Como Ser um Príncipe - Interativa escrita por Mila


Capítulo 15
Lindas mentiras


Notas iniciais do capítulo

#ThankGodIsTuesday DE NOVO! (cap programado)
Não se acostumem com um capítulo por semana, não. Ainda estou de férias e várias cenas de capítulo estavam escritas já há um tempo, quando viajei e choveu e eu quase morri de tédio.

Viram a capa nova? Foi feita pela Biiah Arc e que eu tive que usar porque ficou linda demais, de abalar corações. ♥ ♥ ♥

Suas especulações sobre quem é Kyndra e a Selecionada Misteriosa (ou SM) estão muito legais, mas acho que vocês devem ver outros segredos e histórias dando sequência. Dntão...
Ready? Steady? GO!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706018/chapter/15

Dia 20

Gustav Walsh anunciava oficialmente o começo do inverno na Nova Irlanda.  

Mesmo narrando alguns detalhes pouco relevantes sobre a estação, Veronika Égan não conseguia mudar de canal. Ao redor dela e também acomodadas no mesmo sofá, Branka e Moreena compartilhavam desse estado hipnótico e não desviam o olhar da tela, embora não dissessem nada. Não sabiam mais o que o apresentador estava falando, mas a verdade é que não conseguiam parar de olhar Walsh.

—O inverno é lindo.  

Anne se aproximou com um sorriso no canto de boca. Apontou para a televisão e depois para a janela, onde as demais meninas estavam aglomeradas observando o movimento dos funcionários pelo Palácio - Haveria algum evento aquele dia e elas queriam descobrir o que era.  

—O inverno está lá fora. - Ela brincou. - Esse é um cara na televisão. Ele nem é tão bonito assim! 

Veronika a olhou como se ela fosse louca.  

—Então você não olhou direito. 

Pegou seu braço e a puxou para baixo, como se o ângulo que via a tela alterasse sua opinião. Com a outra mão aumentou o volume.  

Walsh comentou sobre geadas e chuvas de granizo que deveriam esperar nesses primeiros dias da troca de estação. Em seguida falou do preço dos vegetais em consequência desses fenômenos climáticos. Descrevia tais assuntos entediantes com tanta calma que parecia que estava sendo gravado no próprio quarto. Esboçou um sorriso tranquilo quando o meteorologista confirmou o que ele disse e passou as informações seguintes. Sua postura era relaxada, quase fazendo o terno parecer o próprio pijama.   

—Hmm... É, tem razão. - Anne murmurou, corada, virando um pouco a cabeça para o lado e já se afundando no sofá, onde sabia que não sairia tão cedo. 

As outras selecionadas permanecerem frente as janelas, cochichando e apontando para o movimento do lado de fora. Até que um comentário repentino soou mais alto e tomou-lhes a atenção. 

—É um lindo dia para tirar fotos! 

A frase era esperada de Caitlin Dublin, mas veio na voz de Shawn Keyes. As selecionadas olharam para o assistente, parado próximo a porta do Salão, com os braços abertos tentando mostrar entusiasmo enquanto seu sorriso ia murchando aos poucos. 

—Pensei que seria algo que Caitlin diria a vocês. - Ele se desculpou, envergonhado. 

Algumas meninas deram algumas risadinhas, o que só o deixou mais constrangido. 

—E onde ela está, sr. Keyes? - Andressa perguntou, simpática.  

Ele concordou com a cabeça, sabendo que era o momento de passar as próximas informações. 

—Ela está organizando e lidando com os fotógrafos. Como... Como vocês podem ter percebido pela agitação que está o Palácio. - Ele gesticulou para a janela onde as curiosas ainda mantinham-se coladas ao vidro. - Enfim, como o Príncipe Liam marcou uma entrevista para hoje a tarde foi programado também um repentino ensaio de foto para vocês, selecionadas. 

A notícia fez as meninas se dividirem em um misto de animação e desinteresse, caracterizado por resmungos infelizes.  

—Pois, como as senhoritas já devem estar sabendo, uma eliminação se aproxima... - Ele  coçou o queixo, nervoso. Não tinha talento em falar com muitas pessoas ao mesmo tempo e o assunto só piorava as coisas. Ele sentia que a eliminação era por sua culpa, pelos erros que cometera e o príncipe tivera que encobrir. - Assim a mídia quis fazer um ensaio com todas vocês enquanto... todas vocês ainda estão aqui... - Ele pigarreou e tentou resumir: - Haverá algumas entrevistas gravadas em que contarão um pouco sobre suas personalidades. Nada político ou qualquer outro assunto difícil. Se isso acontecer, as senhoritas não são obrigadas a responder. Alguma pergunta? 

