Black Desert escrita por Kallin


Capítulo 126
Poderes conjuntos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711599/chapter/126

Damian ainda me aguardava, mais adiante, diferente dos outros que apenas seguiram por aquela trilha de areia batida contornando cada espaço de chão possível entre os prédios vazios. Prédios esses antigos, e que pelo curto espaço de tempo em que ficamos parados discutindo, já começavam a ser agora tingidos pelo vermelho do sol que se despedia vagarosamente de nossas vistas como se nos deixando uma última recordação de sua segura presença. Um lembrete em carmim, apontando esse à minha frente um caminho que cada vez mais parecia ser estreitado pelas sombras crescendo ao nosso redor, e fechando estas lentamente os portões que ainda se mantinham entre eu e a garantia de um "amanhã", caso eu continuasse perdendo tempo ali parado.

No que eu finalmente comecei a andar na tentativa de alcançar os outros, enquanto encarando com ainda muita dificuldade o prelúdio de um péssimo dia chegando ao seu fim em tons tão sombrios como os daquele incêndio que ainda sobrecarregavam a minha memória (mesmo que eu estivesse evitando pensar muito nisso), enquanto que Damian, em toda a sua controlada calma, agora diminuia o seu ágil ritmo de Skrea só para me acompanhar sem se dar ao trabalho de por uma segunda vez tentar me apressar -talvez porque àquela altura nem mesmo ele fosse mais capaz de ignorar a sua própria fadiga, para se sentir no direito de me exigir fazer o mesmo. Seguindo nós dois para fora daquela sequência inicial de prédios, antes de atravessarmos completamente o primeiro cruzamento de corredores que nos cercavam.

— "BAM!!"

De repente o baque alto de algo batendo contra o chão fez os meus olhos se voltarem para a direção do caminho que cruzava com o nosso! Não tendo eu qualquer tempo de reagir, no que só deu para sentir a mão de Damian me agarrando por trás e me arremessando para frente, antes de notar um vulto negro passar por entre nós dois quase como um imenso morcego fazendo um voo rasante próximo demais das minhas costas!

— "Khh!"

Eu tentei me apoiar como pude no áspero chão recuperando o meu equilíbrio rápido o suficiente para conseguir levantar, e notar mais afrente as expressões de susto vindas de Ebraín, Saret e Gale! Me encarando eles totalmente congelados pela mesma fração de segundo em que eu também congelei, já que -graças a eles- eu não tive como duvidar de que havíamos sido encontrados!
Só que o meu corpo mal teve tempo de ficar paralisado pelo medo! Porque assim que eu pude ouvir o som estridente de duas lâminas se chocando, meus pés rapidamente se viraram na direção de Damian precisando eles darem um pulo para trás ao notar o ágil balançar de uma espada quase me acertando! No que o meu sangue pareceu terminar de gelar, quando eu vi a sua figura sendo facilmente empurrada para trás por um Skrea de uniforme muito maior do que ele, enquanto uma espada afiada ameaçava atravessar o pescoço de Damian -se não fosse apenas pela lâmina de sua cimitarra impedindo-a com muita dificuldade!

Meus dedos então automaticamente correram para a alça do bastão que cruzava o meu peito, soltando-o, e o tomando em minhas mãos na intenção de intervir -mesmo que isso fosse loucura minha! No que antes porém que meus pés pudessem fazer qualquer movimento, uma segunda figura escura de repente despencou do prédio à nossa frente! Caindo de lá de cima com tanta velocidade, tanta força, que a areia do chão pelo qual havíamos passado simplesmente foi arremessada com o impacto, vindo na nossa direção e acertando os meus olhos por um perigoso instante!

"Gh-! Essa não!!"
Eu balancei a minha cabeça tentando me forçar a enxergar o que estava na minha frente, quando, de repente, um par de olhos vermelhos brilhantes começou a vir na minha direção tão rápido, tão impulsivamente, que minha única possibilidade de reação foi levantar o meu bastão sem saber dizer se eu iria ou não ser capaz de me defender daquele imprevisível avanço! Só conseguindo eu discernir o contorno de uma figura escura e desconhecida sobre mim, quando eu vi o brilho de sua espada deslizar pelo ar me acertando em cheio!!

— "Shack!"

