Flower escrita por Violet Evans


Capítulo 6
First Kiss


Notas iniciais do capítulo

Heey guys! Olha só quem chegou para postar um capítulo novinho?
Esse capítulo foi um dos meus favoritos até agora e vocês logo saberão o porquê hahah
Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/718262/chapter/6

A amizade entre Amethyst e Rose aconteceu por um acaso, mas deu muito certo. Sempre se via as duas juntas pelos corredores ou jardins do castelo. Nas aulas conjuntas entre Sonserina e Corvinal elas sempre sentavam do lado uma da outra. Foi algo tão natural e tão espontâneo que logo as duas estavam trocando confidências. Amy já a considerava sua melhor amiga, uma vez que Saphire começara a andar mais com outra Weasley, Roxanne. Não que as duas não se falassem mais, pelo contrário, elas dividiam o dormitório e ainda eram próximas, só não faziam mais questão de fazer tudo grudadas.

Rose contava sobre como ela detestava a expectativa que os outros tinham dela por ser filha de Hermione Granger Weasley e Ronald Weasley. Como sempre escutava as risadinhas por não saber responder a todas as questões de professores ou por não ser um rato de biblioteca. Amy achava muito engraçado as caretas que a amiga fazia quando estava irritada, assim como ela ficava muito vermelha. Rose bufava e mostrava a língua para a morena, mas no fim as duas acabavam rindo muito juntas.

Amethyst, por sua vez, comentava para a amiga sobre sua família. A ruiva se assustava toda vez que Henry e seu conservadorismo entravam no assunto. Ela achava um absurdo a maneira como o homem tratava sua amiga e estava sempre perguntando o porquê de Amy não discutir.

— Seria pior. Ele provavelmente me bateria... — a garota comentou quando entraram novamente no assunto em um dia de estudos na biblioteca da escola.

— Pelo quê? Por você ter ido para a Lufa-Lufa? — Rose estava corada pela raiva — Seria quem você é, ele não pode ter controle sobre isso ou te punir por causa disso!

A corvina estava sempre fazendo a outra se questionar sobre a maneira que o Sr. Greengrass agia e educava a filha. Quando Amethyst ficava em dúvida demais sobre o discurso da garota, ela sempre ia atrás de Noah para conversar sobre o assunto. Afinal, o primo conhecia muito bem o homem e poderia dar uma opinião com mais propriedade. E geralmente, Noah concordava com Rose.

— Mas por que ele age assim, então? — A sonserina bufou apoiando a cabeça em sua mão.

— Porque ele é um idiota! — Weasley rebateu — Até o seu primo tem essa opinião pelo o que você me disse.

— Mas o que eu faria, então? — Suspirou cansada. No fundo ela sabia que o pai exagerava, mas não via como poderia mudar aquilo.

— Não faço ideia — Rose franziu o cenho frustrada por não saber como ajudar a amiga.

— Se você não sabe, imagina eu... — Amy lamentou e desviou o olhar para o corredor, percebendo que Noah estava ali.

O garoto parecia concentrado em sua procura por um livro em específico e não notou a garota o observando. Amethyst tampouco se pronunciou. Desde aquela vez em que vira o primo vestido com o uniforme da Sonserina pela primeira vez, ela sempre se pegava admirando Noah quando este estava distraído. Tal fato não passou despercebido por Rose, que empurrou a amiga de brincadeira.

— Seja mais discreta, Amy! — Ela tinha um sorrisinho divertido nos lábios, que só aumentou quando a outra ficou corada.

— O que foi? — A garota perguntou, tentando disfarçar a vermelhidão do rosto olhando para baixo.

— Você estava encarando o Noah. Com muito interesse — A ruiva enfatizou rindo da amiga. A verdade é que ela já tinha percebido a proximidade dos dois e desconfiava que a morena tinha uma queda pelo primo.

— Você está vendo coisas, Rose — Amethyst revirou os olhos embora desviasse novamente para o garoto — Ele é meu primo. Meu melhor amigo. Nada demais — Completou voltando a encarar a outra.

— E daí? Isso te impede de achar ele bonito? — Retrucou com um sorriso convencido no rosto.

