Laços escrita por Dreamy Boy


Capítulo 3
Caminhos


Notas iniciais do capítulo

Em alguns capítulos, sinto necessidade de desenvolver algo maior. É o caso desse. Por isso, ele se passa em somente uma parte do tempo. Espero que vocês não sintam tanta falta da alternância, porque ela vai voltar já no próximo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718905/chapter/3

Antes

A competição de Quadribol se inicia. Consiste em um jogo com sete titulares em cada time, sendo três artilheiros, dois batedores, um goleiro e um apanhador. O apanhador é a posição do próprio Harry Potter no universo dos filmes e livros, e a sua principal função é correr atrás do Pomo de Ouro e, dessa forma, garantir a vitória de seu time.

Só que, na vida real, as coisas não acontecem como na fantasia. Eu e Samira nos surpreendemos quando vimos as pessoas com cabos de vassouras abaixo das pernas e o pomo de ouro se tratar nada mais, nada menos, do que uma pessoa caracterizada de amarelo e com enormes asas brancas correndo desesperadamente pelo campo para que não fosse alcançada. A cena é, ao mesmo tempo, engraçada e assustadora.

O apanhador da Lufa-Lufa, depois de muita correria e afobação, consegue derrubar o Pomo de Ouro ambulante e a vitória vai para a casa. O time, cujos integrantes estão vestindo roupas pretas com detalhes amarelos (ou vice-versa), se reúne e se abraça, comemorando o resultado da competição.

A próxima atividade é o concurso de cosplay. Vejo, novamente, gente de todas as sagas se juntando em uma roda. Os organizadores se aproximam, controlando a movimentação ao redor deles e afastando aqueles que somente assistirão, para que haja um espaço maior e os participantes se sintam mais confortáveis. Uma garota está vestindo preto e tatuou os símbolos de Os Instrumentos Mortais em seus braços. O seu cosplay de Isabelle Lightwood está incrível e acredito que é um dos que vai ficar até o final.

— Os de Percy Jackson se reuniram! — comento, empolgado, fazendo Samira prestar mais atenção. Era um quarteto, formato pelo próprio Percy e por Annabeth, Leo e Reyna. Dois personagens da primeira saga e dois da segunda. A coisa ficava cada vez mais mágica para mim.

— Os de Harry Potter também. — Ela diz, apontando para o outro lado do grupo. Reconheço os personagens Draco Malfoy, Hermione Granger, Alvo Dumbledore, Minerva McGonnagall e Bellatrix Lestrange. — Acho que estão melhores.

— É difícil dizer quem vai vencer, né? Mas a menina de Isabelle tem bastante chance!

— Verdade... — Samira parece não concordar muito. Do nada, seu tom de voz muda para agitação. — Meu Deus, tem ainda mais gente que quer competir!

O trio Tris, Tobias e Christina, da saga Divergente, aparece e se junta aos outros cosplayers. Fico chocado com a perfeição de todas aquelas roupas e preparações, desejando fazer parte disso um dia. Precisaria encontrar alguém de uma saga que eu me identificasse e que se enquadrasse no meu perfil para depois pensar nas roupas que seriam montadas ou compradas.

Os últimos que reparo são Katniss Everdeen, de Jogos Vorazes, e Edmundo Pevensie, de As Crônicas de Nárnia. Reparo o que menino que se caracterizou de Edmundo também estava no Quadribol (pois era do time vencedor) e, logicamente, usava roupas de outra saga. Roupas que foram trocadas e substituídas pela armadura com uma rapidez incrível. Ele é bonito e parece interessante, além de ser muito parecido com o próprio personagem da saga. É como se tivesse, de certa forma, saído de dentro do livro.

— O que acha dele? — pergunta Samira, como se estivesse lendo os meus pensamentos. Desperto do transe e olho para ela, tentando respondê-la no tom mais sério possível.

— Não vou mentir. Ele é bem atraente. Podemos tentar conversar com ele e com os outros mais tarde, porque tô cheio de vontade de tirar fotos com essa galera. — Essa parte era verdade. Apesar do meu interesse nítido pelo cosplayer, realmente gostaria de guardar memórias de meu primeiro evento literário. Se possível, conhecer mais dessas pessoas. Se fossem legais, por que não tentar novas amizades?

Lúcia, um menino e uma menina se reúnem para dar os comunicados. São os administradores do evento que entram diretamente em contato com o público. Especulo que são Conrado e Gabi, como ela mesma mencionou. Parecem ser os que mais sentem prazer em interagir e conhecer novas pessoas, mas entendo que não são todos que têm esse dom e esse desejo, preferindo assumir tarefas menos sociáveis e mais concentradas. E esses também são muito importantes para que o encontro possa acontecer de forma legal e bem estruturada.