Eu pude ouvir o distinguível som da lâmina rasgando o meu corpo como um pedaço de couro seco, no que eu me encolhi onde estava esperando a aguda dor que deveria de vir logo em seguida! Tremendo, na expectativa de que aquele era o meu fim, mas-... mas surpreso porque a dor não chegou. Ou sequer a sensação de um impacto...
"O quê? Eu não fui acertado?!"
Minha mente se confundiu, mas eu não estava imaginando coisas, eu-... eu não senti nada! Nem mesmo o frio de uma lâmina me tocando, mesmo que os meus poderes continuassem me dizendo que havia um sangue quente começando a escorrer pelo chão sob meus pés! E foi aí que eu finalmente ouvi, o grito estridente de agonia vindo do Skrea na minha frente!!

— "Gaaaaaahh!!"

Eu terminei de limpar os meus olhos abrindo-os surpreso! Perplexo, com a imagem da espada que eu temia ter me acertado ainda empunhada abaixo do meu bastão, como se congelada em pleno movimento. Até finalmente a mão que a segurava a largar, seguido por aquela terrível sensação da circulação do sangue que havia nela deixando de existir... primeiro desaparecendo dos dedos daquele Skrea, depois dos braços, dos pés, e finalmente dos joelhos, no que ele simplesmente cedeu sobre seu próprio peso sem forças! Encarando nós dois totalmente atônitos, a imagem de uma lâmina sendo removida do meio do seu peito por trás, restando ali apenas um buraco para que os seus dedos tentassem, sem nenhuma sorte, conter o sangue que continuava a jorrar sobre a areia.

E foi então ali, testemunhando aquele Skrea cada vez mais perder as suas forças e se encolher sobre seu próprio ferimento, que finalmente eu pude ver Damian por trás de sua imagem. Empunhando ele uma adaga ensanguentada enquanto completamente tomado -tanto pelo fogo escuro que saía demonicamente de seu corpo, quanto pela mortal dificuldade de recuperar o seu fôlego! Só de olhar para sua postura eu podia sentir a adrenalina percorrendo todos os seus músculos, e me levando até a intensidade em seu olhar que sequer parecia conseguir notar qualquer outra coisa senão o fato de que aquele Skrea à sua frente ainda estava vivo!

— "D-Dam-..."

Sem que eu sequer pudesse terminar de chamar pelo seu nome, Damian então segurou a cabeça daquele Skrea, puxando-a para trás e deslizando a sua adaga contra o seu pescoço sem qualquer remorso! Degolando-o bem na minha frente quase como se a intensidade daquele fogo negro tivesse terminado de queimar qualquer humanidade que ainda houvesse dentro de seu peito, de seu olhar... ou até mesmo de sua voz, quando ele de repente me ordenou em um tom bem ríspido!

— "Saia daqui, agora!!"

Meu corpo estremeceu com o bradar de sua voz, como se eu não fosse capaz de desobedece-lo mesmo se quisesse! Recuando lentamente os meus pés para longe de todo aquele sangue que continuava escorrendo para fora do Skrea, no que porém eu parei mais uma vez ao notar a figura do outro soldado se erguendo ao fundo, como se atordoado após ter sido derrubado por algum golpe muito forte pouco antes dele finalmente perceber o que Damian acabara de fazer! E devo dizer, ele não pareceu nada feliz com aquilo...

— "Grraaaah!! S-seu...!!"

Aquele grande Skrea simplesmente urrou como se dominado pela raiva! Erguendo o seu pesado corpo do chão como se aquilo não fosse nada e voltando a novamente apontar a sua espada para Damian sem parecer temer desafiar a força de um Skrea superior! Enquanto que Damian, por sua vez, apenas me deu as suas costas e se posicionou entre nós dois, segurando a sua adaga e a sua cimitarra, cada uma em uma mão, pronto para receber qualquer golpe que fosse antes que aquela espada pudesse ter a chance de me alcançar!

No mesmo instante os dois então avançaram um na direção do outro como dois animais selvagens! Esquecendo-se de tudo senão apenas o encontro de suas espadas, onde cada baque entre os metais fazia o meu peito disparar achando que aquelas lâminas iriam acabar se quebrando nos constantes e violentos impactos -só que elas não se quebravam, assim como eles também não paravam de continuar avançando um contra o outro enquanto que eu e os outros simplesmente nos tornávamos parte irrelevante do cenário daquela disputa!
"Khh, eu não posso deixar Damian enfrentando-o sozinho mas-... eu sinto que se eu tentar me meter vou acabar morto entre eles dois!"
Eu cerrei os meus dentes e segurei o meu bastão com tanta força que minhas articulações começaram a doer, temendo usar os meus poderes para ajudá-lo no que com a velocidade dos dois eu sequer tinha como tentar algo sem arriscar acertar o Skrea errado! E foi nisso que, de repente, uma mão do nada surgiu por trás de mim agarrando o meu ombro! Era Gale, tentando me puxar para longe deles já que eu não conseguia fazê-lo por conta própria -eu não tinha essa coragem em mim, mesmo sabendo que Damian jamais iria se permitir ter o mesmo fim que Sáshia!