— Rose! — Amy arregalou os olhos ao ver o primo um pouco mais perto, podendo escutar o que elas falavam. Porém, Noah apenas se deu conta com a exclamação da garota e sorriu largo ao vê-la.

— Amy! — Ele se aproximou da mesa onde as duas estavam e sorriu educado para a ruiva — Hey, Rose, tudo bom? — Cumprimentou e se inclinou para dar um beijo na bochecha da prima — Tudo certo com você? — Sua voz tinha um tom preocupado que fez um sorriso tranquilizador aparecer na expressão da garota.

— Está tudo bem, Nonô — Assentiu — E com você? — Devolveu a pergunta, nenhum dos dois percebendo o sorrisinho da ruiva.

— Bem, também. Pesquisando para uma tarefa de Transfiguração, o que me lembra que eu tenho que ir — Riu fraco e dando um beijo na testa de Amethyst como despedida, continuou sua procura.

Quando a menina voltou a olhar para a amiga, finalmente notou o sorriso insinuador dela.

— Cala a boca, Rose — Amy revirou os olhos, fazendo a ruiva soltar uma risada divertida.

— Eu não disse nada... — A Weasley deu de ombros, convencida e voltou a sua atenção para o livro de Defesa Contra as Artes das Trevas que estavam estudando.

Pelo resto do ano letivo, Rose sempre dava indiretas e fazia piadinhas a respeito da relação de Noah e Amethyst. Esta tentava desconversar toda vez, ficando sem jeito, corada, sempre que o assunto era levantado. Ela insistia em dizer que não tinha nada demais. Era só uma amizade muito forte, porém chegou em um ponto que a própria Greengrass começou a duvidar das suas palavras. A ruiva apoiava totalmente que a garota fosse atrás do primo e já tinha até um nome de ship para os dois. Nomy. Ela até mesmo tentava dar indiretas na frente do próprio Noah, entretanto ele nunca entendia do que ela estava falando.

Quando as férias de verão finalmente chegaram, indicando o fim do período letivo, Amethyst estava satisfeita consigo mesma. Tirara nota máxima em todas as matérias e estava ansiosa para mostrar o desempenho aos seus pais. A garota esperava que, com as ótimas notas, os pais a deixariam passar algumas semanas das férias na casa de Rose, para que pudesse aproveitar o verão da maneira “Weasley de diversão”. Ela não sabia o que aquilo significava exatamente, mas a amiga dissera que era simplesmente a definição do melhor verão de todos.

Porém, quando Henry Greengrass escutou o sobrenome Weasley vindo da boca da filha enquanto ela pedia que deixassem-na visitar sua amiguinha, foi a gota d’água. Ele se engasgou com o vinho que tomava, e olhou incrédulo para a menina.

— Você enlouqueceu, Amethyst? — Sr. Greengrass esbravejou na mesa — Eu deixar você passar as férias na casa de gente da laia dos Weasleys? Mas não mesmo! Eu não quero ver você amiguinha de nenhum desses traidores de sangue, fui claro?

A menina assentiu para o pai rapidamente, mas, pela primeira vez, ela estava decidida a não o obedecer e apenas fingir que o faria. Ela não iria deixar de falar com Rose. Não mesmo. Ela era sua melhor amiga! Não iria simplesmente parar de falar com ela. Sem perceber, a garota bufou. Isso fez Henry ficar ainda mais furioso, o que culminou em um castigo para Amy. Uma semana dentro do quarto, saindo somente para as refeições, uma vez que ela tinha um banheiro em seu quarto.

Amethyst subiu as escadas que levavam ao seu quarto pensativa. Aquilo era tão injusto! Rose era legal. Mas o pai não queria nem a ouvir. Só por causa do sobrenome. E agora ela estava de castigo. Não poderia ir na casa da amiga. Nem na dos primos. Aquelas seriam a pior primeira férias de verão de todo o mundo.

