Entre dois mundos escrita por Vicky18


Capítulo 46
Mais um segredo...


Notas iniciais do capítulo

Ooie amores da minha vida:)Gente do céu eu sei que eu demorei para caramba(podem me xingar viu?Kkkkkk)Minhas aulas começaram hoje e vai ficar meio difícil publicar com rapidez os capítulos...Mas não se preocupem,eu não vou sumir kkkkkkkk tentarei postar uma vez por semana....Agora aproveitem o capítulo;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704137/chapter/46

Nem o cansaço ou a insegurança foram capazes de impedir que Mônica e Cascão fossem a procura do professor,agora correndo pelas ruas ainda movimentadas da cidade procuravam o casa do mesmo (o que não seria muito difícil já que a moradia tinha uma decoração um tanto chamativa e peculiar).

Depois de muita caminhada finalmente chegaram ao local desejado,as luzes acesas das janelas estranhamente decoradas eram convidativas para os dois jovens aflitos que se esgueiravam pela moradia a procura da porta...No entanto assim que iriam tentar escalar o muro da casa para poder entrar de outra forma,viram o professor Licurgo abrindo uma das janelas e não pestanejaram em acenar ou gritar para chamar a sua atenção:

—PROFESSOR!!!-Mônica e Cascão se apoiavam no muro gritando cada vez mais alto até serem percebidos.

—O que vocês estão fazendo aqui a essas horas?!-Licurgo ajeitou os seus óculos enquanto se inclinava na janela

—A gente precisa falar com você!-Mônica abaixou o tom de voz com um olhar receoso.

—Se vocês querem nota podem esquecer tá bom?!Eu posso ser louco mas não sou burro!-Licurgo estava quase fechando as cortinas quando escutou seus alunos gritando mais uma vez.

—NÃO É NOTA!!!É SOBRE O EXPERIMENTO !!-Os dois amigos gritaram tentando escalar o muro com dificuldade.

—Do que vocês estão falando?

—Não venha se fazer de bobo! Você sabia do o que o Franja tava fazendo com a Maga né?!-Mônica repreendeu o professor.

—....-Licurgo lembrou vagamente da conversa que tivera com Franja na biblioteca da escola,mas ainda não sabia o que os seus alunos tinham a ver com aquilo.-Porque estão falando sobre experimento? Aconteceu alguma coisa?

—Não aconteceu nada..Imagina... Só a minha amiga que foi sequestrada por causa dessa Merda!!-Mônica esbravejou encarando o professor com uma certa indignação-Acha mesmo que não ouvi sua conversa com o Franja?!!Eu lembro que você alertou ele….e agora ele foi preso por causa desse tal experimento!

—O que?!-Licurgo mal conseguia acreditar no que ouviu,Franja tinha realmente realizado o experimento Alfa...E pelo que tudo apontava a cobaia foi Magali.

—Vai ficar aí parado com essa cara de tacho ou vai nos ajudar?!!-Mônica não tinha mais tempo pra ficar esperando alguma resposta, enquanto ela e seu amigo ficavam ali tentando escalar um muro sua melhor amiga poderia estar passando por experiências horríveis.

—E-entrem por favor…-O professor ainda em choque saiu de sua casa e recepcionou seus alunos.Assim que seus convidados ilustres adentraram na moradia,se depararam com uma sala de estar antiga repleta de velharias,tralhas e engenhocas….parecia que toda aquela casa era um laboratório ambulante (o que representava perfeitamente a mente do professor... Bagunçada e imprevisível).

—Se nos deixou entrar é porque vai nos ajudar...Agora desembucha!-Mônica não esperou nem um minuto para começar a interrogar o homem.

—Calma Mô... Não esquece que ele é nosso professor tá?-Cascão não queria perder nota e nem moral com o seu professor.

—Ele só é meu professor na escola...Mas agora ele é só o cara que tem a informação que eu preciso-A mesma respondeu sem tirar os olhos de Licurgo.

—Ela tem razão Cascão...Eu sei sobre o experimento.-O mesmo respondeu com um olhar cabisbaixo,arrependido de não ter pedido que aquilo acontecesse antes-Quando eu vi que o Franja andava pesquisando sobre o experimento “alfa” no primeiro momento não me preocupei,afinal todo cientista já pesquisou sobre esse projeto e. ..

—VOCÊ SABIA O QUE TAVA ACONTECENDO E NÃO FEZ NADA?!!!-Mônica não se conteve e perdeu toda a paciência, só de imaginar que aquilo tudo poderia ter sido evitado e não foi...A machucava por dentro.

—Eu não tinha certeza... Não até agora,nunca imaginei que ele seria capaz de fazer isso é um experimento muito arriscado e todas as cobaias que participaram raramente sobreviviam até o última fase.