— "Vamos! Não é hora de ficarmos parados!"
— "E-espera, não podemos deixá-lo-...!"
— "Eles estão fazendo muito barulho, se ficarmos aqui os outros guardas também vão nos achar!"
— "Mas Damian-...!"
— "Ele vai ter como se garantir se isso acontecer, nós dois não."

Eu juro que naquele momento todas as forças do meu corpo quiseram desaparecer só para eu não ser capaz de abandonar Damian ali daquela maneira! Mas por mais que todos os meus maiores medos se juntassem para implorar que eu não tomasse novamente a decisão de deixar alguém tão importante assim para trás, eu não tive igualmente como acreditar que o pior iria acontecer se eu mesmo assim o fizesse... Fosse pelo fogo preto que cobria e contornava o corpo de Damian permitindo-o facilmente medir suas forças contra aquele grande Skrea, ou pelo cadáver do outro Skrea que continuava ali abandonado no chão sendo cada vez mais tingido pelas cores do seu próprio sangue, eu sabia que Damian não iria ser aquele correndo o maior risco caso eu continuasse ali parado!

Olhando então para Gale -que parecia igualmente determinado a não me abandonar ali- eu finalmente concordei com a minha cabeça e parei de resistir contra a força de sua mão! Seguindo-o às pressas para longe dos Skreas e daquela sensação assombrosa de arrependimento, enquanto o som das lâminas se chocando ao longe ecoavam por aquelas mesmas paredes que cobriam os nossos rastros me forçando a engolir os meus medos até finalmente a distância me permitir não conseguir mais escutá-las tão bem.

Logo após passarmos por mais algumas ruas, foi então que finalmente nos reencontramos com Ebraín e Saret, que tentavam com a ajuda um do outro acelerar os seus passos para também fugir da cena daquele confronto. Parando enfim os dois assim que nos viram, aliviados porém igualmente cansados pelo esforço que precisaram fazer a fim de não serem aqueles que terminariam ficando para trás. Afinal, entre nós 4 estava claro que apenas Gale e eu ainda dávamos conta de sermos rápidos, e de nada iria servir os nossos melhores esforços se Ebraín ou Saret nos atrasassem durante uma fuga, me fazendo entender sem dificuldade por quê eles escolheram nos deixar para trás assim que tudo começou -a julgar pela distância que eles percorreram juntos. Parando eu enfim também para recuperar um pouco do meu fôlego, enquanto escutando Ebraín nos falar muito seriamente, sem que agora uma pausa pudesse soar mais como uma má ideia do que como uma necessidade para todos nós.

— "Haah, o Skrea estava certo, não levou muito tempo para sermos achados. E nesse ritmo, se terminar de escurecer e ainda estivermos por essas ruas eles definitivamente vão nos capturar."
— "Sim, especialmente agora que eles têm certeza de por onde passamos -o som dessa briga vai terminar de atrair o resto deles até nós."

Gale respondeu Ebraín sem mais nenhum tipo de hesitação em sua voz, no que Ebraín igualmente balançou a sua cabeça sendo ele capaz apenas de concordar. Ambos pareciam estar mais preocupados do que antes, e no que eu mal pude conseguir terminar de tomar algum fôlego me recordando do quanto os meus músculos já estavam cansados graças a esse longo dia, logo tivemos que então voltar a nos mover no melhor ritmo que dava!
Os becos e suas curvas pareciam não terminar nunca, mas realmente as Escadarias eram uma região comprida e demorada para se atravessar, e nós estávamos tentando seguir em zigue-zague por entre cada prédio em uma tentativa de confundir os Skreas que tentassem seguir nosso rastro -afinal não iria ser na agilidade que iríamos despistá-los.

Mas quanto mais tempo gastávamos fazendo aquilo, mais ainda eu ficava incerto se iríamos conseguir atravessar aquela área toda antes do sol desaparecer por completo do céu. Me preocupando cada vez mais com nossa escassa segurança (especialmente sem Damian por perto) até que, ao terminarmos de cruzar um longo corredor reto, o meu corpo simplesmente congelou, sendo tomado por um terrível pressentimento! Fazendo Gale igualmente parar do meu lado e me encarar atentamente.

