Sereias de Gotham escrita por Dreamy Boy


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Gente, essa é a minha primeira história de Heróis. Se estiver muito ruim, por favor, PEGUEM LEVE COMIGO! Mas espero, de todo o coração, que esteja legal e que vocês gostem da minha escrita. E que, por favor, digam o que pode melhorar ♥

Em cada capítulo, deixarei uma música para vocês ouvirem enquanto leem, caso dê vontade. Vou deixar essa (que é bem clássica, hahaha) para o primeiro. Ouçam a partir de 0:37: https://www.youtube.com/watch?v=srUXSzau1-A

Observações:
GCPD = Gotham City Police Department
A ilustração foi retirada do site http://screenrant.com



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/707987/chapter/1

 

Mais um dia havia chegado ao fim em Gotham City. O sol havia se posto e o céu azul e sem nuvens, adquirido uma tonalidade extremamente escura — como breu — e não havia nenhuma estrela que fosse capaz de tornar a vista alegre e brilhante.

Famílias retornavam a seus respectivos lares. Pais e mães trabalhadores, após horas exaustivas em engarrafamentos, reencontravam-se com seus filhos e faziam questionamentos a respeito daquele dia. Compartilhavam histórias e relatos sobre o que havia acontecido na escola, no emprego, no cotidiano de cada um, enquanto desfrutavam de saborosas refeições. Senhores e senhoras de idade que possuíam a mente tradicional faziam comentários sobre as novas gerações, alegando que tudo era muito diferente em suas épocas e que o mundo atual era uma perdição completa.

Em uma das muitas moradias, desde casas a grandes edifícios, uma mulher apanhou o controle remoto e pressionou o botão vermelho. Naquele exato momento, as televisões dentro das residências e os telões espalhados pelas ruas exibiam o Gotham City News, o noticiário mais importante da cidade. Abordava notícias e trazia informações acerca de tudo o que envolvia a cidade, como o trânsito, a infraestrutura, as obras e, principalmente, os crimes ocorridos.

A imagem cortou para a de uma repórter cujo nome era Agnes Campbell. Era uma mulher bela, com a pele escura, longos cabelos negros e encaracolados e olhos azuis claros. As vestimentas eram, ao mesmo tempo, simples e elegantes. Agnes tinha uma postura séria, concentrada em realizar o seu trabalho e informar ao público as notícias que chegavam às suas mãos. Uma grande bancada se situava à sua frente. Atrás de si, uma pequena tela exibia cenas de Gotham City filmadas por satélites. Cenas estas que mostravam uma recente explosão ocorrida em um dos bancos.

— Um novo caos está para acontecer. Pelas filmagens, podemos observar a destruição de uma das entradas do Banco Central e três figuras se retirando sorrateiramente pelos cantos e adentrando um dos veículos, enquanto os policiais vivos estavam atordoados com a fumaça que se espalhava. Alguns foram encontrados mortos, com os olhos vermelhos e substâncias tóxicas saindo de suas narinas e bocas. Outros, com feridas abertas em diversas partes do corpo e pescoços fortemente enforcados com cordas. Através de investigações, o Departamento de Polícia concluiu que há grande possibilidade de essas criminosas terem sido Mulher-Gato, Harley Quinn e Hera Venenosa, três terríveis mulheres que são procuradas há bastante tempo. Suas práticas criminais são notórias, mas não era de se imaginar que, um dia, decidissem formar uma aliança. Será que os nossos heróis conseguirão contê-las? 

Conforme era citado o nome de cada mulher, uma imagem especial era exibida. Mulher-Gato apareceu utilizando o seu traje negro e realizando uma escalada em um prédio alto. Hera Venenosa, cultivando as suas plantas de diferentes tipos, tamanhos e propriedades, no interior de uma estufa enorme. Harley Quinn, segurando um taco de baseball e utilizando o seu traje cômico, pronta para massacrar qualquer um que ousasse aparecer à sua frente.

Gotham era uma cidade que estava em constante movimento. Quando um criminoso era punido, outro aparecia para ocupar o seu lugar, o seu destaque, a sua atenção. O GCPD nunca parava de realizar o seu trabalho, encarcerando mais e mais infratores conforme o passar de cada dia. Restava à população não perder as esperanças e crer que, um dia, viveria em um local seguro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sereias de Gotham" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.