Elizabeth ergueu o braço prontamente. 

—Onde e quando? 

—Ahn, começarão os preparativos com as criadas e os estilistas agora mesmo. Depois se dividirão em três grupos que revezarão nas entrevistas, nas fotografias no jardim e dentro do Palácio. - Ele puxou uma das folhas do monte que carregava e a colocou sobre as outras. - A divisão das meninas será assim: Para a entrevista, Elizabeth, - Ele apontou para ela, e depois para a próxima: - Branka, Veronika e Hanna.  

Riley levantou-se quando ele apontou para ela, mas sua expressão fechou-se quando Shawn confundiu seu nome. Ela se aproximou dele e deu um peteleco em sua testa infantilmente. 

—É Riley.  

Shawn percebeu as outras meninas prestando atenção na cena, então ele pigarreou mais uma vez e voltou a passar as instruções. Quando terminou não houve comentário algum, como se elas estivessem esperando ele dizer mais coisas, como Caitlin costumava fazer. 

Então ele olhou para o relógio e se surpreendeu com o horário. 

—É agora, agora mesmo. Vamos lá! 

♕ ♕ ♕ 

Trajes nobres poderia resumir aquela profusão de joias, luvas, fascinators, chapéus, flores, plumas e brilho. Depois de três horas no Salão de Beleza elas mal se reconheciam ao olhar no espelho. Estavam vestidas com as peças de grife da estilista Alice Swann* e parecendo dignas da foto de capa de uma revista de moda... o que decerto aconteceria até o fim da semana.  

As meninas se dividiram nos grupos que Shawn ditara, ligeiramente confusas com a quantidade de cinegrafistas, repórteres, maquiadores e cabeleireiros que andavam de um canto para o outro no que parecia, aos olhos dos de fora, uma total bagunça.  

Nos jardins, Alegra, Ali, Brianna, Mirelle e Moreena, seguidas de Shawn, pararam, surpresas, ao ver o próprio Príncipe Liam Éire numa sessão de fotos próximo a uma parede de tijolos, cercado por muitos funcionários.  

Ele cruzava os braços, falava, ria. E as meninas se perguntavam da onde vinham tanta confiança e naturalidade, até verem o Conde Douglas, ao lado do cinegrafista, contando algumas piadas pouco engraçadas, mas que deixavam o filho envergonhado o suficiente para dar risada... e parecer charmoso. 

—Ótimo! - Disse o homem atrás da câmera, enxergando por trás da lente. - O que mais faz o príncipe rir, Conde Douglas?  

O funcionário nem precisava ter perguntado, pois parecia que o pai de Liam já estava pronto para contar algumas histórias cômicas para constranger ainda mais o filho. 

—Teve uma vez que ele decidiu montar num cavalo da fazenda sem a cela. 

—Ah não, pai! - Liam fechou os olhos, tentando reprimir a lembrança. 

—Ele tinha quinze anos e seus primos, Álan e Finn, haviam o desafiado... - Douglas balançou a cabeça para os lados, como se o seu filho não tivesse jeito. - Ele não consegue negar um desafio. Álan voltou para casa correndo para pedir ajuda e Finn ficou para trás porque não conseguia parar de rir... Liam acabou enroscado no galho de uma árvore! 

As gargalhadas tomaram conta de todos os presentes e o príncipe coçou a nuca, envergonhado. 

—Agora você dá risada? - Ele reclamou. - Você ficou furioso. 

—Devia ter deixado você naquela árvore. - O pai respondeu arrancando mais risadas.  

Brianna, ao ouvir aquilo, cobrira todo o rosto com as mãos para esconder as bochechas coradas por ter segurado a risada, e Ali secara algumas lágrimas, depois de tanto rir. Já Mirelle riu bem alto, segurando a barriga que já doía.  

Uma funcionária então prestou atenção nelas e se apressou rapidamente. 

—Meninas, precisamos começar o ensaio! - Num gesto ágil ela chamou ajuda e outros especialistas apareceram para guiá-las para outro canto do jardim. Shawn as acompanhou em silêncio. 

O jardim oeste era tão elegante e ornamentado, com mosaicos de pedras coloridas no chão, que sequer precisava dos acessórios que a equipe de fotografia trouxera para incrementar os ensaios. Havia paredes vivas que tornavam o ambiente mais recluso e luzes baixas que traziam uma sensação aconchegante para o local. 

Seguindo as instruções, as selecionadas foram dividas novamente. Mirelle foi encaminhada para tirar fotos no cenário composto por um lustre de cristais que pendia sobre uma mesa coberta de folhas amareladas. Subindo e descendo a echarpe verde sobre os ombros ocasionalmente, ela sentia-se realmente a vontade em meio as plantas e dava calorosas gargalhadas. 

