Black Desert escrita por Kallin


Capítulo 102
Escadas para o inferno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/711599/chapter/102


— "Vamos seguir. Parar para ficar pensando no que estamos prestes a fazer só irá nos atrasar."
— "..."
— "Aliás eu vou subir na frente, tente se manter a um lance de degraus atrás de mim e-... fique atento à minha voz. Se houverem Skreas no meio do caminho eu vou puxar assunto com eles. Use isso como alerta, e recue. Eu não vou ter como ir atrás de você para te ajudar sem levantar suspeitas mas, estarei te esperando mais afrente caso nos separemos."
— "Certo."

Damian me disse aquilo olhando firmemente nos meus olhos sem me demonstrar muito os seus reais pensamentos, balançando por fim sua cabeça de modo resoluto sem esperar pela minha reação ao que ele na mesma hora então me deu as suas costas e prosseguiu adiante!
Me forçando a segui-lo rapidamente por quatro degraus, até que então os meus pés pararam e eu abaixei a minha cabeça sabendo que não era para continuar a acompanha-lo tão de perto assim. Deixando com isso que sua silhueta seguisse adiante sem mim em uma certa estranheza, no que antes dele contornar o primeiro lance de escadas e desaparecer de minha vista, eu me surpreendi acreditando perceber uma leve nuance do laranja do fogo que queimava mais acima colorir o seu contorno como um violento sol que surgia no horizonte sem que pudéssemos ver muito senão apenas o seu "vermelho incandescente tingindo o céu e as dunas mais afrente".
E aquilo infelizmente me intimidou muito, fazendo meus passos prolongadamente travarem à cada novo degrau, já que quanto mais eu adentrava naquelas escadas mais eu podia ver a fumaça agora ganhando espessura e se transformando em uma nuvem cinza acima de nossas cabeças que tapava completamente todo o teto mais acima.

Prendendo graças a isso os meus olhos nos vãos que haviam entre os degraus do próximo lance, só para poder ver com receio os pés de Damian subindo rapidamente com a coragem que agora me faltava -ou que talvez meus sentidos e instintos não me permitissem mais ter.
Chegando assim dificilmente até o andar seguinte, e parando com cautela ao seu lado no que nossos olhos finalmente se prenderam na cena de toda aquela fumaça sendo entrelaçada pelos chispes de fogo que escapavam de dentro das portas dos quartos espalhados pelos corredores mais afrente. Em um choque de realidade que me fez esquecer as suas ordens, e colar em seus passos para tentar sentir qualquer falsa segurança que eu poderia ainda me conseguir arrumar ali dentro, estando finalmente cara a cara com aquele fogo!
"... Faz muito tempo desde que eu estive tão perto de tanto fogo assim... Tempo demais."

Eu congelei como se então um som de gritos tivesse escapado junto daquelas labaredas, cruzado os meus ouvidos não como o distante pedido de ajuda das pessoas que provavelmente poderiam estar presas mais afrente em seus quartos, mas sim, como o distante eco da voz de pessoas que continuavam presas no interior de minhas mais antigas lembranças. Suplicando igualmente por um socorro inexistente, e gritando pela exata mesma dor de saber que a morte estava bem diante delas sufocando-as e acuando-as com o fite daquele terror, daquela certeza de que elas não teriam como escapar de tal destino interrompido.
Só que antes que eu pudesse me deixar consumir totalmente pelas vívidas e não mais dormentes lembranças daquele intenso trauma que procedeu muitos de meus infortúnios, foi que então eu senti o violento balançar de meu corpo sob as mãos de Damian que se fincaram com força em meus ombros! Me sacudindo até eu notar que havia me perdido acidentalmente dentro de mim mesmo, e no momento mais inoportuno possível!

— "Ei!! O quê você está fazendo, vamos logo! Se ficarmos parando atoa vamos acabar ficando presos nesse fogo!! Então se mexa, ou dê meia-volta e saia desse prédio agora mesmo!"
— "!! E-eu estou logo atrás de você!"

Eu respondi Damian ainda atônito e com certo alarde, tentando me forçar voltar para a realidade mesmo que eu não estivesse desvinculado totalmente daquelas vozes distantes em minha cabeça, que continuavam a querer me chamar de volta para tais lembranças tão terríveis que criança alguma deveria de ter que guardar dentro de si para o resto de sua vida!
A verdade era que eu jamais havia passado por outra situação tão similar àquela desde o incêndio em minha tribo, e ver novamente tanto fogo assim tão de perto estava me enfeitiçando de uma forma que eu não estava preparado para resistir contra! Só que eu tinha que tentar a todo custo resistir, por Damian, por Saret, por Minka... Eu não podia me deixar dominar por aquelas lembranças tão ruins!
"Não! Eu tenho que chegar até lá em cima, não importa o quanto isso tudo me assuste! Afinal, eu não sou mais a mesma criança impotente que eu fui quando perdi minha mãe!!"

