Black Desert escrita por Kallin


Capítulo 101
Encontrando o caminho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711599/chapter/101

Damian estava furioso, e eu podia afirmar isso mesmo que apenas os seus olhos estivessem à mostra! Se dirigindo apressadamente até onde eu o aguardava de modo obediente com meu bastão recolhido mais uma vez em mãos, e agarrando um dos meus braços com bastante força sem me dizer uma única palavra sequer!
Foi desse jeito que ele então me puxou com vontade corredor adentro, sem que sua postura firme se deixasse afetar perante o peso do meu corpo sendo arrastado às pressas por ele no meio daquele breu! Pisando dessa forma no escuro com passos ágeis e pesados, até por fim chegarmos na mesma saída dos fundos pela qual eu antes havia entrado!
No que seu corpo de repente parou diante dela, como se atordoado pela fraca brisa fresca que soprou contra nós dois abrindo caminho em meio àquela fumaça toda. Tendo com isso também o seu corpo acidentalmente contornado pela claridade que rompera o ar acizentado à nossa frente, me instigando dessa forma a melhor olhá-lo como se sua presença me preenchesse por dentro com um alívio que se misturava ao arrependimento de estarmos ambos ali agora juntos, bem no meio daquela perigosa confusão.

E foi assim que eu notei acidentalmente -quase como se ele carregasse a escuridão lá de dentro consigo- o quanto Damian já estava (mesmo que indiferente a isso) coberto da cabeça aos pés pela negritude das cinzas que ainda sobrevoavam o nosso arredor! Me fazendo considerar que eu também não devesse estar tão diferente assim dele, no que meus olhos com muito receio tentaram encarar o estado de minhas roupas sem querer realmente descobrir essa verdade.
Porém, antes mesmo de eu conseguir abaixar a minha guarda com aquela distração, ele bruscamente decidiu me suspender pelo mesmo braço que sua mão ainda segurava com força e me arremessou com vontade para o lado de fora! Quase me fazendo cair sobre meus pés, no que eu precisei me esforçar para ser capaz de não perder o equilíbrio tão facilmente!
Olhando então automaticamente para a sua direção, sem ter qualquer segundo para reagir ao soco que ele me deu com vontade no rosto terminando de me derrubar com sucesso sobre aquele chão áspero!

Por sorte os meus reflexos (que falharam em prever o seu soco) conseguiram ao menos me fazer soltar meu bastão e amparar aquela queda com as minhas mãos! Evitando o impacto direto nas pedras, ao que minha mão logo correu para amparar o meu maxilar aonde o soco havia me acertado com vontade!
"Gah! Isso doeu!"
Eu fechei os olhos não precisando esperar que qualquer sangue escorresse só para conseguir constatar o nível da força que Damian usou naquele golpe! Me irritando por dentro, mas ainda sim não me instigando a reagir em qualquer forma protesto já que, afinal de contas, eu havia feito por onde. E dessa vez... dessa única vez, eu sentia que deveria de aceitar o seu revide sem sequer reclamar -afinal eu entendia muito bem as razões por trás da sua raiva.


— "Honestamente você merece muito mais do que só esse soco...!"
— "Tsc..."
— "Aonde você está com a cabeça!? Por acaso tem alguma noção do que estava fazendo ali dentro!?"
— "Eu... Eu estou tentando chegar até a Saret e a Minka!"
— "Não! Você está tentando ser morto, isso sim! Porque achou que isso ia dar certo!?"
— "..."
— "E se a Oráculo viesse pessoalmente atrás de você!? Tem noção de quão perto estamos do alcance dos sentidos dela!?"
— "!! Mas ela não me percebeu!"
— "É o que você pensa!"
— "Não, eu estou falando sério! Damian, eu posso não entender os fundamentos de como ela rastreia os humanos mas, se a detecção dela for minimamente parecida com a minha, então ela não tem como me perceber caso eu esteja misturado no meio de várias outras pessoas!!"
— "...!"

Damian se calou por um instante e recuou o seu corpo em uma surpresa que eu não esperei tão facilmente atingi-lo! Piscando com seus olhos algumas vezes, antes de finalmente voltar sua atenção para o interior do prédio e o fato de que talvez eu não estivesse tão errado assim...

— "... Como você pode saber disso?"
— "Estou só presumindo, mas pense bem. Ela nunca tentou capturar uma pessoa antes que não estivesse sozinha ou em um lugar ermo. Certo!? Eu até pensava que era porque ela estava tentando ser discreta, só que por qual razão ela iria mudar de postura logo agora!? Talvez ela só estivesse fazendo isso porque precisava que as pessoas estivessem sozinhas! Sendo que agora, até mesmo no meio dessa confusão, ela continua precisando que os outros Skreas separem os humanos um por um para ela poder decidir quem matar!"
— "... Afinal o emocional de muitas pessoas juntas acaba ocultando a presença do Vessel, graças à intensidade daquilo que elas passam também a sentir quando próximas a ele... Ela sabe que o sentimento está presente, mas não consegue dizer de onde exatamente ele vem..."
— "Então há algum sentido, não!?"
— "..."

