O segredo da meia-noite escrita por Vicky18


Capítulo 18
Almoço em família


Notas iniciais do capítulo

Ooie gente...Desculpa a demora eu tive alguns compromissos e não conseguia terminar nunca esse capítulo,mas aqui está ele;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/719816/chapter/18

O clima entre os pais de Marinette e Adrien poderia ser facilmente comparado com a relação de um genro com seus sogros.Os três conversavam animadamente enquanto caminhavam até o restaurante, já Marinette só observava a cena ainda sem acreditar no que estava vendo...Ela queria esquecer aquele homem de todas as formas possíveis,mas alguma coisa sempre acontecia e acabava juntando-os novamente (se não era a Alya pra dar uma de cupido,agora eram seus pais que estavam fazendo o trabalho).

—Ótimo…-Marinette resmungou consigo mesma vendo aquela cena de propaganda de margarina-Todos tão felizes e sorridentes e eu aqui tentando esquecer que tem um Deus grego na minha frente.-A mesma continuou resmungando(sorte dela que nenhum dos três escutou)

—Você devia se juntar a eles Marinette.-Tikki saiu de um pequeno espaço da bolsa de sua dona com um grande sorriso.

—Nem pensar! Já basta o Adrien ter me visto igual um defunto hoje de manhã e agora vamos almoçar todos juntos...Sem contar que a cidade inteira sabe que eu bebi todas com o Chat noir!

—Mas pensa pelo lado positivo,pelo menos em nenhuma das fotos que estavam no jornal o seu rosto apareceu.

—Mesmo assim...Eu sei o que eu fiz e isso vai pesar na minha consciência pra sempre.

—Ta falando sozinha filha?-Sabine diminuiu o passo ao perceber que Marinette estava falando com a “bolsa”.

—Não...Ehr eu só tava falando comigo...Quero dizer..

—Hahaha...Tudo bem,ao invés de falar sozinha porque não vem conversar com a gente?

—Eu já vou mãe…-Nao deu nem tempo de Marinette responder e sua mãe a arrastou pra perto de Adrien.No entanto a conversa ainda estava rolando solta, principalmente quando Sabine começou a falar de um assunto “constrangedor”

—Sabem que quando eu e o Tom estávamos voltando do hospital vimos no jornal que o Chat noir saiu com uma prostituta acreditam?

—QUÊ?!!-Marinette quase caiu dura no chão afinal foi difícil processar que foi chamada de “prostituta” pela própria mãe, já Adrien ficou constrangido pela amiga e percebeu que a mesma estava branca como um fantasma.

—Eu também tive a mesma reação que você minha filha,nunca imaginei que um herói como o Chat noir iria dar um mal exemplo desses.-Sabine respondeu num tom de indignação.

—Acho que o Chat noir não estava na intenção de dar mal exemplo...Talvez ele não tivesse muita noção do que tava fazendo…-Adrien saiu em sua própria defesa.

—C-como assim prostituta?!-Marinette ainda não tinha processado o que ouviu.

—Foi o que eu li no jornal,mas pelas roupas que ela estava usando e o comportamento dela...Eu não duvido.

—Não pode simplesmente chamar uma mulher de prostituta só porque ela usa roupas mais ousadas,e se ela não fosse garota de programa e se só quisesse tomar um porre pra esquecer um cara que na verdade ela sempre esquece de esquecer ein?!!!E se você por acaso conhece ela e não pode simplesmente julgá-la...Ela poderia ser qualquer amiga sua,cliente,vizinha ou até da mesma família e…-Marinette iria terminar de falar poucas e boas pra sua mãe,mas Adrien tocou em seu ombro e gesticulou pra que a mesma parasse enquanto seus pais a encaravam com estranhamento.

—Calma filha... Só disse o que eu achava,se não concorda tudo bem…

—...-Marinette respirou fundo e tentou se acalmar(ela nunca havia falado com a sua daquele jeito,mas fora libertador de uma certa forma)-Desculpa mãe eu não sei aonde eu estava com a cabeça…

—Vamos ter uma conversa séria quando voltarmos pra casa.-Sabine respondeu séria deixando um clima meio embaraçoso.

—Olha só! Já chegamos no restaurante!-Tom tentou mudar de assunto conduzindo a todos para dentro do estabelecimento.

Assim que entraram no local,logo escolheram uma mesa com quatro lugares e lá ficaram enquanto esperavam pelo cardápio.

