Black Desert escrita por Kallin


Capítulo 136
Aquilo que nos conecta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711599/chapter/136


— "Heh, ainda é difícil para mim acreditar que vocês dois cresceram juntos... que inveja. Poder ter crescido com uma menina tão inocente como ela, deve ter sido bom."

A voz de Gale escapou da boca dele como um sussurro enquanto seus olhos continuavam a encarar o escurecido teto do quarto. Lilith já havia ido dormir fazia algum tempo, e agora nada além da luz fria das estrelas e da brisa gelada entrando pelas frestas acima de nossas cabeças nos restava, para aninhar os nossos pensamentos ante aquela estranha incapacidade de simplesmente conseguirmos dormir -possivelmente porque já havíamos dormido na viagem, ou porque ainda estávamos muito alertas graças ao ocorrido de ontem, ou porque Lilith havia nos contaminado com o seu próprio excesso de energia. Seja qual fosse a razão, eu então o respondi em troca sabendo que o sono não iria tão cedo também me surgir.

— "Eu tive bons momentos aqui, com Lilith... Nada que conseguisse apagar o meu passado, mas pelo menos ela às vezes me fazia esquecer das coisas que ficaram para trás. Só não acredito como depois de tudo isso eu também acabei deixando as lembranças dela para trás-..."
— "... Sabe? Uma coisa que viver nas ruas me ensinou é que, às vezes, nós nos esquecemos daquilo que pode um dia voltar a nos machucar. E às vezes, não nos esquecemos justamente porque não queremos ser machucados novamente por essas coisas."
— "..."
— "Mas honestamente não acho que um desses dois tenha sido o seu motivo. Talvez você só a tenha esquecido porque haviam outras coisas mais importantes que não podiam ser substituídas por boas lembranças. Como a vontade de reencontrar as suas irmãs."
— "... Acho que você está certo. Lilith sempre foi importante para mim mas, as minhas irmãs-... não ter tido o direito de ser um irmão para elas, de crescer com elas. Naquela época eu queria consertar isso a todo custo."
— "E agora não quer mais?"
— "... Honestamente, à essa altura eu não sei se continuo com a coragem de tentar. Depois da morte de Sáshia, e agora com a de Minka também, eu não sei mais se reencontrar o que restou da minha família é algo que eu deva mesmo fazer."
— "..."
— "..."
— "Heh, de repente o clima ficou tão deprimente."

Falando aquilo com um tom de deboche eu pude ouvir então o som de Gale se ajeitando melhor sobre o seu travesseiro, no que por mera curiosidade eu me virei para ver o que ele estava fazendo e o notei igualmente virado para mim! Quase como se os seus olhos verdes, que naquela fraca luz branca pareciam cristalinos, fossem capazes de facilmente me admirar daquela distância.

Com aquilo eu voltei então às pressas para frente, constrangido pelo confortável silêncio que passou a nos embalar assim como o ambiente daquele quarto escuro que de repente pareceu -de alguma forma- nos aproximar mais ainda! Era quase como se eu pudesse ter sentido alguma intimidade naquele instante, naquele jeito que ele me olhou, mesmo que nós dois continuássemos a ser apenas duas pessoas sem sono casualmente dividindo um quarto por falta de opção! Levantando então com isso um pouco mais o cobertor na tentativa de esconder o meu rosto do alcance de sua visão, no que Gale de repente me perguntou do outro lado do quarto, um tanto admirado.

— "Está com frio?"
— "Um pouco..."
— "Heh, eu não estou sentindo muita diferença daqui para o clima na Citadela. Tem mesmo certeza de que (logo você) está com frio?"
— "Eu definitivamente estou... Por quê aliás você está tão concentrado em mim? Devia de estar é se preocupando com o seu próprio sono!"
— "Ah, bem... É porque eu ainda estou um pouco admirado."
— "Admirado?"
— "Sim, não acreditava que iríamos conseguir realmente chegar à essa noite inteiros. E ter a chance de poder descansar, ainda por cima dividindo um quarto com você, só estou admirado com a minha sorte. Afinal, você sabe... eu não tenho exatamente o dom para fazer as coisas terminarem da melhor forma."
— "Humph. Aposto que você acharia ainda melhor se tivesse dividido o quarto com a Saret, e não comigo."

