Grupo de Ajuda das Princesas Desafortunadas escrita por Cherry Pitch


Capítulo 4
Quatro: [Tiana]


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725620/chapter/4

 Capítulo no Wattpad

 

 - Eu amo o meu marido, muito mesmo. Eu me casei por amor, e não por necessidade, e, se depender da nossa vida amorosa, eu estou bem feliz. - Tiana começa, enquanto todas as outras princesas se perguntam do motivo da mulher estar ali, se estava aparentemente feliz. - O problema é que as pessoas não aceitam que eu seja negra, sabe? O meu marido é um príncipe, fazendo de mim princesa e rica, mas não quero viver desse jeito, sabe? Abri meu próprio negócio, meu restaurante, que era o meu sonho desde sempre, quando ainda pensava sobre isso com o meu pai, antes dele falecer, mas as pessoas falam sobre isso. Alguns clientes dizem que não querem ser atendidos por uma mulher negra, alguns nem acreditam que o príncipe se casou com uma negra. Dizem abertamente que esse foi um ato de estupidez. Até mesmo os que não são racistas falam sobre o fato de eu ser a dona de um restaurante. Dizem que uma princesa não deveria trabalhar, deveria viver apenas para o povo e para o marido. Mas quem são eles pra falar?! - antes Tiana estava calma, falando apenas com sarcasmo, mas naquele momento seu tom de voz estava de fato agressivo e alto. - Eu estou realizando a tarefa de princesa bem e a de proprietária do restaurante também! Se eu tivesse falhado em alguma tarefa por estar sobrecarregada demais, ou algo assim, até poderiam reclamar, mas eu não fiz nada de errado!

As princesas observavam Tiana. A história dela era diferente da de muitas ali, e o seu problema também. Todas estavam impressionadas, e viam nela um exemplo a se mirar. Uma mulher determinada, que tinha perseguido o seu sonho, encontrado um amor que tinha durado, ao contrário das outras, lutou pelo que quis... Os únicos problemas que tinham eram, na verdade, problemas dos outros. Outras pessoas que, por não estarem felizes, queriam acabar com a felicidade dos outros. 

— É isso. Esses são os problemas de uma princesa negra que quer colocar dinheiro na própria casa, que quer sentir que merece tudo o que tem, não é apenas alguém que casa para ficar em casa, sem fazer nada, recebendo dinheiro do marido. - Tiana para por alguns segundos para pensar. - Não foi a intenção desrespeitar nenhuma de vocês. Espero que me desculpem. É que eu fico irritada com mulheres como vocês, com a diferença de que elas não estão satisfeitas com a própria vida, e, por isso, resolvem atrapalhar as dos outros. Eu realmente não queria ofender. 

Todas as outras assentem, tranquilizadas pela fala de Tiana. Elas realmente tinham se sentido desrespeitadas com a fala de Tiana, mas entendiam. Sabiam como era querer dizer algumas coisas consideradas "baixas" bem na frente daqueles que odiava, ou sobre eles. Tiana apenas... Estava fazendo aquilo, ao invés de ficar pensando que deveria ter feito. No fundo, elas invejavam a mulher por fazer aquilo. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Grupo de Ajuda das Princesas Desafortunadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.