E com aquele sentimento eu então apertei o meu passo sem deixar que um espaço muito grande de distância se formasse entre Damian e eu! Focando sempre com cuidado em seus movimentos sem ousar desviar minha mente por uma segunda vez, e seguindo-o cansativamente no que ele sequer esperava eu alcançá-lo para então já me mandar parar, ou voltar a acompanhá-lo diante do mínimo som suspeito de passos ou vozes próximos a nós dois! Me extenuando internamente mas mesmo assim não me detendo de prosseguir, independente do tanto que o ar já tivesse se tornado extremamente seco, ou do tanto que agora eu pudesse sentir o calor exalar até mesmo das pedras lisas de cada um daqueles degraus sob meus pés.
Independente do tanto que minhas mãos não pudessem mais tocar no corrimão de madeira já que ele parecia queimar por sobre os meus dedos sempre que eu o tentasse fazer, e independente do tanto que no fim das contas eu tivesse que considerar até finalmente precisar desistir e desamarrar por fim aquele manto do meu rosto já que a umidade ainda presente nele esquentou-o ao ponto dele ser capaz de me sufocar e arder a minha pele no mero contato!

Eu não parei por nenhuma razão que fosse, eu não travei por uma segunda vez. Isso, até que então na metade do caminho para as escadas do 3º andar eu pude perceber a fadiga do fogo finalmente nos afetando - notando Damian com isso diminuir cada vez vez mais o seu ritmo, à medida que avançávamos por dentro daquele inferno sem qualquer tipo de descanso.
"Acho que nem Skreas conseguem ser tão resistentes ao fogo assim."
Minha mente zombou dele em uma descontração fora de momento, ao que então eu acelerei meus passos o suficiente para alcançar o ombro de Damian com minha mão e chamar a sua atenção.

— "Você está bem?"
— "Não pare para se preocupar comigo enquanto estamos ainda aqui dentro. Apenas se concentre em terminar logo o que quer fazer, para podermos sair o quanto antes daqui."
— "..."

Eu encarei Damian com certa indignação já que mesmo em condições tão difíceis, ele claramente não estava pretendendo perder na minha frente aquela sua falsa postura de invencibilidade Skreana. O que me incomodou um pouco já que eu me sentia na responsabilidade de me importar com ele, só que não por tempo demais também já que na mesma hora em que eu me dei àquele trabalho, o som de duas vozes distantes claramente se aproximando de onde estávamos ecoou abafadamente em meio ao barulho do fogo que queimava próximo de nós dois! Me fazendo buscar a figura de algum Skrea nos corredores mais próximos, só para então eu perceber que Damian em estremecimento se virou na direção do mesmo lance de escadas pelo qual havíamos acabado de subir não faziam nem alguns segundos!
"Essa não, eles estão subindo as escadas!? Porcaria, para qual direção eu vou então!? T-Talvez se eu entrar em algum quarto-...!?"

Eu travei na iminência de qualquer reação útil sem realmente saber o que fazer, diferente de Damian que no mesmo instante então me agarrou pelo braço e me arremessou na direção do lance mais afrente de escadas! Se prostrando assim sozinho no meio do caminho, ao que no breve segundo em que eu o vi me sinalizar para subir, 2 figuras se formaram no meio daquela fumaça e ele voltou sua atenção rapidamente para elas! Me deixando sem qualquer escolha, senão apenas me agachar escondido nos degraus mais acima daquele lance e observá-lo de longe através da discreta fresta do corrimão enquanto escondia o resto do meu corpo em meio à fumaça!
"Não pode ser, ele vai tentar impedir que eles subam por aqui!?"

— "Ei, você aí! O que está fazendo aí parado? E porque você está sem o uniforme?"
— "Eu faço parte do reforço que foi convocado às pressas, e achei que vocês pudessem ser humanos perdidos na fumaça. Acabei de de checar já o térreo, e recebi ordens para agora checar os andares mais acima."
— "..."