— "O quê foi?"
— "Acho que... acho que senti a presença de alguém se movendo pelas ruas de trás."
— "Está anoitecendo, acha que pode ser só um humano voltando para casa?"
— "Não, isso-... isso definitivamente não se move como um humano! Ele está muito rápido, e está vindo para a nossa direção!"
— "Tsc!"

Gale trincou os seus dentes se entregando àquele mal presságio mais facilmente do que eu, que em minha maior esperança ainda considerava a possibilidade daquele poder ser Damian também tentando nos alcançar! Só que é claro que, sendo ele ou não, eu sabia que era melhor não arriscar, me voltando junto de Gale para a outra ponta do longo corredor de onde viemos sem saber o que fazer, até que a voz de Saret altivamente decidiu quebrar o nosso desconfortável silêncio nos exigindo uma atitude -qualquer uma- e rápido!

— "Então, o que vamos fazer?"
— "Humph, acho que a única coisa que nos resta... enfrentar ele. Yura, é só um?"

Gale respondeu Saret com um tom muito mais carregado de seriedade do que era de se esperar dele, me questionando logo em seguida como o grande líder das reações rápidas que ele sabia ser. Onde, já sendo eu muito acostumado com aquela sua agilidade, fiz o mesmo balançando a minha cabeça em confirmação sem aguardar qualquer segundo a mais para afirmar aquilo.
Instantaneamente Gale relaxou então os seus ombros nos respondendo com um breve alívio.

— "Menos mal... Vocês dois continuem, eu e Yura vamos cuidar desse Skrea."
— "Espera, eu não vou permitir isso! Não posso ficar toda hora confiando em deixá-los para trás quando, na realidade, eu é que preciso proteger vocês dois!"
— "E o que você vai fazer velho alquimista, lutar no nosso lugar? Porque não vai ser correndo ainda mais em círculos que vamos nos ver livres desse aí."

Gale disse aquilo apontando secamente para o rastro de nossos pés que tão claramente se sobressaiam sobre aquela areia intocada e macia na qual continuávamos pisando -muito provavelmente, acumulada sobre um chão mais firme graças à última tempestade de areia que ocorrera. Voltando ele mais uma vez as suas palavras para Ebraín, mas dessa vez com uma atitude arrogante que era bem típica de Gale nas horas mais difíceis.

— "É muito tarde para pensar que ainda podemos despistá-lo. E eu não cheguei até aqui confiando mais nos seus instintos do que nos meus. Eu tenho um plano e a única pessoa que preciso por perto para fazê-lo funcionar é o Yura. Então vocês podem fugir na frente, nós cuidamos disso."
— "Eu não posso deixar para trás justamente as duas pessoas que estou tentando proteger!"
— "Não se iluda, velho. Já fomos encontrados, a única pessoa que agora você ainda pode proteger é ela, mas não se continuarem parados aqui!"
— "Humph, seu-! Haah, eu não posso discutir isso agora, tudo bem. Gale, eu vou te dar essa chance porque não vejo outra alternativa..."

Ebraín parecia muito irritado em abrir mão do controle da situação para Gale, só que quanto mais os seus olhos percebiam o estado de Saret mais ele parecia se sentir obrigado a ceder -ela não tinha condições de se envolver em uma briga contra um Skrea. Esbaforindo ele sob o seu bigode e finalmente tomando uma decisão que eu notava, em sua expressão, estar sendo muito difícil para ele tomar.

— "Yura, tenha muito cuidado e não deixe ele te incentivar a fazer nada de estúpido! Deixaremos um rastro para vocês dois conseguirem nos alcançar mais adiante. E Gale, se você voltar sem o Yura pode apostar que eu pessoalmente o entregarei para estes Skreas!"
— "Hehe, você me vê mesmo como alguém capaz de deixar o Yura para trás só para conseguir salvar a minha pele?"
— "Definitivamente. Yura, se o pior acontecer, corra e deixe Gale para trás. Como seu guardião eu não deveria de deixar isso nas suas mãos mas, lembre-se de não confiar cegamente a sua segurança a ele."

