o pai vivia sempre longe em viagens antes de falecer, saudade dos pais ela não poderia ter já que pouco viveu com eles.

Seu amor e carinho eram destinados a seus avós que sempre cuidaram dela e a mimaram, transformando-a na mulher que ela era hoje.

Vindo de outro corredor ela vislumbrou seu tio materno Galeon. Os dois não se davam muito bem, o homem rechonchudo nunca deu muita atenção para ela e nunca demonstrou qualquer sentimento fraternal pela sobrinha. Eram quase como estranhos debaixo do mesmo teto. Ele estava furioso, disso ela não tinha dúvidas.

— O que aconteceu a meu tio para ele ficar com aquela carranca? — Ela questionou a sua criada.

— Outra moça o rejeitou, parece que dessa vez foi uma Selmy — Disse a bastarda entre sorrisos maldosos. — As cozinheiras sussurram que ele morrerá sem se casar.

Alix não pôde deixar de soltar um risinho. Seu tio não tinha muito charme ou era galanteador com as moças. Já havia perdido mais de sete alianças matrimoniais, já Alix era cortejada praticamente todos os dias, isso sem contar os momentos em que ela ia para a Corte do Rei Lester na companhia dos avos, lá ela não tinha sossego com vários rapazes apaixonados.

Após passos e mais passos, a morena finalmente chegou a seu destino. O salão do lorde, um local menor do que o Grande Salão, mas aconchegante.

Ela entrou no cômodo sem a companhia da Storm, mesmo ela apreciando as fofocas da morena, não era muito bom para sua reputação ser vista com ela o tempo todo. Uma moça nobre tinha de ter amigas nobres, ela até era amiga de Karyn Fell, mas a mesma estava na Corte em companhia da família.

Uma grande lareira estava acesa trazendo calor ao ambiente e ela ficou grata por isso. Sua avó estava assentada em frente a uma mesa cheia de guloseimas e é claro, o chá. Já seu avô permanecia em uma mesa afastada com o meistre e o castelão, provavelmente resolvendo assuntos eventuais da lista de um lorde.

— Alix, que bom que chegou, minha querida! — Afirmou sua avó.

Jeyne Estermont mesmo com a idade se portava com a delicadeza e graciosidade de uma donzela. Ainda tinha as raízes de uma princesa em si e não perderia elas facilmente.

Alix primeiramente beijou a mão de seu avô pedindo sua bênção, que concedeu com um sorriso bondoso e acenou aos dois homens que o cercavam. Logo fez o mesmo com sua avó que sorriu satisfeita com toda a educação e recato que sua neta tinha.

— Ordenei para que as cozinheiras fizessem tudo oque você gosta, bolinhos de mel, limão e amora. — Disse a senhora mostrando tudo com o dedo indicador.

— Obrigada vovó! — Disse ela sorrindo e deixando suas maças do rosto proeminente a vista.

— Creio que você também tenha recebido uma carta de Robert? — Disse Jeyne já sabendo a resposta — Uma coisa dessas nunca aconteceria aqui nas Terras da Tempestade, onde já se viu os vassalos indo contra o próprio rei, Lester nunca deixaria algo dessa estripe acontecer em nossas terras — Resmungou sua avó, algo comum para uma mulher de sua idade — Robert pede apoio militar, ora bolas, como se nos tivéssemos realmente a obrigação de ajudar ele em sua rebelião. Meu caro sobrinho Lester jamais aceitaria que nós fossemos contra os Gardener, eu sei que eles podem ser seus parentes minha bela Alix, mas com certeza você deve entender que não podemos compactuar com algo dessa estripe.

— Claro vovó — Ela concordou falsamente e voltou sua atenção para a xícara em suas mãos.

— Mas veja bem, depois que tudo isso se resolver seu avô pode interceder a Lester para que ele peça a Garth que poupa seus familiares. — Ela falou com completa certeza que os Gardener sairiam como vencedores da guerra.

Alix concordou com meneio rápido. Seus avos pareciam não saber todas as possibilidades vantajosas que viriam para os Florent e respectivamente para ela se os Hightower vencessem. Seu tio Robert era um grande amigo de Gerold Hightower e com certeza daria um alto título a Lorde Florent, a influência das “raposas” cresceria exponencialmente na Campina se a vitória fosse dos Hightower.

Mas oque ela poderia fazer? Por mais que ela tivesse influência sobre os avós, eles jamais iriam contra o Rei Lester que não aceitaria apoiar os Hightower e ela dificilmente mudaria a opinião do Rei da Tempestade, oque a deixava em uma encruzilhada.

— Galeon novamente voltou para casa sem uma noiva, seu avô e eu já estamos começando a nos preocupar, ele já está começando a envelhecer e ainda não tem um herdeiro para dar continuidade a linhagem. — Informou Lady Estermont chamando atenção de Alix. — Alguns já sussurram que ele prefere a companhia de rapazes — Cochichou sua avô.

— Oras vovó, você acredita em tais fofocas, tenho certeza que meu tio irá encontrar uma esposa digna para ele...

— Espero que você esteja certa — Disse ela suspirando — Mas vamos falar de você, venho trocando algumas cartas com Lester, venho tratando sobre um noivado entre você e Edric, aquela megera loira pode não gostar da ideia, mas todos sabemos que Edric é louco por você!

Edric... Como ela pode ter se esquecido dele, era a solução perfeita para os problemas de sua família paterna. Sua avó tinha razão em dizer que ele faria tudo por ela, desde a infância que o Durrandon era apaixonado pela Florent. Ela tinha encontrado a escolha perfeita.

— Vovó o que você acha de irmos visitar a Corte por algumas semanas?

A mulher de idade ergueu uma sobrancelha surpresa com o pedido imprevisto da neta, contudo rapidamente ela abriu um largo sorriso concordando.

— Rolland, vamos para Ponta Tempestade! — Disse Jeyne levantando-se e indo até marido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo também teria outra parte dos Tyrell, mas ai eu achei que ficou grande demais então dividi ao meio, a parte dos Tyrell vai ser no próximo capítulo!
Espero que tenham gostado da Alix tanto quanto eu que o capítulo tenha ficado bom XD
Beijos!