Ele continuou a me ignorar com seus olhos enquanto refletia sobre aquilo sem conseguir muito me questionar. Pressionando suas sobrancelhas em uma expressão puramente crítica, até que por fim sua longa respiração me entregou que ele havia chegado em uma conclusão. Me privando de dizer se concordava ou não comigo, para ao invés disso apenas suspirar de forma incômoda e abaixar a sua cabeça em um sutil balançar que eu não soube entender muito bem.
Sendo assim Damian por conta própria decidiu pular toda uma possível discussão em torno da Oráculo e rumou direto para o seu fim -para a conclusão de qualquer tipo de rumo que nossa conversa poderia tomar-, me pegando completamente desprevenido no seu tom decidido (mas ainda sim igualmente desagradado).

— "... Aonde afinal estão essas pessoas que você está procurando?"
— "O quê?"
— "Eu já entendi que não vou conseguir te forçar a mudar de ideia por mais que eu tente. Então será mais fácil eu te ajudar a encontrar logo essas duas para sumirmos daqui, do que continuar perdendo o meu tempo tentando te fazer agir um pouco mais com o cérebro, do que com esse sentimentalismo humano suicida seu."
— "... Damian."
— "Só que você terá que ficar mais atento também! Porque eu não vou ficar me arriscando ali dentro se for para precisar te tirar diretamente das mãos de algum Skrea! Entendeu!? Se eles te pegarem, eu vou deixar levar!"
— "C-Certo...!"

Eu concordei com ele ao que nem mesmo com a minha resposta, a expressão séria e irritada de Damian pareceu ser amansada. Fazendo-o em uma rosnada então voltar a olhar para frente enquanto podíamos ouvir o queimar do fogo sobre nossas cabeças, encarando ele através da porta aberta os corredores mais à nossa frente com um receio que até mesmo eu consegui perceber emanar de sua expressão -independente de quantas vezes a sua postura pudesse se mostrar forte e inabalável, eu já havia entendido que Damian por dentro era alguém bem menos invencível do que se mostrava ser.
E acredito eu que, movido por aquele óbvio desconforto de fazer algo que ele realmente não queria, foi que então Damian voltou a me encarar com uma falta de paciência em seus modos me questionando de forma muito curta e direta.

— "Aonde elas estão afinal?"
— "... Eu não tenho muita certeza. Mas acredito que percebi Saret usando seus poderes nos andares mais acima, talvez no 4º ou 5º andar."
— "Espera, como assim você não tem certeza!?"
— "E-eu perdi o rastro delas assim que entrei no prédio! Esse calor atrapalha a minha capacidade de detecção!"
— "Então foi por isso que você se deixou ser encontrado tão fácil..."
— "E eu também não consegui achar as escadas, tive receio de entrar demais no prédio e esbarrar acidentalmente em algum Skrea já que a fumaça não me deixa enxergar direito."

Damian pareceu querer me criticar virando imediatamente os seus olhos de um modo ríspido na minha direção! Só que antes que qualquer palavra pudesse sair de sua boca, ele franziu as suas sobrancelhas para mim e apenas voltou o seu rosto mais uma vez para a direção da porta. Tomando uns instantes para finalmente me responder de um modo sério.

— "Nem nós Skreas enxergamos bem nessa fumaça. Você não estaria muito em uma desvantagem andando dentro dela. Por isso que eu fiz aquele outro Skrea ir para onde ela estava mais espessa, porque eu sei que ele também vai perder bastante tempo até finalmente perceber que Humano nenhum foi para aquela direção."
— "!..."
— "Só que se as escadas estiverem mais para dentro do prédio, então com ou sem a minha ajuda iremos demorar da mesma forma para encontrá-las. E precisamos ser breves porque esse fogo está se espalhando rápido."
— "Você tem algum plano?"
— "Sim... Fique atrás de mim, e só se aproxime caso eu mandar. Entendido?"
— "Ok!"
— "E o mais importante, faça silêncio..."

Dizendo aquilo, Damian então me encarou de uma forma acusatória quase como se fosse difícil para ele entender o quão ruim era para mim respirar no meio de toda aquela fumaça. Me observando em silêncio por longos 3 segundos de forma incomoda, antes de então eu me sentir obrigado a respondê-lo sobre isso!

— "N-não me fale isso como se eu pudesse me controlar! É difícil para mim respirar no meio daquela fumaça toda, mesmo com o meu manto cobrindo o meu rosto!"
— "..."

