Black Desert escrita por Kallin


Capítulo 112
Confronto de vontades


Notas iniciais do capítulo

Yahooo~! \(^▽^)/
Gente, gente!! Que empolgação! (★ω★)/ (independente da volta desse calor infernal... ahh, já sinto saudades do inverno... ( `ε´ ) ) Não sei se vocês perceberam, mas Black Desert acabou de fazer 3 aninhos!! Yaay! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (Se bem que por termos passado quase 1 ano em Hiatus... será que então não seriam 2 anos?... 2/5? 3 anos chineses? (・・;)ゞ Bem, deixaremos esse debate em aberto para quem quiser dar a sua opinião nos comentários~) ∑d(°∀° )
E ok, eu sei que na realidade o aniversário da história foi ontem (¯▿¯)" (dia das crianças... porque... que presente melhor para nossa criança interior do que Yaoi? Né?) ╮( ̄ω ̄;)╭, mas K.K. se enrolou em conseguir postar o capítulo de hoje a tempo já que ela passou a semana inteira finalizando o desenho de aniversário e aí faltou tempo para de fato escrever!! Yay! ( ˙▿˙ )/
Ok, o desenho não é nada tão glorioso quanto um super wallpaper que nem no 1º aniversário mas, eu me esforcei bastante nele~ (ง ื▿ ื)ว E espero que gostem! heheh

Então é isso, eu só queria agradecer mesmo bastante a todos vocês por terem aturado esses 3 (2! *cof cof*) anos direto comigo, e dizer que ter vocês aqui hoje, chegando até este capítulo me enche com muita alegria! (Vocês são o maior presente que eu e Black Desert poderíamos querer receber "hoje"!) ♡\( ̄▽ ̄)/♡
Honestamente, obrigada pelo seu suporte com a história! (´• ω •`) ♡ Hoje em dia eu já não saberia se teria gás para continuar, se não fosse pela certeza de que vocês estão bem aí aguardando pacientemente cada semana pelo próximo capítulo ser lançado! __φ(..;)
E eu só posso agradecer por isso à cada um do fundo do meu coração, dando o meu melhor para não desapontá-los independente dos obstáculos nos quais eu vou tropeçando pelo caminho (aliás obrigada também por aturarem as inconstâncias das minhas postagens, eu sei que elas acontecem)! (´,,•ω•,,)
Mas bem, vamos então para o capítulo de hoje sem mais enrolar porque eu sei que vocês estão aqui é para isso! (๑˃ᴗ˂)ﻭ Nos vemos todos no próximo comentário, e~ tenham hoje uma maravilhosa leitura! K.K. out! °˖✧◝(⁰▿⁰)◜✧˖°



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711599/chapter/112

"E-espera, Sal!? Porque Sal está aqui!?"
Eu me exasperei tentando recuar alguns passos sem saber o que fazer diante da sua presença naquela porta, sendo porém impedido de me afastar ainda mais quando então ela sem qualquer aviso se jogou sobre mim me abraçando da forma mais apertada que a sua idade a permitiria fazer! Afundando seu rosto em meu manto e me falando aflitamente!

— "Por Grivah, Yura!! Você está bem! Eu não saberia o que fazer se algo de ruim tivesse ocorrido com você também!!"
— "S-Sal!?"
— "Dava para ver da clínica aquele imenso pilar de fumaça vindo das Escadarias! E eu pressenti, bem lá no fundo eu já estava pressentindo que você e Saret estavam metidos naquela confusão! Só que quando me confirmaram isso já estava tão tarde para eu poder ir até lá ajudar vocês dois-...!!"
— "Espera aí, alguém confirmou que estávamos lá?! M-mas quem poderia saber disso!?"

Ouvindo aquele meu questionamento, Sal então afastou um pouco seu rosto do meu manto e me olhou sem muito jeito como se tivesse acidentalmente falado demais. Recuando algumas vezes com a sua voz, antes de enfim ela perceber que não iria poder esconder mais de mim o que ela estava sabendo.