—Eu mal podia esperar pra voltar pra cá,esse restaurante é incrível...Adrien você já venho aqui alguma vez?-Tom perguntou animadamente ao rapaz.

—na verdade eu nunca vim aqui,é a primeira vez Sr.Dupain.-Adrien respondeu timidamente enquanto observava a decoração rústica do pequeno espaço.

—Tenho certeza que vai adorar!Foi esse o lugar onde eu e a Sabine nos conhecemos.-O mesmo abraçou a esposa com um sorriso no rosto.-Eu não poderia ter escolhido um lugar melhor para comemorar a minha melhora.

—Desculpa perguntar isso mas... Você estava doente?

—Ah sim só um pequeno problema no coração...Nada demais.

—”pequeno” né pai?!-Marinette chamou a atenção do pai.

—Voce se preocupa demais minha filha,na minha idade é normal essas coisas acontecerem.-Tom respondeu com um riso descontraído-Quando se da muita importância pra um problema ele se torna um gigante...Por isso eu tento não me importar com essas coisas.

—Eu sei pai,mas é que eu…-Derrepente Marinette fora interrompida pelo garçom.

—Com licença…-O mesmo entregou a Marinette uma rosa com um lacinho amarrado em seu caule.-Esse foi um presente enviado pela mesa 12 para a senhorita.

—Ham?-Adrien,Tom e Sabine se entreolharam desconfiados(afinal nenhum dos três havia pedido nenhuma flor ou qualquer coisa do tipo)

—Ehr...E a quem eu devo agradecer?-Marinette observava a flor em suas mãos sem entender absolutamente nada.

—Não será necessário agradecer, ele irá ao seu encontro... Já vão fazer o pedido?-O garçom pegou seu bloquinho pronto para anotar.

—Bom..Ham... Nós vamos querer por enquanto só uma bebida,duas taças de vinho e Adrien o que vai querer?

—Só uma água por favor...E você Marinette?

—Ehr..U-uma a-agua tam-também.

—Ok...Mais alguma coisa?

—Não obrigado.-Tom respondeu rapidamente e depois encarou a filha com uma expressão desconfiada-Não sabia que tínhamos mais um convidado…

—E não temos!Eu juro pai...Eu não sei quem é essa pessoa

—Talvez seja seu admirador secreto.-Sabine deu um sorriso de canto para a filha,dando uma olhada rápida para Adrien.

—Humm tá namorando e nem contou pra gente...Que feio Marinette!-Adrien começou a zoar a amiga tentando disfarçar seu desconforto.

—Eu não tenho namorado Adrien!

—Aqui estão as bebidas,duas águas e duas taças de vinho.-O garçom depositou as bebidas na mesa,servindo os seus clientes e entregando os cardápios.-Assim que escolherem podem me chamar.-O mesmo saiu e fora atender outras mesas.

Ambos os quatro pegaram seus devidos cardápios e começaram a escolher o que queriam,mas Marinette só queria usar o cardápio para esconder a vergonha estampada em seu rosto “Mas que bela porcaria! Já basta eu ter ficado bebum ontem a noite,ter roubado um vestido de noiva e agora a minha família inteira (e o Adrien)Acham que eu tô pegando geral!.. Realmente não tem como esse dia piorar.”

—Oi princesa!Gostou do meu presente?-Derrepente todos na mesa foram surpreendidos por Nathaniel que se encontrava de pé ao lado da mesa(e de Marinette).

—Nathaniel?!!-Marinette quase saltou de susto ao vê-lo na sua frente, enquanto Adrien cuspiu toda a água que acabara de beber.

—Gostou da surpresa?

—Co-como você sabia que eu estava aqui?

—Foi uma coincidência na verdade,eu vim aqui para um almoço de negócios com os meus sócios e acabei vendo que você entrou aqui também...Ah esse devem ser os seus pais não é?-Nathaniel comprimentou Tom e Sabine-Adrien?Que surpresa te ver por aqui!A quanto tempo cara!

—Pois é….-Adrien o cumprimentou com uma cara fechada.

—Eu não sabia que a minha filha já tinha um namorado?-Sabine encarou Nathaniel um tanto desconfiada.

—Nós não somos namorados... Só temos um lance-Nesse exato momento Adrien começou a se afogar com a bebida atraindo todas as atenções pra si.