Eu ouvi então os 2 Skreas reagirem ao blefe de Damian com um perturbador silêncio. No que ele deslizou cautelosamente a sua mão até a bainha de sua cimitarra em resposta, e segurou o seu cabo reagindo àquilo com um igual silêncio que fez o meu sangue gelar, e minha mão acidentalmente segurar com vontade o corrimão daquelas escadas! Pulando logo em seguida para trás, no que a sensação de ter os meus dedos queimando contra a madeira quente me obrigaram na mesma hora a tapar a minha boca para tentar superar aquela dor em uma brusca suspensão de qualquer outro tipo de ruído que pudesse atrair a atenção daqueles dois Skreas até mim -além do próprio barulho abafado que meu súbito movimento já causara!
E por Grivah, como eu tive sorte! Já que fora logo o som de suas vozes respondendo Damian da forma mais casual e menos ameaçadora possível que abafou, não só o barulho do meu brusco movimento, como também o clima estranho que pairou por um instante entre todos nós!

— "O quê!? Porque você vai fazer isso? Você não ouviu quando chegou que o foco desse incêndio está vindo todo do 3º andar? Quem sobrou lá em cima são só os humanos que ficaram presos, não vale à pena tentarmos tirá-los, ou vamos nós mesmos acabar ficando presos também no fogo!"
— "Isso, e mesmo que haja alguém vivo ainda nos andares além, o fogo está desestabilizando a estrutura de madeira e a parte superior do prédio está se desfazendo toda! Um grupo tentou chegar no 4º e 5º andar, só que tem muita fumaça e escombros caindo por todos os lados. Eles disseram que não dá para verificarmos essa parte, só o que podemos fazer mesmo é liberar o 2º e 1º andar antes que esse prédio termine de cair sozinho com todos ainda dentro!"
— "Exato, não sei quem te mandou subir mas, já que você está aí nos ajude a verificar os quartos desse andar para limparmos ele rápido. Daqui a pouco o fogo vai terminar de consumir isso tudo aqui e ainda faltou verificarmos mais um quadrante de quartos para aquele lado."

A fumaça me atrapalhava um pouco, mas eu pude ainda sim ver por aquela mesma fresta um dos dois Skreas então se aproximar de Damian e o direcionar com as suas mãos para o corredor mais adiante deles. Fazendo-o acompanhar seus gestos com um silêncio incômodo, sem ainda sim parecer pretender sair daquele lugar no qual as suas pernas se firmaram.
Eu não sabia se Damian iria ter alguma forma de escapar daqueles dois Skreas, ele parecia resistente a obedecê-los porém... no que eles decidiram seguir por aquele caminho apontado, logo então se viraram para Damian mais uma vez e observaram a sua falta de reação com novamente uma expressão de estranheza. Encarando-o mais uma vez em um silêncio muito perturbador, até que por fim as pernas de Damian começaram a se mover na direção deles fazendo-os mais uma vez desarmarem sua hostilidade para poder dar mais atenção ao caminho afrente que estava totalmente encoberto pela mistura do escuro turvo da fumaça e o brilho avermelhado do fogo.

"Espera, então ele realmente vai com eles-...!?"
Eu questionei dentro de mim olhando de modo descrente a sua silhueta ao longe ameaçando adentrar junto deles naquele corredor, parando porém por um instante no meio do caminho sem aviso, e me encarando com discrição diretamente por cima de seu ombro -quase como se ele soubesse exatamente de onde eu o estava observando, já que provavelmente ao contrário dos outros dois Skreas ele se ateve ao rápido barulho que eu acidentalmente fizera! Me olhando assim de uma forma muito séria, e gesticulando com sua cabeça para eu prosseguir escadas acima sem sequer tentar esperar por ele!

"Damian...!?"
Eu queria poder não ter que fazer aquilo -deixá-lo para trás. Mas aquela não era uma opção sensata a essa altura, e diante de sua óbvia cobertura para impedir que os 2 Skreas ganhassem o interesse de vir até onde eu estava, eu então trinquei os meus dentes com uma imensa frustração e diligentemente o obedeci sem ousar pensar duas vezes! Correndo com vontade por aqueles degraus, quase como se eu estivesse agora tentando fugir do arrependimento de ter exposto Damian àquela confusão toda sem que ele sequer tivesse uma boa razão para querer estar ali, ou fazer o que estava fazendo!
E foi naquela pressa que eu então finalmente cheguei no 3º andar, ao que eu não precisei dessa vez sequer me afastar das escadas para tão facilmente constatar em choque a violência das chamas bradando para fora dos quartos e por entre algumas vigas de sustentação ao longe que já pareciam terem cedido em meio ao fogo! Sendo elas devoradas de cima a baixo, ao que o intenso calor e o mar de chamas diante de mim me ardeu a vista e me obrigou a cobrir os olhos na tentativa de chegar até o próximo lance de escadas sem ter minha coragem devorada pelas imensas labaredas que já haviam tornado aquele andar inteiro medonhamente inóspito!