Eu não sei honestamente por quê aquela frase escapou da minha boca, mas quando notei o meu corpo simplesmente rolou para o outro lado da cama envergonhado por tê-lo feito -afinal, desde quando "Saret" era o tipo de assunto que eu ficava trazendo tão facilmente assim para as minhas conversas!?
Porém enquanto eu tentava fingir que não havia dito aquilo pude ouvir Gale por sua vez se levantar da cama rapidamente, levando ele alguns longos segundos para responder àquela minha indireta quase como se ele próprio não acreditasse que eu havia dito aquilo!

— "Espera aí, você-... você está com ciúmes de mim!?"

Espantado pelas suas palavras eu então igualmente me levantei da cama em um pulo e o olhei frustrado com o óbvio desejo de negá-lo! Só que ao ver o seu sorriso cheio de prazer para mim, tomado pelo impulso minha mão simplesmente pegou o meu travesseiro e o atirou com força na sua direção! Vendo Gale segurá-lo a tempo antes de atingir o seu rosto, no que mesmo não o acertando direito o seu corpo acabou se inclinando para o lado com dor graças ao braço machucado que ele precisou usar para pegá-lo -sem por outro lado nada disso conseguir desfazer mais o seu sorriso bobo!

— "É claro que não estou com ciúmes!! Desde quando eu teria!?"
— "Pfff-... Hahahah! Eu não achei que estaria vivo para ver esse dia chegar! Yura finalmente está retribuindo os meus sentimentos!"
— "De onde você-?! Grr, de onde você tira essas coisas!? Eu já disse que não estou com ciúmes!"

Mesmo que eu insistisse nas minhas palavras e Gale continuasse segurando o meu travesseiro com força contra o seu peito para aguentar a dor em seu braço, seu riso não tinha mais como ser contido. Era como se aquele babaca estivesse feliz demais para se importar com qualquer outra coisa, não me dando ele muita opção senão apenas suspirar profundamente tentando suportar o seu deboche até que ele próprio se cansasse disso. Porém, antes que eu perdesse o resto das minhas esperanças Gale então subitamente parou de rir se dirigindo a mim do nada com um tom incredulamente sério.

— "Não precisa se preocupar. Eu não tenho nada com ela, se for isso que está te incomodando."
— "Eu não te perguntei..."
— "Estou falando sério, eu não tenho esse tipo de intenção com ela -e nem ela provavelmente tem comigo."
— "Diga o que quiser, mas... eu vi antes do incêndio vocês dois juntos na rua como se fossem próximos-... Quero dizer, você não vai me convencer de que decidiu salvar Saret daquele desabamento por qualquer motivo. Ela mesma me disse que vocês dois já se conheciam bem antes disso, e aposto que você se pudesse, jamais iria ter me contado também!"
— "..."
— "O quê? Você ainda vai negar?"
— "Não, eu não vou... Realmente não foi por qualquer motivo que eu me arrisquei em tirar ela daquele prédio comigo."

Gale foi parecendo enfim perder o desejo de me responder, ao que de certa forma, como se uma estranha nostalgia o atingisse, finalmente a sua atenção pareceu cada vez mais se distanciar indo parar ela em algum lugar que havia apenas dentro da sua mente. Um lugar possivelmente difícil para ele permanecer, já que claramente ele não estava à vontade para falar sobre aquilo -mesmo que por alguma razão as palavras continuassem a sair de sua boca.

— "Haah, acho que não tem mais por quê eu ficar escondendo isso de você... Eu já estava vagando há alguns dias pelas ruas tentando evitar aquela Skrea -desde que ela apareceu pela cidade. E suspeitava que em algum momento ela iria vir atrás de mim quando descobri que ela estava caçando os Vessels. Então eu fiz o necessário para me afastar da BlackHole. Se eu acabasse atraindo ela até lá antes da hora, tudo que estávamos fazendo seria posto a perder."
— "Você está querendo dizer... sobre as flores da meia-noite, não é?"
— "..."
— "Então você realmente-... você não ia parar só naquele ataque! Nunca fez parte do seu plano parar só ali, eu-... eu sabia! Você está cultivando mais daquelas flores!!"
— "Haah... E isso por um acaso importa agora?"
— "..."