Ouvindo aquilo, sua feição então em um piscar pareceu perder parte da tensão que estava me perturbando. Ainda me olhando em um profundo silêncio, até que por fim sua mão foi na direção do meu rosto e se apoiou por sobre o manto que me cobria parte dele. Esfregando seu dedo pelo tecido, antes de então seu corpo se aproximar ainda mais do meu, e sua outra mão livre começar a deslizar pela minha cintura sem qualquer explicação! Naquele segundo eu honestamente quase dei um pulo para trás pela surpresa de ter seus dedos se entrelaçando pelos tecidos na minha cintura!
"Mas o quê ele-...!? Essa não é uma boa hora para uma coisa dessas!"
Eu me senti constrangido sem conseguir acertar exatamente o que ele estava pretendendo! Até finalmente ouvir o som dos pequenos frascos em minha cintura se batendo uns contra os outros, e sua mão por fim levantar um deles até a altura dos meus olhos.

— "Isso é água?"
— "S-sim..."
— "Molhe o seu manto com isso. Vai bloquear a fumaça e te ajudará a respirar melhor lá dentro."

Me falando isso, Damian então segurou uma de minhas mãos pelo pulso e a levou até o seu rosto, me fazendo tocar a superfície úmida do pano que cobria o seu nariz para entender de que modo ele conseguira andar lá dentro sem ser tão afetado pela fumaça quanto eu fui.
"Isso... Eu realmente não imaginei fazer uma coisa dessas. Como que ele sabia desse truque?"
Eu pensei um tanto surpreso, não perdendo tempo porém em abrir aquele frasco seguindo exatamente as suas instruções! Bem menos intimidado com isso para andar agora no meio daquela fumaça toda atrás de Damian!

— "Isso não vai nos ajudar por muito tempo, mas será o suficiente para entrarmos e sairmos sem que a fumaça te afete demais."
— "Certo."

Eu o respondi sem pensar duas vezes balançando então a minha cabeça. Ter Damian junto de mim ali dentro poderia ser um risco que eu não queria fazê-lo ter que correr, só que, por outro lado ele sempre agia através de boas ideias e estratégias. Então apenas por aquilo, apenas por eu confiar que minhas chances de sobreviver seriam maiores com ele ao meu lado, foi que então eu decidi aceitar fazer aquilo junto dele independente do tanto que meu coração pudesse até querer me convencer do contrário. Recolhendo o meu bastão por fim do chão, e prendendo-o mais uma vez em minhas costas com o pensamento de que eu não iria precisar ter ele tão prontamente em mãos enquanto Damian estivesse ao meu lado.

Uma verdade que em teoria era válida, mas em prática um tanto pouco confiável já que assim que eu me distraí Damian logo seguiu porta adentro sem sequer tentar me esperar! Totalmente indiferente à minha relutância, enquanto se adiantava em breves passos por dentro daquele corredor me obrigando a obedientemente segui-lo sem muita opção!
Porém, o próprio Damian estava dessa vez agindo de uma forma bem mais incompreensível do que eu esperava, já que mesmo após me indagar ele continuou a evitar entrar no meio da fumaça mais densa, observando com seus olhos de modo suspeito cada curva como se procurasse impacientemente por algo sem me explicar.
"Talvez ele esteja buscando as escadas...?"
Eu então resolvi tentar avisá-lo de que já havia passado por toda essa área, e não tive sorte em achá-las nessa parte do prédio. Me aproximando ainda mais dele para lhe falar, ao que na mesma hora um de seus dedos subitamente se levantou e me gesticulou para recuar alguns passos e me esconder atrás de uma parede!

Preenchendo nossos arredores com uma sensação de alerta na mesma hora, já que eu não ia contrariar à essa altura a capacidade que Damian tinha de perceber o perigo antes mesmo que eu o pudesse considerar!
Com isso então eu lentamente recuei alguns passos de onde ele continuava parado, e escondi o meu corpo atrás da curva de uma parede pela qual havíamos já passado. Olhando-o de relance, até que finalmente um som mais distinto do que o atordoante estalar do fogo queimando andares acima de nós pudesse me fazer abrir os olhos em surpresa!
"Tinha um Skrea saindo de um dos quartos e indo até ele!"
Eu pensei comigo recuando o meu rosto e me mantendo imóvel atrás daquela parede, enquanto ouvia a voz de Damian e daquele Skrea discutirem.

