Playlist of a Potter and a Scamander escrita por Cherry Pitch, Lily Lupin


Capítulo 16
Jealous


Notas iniciais do capítulo

Cherry aqui ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709111/chapter/16

Jealous (Nick Jonas)

 

Albus Potter 

Teve uma época que eu fui apaixonado por Scorpius. Eu, ele e Rose éramos uma espécie de trio de ouro, como nossos pais eram - exceto o sr. Malfoy, pai de Scorpious. 

Foi bem passageiro, numa época em que todos se apaixonavam por quem "estivesse ali". A puberdade, mais efetivo que Amortência. 

Ele era um dos meus melhores amigos - ainda é -, lindo, legal... Ele era tudo com um "tão" na frente. Tão lindo, tão legal... Era aquele garoto por quem todos se apaixonam. 

Mas ele era apaixonado por Rose, e Rose era apaixonada por ele. E eles eram feitos um para outro, todos viam isso. 

Até que eu descobri que era apaixonado por Lorcan. E nesse momento eu deixei a minha paixonite por Scorpius se transformar em passado. 

Mas... Bem, Lorcan sabia dessa minha paixonite por Scorpius. E, mesmo que eu já tinha dito que já tinha deixado isso pra trás... Lorcan ainda tinha algumas crises loucas de ciúme ao pensar sobre o assunto. 

E foi exatamente o que ele sentiu ao ver Scorpius Malfoy parado em nossa porta hoje. 

A expressão de Lorcan se suavizou automaticamente ao ver Rose ao lado dele, sendo envolvida pelo braço esquerdo dele. 

— Lorcan... Al... Nós queremos falar com vocês. - disse Scorpius. Ouvi Lorcan resmungar algo e mordi o lábio inferior para não rir. 

— Entrem, vocês dois!.. - digo, antes que Lorcan fale alguma bobagem. - Querem um café, um chá? - ofereço. 

— Eu não quero, estou muito ansiosa! - responde Rose. - E você, Scorp?

Scorpius está com um sorriso bobo no rosto. Ele sempre foi apaixonado pela minha prima, e desde que eles começaram a namorar, ele está assim. 

— Não, obrigado, Al... - diz ele. - Nós realmente estamos muito... Ansiosos. - eu ando em frente, junto com Lorcan, que lança olhares para trás, em direção a Scorpius, quando ele pensa que não estou olhando. Reviro os olhos. 

I don't like the way he's looking to you 

I'm starting to think you want him too

Am I crazy? Have I lost ya? 

Even though I know you love me 

Can't help it

Eu e Lorcan sentamos em um sofá e Rose e Scorpius sentam em outro. 

— Eu... É... Você quer falar, Rose? - disse Scorpius, fazendo minha prima sorrir. 

— Bem... Vocês sabem que eu e o Scorp vamos nos casar... - Rose coloca na mão em cima da de Scorpius, que fica imediatamente corado. É incrível o efeito que ela tem sobre ele. É... Fofo... - E queremos vocês dois como padrinhos. 

Eu coloco as duas mãos na testa. Por Merlin, eu... Eu nunca iria pensar que era aquilo. Até que lembrei de algo. Olhei para Lorcan, e soube imediatamente que ele estava pensando a mesma coisa. 

Lorcan Scamander 

Albus olha para mim. Ele sabe. Ele sabe no que eu estou pensando. Além do fato de que o idiota do Scorpius Malfoy está em nossa casa. Depois eu teria que conversar com o Albus sobre aqueles... Olhares que ele lançava para o Malfoy, achando que eu não via. 

Mas eu estava pensando em Lysander. Ele sempre foi apaixonado por Rose, e... Eu seria padrinho do casamento dela com outro cara? Não parecia... Justo. Tá bom, não parecer justo é pouco. Parecia que eu estava sacaneando o meu irmão de uma maneira bem... Baixa, por assim dizer. 

Foi quando a voz de Albus interrompeu meus pensamentos. 

— Rose... - diz Al, apoiando o rosto nas mãos. - Lysander. Você já falou com ele?

A expressão de Rose ficou pesada. Ela sabia da paixão que Lysander tinha por ela, e isso era algo que sempre a deixava culpada, segundo Albus. 