Ouvindo a sua pergunta eu então voltei a me calar não sabendo o que dizer, será que àquela altura isso realmente importava mesmo? Gale não era mais o vilão principal das minhas noites em claro, e por mais que eu não fosse apenas ignorar o que ele obviamente iria voltar a fazer uma vez que a Oráculo saísse do nosso caminho, eu tinha que lhe dar aquele crédito. Agora, conosco em Nahalt, não era com aquilo que eu deveria de me importar. Afinal eu não tinha como impedi-lo daqui, e ele não tinha como igualmente guiar a sua gangue. Estávamos ambos atados do mesmo lado e pelo mesmo mal, dando aquele meu momento de realização uma chance para Gale então continuar a desabafar.

— "Foi quando nós dois acabamos nos encontrando por acidente nos Distritos, naquele beco, se lembra? Eu não podia arriscar matá-la, não estávamos preparados ainda para um confronto, então precisei ficar vigiando os seus passos para ao menos conseguir evitá-la. Tessa não aceitou facilmente essa ideia, mas eu exigi que ninguém mais me seguisse enquanto eu fizesse isso -era muito arriscado."
— "Então você ficou fugindo pela cidade sozinho esse tempo todo... é incrível que Tessa tenha concordado com isso."
— "Heh, talvez, se ela tivesse tido alguma idéia do que realmente estava acontecendo."
— "Espera, nem ela sabe então que você é um Vessel?"
— "Ninguém tem por quê precisar saber. Você só soube porque naquela hora me faltou escolha."
— "Haah, e o quê afinal você disse a eles então?"
— "Eu apenas disse que eles haviam descoberto quem foi o responsável pelo incidente nas Avenidas e que eu precisava sumir. Não foi difícil convencê-los disso, honestamente. Especialmente depois de tantos dias com o seu Skrea de estimação já me caçando por aí."
— "..."
— "Mas depois de sair de lá, eu não tinha mais um lugar seguro onde pudesse também ficar. Poucas pessoas aceitariam me abrigar, e eu não ia te envolver nisso -especialmente considerando que você também pudesse ser um Vessel. Então a minha única escolha foi continuar nas ruas tentando sempre me manter um passo a frente dela... isso até que em algum momento a fome e o cansaço superaram a minha própria cautela e eu caí em um canto sem mais forças. Foi quando Saret novamente me encontrou por acidente."
— "Por acidente?"
— "É, vamos dizer que... A primeira vez que nos encontramos também foi por pura sorte, já que era para eu ter morrido. Eu estava abordando um grupo pequeno de Skreas para saquear as armas mas as coisas saíram do controle, e um deles conseguiu me acertar com a espada antes que eu pudesse revidar. Meus homens me cobriram e ali eu vi uma chance de fugir, mas as minhas forças só conseguiram me levar até os primeiros blocos das Escadarias, onde eu caí sozinho em um canto sem conseguir mais me levantar. Acho que o que a levou até onde eu estava foi o meu rastro de sangue, ou quem sabe até mesmo Grivah."
— "V-você nunca me contou isso! Quando que aconteceu!?"
— "Já faz algum tempo, quase 1 ano. Eu perdi 5 homens naquele dia mas não fui identificado, então os Skreas também não se deram muito ao trabalho de irem atrás de mim depois do que fizemos. Só que ela por outro lado... ela na mesma hora em que me viu percebeu quem eu era, e admito que achei que ela fosse me deixar ali para morrer. Só que-... muito para a minha surpresa ela fez exatamente o oposto."
— "Ela escolheu te salvar..."
— "Heh, eu também fiquei confuso na hora. Afinal ela rosnava como um gato selvagem e me encarava como se pudesse a qualquer momento parar tudo e terminar de me matar mas, mesmo assim... ela não parou em nenhum instante de usar os poderes para estancar o sangramento até que eu pudesse voltar a me levantar. Ela ficava repetindo que... era seu dever como feiticeira ajudar os outros, mesmo os que não merecessem."
— "É, Saret realmente sempre foi uma das feiticeiras mais dedicadas aos serviços na Clínica. Isso é algo que com certeza ela diria."
— "Depois de tanto tempo cercado por pessoas que só agem por vingança, eu não pude evitar de me surpreender com alguém decidindo salvar um inimigo por puro orgulho. Admito que ela conseguiu me desconcertar tanto quanto você, quando escolheu se afastar da BlackHole. Eu não estava esperando por aquilo. Foi daí que então eu tive a ideia de prometer à ela o mesmo que te prometi, que em troca de ter me ajudado eu não iria usá-la ou fazer nada de errado contra ela no futuro -se bem que não acho que ela acreditou muito na minha palavra..."
— "Bem... sinceramente nem eu sei como que acreditei em você também."
— "Haah... mas acho que essa promessa eu não consegui manter. Honestamente eu não tinha a pretensão de aceitar a ajuda dela quando nos encontramos novamente, já sabendo do que eu estava fugindo... e nem ela eu também acho que iria ter escolhido me ajudar. Só que aquela menina, Minka, acabou insistindo muito, e àquela altura eu também não estava mais conseguindo pensar direito. Eu precisava dormir, comer algo... e aí acabei aceitando ficar com elas. Por uma ou duas noites só, até me recuperar."
— "Então foi por isso que ela sumiu da Clínica sem avisar..."
— "Eu sequer imaginei que àquela altura a Oráculo já havia notado o meu rastro. Ou que ela iria conseguir me cercar logo no dia seguinte, dentro daquele prédio. Eu não tive qualquer tempo de reação... Quando olhei pela janela e vi aqueles Skreas todos entrando pela porta, já era tarde demais."
— "..."
— "..."
— "Você não tinha como saber, Gale... Eu também-... eu também fui pego várias vezes de surpresa por ela antes de conseguir finalmente entender o que estava acontecendo."