Brianna divertia-se ao tentar se equilibrar na beirada de uma encantadora fonte cheia de pétalas sobre seus saltos laranjas. Andava com os braços ligeiramente abertos. O receio em cair dentro da água a fazia se encolher e rir de uma maneira envergonhada que inspirava o fotógrafo. 

Com confiança, Moreena sentara em um balanço decorado com flores e, assim como Douglas, contou histórias engraçadas e espontâneas. Balançou-se, tocou na flor em seu cabelo e jogou a cabeça para trás... até ela sentir uma dor inoportuna atrás dos olhos que a fez desacelerar o ritmo.  

Ali e Alegra ficaram em um canto mais afastado, aguardando sua vez. Elas já estavam começando a ficar entediadas quando o Príncipe Liam terminou seu ensaio fotográfico e apareceu para vê-las. 

—Uau. Eu também queria ter tirado fotos no balanço. - Ele brincou parecendo uma pessoa mais real longe do glamour do baile, da seriedade do telejornal e de sua fotogenia diante às câmeras. - As senhoritas já foram ou estão aguardando? - Indicou as fotografias como alvo de sua pergunta.  

Ali Mackiney, uma das selecionadas mais jovens do concurso, abraçou a si mesma e deu um sorriso discreto. 

—Ainda não fomos chamadas. - Respondeu, olhando para ele por uma fração de segundo. 

Liam teve um sobressalto e tocou no braço dela. 

—Ei, espera. Eu te conheço de algum lugar? 

Ali virou-se novamente para ele, com as bochechas vermelhas e a tentativa de uma resposta na ponta da língua. Mas Mirelle se aproximou saltitando e pegou sua mão, enquanto fazia uma reverência desajeitada ao príncipe. 

—Vamos tirar uma foto juntas! - Pediu já puxando a amiga para longe.  

Liam apertou os olhos, confuso. Observou Ali por mais um momento e depois se virou para Shawn.

—Você trabalha com as meninas, então deve conhecê-las melhor. - Disse o príncipe para o sobressalto de Keyes. - Caitlin me mataria se soubesse que estou perguntando isso, mas qual menina você acha que eu devo escolher para o primeiro encontro?

Shawn gaguejou quando foi tentar dizer a primeira palavra. Ele não se sentia nenhum pouco a vontade em ter essa conversa com o príncipe... se ele soubesse que o assistente era quem havia beijado uma das selecionadas...

—N-Não posso te responder isso, Alteza. - Disse de olhos arregalados.

—Por favor. - Liam pediu com sinceridade. - Isso fica entre nós.

Antes que Shawn pudesse pensar melhor a resposta saiu automaticamente:

—Anne!

Liam o olhou surpreso e depois com curiosidade. Apertou os lados e fez um sim com a cabeça, tranquilamente.

—Então será Anne. Obrigado. - Deu dois tapinhas no ombro de Shawn e se afastou ainda tentando se lembrar de onde conhecia Ali. 

Sozinha, Alegra respirou fundo e trocou o peso do corpo de pé.  

A conversa do príncipe com a srta. Siobhan lhe parecia a conversa de duas pessoas que se conheciam e tinham sentimentos um pelo outro. E se não, se ela estivesse entendendo errado a situação, e considerando que o príncipe logo marcaria um encontro com uma garota que não era ela, significaria que suas chances de ser notada na Seleção eram ainda menores... 

Quando o homem a chamou para tirar fotos próxima à fonte, ela suspirou e tentou não se preocupar com o que acontecia a sua volta.  

Alegra tomou o lugar de Brianna que, por sua vez, se afastou um pouco ofegante do ensaio e sentindo dor no peito dos pés pelo salto. A morena não teve tempo de se recuperar, pois Sky veio apressada pelo caminho entre as plantas e a agarrou pelos ombros, já a empurrando para outra direção. 

—Vamos, vamos, vamos! Estamos em posse de uma carta que não nos pertence!  

♕ ♕ ♕ 

Encontraram Lady Sienna onde esperavam: Na entrada do Jardim Principal, a caminho do cemitério real, onde ela ia todos os dias levar flores ao túmulo de seu pai. Ela ficou surpresa quando foi interceptada por Skyla e Brianna. 

—Em que posso ajudá-las? - Perguntou tentando disfarçar o nervosismo e o desconforto com boa educação. 

As amigas se entreolharam, reafirmando o plano. Depois Sky retirou a carta do casaco o suficiente para Sienna notá-la. Em reação, ela arfou e recuou um passo. 