— Eu... Eu já falei com ele. Eu queria conversar com ele antes de fazer o convite a vocês. - Rose suspira profundamente. - Ele disse que... - Rose olha para Scorpius. A expressão do Malfoy estava pesada, todos viam o quanto aquele assunto o estava deixando desconfortável. - Al... Eu posso falar com você... A sós?

Albus assente e levanta do sofá ao mesmo tempo que Rose o faz. Antes de sair, ele aperta a minha mão. Ele tinha esse talento de me amolecer em momentos desconfortáveis, como se dissesse para que eu permanecesse firme, permanecesse de pé, que ele estaria ali para me ajudar. 

Eu tentei ser poético, mas na verdade sempre que Al faz isso, meu cérebro se transforma em geleia, e qualquer coisa que eu tente fazer será uma tentativa falha. 

'Cause you're too sexy, beautiful 

And everybody wants a taste

That's why (that's why)

I still get jealous 

Scorpius está claramente desconfortável, e como nunca fui muito próximo dele, não sei como fazer para deixá-lo menos desse jeito. Eu me perguntava frequentemente se ele sabia sobre a paixão que Albus tinha por ele. Ou tem. Não sei. Mas isso eu poderia saber, e eu iria saber assim que Scorpius e Rose colocassem o pé fora de nossa casa. 

Eu estava encarando as minhas mãos; com elas, eu fazia movimentos circulares sobre a minha coxa. Scorpius estava fazendo o mesmo com a sua, mas de vez em quando olhava em volta, como se estivesse analisando o lugar, mas depois voltava a olhar para as mãos. 

Depois desse momento constrangedor, Rose e Al entraram na sala, e foi como se a minha expressão e a de Scorpious ficassem mais suaves. 

 Albus Potter 

Eu saí da sala com Rose. Pelo pedido dela, percebi que Scorp não se sentia confortável ao falar sobre Lysander. Principalmente quando ele estava falando sobre isso com o irmão gêmeo do cara, que aparentemente mal aguenta sua presença, mesmo que sem motivo algum. 

Segui Rose, um pouco hesitante. Eu admito que estava com medo de Lorcan falar alguma coisa imprudente, ou socar a cara de Scorp. Apertei a mão de Lorcan carinhosamente antes de ir, esperando que aquilo o acalmasse até eu e Rose voltarmos. 

Rose abre a porta e eu vou atrás. Ela anda pelo corredor como se a casa fosse dela, e deixo que ela o faça. Sei que Rose está nervosa quando precisa ter a sensação de que ela está no comando. E é por isso que eu permito que ela vá na frente. Por isso que eu permito que ela vá andando pelos corredores como se conhecesse o lugar na palma da mão. 

Rose para quando chega em um corredor que já está longe da sala. 

— Al... - Ela me abraça. Eu fico surpreso com o gesto, mas acaricio os cabelos vermelhos dela mesmo assim, tentando oferecer algum tipo de conforto a ela. - Eu fui falar com Lysander. - Rose respira fundo. Obviamente é um assunto que deixa desconfortável tanto ela quanto Scorp, e eles têm toda a razão de se sentirem assim. - Ele me disse que... Tudo que ele queria era que eu fosse feliz. E que... Que ele não tinha nada contra você e Lorcan serem os padrinhos. Eu... - Rose olha para as mãos, e uma lágrima cai dos seus olhos. Ela seca, e recomeça a falar. - Eu amo Lysander, sabe? Mas... Não do mesmo jeito que ele, e... Isso quebra meu coração...

Sento ao lado dela e a abraço. 

— Você não se sente confortável em falar isso na frente de Lorcan, não é? - Rose assente com a cabeça. - Eu entendo. Lysander é o irmão dele, você acha que ele possa te julgar de alguma forma, mesmo sem querer. - Rose assente novamente, e eu seguro a mão dela. 

Nós ficamos ali, por um tempo. Eu queria dizer a ela várias coisas. Queria dizer a Rose que ela era a minha melhor amiga, e que eu amava muito. Queria dizer a ela sobre o ciúme sem sentido que Lorcan sentia de mim em relação a Scorpius. Queria conversar com ela. Mas mesmo querendo falar várias coisas, aquele momento de silêncio, que transmitia várias palavras não ditas de ambos, além de um conforto de que apenas aquilo poderia nos render... Senti que tanto eu quanto ela precisávamos de um momento daquilo. 