— "M-Meanne... Meanne me contou que você foi atrás de Saret no meio do incêndio, e que depois disso viu vocês saindo de lá de dentro às pressas junto de outras pessoas enquanto o prédio desmoronava. Ela disse que Saret estava inconsciente, mas não tinha certeza sobre o seu estado, então ela os seguiu de longe até ter certeza de que vocês estariam seguros. Depois, ela foi correndo para a clínica me avisar."
— "!! O-o quê!? Ela... ela estava esse tempo todo me seguindo!? M-mas eu a mandei voltar antes de tudo aquilo acontecer!"
— "Não se irrite com ela Yura, ela não o desobedeceu porque quis. Ela apenas fez o que eu pedi para ela fazer. Continuar vigiando-o de longe, por segurança."
— "Segurança-... Ter então me feito sair com ela foi só um... pretexto? Tch, você me enganou Sal!"
— "EU PRECISEI! Eu estava preocupada com você! Algo o estava assustando, e eu sabia que você não estava sendo honesto comigo! Então pensei que se você não fosse falar, eu deveria tentar descobrir de alguma outra maneira o que estava acontecendo! E que bom que eu fiz isso, porque duvido que alguém iria ter me avisado que vocês dois estiveram em perigo se não fosse por ela!!"

Sal me falou tudo aquilo com muita exaltação, me dando uma bronca de tal forma que eu encolhi meus ombros como uma criança que fez besteira e tentou esconder de sua mãe! No que em meio à sua curta raiva, Sal então segurou o meu rosto entre suas duas mãos e me encarou com o olhar mais preocupado que alguém poderia ter me dado faziam anos! Igual ao que eu sinto que minha mãe também fazia enquanto ainda estava viva, no que por isso eu não consegui ter a coragem de contrariá-la de nenhuma forma. Eu não consegui sequer olhá-la nos olhos. Eu me senti envergonhado comigo mesmo, por saber que eu a fiz se sentir daquela maneira sem ter a intenção.
Até então eu havia ficado em silêncio sobre muitas coisas para tentar poupar Sal dos meus problemas... mas acho que na realidade isso só serviu para deixá-la ainda mais preocupada a meu respeito.
"Nem Meanne-... tsc, eu devia de estar furioso com Meanne! Mas... eu não... Como eu posso conseguir, se no fim fui eu que obriguei Sal a usá-la dessa maneira?"

Sendo assim eu enfim abaixei o meu rosto por um instante aceitando aquela bronca por inteiro. Ao que no segundo em que eu então abaixei a minha guarda e fiz Sal igualmente relaxar, seus olhos bruscamente se viraram para uma outra direção fazendo-a me soltar em um pulo sem que eu pudesse conseguir entender a tempo o que subtamente roubou a sua atenção!

— "Mas o quê!? Yura rápido, para o lado!!"

Sal me gritou aquilo empurrando o meu corpo para trás e adentrando à força por aquela porta! No que eu só tive tempo de olhar rapidamente para onde sua atenção estava focada, antes de então notar ela se posicionando hostilmente na direção de Damian que, em um susto, apenas teve tempo suficiente para recuar em um passo sem saber como reagir àquela pessoa desarmada e de idade se impondo contra ele!

"Essa não!!"
Minha mente então em um estalo me avisou que aquilo era um problema! No que antes que eu pudesse terminar de pensar aquela frase, meu corpo agilmente correu para se meter entre os dois enquanto que eu podia observar com o canto do meu olho Sal agilmente tirar a tampa de uma bolsa de couro cheia d'água amarrada em sua cintura! Tirando todo o seu conteúdo de dentro, e formando sobre sua mão uma espécie de fina lança feita de água!