—O que estão fazendo com isso? - Sibilou com a voz ácida. 

—Encontramos perdida no Salão das Selecionadas, em um sofá. - Sky respondeu com convicção. - E viemos lhe devolver. 

Ela estendeu a carta para sua dona, mas a lady não a pegou. Observou o gesto como se fosse algo possível e incoerente. Ergueu o olhar para as duas e suspirou: 

—Qual é o truque? 

Sky puxou a carta de volta e declarou: 

—Temos algumas exigências. 

—Não são exigências. - Brie reprimiu a ideia imediatamente. Ela deu um passo a frente. - A carta pertence a senhorita e não temos o direito de ficar com ela. Sequer ganharíamos alguma coisa ao lhe chantagear.  

Sienna inspirou fundo, incomodada com uma possível ameaça, mesmo que a menina acabara de dizer que não faria isso. 

A morena de dezenove anos continuou: 

—Mas queremos que informe Liam do assunto. Algo assim provavelmente tem repercussões e nenhuma foi noticiada, então concluímos que isso ainda é um segredo. - Ela fez uma pausa e tomou cuidado com as palavras ao perceber, pelo olhar, o quanto a lady estava abalada e incomodada por estar falando de algo pessoal com duas desconhecidas. - Nós apenas não queremos que você esconda isso do príncipe. 

—Nós teríamos entregado direto a ele se não tivéssemos a boa intenção de lhe devolver. - Sky explicou, mostrando que não queriam problemas.  

A filha do falecido herdeiro olhou de Brianna a Skyla e cruzou os braços. 

—As senhoritas estão se metendo num assunto perigoso do qual não são relacionadas. Não entendem os motivos e consequências que uma notícia como essa terá. - Ela respondeu num tom de alerta e apontou para a carta que Skyla ainda segurava, incomodada por não estar em suas próprias mãos. 

—Mas já aconteceu. - Brianna suspirou e mostrou uma expressividade empática de quem queria reconfortar Sienna e não insultá-la. - Não há como voltar no passado. Politicamente, esse assunto precisa chegar aos líderes para algo ser feito... Mesmo que seja algo delicado e pessoal.  

—Depois disso a senhorita pode queimar a carta. - A selecionada da província de  Mayo falou um tanto sarcástica. Ao entrar na Seleção sabia que trataria a família real com educação e cordialidade, porém isso nunca a impediria de dizer a verdade que tivesse vontade. A lady a olhou, surpresa, e ela se justificou: - Acho que guardar essa carta é um erro. Depois de falar sobre ela com o príncipe, eu realmente acho que a senhorita deveria queimá-la, ou rasgar em milhares de pedaços. Além disso, sendo quem é, creio que conheça os problemas caso isso caia em mãos erradas. 

—Isso é uma intimação? - Sienna questionou como se esperasse por isso. 

Sky balançou a cabeça para os lados. 

—De forma alguma. - Respondeu confiante. - Tenho certeza de que ninguém deveria ter um relacionamento terminado dessa maneira. É horrível! Insensível, mal educado e arrogante. Guardar a carta é uma forma de ficar remoendo sentimentos ruins e viver no passado. Esse Príncipe Caleb é um idiota.  

—Totalmente! - Brie concordou enfaticamente.  

Sienna olhou para as duas novamente, sem saber o que pensar. 

Quando notou que perdera a carta no Salão das Selecionadas pensou em todas as possíveis consequências pessimistas que resultariam de sua falta de cuidado. Mas nunca imaginara um momento de solidariedade, em que duas desconhecidas teriam empatia pela sua situação... e culpariam Caleb pelo desastroso término e não à ela.  

—Eu... Eu conversarei com o príncipe. - Respondeu com cautela, movendo-se como se seu corpo pesasse. Ela fez um gesto para as meninas e se afastou sem dizer nada. Sem agradecimentos ou reclamações ela adentrou o Jardim Principal imaginando o que aconteceria em seguida.  

♕ ♕ ♕ 

Andressa Simmons acomodou-se em um sofá de detalhes dourados e acolchoado florido. Atrás dela havia uma enorme janela onde os raios de sol que passavam eram ofuscados por uma longa cortina fina que nem parecia inverno, mas sim mais um dia de outono – a estação que tanto gostava. 

—Mitologias, animais, o nascer e o por do sol, beisebol, chantilly... Eu amo chantilly! — Em sua entrevista ela contava seus gostos para a entrevistadora que parecia querer sempre mais, sedenta pelo entusiasmo da garota. - Gosto de ler... e eu geralmente leio em voz alta. Meu irmão Dean acha isso irritante, mas ele só reclama para me provocar. 