Desanimada, ela entrou no quarto, indo para o seu malão e pegando pena e pergaminho. Iria escrever para Noah e Rose avisando que não poderia vê-los, pois estava de castigo. Contou tudo o que acontecera, não escondendo o desagrado do pai no fato da garota ser amiga de uma Weasley. Amy também comentou o quanto achou aquilo injusto e que queria fazer algo para mudar a sua situação. Só não sabia o quê. Ao ter as cartas prontas, ela as dobrou e guardou embaixo das vestes. Quando todos estavam dormindo, a garota foi até a janela do seu quarto, procurando a coruja da família voando aos arredores da casa. Assim que viu Salazar voando perto da sua janela, ela o chamou. A coruja de bom grado aceitou sua tarefa, levando as cartas para os seus destinos, conseguindo voltar antes do amanhecer, livrando Amethyst de mais uma encrenca.

O dia em si foi bem entediante. A menina tentou praticar violão, coisa que vinha aprendendo desde o ano anterior, mas não conseguiu por muito tempo. Ela queria brincar lá fora, ou ver seus amigos. Queria aproveitar o verão. Via o dia lindo que estava lá fora e encarava a piscina, desejando estar dentro dela. Foi quando a morena ainda encarava tristemente a janela, que escutou um estampido vindo do início da propriedade. Franzindo o cenho, ela reconheceu a tia, Daphne, vindo com passos decisivos em direção a Mansão. Um sorriso apareceu em seu rosto quando, com um sinal da mulher, Amy percebeu que a tia estava ali para salvar suas férias.

Pansy não gostou muito que a cunhada tivesse vindo para buscar Amethyst, mas a Sra. Nott estava tão determinada que a mãe da garota deixou que ela fosse com a tia. A menina foi logo para o se quarto arrumar as coisas para ficar pelo menos duas semanas fora, antes que o pai chegasse em casa e tentasse impedi-la de ir com a mulher.

— Henry não irá gostar disso, Daphne — A sra. Greengrass tentou convencer a amiga de escola mais uma vez.

— Pode deixar que com o meu irmão, eu me entendo. Eu só não vou deixar que ele estrague as férias de Amethyst por birra do passado — A Nott retrucou um pouco seca, mas abriu um sorriso ao ver a sobrinha descendo as escadas — Vamos, florzinha?

— Vamos! — Exclamou animada, dando pequenos pulinhos e pegando na mão da tia para irem. Quando chegaram do lado de fora da propriedade, complementou — Obrigada por ter vindo, tia.

— Ora, querida, não foi nada. Quando Noah veio correndo me avisar que você não viria e o porquê de não vir, eu não podia ficar parada. Seu pai está passando pela crise de meia idade mais cedo. Então tudo fica pior. E ele nunca foi exatamente compreensivo e aberto a novas políticas. — Ela revirou os olhos — Mas se depender de mim, ele não vai descontar em você — piscou enquanto aparatava com ela até a Mansão Nott.

Assim que as duas passaram pela porta, Noah e Saphire foram direto cumprimentar a prima. Os dois estavam preocupados de a mãe não conseguir buscar Amethyst e que não pudessem ver a garota pelo resto das férias. A Greengrass, então, foi sufocada por um abraço triplo que ela prontamente retribuiu, sorrindo largo. Suas férias não estavam perdidas, afinal.

— — —

Apesar da tentativa de Henry de levar a filha de volta para casa, Daphne Nott não deixou nem que o irmão entrasse em sua casa. Após a terceira tentativa, o homem desistiu, apenas pensando que quando a filha voltasse, ela teria seu castigo.

Amethyst aproveitou as férias com os primos como pode. Eles dormiam e acordavam tarde, brincavam pelos jardins e estavam sempre procurando fazer algo para se divertirem.

Quando chegou ao final da primeira semana de férias, Theodore sugeriu que fossem todos em um parque aquático. As crianças logo se animaram e prontamente aceitaram a sugestão. Daph e Theo então ajeitaram tudo e deixaram cada um convidar alguém para acompanha-los. Amy chamou Rose, Noah convidou James que levou a irmã mais nova, Lily que havia ficado muito amiga de Saphire, que por sua vez, também convidara Roxanne.

Assim que chegaram, Saph, Lily e Roxy foram direto para a área dos tobogãs enquanto Amy, Noah, Rose e James ficaram numa piscina normal, pelo medo de altura do Nott. Como a Weasley e o Potter eram primos, Amethyst acabou se aproximando um pouco mais de James e, apesar de ainda ter um pouco de ciúmes do garoto, se dava bem com ele. Logo, os quatro começaram a brincar juntos, os dois garotos começando uma guerra de água com elas, o que rendeu várias risadas. Quando ficaram muito cansados, deram uma pausa para um lanche.