Eu sei que água sozinha jamais poderia perfurar ou ferir uma pessoa, mas nas mãos de um feiticeiro capaz de manter sua forma mesmo após um impacto, o estrago era possível! E Sal, mais do que qualquer um que eu conhecia, era SIM uma Feiticeira capaz de fazer aquilo -e eu não ia apostar a vida de Damian para confirmar se eu estava ou não de fato enganado!
Com isso as batidas em meu peito pareceram escapar do meu controle, no que exatamente no instante em que Sal então desferiu aquela lança, eu fui capaz de me meter em seu caminho e esticar a minha mão em sua direção parando em pleno ar aquela água, centímetros de meu peito!

— "Yura!! O quê você está fazendo!? Saia da frente!"

Sal me gritou assustada por quase ter me acertado, mas determinada a ainda pressionar seu domínio contra mim em uma tentativa de me afastar de Damian!
Só que eu não me movi. Olhando-a seriamente enquanto brigava com ela através de um embate de forças de vontade, mal sendo capaz de me equiparar à sua dominação só para conseguir ao menos manter aquela lança imóvel em pleno ar -e isso, porque eu sabia que ela estava se segurando também para não acabar me machucando por acidente!

Só que no que ela então foi entendendo que eu não iria mover um passo sequer dali, ou recuar diante da ameaça de sua incomparável força, Sal enfim então em um balançar confuso de sua cabeça recuou com a sua postura. Desistindo enfim do controle daquela água, no que igualmente sem conseguir depender de mim aquela lança simplesmente desmanchou sua forma e caiu sobre nossos pés sem vida. Como uma mera poça de água parada. Me fazendo voltar enfim a conseguir respirar -mesmo que um pouco zonzo- graças ao fim daquela pressão toda que foi tentar confrontá-la.
Me mantendo ainda porém naquela mesma posicação defensiva sem mover um músculo, ante a cena das mãos dela que pareciam por outro lado fragilmente começarem a tremer graças ao desafio que deve ter sido impedir que aquele momento escapasse de seu controle.

E olhando para Sal naquele estado... admito que meu corpo também estava esgotado por tudo que eu já havia passado hoje, e que, enfrentar os poderes dela exigiram de mim muito mais força física do que eu sentia ainda ter à minha disposição. Mal tendo resistência para continuar na verdade firme naquela postura, enquanto que a minha respiração tentava com muita dificuldade me ajudar a manter o blefe de que eu iria reagir novamente caso ela pensasse em tentar machucar Damian por uma segunda vez -eu não podia arriscar deixá-la acreditar que ela teria sucesso se tentasse novamente!
No que muito possivelmente por não querer testar até onde eu de fato iria conseguir ir para proteger Damian dela, Sal decidiu enfim se reduzir a um embate um pouco mais verbal.

— "Yura, mas o quê você-...?!"
— "Haah... haah..."
— "Porque... Porque você está defendendo esse Skrea?! Logo você!!"
— "Sal, eu..."

Minha voz saiu cansada, desistindo pelo caminho de traduzir os meus pensamentos no que eu percebi que não havia uma boa resposta para dar à ela -ao menos, não condizente com a minha ainda pouca coragem. Me deixando levar assim por um constrangimento que estava além de meu alcance, enquanto que seus olhos pareciam me julgar sem entender mais nada naquela minha atitude -ou talvez, não querendo entender enquanto que eu mesmo não lhe dissesse finalmente a verdade.

"Pelo visto, haah... Pelo visto Meanne não falou tudo que viu para ela... Haah, Sal não estava esperando por isso. Ela claramente não estava esperando encontrar Damian aqui. E nem esperando por essa minha reação. Haah..."
Sendo assim eu abaixei os meus olhos -junto de minhas mãos- sem saber por onde começar com as respostas que sua expressão parecia querer exigir de mim, ou de onde eu iria tirar qualquer força restante para conseguir explicá-la alguma coisa. A tensão de ter enfrentado Sal de igual para igual parecia ter enevoado a minha mente, até o momento onde ela enfim recuou um pouco mais por conta do meu demorado silêncio e balançou a sua cabeça em uma clara decepção.