— "O quê você está fazendo aqui!? Esse andar já foi limpo."
— "Eu perdi o meu caminho na fumaça seguindo um Humano até aqui. Qual é a melhor rota desse corredor para as escadas que dão no próximo andar?"
— "É só seguir reto à partir desse corredor ao seu lado, e virar à segunda direta."
— "Obrigado."
— "Ei! Espere aí!"
— "?"
— "E o Humano? Você disse que estava atrás de um, então porque está agora querendo ir para o andar de cima?"
— "Outro soldado já o capturou e o levou, mas na pressa não consegui pedir instruções a ele de como retornar daqui para o segundo andar."
— "Certo..."

Eu ouvi o Skrea responder Damian de uma forma não muito convincente. Me deixando inquieto por dentro com a estranha troca de silêncio entre os dois, até que de repente eu pude ouvir passos que não se misturavam aos sons das correntes de Damian começarem a ser dados para a direção de onde eu estava me escondendo! Sendo eles interrompidos rapidamente pela firme voz de Damian que acidentalmente pareceu não mais conter a mesma seca neutralidade de antes, porém sim, agora uma perigosa intenção de ameaça.

— "Não vá por aí."
— "? Porque eu não devo? Siga o seu caminho, eu já disse como chegar até as escadas."
— "..."

Diante da falta de resposta de Damian, eu então recuei alguns passos já imaginando que ele não iria tentar novamente impedir aquele Skrea de continuar com seu avanço na minha direção -afinal ele nunca escondeu de mim também que seus esforços para me ajudar teriam limites! Só que não havia ali um lugar para onde eu ir sem precisar ter que correr -e consequentemente fazer barulho. Tudo que havia eram as paredes lisas daquele longo corredor escuro, e umas outras duas portas arrombadas em seu fim onde eu já imaginava que aquele Skrea iria considerar querer entrar para verificar por humanos!
Me deixando completamente acuado e com medo de fazer qualquer som, antes de então um inesperado estrondo alto de madeira caindo junto ao som de um grito feminino serem ouvidos vindo da direção oposta na qual eu estava parado! Não só me pegando de surpresa, como também ao Skrea que pareceu interromper os seus passos e voltar toda a sua atenção para o outro lado!

— "Mas o quê-...?"
— "Eu tentei te avisar para não ir para esse lado-... porque eu tinha quase certeza de que ouvi uma Humana tentando se esconder naqueles quartos ali de trás."
— "Humph, eu acabei de vir deles! Não acredito que havia alguém ali, esses humanos são que nem ratos!"

O Skrea resmungou caminhando então de volta para onde viera, ao que eu percebi a figura de Damian lentamente recuando até onde eu estava sem tirar os seus olhos desconfiados daquele Skrea ainda à sua frente. Eu não tinha como dizer quão tenso ele realmente estava por baixo daquela sua calma fachada, me sentindo ainda muito inquieto por conta de sua indecifrável postura, até que então sua mão em um rompante me agarrou pelo braço e me puxou para o corredor ao nosso lado nos fazendo com isso entrarmos dentro da fumaça mais densa! Damian simplesmente disparou por aqueles corredores me puxando junto! Sequer considerando minha incapacidade de acompanhar os seus ágeis passos, já que ele claramente não queria arriscar ter outro Skrea quase me encurralando ali dentro por uma terceira vez -se arriscar ali dentro comigo estava se mostrando ser algo complicado até mesmo para ele!

Só que antes mesmo que eu pudesse reclamar da dificuldade que eu estava tendo em segui-lo naquele mesmo ritmo, Damian por fim resolveu interromper seus passos e começou a encarar o espaço ao nosso redor da forma mais atenta possível! Parecendo dar muita atenção aos sons que nos cercavam, no que sua mão soltou finalmente o meu braço para que seu corpo pudesse se virar para os vários lados com maior facilidade. Ignorando minha postura totalmente abatida, enquanto eu brigava agora para conseguir manter meus olhos abertos em meio ao excesso de toda aquela fumaça escura que estava nos rodeando! Eu podia afirmar que respirar não estava mais sendo tão difícil como antes, mas enxergar no meio daquele ar seco continuava a ser um grande desafio para mim!

— "D-Damian...!?"

Eu tentei chamá-lo, me arrependendo logo em seguida porque a falta de ar graças àquela corrida me instigara a mais uma vez tossir! Cobrindo com isso a minha boca, antes de então ter a mão dele me alcançando novamente e se apoiando em meu ombro, para me indicar com não mais do que um breve aceno de sua cabeça algo que estava bem atrás de mim.
E lá estava ela, os primeiros degraus da escada que dava para o segundo andar! Parada bem no meio do nosso caminho, enquanto o mundo ao nosso redor parecia desmoronar com o constante som dos estalos do fogo na madeira, e dos altos murmúrios de lamento assaltando nossos ouvidos vindos tanto de cima, quanto de mais adiante -possivelmente da saída do prédio aonde muitas pessoas continuavam a se amontoar sem vida perante os pés da Oráculo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Black Desert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.