Rose, aproveitando que os meninos estavam distraídos escolhendo o que iriam comer, se aproximou da amiga, falando em um tom discreto:

— Noah não parava de ficar encarando você — Comentou com um sorrisinho, fazendo Amethyst revirar os olhos.

— Estávamos todos brincando juntos, Rosie. Claro que ele me encarava — Rebateu como se fosse óbvio.

— Ele parecia um pouco mais interessado que isso... — A ruiva piscou para ela — Aliás, parecia até o modo que você encara ele. Tão fofinhos... — Concluiu, provocando mais a morena.

— Rose! — Amy repreendeu a amiga a encarando feio —  Não tem nada a ver!

— Eu acho que tem tudo a ver — Rose deu de ombros e parou de falar quando os meninos voltaram para a mesa com suas bebidas. 

Os refrescos tinham aqueles enfeites de papel. O de Noah era uma flor que o garoto, assim que se sentou, ofereceu a Amy, que abriu um sorriso sincero ao recebê-la. Porém ao olhar para a amiga percebeu que ela lhe dirigia um olhar insinuador, fazendo a morena parar de sorrir e revirar os olhos. 

Os quatro então, depois de comerem e descansarem, foram para a área dos tobogãs. Noah se manteve na piscina, no canto, enquanto James, Rose e Amethyst se revezavam para irem nos brinquedos. Depois da sua segunda vez, a Greengrass preferiu somente ficar na parte de baixo com o primo, deixando que os outros se divertissem nos brinquedos. 

— Você não precisa ficar aqui direto, Amy... Eu vou ficar bem...  — Ele sorriu de lado apesar de querer que a prima ficasse. 

— Eu quero ficar aqui — Retrucou sentando na beirada da piscina e olhando quando Potter desceu de um Tobo água particularmente grande. 

Noah se sentou ao seu lado, próximo dela, também observando os amigos. O silêncio entre os dois era confortável, aconchegante. Não era preciso falar nada. Eles apreciavam a companhia um do outro. Amethyst encostava sua cabeça no ombro do garoto, enquanto este a abraçava pelos ombros, aproximando-os ainda mais. Era assim que eles funcionavam. E dava certo. 

Mais tarde naquela noite, quando Amethyst saiu do banheiro, depois de ter escovado os seus dentes, ela passou em frente ao quarto do primo, que deixara a porta aberta. Lá dentro, Noah dormia tranquilamente, deitado em sua cama, depois do dia cansativo que tiveram. A garota sorriu ao ver a cena, admirando o primo durante seu sono. Não percebeu quando seus pés a guiaram para dentro do quarto, chegando mais perto.  Seus olhos percorreram o rosto do garoto, mais uma vez se dando conta de como ele era bonito. Ainda mais bonito enquanto dormia serenamente. Seus lábios estavam entreabertos e, por algum motivo, atraíam ainda mais Amethyst. Novamente sem perceber, ela se inclinou, aproximando seu rosto do dele. A respiração, suspensa. Parecia que ela conseguia ver ainda mais detalhes de sua aparência. Sua pele parecia tão lisa... Amy mordeu o próprio lábio inferior e numa súbita decisão, encostou seus lábios nos dele. 

Dois segundos. 

A garota se afastou. Dessa vez rapidamente, surpresa com o que havia feito. Antes que pudesse acordar o primo, Amethyst saiu do quarto, extremamente corada. Quando Saph lhe perguntou o que acontecera, ela deu uma desculpa de que apenas estava quente demais. O que, em partes, era verdade. 

Porém havia uma coisa que Amy não sabia. 

Noah não estava dormindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E era isso!!!
O que acharam?? Vou adorar saber o que vocês estão pensando sobre a fic! Por isso, por favorzinho, deixem seu comentário! Eu não mordo! Prometo.
Deixo aqui o meu twitter tbm, onde geralmente eu posto algumas coisas relacionadas as historias que escrevo @amethystnnott
E era isso amoras, um beijoooooo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Flower" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.