— Dando início ao Concurso de Cosplay, vamos começar com Leo Valdez, de Os Heróis do Olimpo. — Lúcia fez um sinal para que o garoto desse um passo à frente e ficasse à mostra para todos conseguirem vê-lo. Muitos o aplaudiram e demonstraram apoio gritando, mas, em comparação com os outros, foi uma das menores quantidades de torcida e o personagem não foi para a próxima rodada.

Além de Leo, os que não continuaram foram Tris, Chris, Minerva e Dumbledore. Na segunda rodada, descobrimos os novos eliminados: Annabeth, Reyna, Hermione e Tobias. Isabelle, Percy, Edmundo, Draco, Bellatrix e Katniss foram os seis últimos a permanecerem na competição. As votações decisivas eliminaram Draco, Bellatrix e Percy, de modo que a final envolvesse somente Isabelle, Edmundo e Katniss. Até o momento, não sei o nome de nenhuma dessas pessoas, então preciso identificá-las pelo personagem que estão interpretando.

Prêmios foram separados especialmente para os finalistas. Mesmo quem não fosse o grande campeão não sairia dali sem nada nas mãos. Brindes envolvendo objetos temáticos, marcadores de livros, cupons de desconto em lojas geeks, fotografias de personagens das sagas e cordões, de acordo com as três possíveis posições.

Conrado deu continuidade.

— Pelo público, o ganhador foi: Katniss Everdeen!! O segundo lugar vai para Edmundo Pevensie e o terceiro, para Isabelle Lightwood. Parabéns aos participantes e, para quem não teve brindes nessa atividade, continuem participando das outras! Ainda vai rolar muita coisa até ficar escuro!

Meu palpite de que Isabelle venceria estava errado, mas, pelo menos, ela conseguiu ficar até o final. O seu visual estava mesmo muito bom. Mereceu totalmente e deve estar satisfeita por ter chegado até ali.

— Vamos tentar tirar fotos com eles agora? — Pergunto para Samira, empolgado. Ela balança a cabeça positivamente e me puxa para o meio da multidão, onde outros fãs já estão fazendo isso. — Meu Deus, quanta gente! — Somos obrigados a empurrar pessoas que nem conhecemos para conseguir passar e essa é uma ideia que não me agrada nem um pouco.

Tiramos fotos com Isabelle, Katniss, Draco, Percy e Hermione. Os que apareceram e que conseguimos chegar perto. O menino que se vestiu de Edmundo Pevensie parece ter sumido do nosso campo de visão e não o encontramos mais. Passo longos minutos tentando encontrá-lo, mas não foi possível.

— Gui, vamos pra casa... — Samira me pede, preocupada com o horário. — Daqui a pouco já é o final da tarde e pode ficar tarde pra gente chegar. Moramos longe... Você sabe.

— Então tá...

Cruzamos o gramado e damos a volta pela entrada traseira do parque. Fazemos um contorno que nos foi indicado, pois chegará mais perto do ponto de ônibus do que da outra forma que viemos. Por isso, passamos por uma grade que é a mesma que delimita a área em que estamos daquela na qual ocorre o evento. Observamos de longe tudo o que ainda está acontecendo. As atividades, as brincadeiras, os amigos que fazem piquenique juntos... Olho ao redor e, de súbito, vejo o menino que tanto procurava.

— Samira, é ele! — Resisto à vontade de apontar em sua direção e chamar atenção. Sam abaixa a cabeça, respirando fundo. Ela parece não suportar a minha vontade de conhecer novas pessoas, fazer amigos e dar continuidade a um interesse que tive. Isso me chateia.

— Não dá pra gente voltar agora. Já fizemos esse caminho todo!

— Mas o que custa? — Se fosse o contrário, eu o teria feito. Faria qualquer coisa para ver um amigo feliz, mesmo que isso me deixasse cansado e com as pernas doendo pelo resto de um final de semana.

— Desculpa, mas não dá.

Percebo que não tem jeito. Que não sou capaz de convencê-la a voltar comigo para o evento. E que não vou conseguir ir sozinho, justamente por se tratar de um lugar onde ninguém me conhece e onde não sou importante. O meu medo de ser julgado fala mais alto do que tudo nesse instante, e a indiferença de Samira me deixa ainda mais triste. Não deixo isso me consumir e evito uma discussão por motivos idiotas.

— Beleza, mas você vai me ajudar a encontrar ele no Facebook.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deu certo a estratégia de construção? Ficou bom?
Vejo vocês no próximo. Garanto que será emocionante! (E com alternância!) ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.