"Será que ela enfim entendeu sem que eu precisasse falar algo? Ou será que ela só está pensando... algo muito pior do que deveria, a meu respeito?"
Minha mente tentou interpretar sua reação dentro da minha enfraquecida capacidade, no que eu não soube esconder dela em minha expressão o quanto aquela sua reação me atingiu por dentro. O quanto eu me importei com a forma reprovável que ela agora estava me olhando, mesmo que o meu corpo continuasse a se recusar sair da frente de Damian.
E no que aquela situação parecia que não ia conseguir se corrigir graças à nenhum de nós dois, a voz de Ebraín enfim nos interrompeu do outro lado daquela sala em um alto e bom som.

— "Sal, deixe ele. Yura não é o maior de nossos problemas agora."
— "Ebraín! Como você pode dizer isso enquanto há um Skrea parado bem no meio da sua sala! Até você está-!!"
— "Eu sei que ele está aí, mas não acho que seja com eles dois que você deva se preocupar no momento. E sim com essa aqui que acabou de acordar."

Falando aquilo, Ebraín então usou seu braço para ajudar Saret finalmente a se erguer por sobre as costas daquele sofá, finalmente revelando-se consciente para nós 3 mesmo que ainda muito enfraquecida! Encarando ela nós três com um olhar muito abatido, como se estivesse tentando suportar da melhor forma que conseguia as diversas dores que ela estava sentindo em seu corpo naquele momento. Antes de finalmente então precisar se recostar de novo após um desconfortável gemido, fazendo em sequência uma expressão tão sofrida que Sal no mesmo instante decidiu enfim me ignorar e correr até lá alarmada com o estado em que Saret se encontrava!

Passando ela às pressas por todas as pessoas em seu caminho sem dar qualquer atenção para mais ninguém -nem mesmo Gale, que eu acho que ela não percebeu- enquanto que eu também pretendi imitá-la mas acabei sendo contido pela mão de Damian que naquele mesmo instante me segurou no lugar, quase me fazendo cair acidentalmente com o fraquejar de minhas pernas em resposta à sua mão me puxando de volta! No que dessa vez porém ele teve o reflexo de agilmente me amparar com seu corpo, diferente de sua total falta de reação enquanto Sal o teve perigosamente em sua mira!

— "Tch!..."
— "Não se mova. Eu sei que você não está bem."

Eu grunhi com o peso de meu corpo -ainda sem conseguir guardar muito fôlego dentro de mim- enfim cedendo para a sensação de que eu estava completamente sem forças! No que Damian sozinho continuou me mantendo ali de pé com seus braços, indiferente a quem pudesse testemunhá-lo fazer aquilo já que estávamos enfim longe das atenções de Sal, Ebraín e Gale -que (por Grivah) estavam muito mais focados agora em Saret do que em nós dois.
Damian ainda parecia um pouco acuado em suas interações comigo, mas ele claramente estava determinado em me ajudar a continuar ali de pé. Não me soltando de seus braços enquanto ele não pudesse me sentir recuperar qualquer firmeza, enquanto que mais adiante de nós a cena do puro desespero de Saret se desenrolava quando ela enfim sentiu Sal abraçando-a com vontade! O que consumiu graças àquilo gradualmente cada um de nós por dentro, com uma angústia impossível de ser ignorada.

Minka não estava aqui, e nós 3 sabíamos a razão disso. Assim como sabíamos que era exatamente por isso que Saret mal parecia agora estar conseguindo também aguentar tamanha dor que parecia esmagá-la por dentro -mais do que a própria dor dos ferimentos que esmagavam seu corpo por fora. E honestamente quanto a isso, não podíamos mais fazer nada... Não sei o que se passava de fato pela cabeça de Gale e Damian, mas sinto que nós 3 entendíamos que entre todos ali, Saret era a que mais iria se culpar pela forma que as coisas acabaram acontecendo. E realmente sobre isso, não tínhamos como conseguir fazer absolutamente nada para ajudá-la a diminuir sua culpa.

Porém, alheia às informações que nós tínhamos, e completamente perturbada pelo estado psicologicamente destruído em que Saret se encontrava, Sal por outro lado começou a querer indagá-la acreditando poder ainda fazer alguma coisa a respeito de seus problemas.