Eu reagi àquelas palavras de Ebraín com uma irritação que não tive como esconder ao encarar Gale, sabendo muito bem por quais motivos Ebraín me dissera aquilo! O que fez Gale em resposta me sorrir de forma tão inocente, e igualmente consciente, que eu precisei me conter para não lhe dar um soco! Me distraindo ele com aquela sua tola expressão e me fazendo ignorar Ebraín enquanto ele sumia de nossas vistas junto a Saret, sem reconsiderar ele sua própria decisão.
"Tsc, pelo menos se ele não confia em Gale significa que, ao menos em mim, ele está confiando... De alguma forma isso me faz sentir um pouco melhor depois de tanta coisa que ele esteve me escondendo e que eu também escondi dele."

— "Então Gale, qual é a ideia agora?"
— "Heh, você que me diz. Como anda a sua mira?"

Gale me respondeu com uma descontração invejável! Mas por mais que eu pudesse querer brigar com seu aparente jeito relaxado, logo eu entendi que ele de fato estava era se sentindo garantido de que iríamos sair daquela vivos! E no que ele estava certo daquilo, eu, por muito menos também me dei ao direito de sentir isso quando então finalmente nós dois nos voltamos uma segunda vez para o caminho de onde viemos dando de cara, quase que instantaneamente, com a figura de mais um Skrea surgindo em nosso campo de visão! Só que diferente dos anteriores esse sequer tentou partir imediatamente para cima de nós dois, acalmando-se quando enfim nos viu, e tomando ele o seu tempo para nos analisar de longe com muita cautela antes de tentar qualquer coisa.

— "Acha que ele está esperando pelo nosso primeiro movimento, Gale?"
— "Heh, se eu fosse ele eu faria exatamente isso."
— "E o que nós vamos fazer então?"
— "Simples, me dê um desses frascos de água aí na sua cintura. E quando eu mandar, você vai atirar o conteúdo desse frasco nele -de preferência no rosto."
— "Espera, o seu plano é apenas jogar a minha água nele!?"
— "Hehe, quase isso... Apenas confie em mim."

Ouvindo aquilo eu então discretamente tentei desamarrar um dos poucos frascos da minha cintura entregando-o a ele sem incentivar o Skrea do outro lado a querer pular sobre nós. O que me pegou de surpresa por ver Gale já me aguardando com uma pequena pedra dourada em sua mão, que ele simplesmente jogou com pressa dentro do frasco de água, tapando-o com a sua mão antes de discretamente se inclinar sobre mim e me sussurrar -tudo isso sem tirar os seus olhos do Skrea.

— "Agora preciso que você o distraia um pouco."
— "O qu-!?"

Ao me dizer aquilo Gale simplesmente me empurrou para frente com seu ombro! Me jogando na direção daquele Skrea que, reagindo àquilo, finalmente decidiu sacar a sua espada prendendo os seus olhos em mim como se eu fosse ser o seu adversário! Na mesma hora então eu empunhei o meu bastão, incerto do que fazer, voltando meu rosto novamente para Gale muito irritado, só para perceber que ele, por sua vez, parecia estar totalmente concentrado naquele líquido do frasco. Contraindo os seus dedos sobre ele, enquanto que o próprio líquido parecia se distorcer e se alterar ante a intensidade do olhar de Gale para ele!
"Ghh... essa sensação estranha de novo, como se eu fosse vomitar."
Minha cabeça latejou um pouco apenas por encarar a água naquele frasco que parecia adulterar os meus sentidos junto à sua forma. Me obrigando a voltar a olhar para frente para o meu próprio bem, e perceber com isso a figura daquele Skrea finalmente tomando uma postura de ataque!!

— "Khh!"

Eu tentei ignorar o meu enjôo e apenas me preparei então para confrontá-lo! Gale podia estar me jogando aos lobos, mas algo me dizia que ele estava fazendo isso porque precisava se focar em algo mais importante agora. Sendo assim não havia outra opção, eu ia ter que ganhar tempo para ele, pelo visto!

Sem pensar muito o meu corpo então apenas saiu correndo para cima daquele Skrea antes que ele pudesse ganhar algum momentum, batendo o meu bastão de contra a sua espada, ao que talvez na surpresa pela minha atitude ele faltou com a agilidade necessária para quebrar as minhas defesas! Podendo ele apenas me repelir de volta, no que, mesmo eu tendo conseguido aguentar firme o recuo do impacto, meus ombros pareceram enfraquecer ao tentar resistir à sua força!