Eu falei de forma muito amargurada aquelas palavras, sentindo que estava falando-as para mim mesmo em uma tentativa de me consolar pelas mesmas razões que Gale agora parecia encarar o meu travesseiro de forma tão infeliz -por aquela culpa que não tínhamos que carregar, mas que mesmo assim não conseguíamos evitar de fazê-lo. Fechando eu então ainda mais a minha expressão no que ele após uma pausa bem pensativa decidiu voltar a me contar o resto de sua história.

— "Eu estava tentando ajudar elas a fugir quando você apareceu. Eu te vi subindo as escadas e precisei correr para dentro de um dos apartamentos para me esconder, acho que de algum modo eu soube que aquele Skrea estaria por perto também... foi aí que eu senti o estrondo e comecei a ouvir os gritos delas. Eu sabia que tinha que ajudá-las, mas-..."
— "Você estava com medo do Damian?"
— "... Seria mais fácil se essa fosse a minha desculpa. Mas acho que na verdade eu estava com medo do que eu havia causado. Da minha falta de ideia sobre como consertar aquilo tudo e tirar vocês três dali. Foi aí que então eu apenas me toquei... se talvez eu não me metesse, quem sabe ele poderia ser capaz de fazer isso no meu lugar? Acho que foi o que tentei ficar pensando para esquecer que não estava fazendo nada. Eu dependi de um Skrea para limpar a minha bagunça, e agora não consigo mais me esquecer dessa humilhação."
— "..."
— "Só que no fim nem mesmo ele conseguiu fazer aquilo que eu desisti de tentar por um instante... e a garota morreu."
— "..."
— "Olhar para Saret agora só me faz pensar nesse arrependimento que não sei como consertar. Como se eu não conseguisse ignorar aquilo pelo que ela me culpa de ter feito... pela palavra que eu não consegui manter no fim das contas. Então sobre não estar com ela, não, por mais que vocês dois sejam interessantes eu ainda prefiro você."