A entrevistadora fez mais algumas perguntas simples, sobre sua família e personalidade, o que deixou Dressa bastante confortável para fazer respostas longas e animadas. Até que ela tocou num assunto mais delicado: 

—A senhorita pode nos dizer o que pensa do Príncipe Liam?  

A jovem recuou, imaginando se esse era uma daquelas perguntas que o sr. Keyes julgou como "difícil" e se deveria mesmo respondê-la.  

A repórter percebeu o olhar da menina e tentou melhorar seu pedido. 

—Qualquer detalhe é bom. O que pensava sobre ele quando se inscreveu na Seleção, por exemplo. 

—Eu não pensava nada. - A resposta saiu antes que Dressa pudesse refletir sobre ela. Parou, assustada por um segundo e depois riu bem alto ao perceber o quanto aquilo tinha soado estranho... e engraçado. Fitou a câmera que a filmava com os olhos brilhando de divertimento e um sorriso descontraído no rosto. - Não quis pensar nada sobre ele para não construir um perfil e vê-lo destruído depois. Quero dizer, eu vim aqui para conhecê-lo e não há maneira melhor de fazer isso do que com a mente limpa e aberta. - Ela tocou a ponta de seu fascinator coral apenas para se lembrar de que o lindo acessório ainda estava em sua cabeça. - Será interessante notar como minha interpretação sobre ele irá se construir aos poucos. Sinceramente... eu mal posso esperar! 

A repórter também sorriu ao ver o entusiasmo da selecionada. 

Andressa então desviou o olhar da lente da câmera e viu uma figura mais distante, encostado casualmente em um pilar, de braços cruzados, mas não distante o suficiente para não poder ouvi-la - até porque ela sabia que falava muito alto. 

Era Liam Éire que a olhava com curiosidade e divertimento. 

Quando seus olhares se encontraram, ele olhou para baixo e finalmente riu, achando graça da naturalidade e carisma de Dressa. O príncipe olhou para ela novamente e deu-lhe outro sorriso, que ela retribuiu imediatamente. Ele se afastou com as mãos no bolso. 

Sozinha, Andressa colocou a mão na bochecha e sorriu mais vezes, sentindo seu rosto esquentar. 

A repórter pigarreou. 

Então a jovem notou que a câmera ainda estava ligada e que ela havia registrado seus últimos segundos embaraçosos. Ela se levantou num pulo e cobriu a tela com os dedos. 

—Minha nossa, desliga isso! 

♕ ♕ ♕ 

Hoje você não é o príncipe. É o rei. 

Mirela Fitz-Gerald não é nenhuma flor que se cheire. No menor sinal de fraqueza, ela tomará a liderança e não haverá espaço par você fazer valer seu posicionamento. Não pode deixar isso acontecer.  

Liam Éire lembrou-se dessas exatas palavras de Gustav Walsh ditas mais cedo naquele mesmo dia quando a jornalista mais polêmica - e ouvida – do país se posicionou em frente a ele para a reunião em uma das salas mais reclusas do Palácio Real.  

O dia estava sendo divertido com as piadas constrangedoras de seu pai e as selecionadas divertindo-se frente às câmeras. Mas ele sabia que a parte crucial ainda estava por vir – ele tinha que enfrentar o monstro.  

—Alteza! - Mirela Fitz-Gerald curvou-se numa profunda reverência e Liam gesticulou para que se sentasse na outra poltrona de encosto baixo.  

— Agradeço pelo seu tempo, srta. Fitz-Gerald. - Ele disse educadamente.  

Com o olhar atento, observou a postura confiante da mulher e também o seu conforto, por estar em meio sala luxuosa de móveis caros. Não era a primeira vez que comparecia ao Palácio, mas Liam deveria presumir que, como jornalista, aquele deveria ser o lugar mais atraente que já trabalhara.  

Ele não quis perder tempo ou abrir brechas para perguntas inoportunas.  

—Creio que reuniu as principais dúvidas da população a cerca dos pronunciamentos do Telejornal. 

—Com certeza, tivemos bastante chamadas. - Disse num tom sagaz. Ela organizou seus papeis sobre o colo e pediu permissão para ligar a câmera. Bateu o olhar na primeira pergunta e falou: - O assunto da "selecionada misteriosa" foi muito comentado, não pode nos contar mais nada sobre ela? Vossa Alteza entrou em contato com ela após o telejornal? Como ela está lidando com a notícia de ser obrigada a manter-se em sigilo e esperar até ser declarada oficialmente como a Escolhida? 

Ele pensou nas perguntas sem medo de demorar para responder. 