"Eu não vou aguentar se ficar recebendo os golpes dele de frente!"
Minha astúcia me alertou, no que pela segunda vez em que o Skrea pareceu querer vir para cima de mim, eu então joguei o meu corpo para trás chutando-o no peito para afastá-lo! Ignorando a minha queda brusca e rolando para fora do alcance da sua espada, antes de usar aquele impulso para arrastar com força a ponta do meu bastão contra a areia macia e arremessá-la na direção dos olhos dele!
Com isso o Skrea mais uma vez não conseguiu revidar os meus movimentos, precisando limpar de seus olhos a areia que o cegava e me dando ali a chance de me levantar rápido para acertá-lo com todas as minhas forças no estômago, com a outra ponta do bastão!

— "Haah haaah...!"

Eu tentei respirar fundo nos segundos extras que ganhei contra ele, não me sentindo apto porém para conseguir repetir outro movimento daqueles já que o meu corpo todo parecia estar tão pesado quanto uma pedra! A exaustão estava me alcançando muito rapidamente, e igualmente a desmotivação, quando assim que me apoiei no bastão para voltar a encarar o Skrea, meus olhos então constataram que ele mal fora atirado para trás, independente de toda a força que eu tentei usar contra ele!
"Porcaria, eu não vou conseguir manter isso...!"
Meus dentes cerraram mais uma vez ante a minha clara desvantagem física! Enquanto aquele Skrea sequer parecera ter se incomodado em receber o meu golpe, tomando ele pacientemente o seu tempo para terminar de limpar o rosto enquanto me dando apenas a chance de recuar um pouco mais com a ciência prematura da minha derrota!

— "Yura! Agora!"

A voz de Gale então roubou a minha atenção! Me fazendo virar para trás e notar em sua mão aquela solução cristalina porém enjoativa sendo apontada para mim!  Com isso eu não perdi qualquer segundo de vantagem que ainda me restava -graças a arrogância do Skrea em tomar o seu tempo para limpar o seu rosto- e soltei de minhas mãos o bastão, me concentrando naquele líquido e atirando ele todo na sua direção segundos após suas mãos sairem do caminho de seus olhos! Sem sequer me importar com o que era aquilo que eu estava arremessando contra ele, contanto que fosse impedi-lo de ter a oportunidade de avançar novamente contra mim e me acertar em cheio!!

— "Gwaaaahhh!"
— "!!"

Eu me assustei com o berro do Skrea, perdendo o controle da minha feitiçaria no segundo em que aquele líquido o acertou! Ficando estático sem saber o que pensar, diante da cena de suas mãos cobrindo novamente o seu rosto como se em pânico, enquanto que uma fumaça começava a escapar por entre os seus dedos igual a uma panela de sopa fervente!
"M-mas o quê Gale fez com a água no meu frasco!?"
Meu corpo estremeceu sem entender, sem ver sentido no que estava acontecendo ao que eu só tive a reação de recuperar o meu bastão do chão e lentamente me afastar daquele Skrea, incapaz de tirar os meus olhos dele enquanto ele corria para os lados berrando e se debatendo em desespero, contra as paredes!

— "Gale...?"

Minha voz assustada tentou chegar até Gale, mas quando eu percebi que ele sequer estava me dando bola o meu rosto então se voltou na sua direção sem saber o que pensar! Percebendo finalmente o seu corpo agachado do meu lado, apoiando focadamente as suas mãos na areia do chão de tal forma que os seus ombros pareciam se contrair em desconforto até um gemido muito abafado escapar de sua boca! Não demorando para aos poucos eu perceber, por sob os seus dedos, a formação de uma estranha cristalização similar a um quartzo, ou talvez v-... vidro!?

"Mas o quê-!?"
Eu só tive tempo de me sentir espantado, antes de então aquela laminação cristalina começar a se mover pelo chão criando um caminho de vidro pela areia que rapidamente atingiu um dos pés inquietos daquele Skrea! Tudo muito depressa, cristalizando os fragmentos de areia que em seu desespero se levantavam no ar, até enfim um grande quartzo se formar ao redor de uma de suas pernas imobilizando-o onde estava e o fazendo cair no chão, agonizando! Assim como Gale, que igualmente terminou de perder o resto da sua postura quase desabando ao meu lado!

— "Haaah, haaah... v-vamos."

Gale tentou me ordenar mal se aguentando de pé, no que eu não vi outra opção senão prender o meu bastão de volta nas costas e o ajudar a se levantar o mais rapidamente que eu conseguia! Deixando o seu corpo se apoiar sobre o meu por um instante, antes dele mesmo conseguir encontrar as forças necessárias dentro de si para me segurar pelo braço e me forçar a corrermos juntos, para o mais longe possível dali!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Black Desert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.