—R-raramente sobreviviam?!-Cascão balbuciou sem acreditar no que ouviu,suas pernas falharam e o mesmo se apoiou em um pequeno criado-mudo.

—Infelizmente...Esse é um experimento muito antigo e perigoso e até hoje muitos se aventuram a tentar fazê-lo,e poucos conseguem o que querem…Se a Magali foi sequestrada é porque certamente entrou na segunda fase do experimento...A fase “Beta".-Licurgo dera uma pausa ao perceber que seus alunos o encarava com um olhar inexpressivo.-Se ela for realmente uma cobaia será mantida em cativeiro e estara sujeita a todos os tipos de torturas psicológicas,verbais e até físicas isso se ela resistir...O que eu acho mais provável que aconteça.

—E se caso alguém for atrás dela...O que acontece com essa pessoa?-Cascão fez a pergunta lembrando da suposta negociação que Cebola fez com o “sequestrador”

—Se esse alguém encontra-la tenho certeza que será capturado e usado para convence-la de fazer coisas que não quer ou será usado para droga-la.

—Mas e se não for qualquer pessoa...E se for um amigo?

—Vai ser pior ainda,se for um amigo tenho certeza que vai se negar a obedecer as ordens e então também será submetido a chantagens e torturas.

—Me-meu Deus…..-Cascão sentiu sua pressão baixar ao ouvir aquilo,aquelas palavras eram como facadas que lhe atingiam.

Já Mônica segurava as lágrimas e resistia em pé no meio daquela sala, tentando absorver cada palavra que ouviu...Era como se a sentença de morte de Magali tivesse sido assinada naquele momento.

—Eu sei que estão em choque….eu odeio falar sobre esse experimento e….

—Como você sabe tanto sobre esse experimento?-Mônica ainda se mantinha firme se negando a acreditar-Como sabe que isso vai acontecer com ela nos mínimos detalhes?

Um silêncio invadiu o local,mas o olhar de Licurgo era inquieto assim como suas mãos trêmulas que retiravam vagarosamente os óculos.-Eu sei de tudo isso porque...Eu também fui uma cobaia.-Aquelas palavras pareciam rasgar a garganta do pobre professor que agora se debulhava em lágrimas em frente aos seus alunos,se expressando através de soluços quase inaudíveis-E-eles a acabaram com a minha vida ..C-com a mi-minha sanidade e com a minha dignidade… vo-vocês não tem ideia do que eu passei nas mãos daqueles monstros,foi horrível!!A-até hoje eu te-tenho traumas e pesadelos...Por conta disso...De tudo o-o que eles fizeram comigo….

Mônica e Cascão ficaram imóveis e sem reação alguma, já basta tudo o que estava acontecendo e agora aquela “surpresa” nada agradável...Parecia que quanto mais fundo iam naquela investigação que recém haviam começado,mais segredos eram revelados gradativamente.Ninguém poderia imaginar que aquele experimento era só a ponta do iceberg perto do que ainda estariam prestes a descobrir.

—Me desculpem…-Licurgo se recuperava aos poucos secando as lágrimas do seu rosto.

—N-não precisa se desculpar professor.-Cascão tentava consolar o homem.

—Agora temos mais provas pra poder deixar o Franja apodrecendo na cadeia!!-Mônica esbravejou.-Ele provavelmente devia estar trabalhando pra esses monstros, professor.

—Eu não sei se ele seria capaz de fazer isso Mônica…-Licurgo tentou por instante defender Franja(era muito difícil aceitar que ele foi capaz de cometer uma atrocidade daquelas...Ainda mais com a própria amiga)

—Depois do que ele fez com a minha amiga eu não duvido de mais nada!Se eu descobrir que ele machucou mais alguém….eu juro que eu acabo com a raça dele!!-Mônica cerrou os punhos enquanto rangia os dentes.

—Antes que faça qualquer coisa...Eu acho que posso ajudar vocês,ainda tem uma forma de resgatar a sua amiga.-Aquelas palavras do professor reacenderam a esperança de Cascão e Mônica (finalmente uma notícia boa).

—Como?!-Os alunos perguntaram em coro.

—Se o Franja já está preso podemos invadir o laboratório dele...Eu tenho quase certeza de que ele começou os experimentos lá,e se eu estiver certo podemos entrar em contato com a Magali.

—Entrar em contato como?-Os dois amigos se entreolharam sem entender aonde o professor queria chegar com aquela conversa.

—Eu explico quando chegarmos lá…-Licurgo se recuperou totalmente pegando seu sobretudo e saindo às pressas da casa-Vamos! Não temos a perder!-Mônica e Cascão não pensaram duas vezes e seguiram o professor para o que seria a sua “última esperança”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma vez obrigada a você que leu,que está acompanhando,e até favoritando...Mto thanks mesmo:))) Até a próxima:))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre dois mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.