—Na verdade, logo após o acontecimento do baile, a selecionada pediu tal sigilo. Disse que não acharia justo a Seleção terminar tão abruptamente. Quer ter tempo para pensar no que tudo isso significa em sua vida e também dar uma chance às outras senhoritas. - Mentiu lembrando-se de quanto Caitin ficara brava com seu pronunciamento e o quanto aquilo afetaria a autoestima das meninas. Dizer que elas estavam protegendo umas as outras era uma mentira elegante.  

Mirela ficou surpresa com a habilidade de conversar do príncipe, mas disfarçou bem. Sem olhar para sua folha de perguntas, como se simplesmente não precisasse dela para fazer seus arcos, argumentou: 

—Perdoe-me a intromissão, Vossa Alteza, mas devo dizer que parece estranho para a Nova Irlanda como catorze meninas ainda desejam prosseguir com a Seleção após a declaração do próprio herdeiro de já ter encontrado sua escolhida. Considerando que este concurso sequer é uma tradição de nosso país, a situação está levantando questionamentos de machismo e harém.  

Liam fechou a expressão, ofendido e bravo. Por um segundo caiu na elaborada artimanha da jornalista de enfraquecê-lo diante às câmeras, mas notou seu erro e se recuperou rápido. 

—Isso com certeza me magoa... e me ofende de certo modo. A ideia da Seleção é encontrar apenas uma jovem para se tornar minha esposa. Embora não seja da cultura de Nova Irlanda, foi incorporado à ela devido a minha condição de príncipe. - Ele contou e viu Mirela se empertigar, louca pelo que parecia ser uma confissão em primeira mão, mas Liam contornou a situação. - Não nasci com tal título e com as obrigações que ele carrega. Ando em constante desenvolvimento para me adequar a essa situação, e por isso o ideal desse concurso em nossa monarquia, é me aproximar do povo, por meio das meninas, e ter alguém ao me lado que possa me ajudar durante essa ascensão.   

Se ainda estivesse em sua própria casa, cercado por seus primos, ele teria feito um grande "uou" para o fora que deu na jornalista. Mas ele se segurou e guardou a promessa de que contaria essa história à Álan e Finn, ansioso por ouvir suas risadas. 

Ele prosseguiu sem dar a ela a chance de encontrar uma nova argumentação: 

—Imagino que as demais meninas devam estar incomodadas com a notícia e por isso também fiz questão de fazer essa entrevista. Gostaria que elas soubessem que pretendo, de fato, conhecê-las melhor... E é de minha total importância que elas estejam bem acomodadas durante sua estadia no Palácio, a qual me certificarei de que esteja ocorrendo tudo como o desejado. - Ele fez uma pausa e então continuou: - Como eu disse, também quero ouvir suas opiniões sobre as leis, projetos e problemas locais que não chegam ao nossos ouvidos. 

A ideia de Gustav de agir como um rei havia lhe subido à cabeça e ele vestia o papel tão perfeitamente como quem encontra o sapato com sua numeração. Sentia-se confiante e capaz de enfrentar monstros de sete cabeças e jornalistas audaciosas. 

Mirela sorriu. 

—Vejo pelo seu olhar que suas palavras têm convicção, Alteza. - Ela elogiou, mesmo que em seu olhar houvesse uma faísca perpétua de ousadia e desafio. - Acredito que fala honestamente. 

—Faz parte do meu caráter. - Rebateu de novo e pensou "outro ponto para Liam".  

A srta. Fitz-Gerald se reclinou no sofá e gesticulou com a mão, casualmente. 

—Definitivamente isso é algo bom de ouvir. Devo presumir que teve uma boa base familiar. Com atenção e direcionamento... Conte-nos um pouco de seus pais, o Conde e a Condessa de Wicklow Hills, por favor, Alteza. 

Liam Éire então relaxou e contou orgulhoso sobre os próprios pais. Sequer percebeu o desdém na voz de Mirela quando ela falou os títulos nobiliárquicos que eles possuíam e ele muito menos esperava a periculosidade da argumentação que estava por ir. 

—Eles com certeza são pessoas as quais devemos admirar. - Ela sorriu, maliciosa, depois que o príncipe mostrou-se mais confortável com a entrevista. - Não pensa então que seria melhor tê-los deixado assumir a posição de herdeiros ao trono? 

A expressão "tê-los deixado" ecoou em sua mente como um fantasma que passa de tempos em tempos para assombrar o hospedeiro. Guardava nela a implicação de que havia feito algo errado. De que fora egoísta e mimado; culpado de um crime que ele nem tinha ideia.  

—O que? - Falou sem pensar.  