Pulando por sobre os escombros de pequenas pedras e vigas que pareceram se desmontar das paredes ao redor da escada, enquanto que meus pulmões brigavam contra aquela fumaça toda para poder conseguir ainda respirar! Forçando o meu corpo para além do que o meu fôlego agora conseguia faze-lo suportar, já que eu não tinha muito mais do que minhas mãos para ainda tentar tapar o meu rosto e não me deixar ser intoxicado pela mistura forte do cheiro de carne e madeira queimada que agora parecia ter se tornado apenas um único e intragável odor!
Meus olhos ardiam fortemente ao que aquela fumaça parecia se tornar mais e mais densa, quase me fazendo cair por sobre minhas já fraquejadas pernas, se não fosse porém a noção de que o fogo no andar abaixo das escadas tornara aqueles degraus nos quais eu pisava uma imensa fornalha ardendo sob os meus pés, e quase queimando-os, se não fosse porém pelo grosso couro da minha sandália que me protegia de um direto contato!
E apenas por aquele receio de acidentalmente encostar o chão com minha pele, foi que eu me forcei além de meu limite para conseguir subir até aquele 4º andar, mesmo que a essa altura qualquer um pudesse achar aquilo já impossível! Encontrando por isso em toda aquela minha dificuldade, justamente as razões para eu reforçar também a minha confiança de que Saret poderia realmente estar ainda presa nos andares de cima junto com Minka!

"Afinal se é tão difícil assim subir, com certeza elas iriam ter a mesma dificuldade para conseguir descer! Eu não sei como farei para encontrá-las ou ajudá-las a voltar por esse mesmo caminho mas, eu não vou também desistir depois de ter chegado assim tão longe!"
E daquele modo eu prossegui, notando que quanto mais alto eu chegava, mais a fumaça parecia perder a sua intensidade e mais agora eu me via sendo capaz de voltar a respirar novamente -muito possivelmente porque eu estava me afastando do foco do incêndio!
Só que foi só no último lance de escadas que então eu pude me dar conta da conveniente brisa raspando pelo meu corpo, e me guiando os olhos junto daquela fumaça toda até a direção de uma janela escancarada em uma parede bem no início do 4º andar!

Com isso eu nem pensei duas vezes! E ofegantemente então me forcei a subir pelo último degrau, me dependurando por fim sobre a precária armação daquela janela sem sequer me importar com quão quente ela poderia ou não estar! Tudo o que eu queria era poder me enfiar por entre toda aquela fumaça escura que escapava para o lado de fora, na tentativa de conseguir voltar a respirar sem que meu pulmão parecesse quase queimar por dentro em um último esforço de me manter consciente no meio de toda aquela cinza que eu estivera até então respirando!

— "Haaah... Haaaaah....!"

Eu tentei me recuperar segurando com vontade o beiral daquela janela que para a minha sorte estava com uma temperatura muito próxima à daquela fresca brisa que agora contrastava com o calor sendo emanado pelo resto daquele prédio inteiro bem atrás de mim!
Me permitindo por um instante parar para descansar, até que então um tremor ao meu redor me fez saltar no susto! Arregalando meus olhos para o grande pedaço de chão de madeira e pedras de sustentação que desmoronaram do 5º andar, não muito longe de mim, levantando consigo uma cegante poeira que me obrigou a então cobrir os olhos em reflexo!

"Essa não, aqueles Skreas estavam certos, esse lugar está realmente cain-...!"
As palavras se formaram na minha mente em alerta, porém, antes mesmo que eu pudesse terminar de pensar aquilo, um som incomum então assaltou os meus ouvidos como o de uma voz quase tão fina quanto a de um gato sendo guinchada ao longe! Me fazendo abrir mais uma vez os olhos para encarar o cenário de um longo corredor atrás de mim tingido por um ameaçador vermelho vibrante, sendo que eu sequer precisei me mover muito em sua direção para por fim conseguir me dar conta da figura mais afrente de uma pessoa se agitando por sobre uma pilha grande de entulhos recentes que o fogo ainda não parecia ter começado a devorar... Uma figura indistinta no meio de todo aquele caos, mas que por fim eu consegui reconhecer graças a dissipação da poeira que me revelou enfim a forma de seus longos cabelos negros e compridos, de sua pele pálida totalmente suja pelas cinzas, do comprido bastão preso em suas costas, e de sua túnica marrom chamuscada totalmente atirada sobre o chão ao seu lado!

— "S-SARET!!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Black Desert" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.