Laços escrita por Dreamy Boy


Capítulo 2
O Parque


Notas iniciais do capítulo

Não resisti e postei a continuação ainda hoje! Aproveitem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718905/chapter/2

Agora

Cumprimento meu noivo com um beijo apaixonado e um abraço carinhoso. Em seguida, adentramos o carro que estava à nossa espera. Sento-me no banco do carona, ao seu lado, enquanto Agatha e Lúcia se aconchegam no de trás. Descanso a cabeça no material acolchoado, observando a paisagem das ruas que percorremos.

— Eu nem imagino como você deve estar ansioso. — Ele comenta, sem desviar os olhos do trânsito. É extremamente atento, temendo pela vida das pessoas que estão em veículos. Por vezes, acho que sua seriedade é exagerada, mas gosto de ter alguém que se preocupa tanto com o próximo. Lúcia e Agatha estão conversando sobre outros assuntos que não cheguei a prestar atenção, justamente por causa da ansiedade que estou sentindo. — Precisa saber que vai dar tudo certo e que vai ser único. Que vai ser incrível. Não deixa isso te assustar.

Exibo um sorriso tímido.

— É uma coisa que só vou saber quando estiver lá, em contato com as pessoas. — Enquanto falo, levo a mão ao cabelo e o ajeito. Ele não está bagunçado, mas é um gesto que costumo realizar quando algo me deixa nervoso. — Esqueci de tomar o calmante hoje...

— A gente bem que te lembrou! — exclama Lúcia, que, de repente, começou a fazer parte da conversa.

— Lá vem ela com o “eu te avisei” do dia... Garota, deixa de ser insuportável! — resmungo, revirando os olhos. Costumo dizer frases como essa em tom sério, mas os que me conhecem sabem que é uma forma diferente de zoar e brincar, pois, logo depois, nós começamos a rir. — Mas te amo mesmo assim.

— É claro que ama. — Lúcia responde, fechando os olhos e fazendo biquinho. — Uma amiga ma-ra-vi-lho-sa como eu não ser amada? É o cúmulo do absurdo!

Agatha riu.

— E olha que sou o único leonino a bordo... Alguma coisa de errado não está certo. — Nosso vocabulário é bastante voltado para memes e frases que fazem ou já fizeram sucesso na internet. É algo super maduro, eu sei. Mas não podemos evitar. Já faz parte da nossa alma.

 

Antes

Amo sagas literárias. Gosto de passar todo o meu tempo livre assistindo a um filme ou a uma série, jogando algo que tenha a ver com o assunto ou lendo um bom livro. Histórias como Harry Potter, As Crônicas de Nárnia, Divergente, Percy Jackson, A Arma Escarlate, Cemitérios de Dragões, Legados de Lorien, A Descoberta OMNI, O Equinócio e As Crônicas de Gelo e Fogo.

Vi um evento no Facebook e meu coração tremeu. Mandei na hora uma mensagem para Samira, uma amiga que é da minha sala do colégio, avisando desse evento. Seria uma reunião com vários fandoms, para falar dos assuntos mais atuais, das histórias e também para assistirmos ou praticarmos atividades das sagas, o que seria ainda mais atrativo. Não tenho muitos amigos. Não conheço muitas pessoas. Acho que é a chance perfeita pra acabar com esse medo.

Samira topou.

A gente marcou de se ver em um ponto de ônibus perto da casa dela. Levamos mais ou menos uma hora para chegar até o grande parque em que está acontecendo o encontro. O trânsito na nossa cidade é uma verdadeira bosta. Acontecem engarrafamentos o tempo todo e todo mundo vive se prejudicando pra chegar onde precisa. Para piorar, alguns transportes são muito quentes, o que faz as pessoas passarem mal quando o calor é forte.

Não é o caso de hoje. Amém.

O parque é bem largo. A entrada é de graça, o que faz com que seja o local perfeito para ter crianças e adultos por todos os cantos, sentados sobre cangas e realizando piqueniques ou correndo de um lado para o outro. Pessoas bem felizes, com sorrisos no rosto. Algumas famílias estavam reunidas para celebrar festas de aniversário. Tem bastante movimento nos fins de semana. Lembro quando vim a esse parque pela primeira vez com uns cinco anos de idade e tirei uma foto no Jardim Zoológico. Foto essa que tinha um leão no fundo e foi impressa em um prato. Momentos...

Nessa época, nem sabia o que eram signos. Hoje, é uma mera ironia.

— Sam, olha! — Aponto pra dois garotos que estão usando armaduras. Eles têm espadas nas mãos, provavelmente de plástico ou de algum outro material que usaram para montar. — Essas roupas estão muito maneiras. Será que tem mais gente assim?

— Acho que sim. As atividades de Game of Thrones já devem ter começado.

— A gente tem que descobrir. Vamos seguir eles.

Fomos atrás da dupla medieval e, ainda bem, encontramos o lugar certo. É uma área bem aberta, com pessoas de todas as idades espalhadas pelos cantos. A diferença é que essas estão com roupas e acessórios temáticos, como: O Chapéu Seletor ou capas e moletons das casas de Harry Potter; as blusas laranjas e roxas dos acampamentos de Percy Jackson; as camisetas brancas e pretas com o símbolo do Tordo de Jogos Vorazes, as tatuagens de Instrumentos Mortais ou as marcas de Legados de Lorien. Barracas foram montadas para poderem guardar as comidas e mochilas, além de serem também espaços para que os organizadores se reunissem e tomassem decisões sobre as atividades. A uma distância grande, foram colocados os três aros representando as partidas de Quadribol em Hogwarts. Aquilo me interessou bastante. Não para participar, porque tenho toda aquela questão complicada com atividade física e coordenação motora, mas seria algo bacana e curioso de assistir.

Uma menina se aproxima de nós com um sorriso. Ela tem uma prancheta e uma caneta nas mãos. Usa um boné azul com as iniciais de NY e uma blusa do Acampamento Meio-Sangue.

— Oi, gente! Vocês já se inscreveram?

— Pra falar a verdade, a gente tá meio perdido. — respondo, olhando ao redor com insegurança. Essa insegurança fica ainda maior quando vejo um garoto tropeçar perto de mim. Samira me puxa a tempo, antes que ele me derrube. Eu arregalo os olhos. — Meu Deus...

Ela ri.

— Fica tranquilo. Aqui, as coisas são meio loucas, mas vocês vão ver que é tudo muito legal e divertido. — A menina aponta para a prancheta, voltando ao assunto de antes. — Essa ficha é para anotar o nome de todo mundo. Vai facilitar pra quando a gente for sortear brinde. Se quiserem participar de alguma coisa, podem falar. A gente tá anotando tudo.

— Beleza. — Sam respondeu. — Qual o seu nome?

— Lúcia! Pode me procurar, à Gabi ou ao Conrado, que também tão na organização. Os outros tão mais ocupados com as outras tarefas. Sejam bem-vindos, amigos! Espero que gostem.

E, depois de assinarmos, Lúcia se despede e volta aos seus afazeres.

Para nós, o dia finalmente tinha começado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tivemos a introdução de Lúcia nesse capítulo. Vocês já descobriram uma informação sobre ela, mas ainda tem MUITA coisa a narrar. E Agatha ainda vai demorar um pouco para entrar em cena.
Gostaram? ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.