Os olhos dela faiscaram de animação ao ver uma falha na postura dele. Ela mexeu o queixo, preparada para a próxima cartada.  

—Os seus pais são legalmente os próximos na linha de sucessão ao trono de Nova Irlanda, após a Lady Sienna Hibernia. - Ela explicou em alto e bom som, com uma pitada de provocação na voz por saber do que estava falando. - Nós acreditávamos que o Conde e a Condessa seriam excelentes monarcas, considerando suas experiências da vida no desenvolvimento agrícola de sua província natal e também seus significativos títulos nobiliárquicos que não lhe foram concedidos por acaso... Também pouco foi falado da renúncia deles... Eu devo presumir que eles renegaram a coroa para que o senhor, seu filho, fosse o herdeiro? 

Liam abriu a boca para responder, mas ele nem sabia por onde começar. E Mirela então continuou impiedosamente: 

—Ou... Será que isso tem relação com antigas burocracias de que não é permitido uma pessoa com certo grau de deficiência sensorial ser coroado monarca? Como é o caso da Condessa Maire. 

Ele olhou para a jornalista sem nenhuma expressão no rosto. 

Estava pálido, com as mãos suadas e o coração disparado.  

Não tinha ideia do que ela estava falando, mas sabia que havia ali uma sórdida verdade que fora encoberta, não por Mirela, mas pelos monarcas. Pessoas das quais ele recebia constantes ordens, reclamações e que obedecia como se fosse sua marionete. Brigaram com ele por ter beijado a selecionada, enquanto tanto o Rei quanto a Rainha cometeram seus pecados. 

Liam pensou que seus pais poderiam ter renunciado por amor a ele, pois faziam tudo pelo próprio filho. Mas Douglas e Maire eram espertos demais para saber o quanto o posto de "herdeiro" era difícil e perigoso e definitivamente não submeteriam Liam a isso. Além disso, eles teriam lhe informado da decisão de renúncia.  

Mas ninguém ouviu falar de uma renúncia. 

Quando Lady Sienna desistiu da coroa e agentes vieram procurar pelos Éire, Liam fora automaticamente declarado o próximo sucessor legal. Era como se seus pais não existissem.  

Conforme foi juntando as peças dessa história mal contada, uma profusão de emoções tocou seu âmago. Ultraje por ter sido posto naquela situação diante das câmeras, nojo por sua mãe ter sido dispensada por algo tão baixo e preconceituoso, arrependimento por não ter notado isso antes, nervosismo ao ir tomando conhecimento de segredos que estiveram ali desde sua nomeação como Príncipe Herdeiro. 

E raiva. Principalmente raiva, que o fez cerrar os punhos e travar o maxilar.  

Sua família sempre fora algo que o alegrara e orgulhara. Defendia-a inclusive sob as menores ofensas... e agora, todas aquelas revelações preconceituosas haviam o insultado de verdade. Haviam destruído sua boa vontade de colaborar na construção do "príncipe perfeito". E agora ele só queria explicações. 

—Príncipe...? - Mirela chamou com cuidado. 

Liam finalmente a olhou com atenção de quem se lembrava que ela ainda estava ali. 

—Eu não tenho a resposta para essa pergunta. - Colocou-se de pé, furioso. - Mas irei descobrir. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Alice Swann, uma pequena homenagem e agradecimento a essa leitora que fez um LINDO MARAVILHOSO vídeo da nossa Seleção, muchachos. Como um photoshoot das meninas... que inspirou o capítulo e não deixou ele ser apenas "mais um dia" no Palácio como seria antes.
Obrigada de novo, flor! ♥

AGORA PARA TUDO QUE VOCÊS TÊM QUE VER ESSE VÍDEO!
https://drive.google.com/file/d/0B3H07mSbAY3ncy04QXlSZ3Fad0k/view
Vejam, babem, amem, arrasem.

Agora PARA TUDO de novo!
VOCÊS SÃO MUITO FOFOS
A história parece mais real com as ideias, especulações, "surtadas", sugestões, dúvidas e momentos de ansiedade que vocês me mostram pelos comentários. Eu me divirto cada vez mais escrevendo a fanfic e desenvolvendo os personagens. E vocês participam cada vez mais! SarahMb é quem fez a planta do Palácio para mim com todos os detalhes possíveis que um castelo poderia ter! Alice Swann fez o vídeo do ensaio e a Biiah Arc a capa maravilinda! Essa participação é muito importante e eu não abriria mão dela por nada. Obrigada de coração, amigos ♥ ♥
Your Cherry Bomb também recomendou minha fanfic esses dias e as palavras dela foram muito lindas! Mal sei como agradecer! ♥

Agora sim, o capítulo!
Caitlin não apareceu O.o
Confesso que até eu fiquei surpresa com isso, mas conforme fui escrevendo vi que não tinha espaço para ela e houve mais momentinhos de Shawn... sendo Shawn.