Um aperto no meu peito me roubou a maioria das minhas palavras. Então era isso que Gale estava sentindo dentro de si? Era por isso que ele estava sendo sempre tão solicito com Saret independente da forma que ela agora o estava tratando? Porque Minka não morreu após o seu esforço, mas sim após o esforço de Damian? Eu não sei como isso me fazia sentir senão forçado a encarar aquela forma estranha com a qual ele enxergava as coisas e considerar... se de fato ele estiver mesmo sentindo alguma culpa por isso, então eu não posso julgá-lo da mesma maneira que ele já está se julgando. Não, eu não posso julgá-lo pelo mesmo medo que eu também senti no meio daquele fogo, e pela impotência que eu também continuo sentindo pela morte de Minka...

— "Haah, Gale, eu-... Pelo menos eu não te culpo pelo que aconteceu, se isso te fizer sentir melhor. Eu jamais conseguiria ter culpar por algo que eu também não quero que me culpem-... por ser um Vessel, e ter que ver outras pessoas morrerem no meu lugar só porque eu existo."
— "Hehe."
— "O quê foi?"
— "Finalmente, você admitiu que também é um Vessel."

Com um estranho otimismo -quase como se me ver admitir algo que ele também nunca quis admitir o deixasse feliz- Gale então me sorriu de um jeito quase complacente. Balançando ele a sua cabeça algumas vezes antes de enfim as suas mãos desistirem de segurar o meu travesseiro e o largarem do seu lado. Olhando ele pensativamente mais uma vez para o teto antes de então soltar um último depreciativo suspiro e se levantar daquela cama. Tomando junto o seu próprio travesseiro e me estendendo-o em um gesto de paz -ou talvez agradecimento pelo que eu disse, já que até mesmo seu semblante parecia mais leve depois daquilo que eu falei.

Só que no segundo em que eu então me levantei e andei até a sua direção para pegar o travesseiro, em um momento de descuido Gale simplesmente me puxou para perto! Me prendendo contra o seu corpo com o braço que ainda estava bom e aproximando o seu rosto do meu, ao que um sorriso malicioso começou a se formar em seus lábios à medida que ele também foi se aproximando dos meus! Parando ele porém segundo antes de se tocarem, e me sussurrando com uma voz bem profunda.

— "É bom poder ter algo que só nós dois podemos dividir. Aquele Skrea e aquela mulher, isso pelo menos eles nunca vão ter como conseguir na minha frente... e o resto que eles já conseguiram, eu ainda estou disposto a tentar pegar de volta. Mesmo que essa noite tudo que eu vá conseguir seja só um travesseiro na minha cama com o seu cheiro."
— "S-seu babaca!!"

Completamente constrangido pelo tom insinuante de suas palavras que na mesma hora me fizeram também lembrar de V., eu então segurei o braço machucado de Gale com força obrigando-o a me soltar junto de seu travesseiro e recuar! No que ao percebê-lo parar e me encarar com uma risada muito satisfeita eu não tive outra reação senão, tomado pela fúria, lhe dar então as minhas costas e simplesmente sair daquele quarto batendo a porta com vontade como se eu não quisesse mais olhar para a sua cara naquela noite!
Gale era sempre assim! Ele sempre aproveitava qualquer chance para dar em cima de mim e, àquela altura, pelos problemas que eu estava tendo com Damian eu não mais conseguia me sentir imune ou calmo diante dos seus avanços! N-Não porque eu pudesse sentir algo por Gale também, mas porque-... sempre que ele fazia aquilo, eu me via confuso por desejar que quem estivesse na verdade fazendo essas coisas comigo fosse Damian, independente do quão pouco a realidade me permitisse cobiçar isso. O que me forçava a então inibir os meus desejos, e cada vez mais me desapontar com a forma como estávamos na verdade agora nos distanciando dessa possibilidade.

— "É por isso que eu não gosto de ter homens aqui dentro. A casa fica barulhenta demais."

