My nasty boss escrita por Milena


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oi! Que bom que chegou até aqui ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725030/chapter/2

Na manhã seguinte, estava sentada com meu notebook sobre as pernas, pesquisando em um grupo referente ao curso de Direito em minha cidade. Já havia me alimentado e dado uma caminhada pelo bairro. Após chegar em casa e tomar banho é que decidi iniciar minha busca por um estágio. Deslizava a tela quando um valor chamou minha atenção. Era uma oferta de estágio com a bolsa no valor de R$ 1.500,00. Eu precisava daquela vaga! O anúncio dizia que a seleção baseava-se em análise de currículo, prova escrita e entrevista, no entanto minha excitação diminuiu um pouco no momento em que observei se tratar do escritório Blossom&Seligman Advogados Associados. Sim, exatamente onde trabalhava meu professor. Com certeza seria difícil, mas valeria uma tentativa.

Passei o resto da manhã organizando meu currículo e me preparando para eventuais perguntas que eu teria de responder em uma entrevista. Me olhei no espelho, analisando a imagem refletida. Eu tinha um metro e sessenta e nove, olhos castanhos e cabelos escuros, que dependendo do dia, estava ondulados ou mais lisos.

— Boa tarde, meu nome é Ayla Marin e eu gostaria de me candidatar ao cargo de estagiária – falei séria logo antes de fazer uma careta – Eca, muito formal! De novo... – respirei fundo – Olá, eu gostaria de deixar meu currículo com vocês. Como funciona? Vocês me ligarão para marcar uma entrevista?

E assim segui. Treinava para transmitir confiança, mas eu era a pessoa mais ansiosa do universo!

Depois de almoçar, fui até o escritório, que ficava a quatro quadras do meu edifício, e me surpreendi com o lugar. Era grande e sofisticado. Possuía quantos andares? Seis? Assim que entrei, observei o piso de mármore e a decoração requintada. Me dirigi à recepção e esperei poucos minutos até ser atendida. Segundo à moça que lá trabalhava, eles analisariam meu currículo e, caso julgassem satisfatório, eu seria chamada para fazer uma prova.

Saindo de lá, passei em outros dois escritórios da cidade a fim de deixar meu currículo. A tentativa é válida.

  ◦ 

Três dias depois, estava voltando de minha caminhada matinal quando recebi uma ligação. Atrapalhada, demorei a atender até encontrar o celular.

— Alô?

— Bom dia, sou a Suelen da Blossom&Seligman Advogados Associados. Gostaria de falar com Ayla Marin.

— Ah, bom dia! – exclamei, com esperança, subindo os dois lances de escada – Sou eu.

— Ayla, seu currículo foi um dos selecionados na primeira fase para o estágio. Hoje, às quatorze horas, ocorrerá a prova dissertativa aqui no escritório. Será no terceiro andar, sala 303. Lembre-se de que não é permitido o uso de vade mecum ou qualquer outro material de consulta, apenas lápis, borracha e caneta.

— Certo, estarei aí – confirmei, enquanto girava a chave na fechadura do meu apartamento.

— Aguardamos você, então. Tchau, tchau.

— Tchau – encerrei a ligação.

Entrando em casa, me joguei no pequeno sofá. Sabia que não adiantaria estudar em tão pouco tempo, mas faria uma tentativa após tomar banho.

 ◦ 

 Cheguei ao escritório com um copo de café em mãos. Tentei beber um gole, mas estava muito quente, assim decidi retirar a tampa para refrescar o líquido. Totalmente concentrada em abrir o copo antes de chegar ao elevador, esqueci de cuidar por onde andava.

De repente, me choquei contra um corpo duro e alto e, claro, a tampa escolheu esse momento para saltar. Quando vi, uma camisa branca agora era manchada de marrom. Eu senti pingos quentes também no meu peito e ouvi um grunhido.

Levantei a cabeça e implorei silenciosamente para que um buraco se abrisse aos meus pés. Era o Professor Blossom. Fechei os olhos com força como se aquele momento pudesse desaparecer.

— Olha por onde anda, garota! – rosnou – Não acredito nisso. Selena, por favor, suba à minha sala e pegue outra camisa em meu armário – pediu sem olhar a loura ao seu lado, que assentiu e se voltou à direção contrária rapidamente.

— Me desculpe – murmurei – Sou tão desastrada! Sinto muito mesmo – meus olhos começaram a se encher de lágrimas assim que recebi um olhar feroz. O Professor Blossom logo passou a ignorar minha presença e se afastou. Pude apenas observar suas costas largas se distanciando.

Procurei imediatamente por uma placa de banheiro e fui até lá. Olhei para o meu pulso, conferindo o horário. Ainda restavam quinze minutos para o início da prova, assim tive tempo suficiente para me secar e me acalmar.

A sala indicada devia ser utilizada comumente para reuniões. Era ampla e possuía uma enorme mesa de madeira cercada por cadeiras estofadas com couro. Cerca de dezesseis pessoas já estavam sentadas com bastante espaço separando-as e eu tomei meu lugar entre uma menina de traços asiáticos e um garoto ruivo que aparentava ter uns 20 anos.

 – Boa tarde, pessoal. Sou a Suelen e estou aqui para aplicar a prova, que é formada por sete questões dissertativas. O tempo mínimo de duração é uma hora e o máximo é de duas horas e meia. Logo que eu entregar todas as provas, vocês poderão inicia-la.

1) José Inácio, ciente de que estaria em insolvência, decidiu doar todos os seus bens ao filho, Carlos. Diante desse quadro, indaga-se:

a) quais os elementos necessários a configuração da fraude contra Credores nos negócios gratuitos e nos negócios onerosos?

b) como distinguir a fraude contra credores da fraude a execução?

c) a fraude contra credores pode ser alegada em contestação como matéria de defesa?

2) Explique o princípio da Legitimidade Ativa Ad Causam.

3) O ato ou negócio jurídico inválido não produz efeito. Certo ou errado?

4) O que significa o princípio da conservação dos negócios jurídicos?

5) Disserte sobre os institutos da ratificação, redução e conversão dos atos jurídicos.

6) Diferencie abuso de direito de ato ilícito.

7) O Distrito Federal pode doar bens públicos? Existe alguma previsão nesse sentido na Lei Orgânica do DF?

 Saí da sala com a sensação de dever cumprido. Não sabia se havia me dado bem, mas havia feito o melhor possível. Havia tentado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Conta pra mim o que você achou!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My nasty boss" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.