— "Saret, mas o quê aconteceu com você?!"
— "Ela-... Sal, ela ficou... Ela-... As minhas mãos. Ela estava nas minhas mãos e eu-!! Snif, eu não pude! Eu não pude salvá-la!!"
— "Shh... Eu entendi, eu entendi. Não diga mais nada."

Sal enfim embalou Saret em seus braços com um semblante pesado e um entendimento desprovido de grandes explicações, enquanto que nós 4 testemunhávamos aquela pessoa disciplinada pela primeira vez desabar de uma maneira tão impotente. Ela não estava mais sendo a pessoa dura e firme que ela sempre pareceu ser, seu coração-... Eu podia sentir seu coração agonizar completamente sobrecarregado pela tristeza, assim como as lágrimas que não paravam de escorrer pelos seus olhos mesmo que Sal tentasse amparar o seu rosto com o tecido de sua roupa. Balançando o seu corpo cuidadosamente para tentar consolá-la sem machucá-la ainda mais graças aos ferimentos, enquanto que uma de suas mãos tentava alcançar por trás de Saret os frascos próximos a ela. Verificando com cautela cada uma das substâncias que Ebraín havia ministrado até ali ao seu abatido corpo.

E no que aquela cena não parecia em nada melhorar com os minutos de nosso silêncio se prolongando incomodamente, enfim minha atenção então decidiu se voltar para Damian. Notando que ele igualmente já estava desviando o seu olhar para o outro lado também -desconfortável em testemunhar aquela cena, e ainda mais talvez por estar ali à mercê dos sentimentos pesados de Saret.

— "Damian?"
— "... Eu estou bem."

Ele me respondeu em um tom muito distante, me segurando mesmo assim com uma força incomum como se tentasse suportar calado o pesado clima dentro daquele cômodo.
Me fazendo encará-lo por um instante sabendo que ele não estava sendo sincero, mas desistindo logo em seguida de pressioná-lo já que ele claramente não estava se sentindo confortável ali dentro para querer se abrir sobre qualquer coisa ao seu respeito. Sendo assim eu então voltei -com certo desanimo- o meu olhar para o resto daquela sala, percebendo a voz de Ebraín em meio aos soluços abafados de Saret falar discretamente algo para Gale, no que sua mão começou a prontamente puxá-lo para longe das duas sem que ele parecesse ter qualquer objeção àquilo.

"Pelo visto nem mesmo Gale está confortável em ficar ali perto delas, sem poder fazer mais nada -se bem que esse é o jeito dele mesmo. Ele nunca teve paciência para apenas ficar observando, sem poder fazer nada."
Eu compreendi seus sentimentos com muita facilidade, especialmente por notar sua agilidade em fazer aquilo que até então ele não havia desejado fazer desde que nos confrontamos no prédio -se afastar de Saret. Com uma postura ainda muito derrotada, mesmo que ela enfim tivesse recuperado a sua consciência e parecesse estar agora fora de perigo. Quase como se ele estivesse estranhamente se responsabilizando pelo estado de Saret, mais do que eu sentia que cabia a ele se responsabilizar.

Com isso eu então continuei curiosamente observando-o vagar por aquela sala. No que Ebraín ia apontando-o vários frascos vazios espalhados pelos móveis, e Gale prontamente recolhia cada um deles sem favorecer muito mover o braço que ele havia machucado durante o desabamento do prédio -talvez ainda esteja doendo.
"Acho que eu posso tratar dele mais tarde, se houver essa chance."
Eu procurei pensar com um falso otimismo enquanto o choro interminável de Saret me desconcentrava e desconcertava gradualmente. Assim como Gale que eu podia perceber de tempos em tempos se virar para ela também discretamente, só para logo em seguida retornar sua atenção à bagunça daquela sala em uma tentativa de não ser completamente consumido pelo terrível clima ao nosso redor.