De repente caminhando até a sala para tentar esfriar a cabeça eu dei um pulo ao ouvir a voz de V.! Sentada em um dos sofás mais adiante, com algumas folhas de papel em suas mãos sem sequer tirar os seus olhos deles para precisar adivinhar que eu é quem havia surgido na sua frente!

— "V.! Você ainda está acordada?!"
— "Como assim 'ainda estou acordada'? Você sabe que eu só durmo de tarde Yura, à noite eu trabalho."
— "Ah-... é, é verdade. Eu não estou mais acostumado com a rotina daqui."

Ouvindo a minha voz desanimada V. então deu alguns tapas no sofá me convidando para sentar ao lado dela. Convite esse que eu teria todos os motivos para querer recusar a essa altura, se não fosse pela minha falta de opção em ter agora para onde ir.

— "Aquele tal de Gale tentou fazer alguma coisa com você?"
— "O-o quê!?"

Eu quase pulei do sofá no segundo em que terminei de sentar nele, completamente surpreso pelo tom indiferente de V. que sequer se deu ao trabalho de largar os seus papéis para me perguntar aquilo!

— "Você só fica arisco quando alguém tenta passar a mão em você Yura, então eu não precisei de muito para deduzir -ou você acha que eu ia esquecer das suas reações tão rápido assim?"
— "Haah..."
— "Além do mais, eu também já percebi que aquele cara tem interesse em você. Ele não pensou duas vezes em te segurar no instante em que eu disse que tirei a sua virgindade. Por isso não tenho que me esforçar muito para adivinhar."
— "..."
— "Mas sabe, até que eu prefiro ele... Comparado àquele Skrea, pelo menos esse eu teria como manter na linha... mesmo ele também sendo um homem."
— "O-o quê?"
— "Não me entenda mal Yura, mas você é muito bonito para se desperdiçar assim. Agora, seja honesto comigo, é pela adrenalina que você decidiu se envolver com aquele réptil de duas pernas? Ou ele está te chantageando? Ebraín não me disse muito na carta, mas não quero apenas me convencer de que você simplesmente se permitiu cometer uma burrice de grande categoria! Eu te criei para ser mais esperto do que isso..."

V. então se voltou para a minha direção largando enfim os seus papéis na mesa de centro à sua frente. No que com um jeito condescendente ela então segurou as minhas duas mãos com vontade, e começou a me pressionar para dizer qualquer coisa diferente daquilo que ela já havia entendido que estava acontecendo! Me deixando atônito por alguns minutos, antes de eu finalmente me dar conta então do que ela estava fazendo e puxar as minhas mãos de volta com força! Irritado pela sua insistência, e incapacitado de igualmente controlar o meu temperamento depois do que Gale havia acabado de fazer!

— "Eu não estou fazendo nenhuma burrice!!"
— "E o que você acha então que está fazendo!? Seguindo o seu coração!? Me poupe Yura, você sabe que Skreas e Humanos, que as nossas raças não foram feitas para ficarem juntas! Especialmente não com você sendo um Vessel! Isso que você está fazendo não tem nada de romance, é um suicídio com data marcada!"
— "Damian não é só um Skrea, ele também é metade Humano!"
— "Assim como qualquer Oráculo que vá tentar te matar, seu idiota!"
— "!?"
— "Haah... Yura, não importa que ele seja metade Skrea e metade camelo. Ele foi criado pela própria raça como um Skrea, e por isso ele ainda é um Skrea! Ele foi ensinado a odiar Humanos e sentimentos, ele foi ensinado a seguir os interesses de Skreevah, ele cresceu ouvindo que Vessels precisam ser mortos para a raça dele prosperar, e ele vai em algum momento se ver dividido entre você e esses ensinamentos! Só que Yura, não se engane pensando que ele irá escolher você... porque eu já vi muitas vezes essa história e eles nunca tomam a decisão que desejaríamos -afinal, eles são os nossos opostos."
— "Tsc, e se você estiver errada dessa vez V.!?"
— "E o que te faz pensar que eu poderia estar? Porque isso que você acha que há entre vocês dois Yura, não existe. Ele não está apaixonado por você, e você muito provavelmente não está também por ele. Isso deve ser só uma atração sexual passageira, meu querido. E toda essa ilusão vai passar na primeira noite de vocês juntos... porque isso de amor real entre nós e eles, apenas não existe."
— "Não, você está enganada... O que eu sinto por ele não é tão simples assim!"
— "Mas e o que ele sente por você? Você nunca se pegou duvidando sobre isso antes?... Porque no fundo ele é só um Skrea sendo afetado pela sua presença de Vessel Yura, e quando ele começar a se acostumar à ela esse efeito vai enfraquecer -isso se já não estiver enfraquecendo. Ele vai cada vez mais se afastar de você sem razão e, aos poucos, irá voltar a conseguir te enxergar como você realmente é -nada mais do que um Humano iludido, um alvo fácil para a espada dele."
— "!!"