Essa primeira cena das meninas em frente a televisão... eu amei de paixão! Hahaha Acho que a "sororidade", como muitas de vocês falaram nos comentários, é uma peça chave muito importante nessa história. Acho que as mulheres são seres bem mais complexos que os homens, em minha leiga opinião, e que elas custam mais a se entender, mas quando há companheirismo há também confiança e elas podem conversar sobre qualquer outra coisa entre si. Inclusive sobre caras gatos enquanto estão mirando em outro...
Essa cena aconteceu comigo. Minha prima queria ver o namorado da filha da minha madrinha e ela acabou vendo ele de longe, voltou-se para mim e falou: "Ele não é tão bonito assim, ela merecia alguém melhor. "
Aí eu paguei de Veronika, agarrei o braço dela e falei "então você não viu ele direito". E aconteceu tudo igualzinho ao que eu escrevi, ela se apresentou para ele, ficou vermelha como uma pimenta e depois confessou para mim que "é, ele é gato mesmo". E o mais legal foi que eu contei para a filha da minha madrinha essa história e ela riu muito... Não ficou brava ou envergonhada porque EU e a minha prima falamos que o namorado dela é muito gato... Ela sabe disso, poxa! (Ele é bonito mesmo!) E sabe ainda mais que nós nunca tentaríamos "roubar" ele.
Enfim... cenas da vida de Mila transparecendo na história haha.

Parece que Ali e Andressa tiveram um "momento" com o príncipe, não é mesmo? Haha
Fiz a contagem de pontos e Ali ficou em segunda colocada com 29 pontos, e achei que mereceu esse pequeno momento.
Enquanto Dressa empatou com Anne na primeira colocação, ambas com 30 pontos totais.
Devido a esse empate fiz um sorteio três vezes (depois dizemos que Caitlin é exagerada) com o nome delas e Anne venceu, então ela foi a escolhida para o primeiro encontro com o príncipe. E a Dressa ganhou esse presente "constrangedor" haha... Sei que ela gostou mesmo assim.
Dado o resultado do sorteio, achei engraçado fazer Shawn sugerir o nome dela ao príncipe, considerando tudo o que aconteceu e também o desespero de vocês por shipparem os dois.
...Lembrando que Anne não é a Selecionada Misteriosa. Saiam desse capítulo que não te pertence, como diria o Nyah!
Espero que tenham gostado! ♥


Essas acusações de Mirela sobre "machismo" e "hárem" foram coisas que eu me toquei há pouco tempo e vi que eu mesma ficaria indignada se acontecessem na atualidade. Na Illéa como isso já é tradição, eu imagino que seja algo como "os jogos vorazes", que as pessoas esperam esse evento a ponto de se distraírem com ele e esqueceram os problemas do lugar onde vivem. "Pão e circo" como colocou nossa genial Suzanne Collins.
Mas na Nova Irlanda isso foi colocado agora e com um príncipe que eles mal conhecem, o que pode ter dado a entender que foi ideia dele. Ou seja, a situação é nova e como sempre há questionamentos se é uma boa medida ou não. Então para o nosso país irlandês, isso deveria ser mostrado a população como uma medida de receber apoio dela na ascensão de novo herdeiro, que houvesse alguém do povo ao seu lado para guiá-lo nesse caminho. ~espero que Liam tenha convencido
Atrás do pano, é claro que tem outros significados, de distração e afeição popular.
Além disso, Liam falando que "manter-se no anonimato" era ideia da Selecionada Misteriosa trouxe novamente essa ideia de sororidade entre as meninas... que eu acho uma relação MUITO importante para a história.

Eliminações: Como eu disse está para acontecer. Já escolhi meu primeiro alvo com a pontuação que acumulei até o capítulo anterior e não vou voltar atrás, porque tenho que fazer os arcos para a menina "ir para casa" com dignidade e um motivo aceitável... : /

Finalmente... é isso. Maior comentário final de todos os tempos... e bem filosófico. Sorry haha
Espero que tenham gostado! Beijos, amiguxos. Até mais!
XOXO

P.S. Chocadas com a descoberta de Liam?
P.S.S. Obrigada também a todos que foram dar uma espiadinha em meu blog e deixaram um comentário ♥

Link dos visuais das meninas: https://www.polyvore.com/photoshoot_selecionadas/collection?id=6302434



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Ser um Príncipe - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.