Nisso seus olhos então se encontraram com os meus, onde ele logo em seguida os desviou sem qualquer intenção de igualmente querer me dar atenção.
"Será que é por causa de Damian?"
Eu indaguei por um instante, percebendo que seu braço ainda estava ao meu redor me apoiando ali de pé. Só que no que eu então voltei um pouco constrangido com meus olhos para Gale e notei seu semblante pesado, logo tirei aquela idéia da minha cabeça já que ele JAMAIS iria ser tão evasivo assim só por conta de um Skrea. Não, havia algo de diferente em sua mente que também o estava deixando tão evasivo quanto Damian... algo que talvez até já o estivesse perturbando fazia algum tempo, mas que ele deixou de conseguir continuar disfarçando depois de testemunhar Saret nesse péssimo estado.
Algo que eu -como seu amigo- queria poder entender, mas que-... eu sabia que não iria conseguir descobrir enquanto que ele próprio não decidisse querer me contar também.

— "Ei, está tudo bem?"

Enfim então a voz de Damian me sussurrou por trás em meu ouvido. Devolvendo minha atenção para ele instantaneamente, no que o seu braço enfim começou a me soltar sem qualquer aviso e eu pude perceber finalmente que meu corpo já estava conseguindo se sustentar por conta própria! Surpreso pela velocidade em que eu consegui recuperar ao menos um mínimo de resistência depois de tudo que aconteceu, e tratando de com isso me voltar para a sua direção balançando sem muito jeito a minha cabeça!

No que no instante em que eu então olhei em seus olhos e pensei melhor na sua pergunta, uma insegurança sobre a resposta que eu o dei fez com que minha voz automaticamente começasse a se pronunciar em uma tentativa de abafar o desestabilizador barulho de Saret chorando ao fundo que estava contaminando todas as minhas certezas!

— "Sim... De alguma forma."
— "Haah... Você não tinha que ter feito aquilo, se jogado na minha frente daquela maneira. Foi perigoso. Eu pude perceber o medo naquela humana quando ela quase acertou você."
— "Perigoso...? Perigoso foi você ter ficado parado sem reação quando ela foi na sua direção! Se eu não tivesse feito aquilo, ela ia ter te matado!"
— "Tsc, e como eu ia adivinhar que ela também era uma porcaria de feiticeira!? Eu fiquei parado porque ela não tinha nada visível para me atacar, e eu não tenho como ficar prevendo quando vocês humanos vão surgir usando esses malditos poderes!"

Damian me respondeu irritado, quase perdendo o controle do tom de sua voz e mostrando os seus caninos para mim, antes de então tentar bruscamente se acalmar para não atrair nenhuma atenção indesejada na sua direção. Respirando profundamente algumas vezes, até enfim soltar um suspiro que o fez relaxar seu corpo e enfim mudar a sua expressão para uma um pouco mais neutra e contida.
Me encarando por um instante com um reflexo ainda daquela mesma frustração que eu estava igualmente sentindo também por ele, antes de enfim ele me responder algo em um tom mais distante. Evitando mais uma vez o meu olhar, como se tentasse desprender a sua mente de mim.

— "Haah... Eu já fiquei tempo demais aqui dentro. Já que você e a garota estão seguros, então eu posso finalmente ir embora. Não tem mais porque eu continuar aturando ficar entre tantos humanos assim."
— "O quê!?"
— "E não é uma boa ideia também que eu continue aqui, depois do que acabou de acontecer..."

Ele falou aquilo jogando então mais uma vez o seu olhar para Sal e Saret. Em um desconforto que o fez novamente recuar sua atenção dela, como se de fato incomodado em continuar a arriscar a própria sorte ficando ali na presença de uma das talvez maiores Feiticeiras D'água daquela cidade.
Ao que eu, mesmo entendendo as suas razões, não consegui me sentir em nada confortável com aquela sua ideia que só poderia significar uma coisa...
"Gale... Isso quer dizer então que ele vai finalmente terminar de tratar dos seus assuntos com Gale, como ele antes havia prometido?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Black Desert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.