Eu encarei V. completamente congelado, pronto para lhe gritar de volta qualquer argumento que fizesse eu me sentir melhor, se porém suas últimas palavras não tivessem me feito parar e simplesmente esquecer de tudo senão um medo que de fato eu já estava sentindo. Uma percepção que eu já estava tendo, e que por mais que eu não conseguisse decifrar, V. pareceu conseguir...
"Será... será que então é por isso? Será que é realmente por isso que ele está agora se afastando de mim? Porque... no fundo ele está de verdade só sendo controlado pela minha presença de Vessel, e o efeito está ficando fraco?"
Meu coração pareceu ecoar na minha garganta, fazendo a minha voz então terminar de desaparecer por mais que eu conhecesse os riscos de dar tamanha abertura para V. e para a sua cruel perspicácia, perdendo o meu olhar naquela bela trama encardida de cores do tapete sob meus pés, no que V. de repente estendeu uma de suas mãos para acariciar as minhas costas.

— "Ele já está se distanciando de você, não é mesmo?"
— "..."
— "Não fique assim Yura, eu não quero te deixar triste mas você tinha que ouvir essas coisas. Essa transa fácil vai acabar custando a sua vid-..."
— "Perdão V., eu... eu acho melhor eu ir para a minha cama. Não acho que preciso ouvir mais nada por hoje."

Farto finalmente daquelas suas palavras eu então me afastei de sua mão e me levantei daquele sofá tentando engolir a mágoa que ficou entalada dentro de mim. Tanto pelas insistências em seu discurso quanto pelo meu medo dele estar certo... eu não aguentava mais, eu não tinha mais cabeça para aquilo naquela noite -e eu estava com medo de quão pior isso iria ficar se eu apenas continuasse ali a ouvindo. De repente, encarar Gale soava muito mais fácil do que apenas deixar V. continuar a me encher de ideias muito piores do que as que eu mesmo era capaz de criar. Dando então as minhas costas para ela, sem a permitir continuar me vendo naquele estado ou ter sequer a chance de me dizer um último "boa noite" antes da sua atenção igualmente escolher voltar para os seus papéis importantes... ao que eu fui gradualmente sumindo de sua vista corredor adentro sem me importar de também dizer mais nada.

Dessa maneira eu logo voltei ao meu quarto, parando então por uns minutos pensativamente diante de Gale que parecia dormir pacificamente em sua cama com o rosto afundado no meu próprio travesseiro.
"V. preferiria até mesmo me ver com Gale do que com Damian... por quê confiar nos meus sentimentos está se tornando tão difícil assim? E por quê também parece que eu perdi a capacidade de entender Damian, agora que tantas pessoas passaram a se meter entre nós dois? Eu não consigo mais saber-... de verdade, eu não consigo mais saber as respostas. Eu estou confuso. E sinto que posso me arrepender se tentar mudar isso."
Desanimado demais por aquela difícil situação meu corpo então se jogou na cama sem mais intenção nenhuma de prolongar a noite, no que segurando pensativamente uma das pontas do travesseiro de Gale eu o abracei com força e fechei os meus olhos com vontade, desejando ingenuamente que por aquela noite ao menos, não fosse com Damian que eu pudesse vir a sonhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Black Desert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.