—AI MEU DEUS!!ADRIEN!!-Marinette começou a dar alguns tapinhas nas costas do amigo(o que não adiantou muito).

—ELE TÁ FICANDO ROXO!-Sabine começou a gritar apavorada sem saber o que fazer.

—Não se preocupem eu já fiz um curso de primeiros socorros...Sei exatamente o que fazer!

—Não precisa!Cof..Cof...Eu tô bem..-Adrien se afastou de Nathaniel se recuperando aos poucos.

—Tem certeza?-Marinette se aproximou do amigo ainda preocupada .

—Tenho sim…

—Da próxima vez que for beber é melhor ir com calma.-Nathaniel advertiu Adrien

—Pode deixar…-Já Adrien o encarou como se quisesse matá-lo.

—Bom ainda bem que nossa filha tem um pretendente que saiba dessas coisas.-Sabine suspirou aliviada.

—Sabe Sr.Cheng é realmente importante saber dessas coisas,eu mesmo já salvei sua filha uma vez…

—Sério?!-Tom e Sabine estavam começando a ficar ainda mais surpresos com aquele rapaz que mal conheciam,mas que tinha tudo que um bom pretendente deveria ter.Os pais de Marinette já conheciam Nathaniel vagamente,mas não sabiam que ele tinha tantas “qualidades”.

—Sim,a alguns dias atrás estávamos em um encontro e a Marinette desmaiou,sorte dela que eu estava lá pra socorrê-la.

—Esse encontro foi no dia do chá de bebê da Chloé por acaso?

—Foi sim Adrien.

—Nossa que engraçado né?Eu podia jurar que foi o Chat noir que socorreu ela e a levou pra casa naquele dia...

—Como você sabe disso?!-Marinette perguntou ao amigo despertando algumas suspeitas a respeito dele.

—Eu estava ali perto e acabei vendo a cena,mas sabe o que é mais estranho de tudo isso...Eu não vi o senhor Nathaniel fazer alguma coisa “relevante”.

—Ehr você deve estar enganado Sr.Agreste eu a ajudei sim,mas o Chat noir apareceu bem depois.-Nathaniel já estava rangendo os dentes e se controlando para não ir pra cima do cara que estragou o sua “propaganda”.

—Bom isso eu não sei...Mas eu acho que você deveria aprimorar os seus estudos a respeito de “primeiros socorros”-Adrien sabia que estava irritando o rapaz e por isso não poderia deixar de esboçar um sorriso de satisfação.

—... Desculpem eu vou ter que ir embora,tenho uma reunião agora...Com licença-Nathaniel olhou disfarçadamente o relógio de pulso se despedindo de todos na mesa e depois saindo apressadamente do local.

—Já vai tarde…-Adrien sussurrou enquanto observava o colega indo embora.

—Ehr..Va-vamos fazer o pedido agora?-Marinette tentou fingir que nada daquilo aconteceu pegando o cardápio.

—Eu não fui com a cara desse sujeito.-Tom pegou o cardápio com uma cara de poucos amigos.-Adrien... Você fez bem em ter mentido a respeito do Chat noir viu?Aquele cara parecia ser bem exibido.

—Mas eu não menti Sr.Dupain.. Só falei algumas verdades.-O loiro folheou o cardápio com um sorriso enorme no rosto,ele não conseguia esconder sua felicidade de ter desmascarado o “Senhor Bonzão”.

—Isso aconteceu mesmo minha filha?

—Sim Mãe,eu acabei passando mal e o Chat noir apareceu por lá…

—É...Parece que esse pretendente não é muito confiável.

—Ele não é meu pretendente e nem vai ser.-Marinette se levantou e jogou a rosa no lixo,depois disso voltou a mesa limpando as mãos e deixando o dia de Adrien ainda mais feliz.O mesmo não poderia ter tido um dia melhor que aquele,no entanto o seu comportamento fez com que ele se questionasse a respeito do que sentia por Marinette...Se fosse com outra amiga sua,ele não se incomodaria,mas com ela foi diferente...Adrien não conseguia engolir aquele cara e nem imaginar Marinette tendo um “lance” com ele.

Poderia ser apenas desconfiança ou algo muito além disso,agora ele não tinha mais tanta certeza do que sentia por Ladybug.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não sei se fui a única que vi um óculos no estilo Thug life aparecendo na cara do Adrien no final desse capítulo kkkkkk mas espero que tenham gostado e nos vemos na próxima:)))