Rose funga, enxugando algumas outras lágrimas que já tinham caído. 

— Vamos - diz ela. - Acho melhor voltarmos, antes que algum deles faça alguma besteira. 

Rio e ofereço a mão para Rose se levantar. Ela aceita, e, dessa vez, eu e ela andamos abraçados pelos corredores, e isso faz com que eu veja que ela está melhor. Porque ela não precisa se sentir no comando. Ela só precisa se sentir amada. 

❤️

Nós continuamos a conversar por um tempo, até Rose e Scorpius acharem que era melhor voltarem pra casa. Achei que isso também seria o ideal, porque os olhares que Lorcan estava lançando em direção a Scorpius já estavam começando a parecer mais estranhos que o normal. 

Quando fechei a porta depois de Rose e Scorpius entrarem no carro - eu, meus primos e Lorcan e Lysander gostávamos de fazer coisas desse tipo. Viver do jeito mais trouxa possível por algum tempo, normalmente apenas um dia. Viver de jeito simples, fazendo coisas simples, como ir aos lugares andando ou dirigindo um carro, e não aparatando; lavar a louça da pia do jeito tradicional, e não usando magia, entre outras coisas assim. -, Lorcan olhou para mim, como se me acusasse de algo. 

— Albus Severus Potter. - ele diz. Quando Lorcan me chama pelo nome completo é porque o assunto é sério. Ou, pelo menos, ele considera sério. - Você ainda sente alguma coisa por ele. 

Reviro os olhos. 

— Você está falando do Scorpius? - digo. 

— Está vendo, você sente mesmo! Até sabe de quem eu estou falando! - Lorcan cruza os braços e fica desviando o olhar de mim. A cena é tão cômica que quase rio. 

Chego para perto de Lorcan e o abraço por trás, e ele continua desviando o olhar. Tá, ele realmente achava isso muito sério. Sento na frente dele. 

— Lorcan Lovegood Scamander, olha para mim! - eu digo, com o tom de voz elevado. Ele olha para mim, assustado. Meu tom deve ter se elevado demais. - Eu te amo. Entendeu?! Eu amo a você, e apenas a você. Eu já fui apaixonado por Scorpius. Foi algo... Passageiro, e não tão intenso quanto a paixão que eu sinto por você. Se eu sou apaixonado por você? Sim, eu sou. Profunda e intensamente. Mas existe algo mais. Eu amo você. É um sentimento mais profundo e menos passageiro que uma paixão. Uma paixão passa; o amor não. A paixão vai diminuindo, como se fosse uma concha se deteriorando até se transformar em um grão de areia. O amor não. O amor continua lá. A imagem da pessoa pode ser destruída para você, mas o amor que você sentiu por ela vai estar sempre lá. No caso de Scorpius... Eu confundi as coisas. Ele era meu amigo. Eu me apaixonei por ele, mas nós éramos amigos. Eu parei com a... Obsessão por Scorpius por causa de Rose. Mas você me fez ver que qualquer coisa romântica que eu senti por qualquer outra pessoa... Não foi real. É como aquele mito da caverna, de Platão. As coisas reais acontecendo lá fora e eles lá, observando as sombras, cópias malfeitas do real. Era como se todas aquelas pessoas pelas quais eu pensei me apaixonar fossem as sombras, e você, o mundo lá fora. Então... Pare com esses ciúmes idiotas de mim com qualquer outra pessoa, porque... Todos os outros são sombras. 

Lorcan Scamander 

Eu nunca pensei que receber uma bronca do Albus fosse ser tão... Porra, eu mal conseguia pensar! Eu só conseguia pensar na voz rouca dele dizendo aquelas coisas, dizendo que me amava, e todas aquelas coisas românticas... A única coisa que eu conseguia ver eram aqueles lábios trêmulos se movendo, e a única coisa que eu conseguia ouvir eram aquelas palavras. 

E a única coisa que eu consegui fazer foi puxar Albus pelo pescoço e beijá-lo. Porque a sensação de tê-lo em meus braços, de ter os lábios dele contra os meus... Me faz esquecer de todas as outras coisas, de todas as outras sensações, de todas as outras pessoas. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Playlist of a Potter and a Scamander" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.