Entre dois mundos escrita por Vicky18


Capítulo 28
A noite de inauguração-part 1


Notas iniciais do capítulo

OOii gente!!me desculpem a demora...eu achei que conseguiria postar nesse fim de semana,mas no fim não deu..mas agora consegui terminar o cap 28..espero que gostem e tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704137/chapter/28

Cebola se sentia péssimo e indefeso,deitado naquela maca de hospital e cercado de médicos.Aquela cena lhe lembrava o pesadelo que teve mais cedo,fazendo o mesmo tentar sair daquela maca de qualquer jeito...mas nada parecia adiantar.

  Era como se aquele pesadelo estivesse ganhando vida aos poucos o que era um tanto assustador,porém Cebola queria negar a existência daquele sonho..talvez fosse somente uma coincidência nada mais além disso.Por isso o mesmo resolveu manter a calma e esperar pra ver no que iria dar.

Depois de alguns minutos os médicos o levaram para uma sala de cirurgia,o assustando ainda mais:

—Ei!!Eu não vou fazer cirurgia nenhuma!-Cebola se debatia na maca

—Por favor se acalme...é só um lugar provisório.-Uma das médicas tentava acalmar o paciente

—Ata..achei que iriam me operar...-o mesmo respirou aliviado

—Talvez,isso depende do diagnóstico que o doutor ira dar

—O QUE?!!!-Cebola quase teve um treco ao ouvir aquilo

Der repente um doutor entrou na sala,o mesmo estava com a boca encoberta e um jaleco branco...os médicos que estavam na sala logo abriram caminho para ele(como se ele fosse algum tipo de autoridade).

—Eu imaginei que voltaria garoto...-O mesmo se aproximou da maca de Cebola lhe encarando

—Porque ?

—Na primeira vez que venho aqui,pensei que você tinha algum problema cardíaco...mas os seus exames não mostraram nenhuma anomalia,mas o que você teve foi algo bem incomum...algo que eu nunca vi em todos os anos em que trabalhei aqui,agora você voltou com a mesma coisa...Não é mesmo?

—Não senhor...nos disseram que ele além de ter desmaiado,também vomitou sangue

—Meu Deus!Era mais grave do que eu pensava...Preciso de uma amostra do sangue dele-O Doutor já vestia suas luvas de plástico

—Sim senhor..vou providenciar imediatamente-Um dos médicos saiu em disparada da sala

—Também vou ter que fazer um eletroencefalograma  em você...para ver qual é a causa desses desmaios tão freqüentes.-O mesmo encarava seu paciente com um olhar receoso

Cebola por sua vez se surpreendeu com a gravidade da sua situação,jamais iria imaginar que aqueles efeitos colaterais iriam ser tão fortes e prejudiciais.

—Me diga uma coisa garoto...você tem algum histórico de uma doença grave na sua família?

—Não pelo que eu saiba...

—Bom,os exames também dizem a mesma coisa...Mas vamos esperar o exame de sangue sair para ver qual é o resultado.Enquanto isso nós vamos começar os procedimentos para o outro exame...-O doutor pediu para que Cebola ficasse o mais relaxado possível e até dormisse se fosse necessário,enquanto colocava no coro cabeludo do paciente inúmeros eletrodos.

Depois disso o médico saiu do quarto e apagou as luzes do local,se dirigindo a uma sala ao lado cheia de monitores que analisavam e mostravam o gráfico formado pelas correntes elétricas cerebrais de Cebola.Porém alguns minutos depois a equipe médica que acompanhava de perto o exame se deparou com algo muito estranho...estava havendo algum tipo de interferência que aumentava o nível dos gráficos rapidamente,como se o cérebro estivesse totalmente ativo enquanto o paciente dormia.

O doutor por sua vez também percebeu que Cebola balbuciava e se movimentava involuntariamente,como se estivesse tendo um pesadelo..seus batimentos cardíacos pareciam ter recebido uma dose de adrenalina de tão rápidos e inconstantes.No entanto mal imaginavam que tudo o que acontecendo com Cebola era derivado do sonho que ele estava vivenciando naquele exato momento.

==============================================   

Assim que fechou os olhos na penumbra daquele quarto de hospital,Cebola surpreendente acordou dentro de um carro.Ele se encontrava novamente no banco do passageiro observando a paisagem noturna da cidade pela janela.

Primeiramente o mesmo se sentiu perdido e confuso,afinal ele havia pensado que Franja tinha realmente encerrado aquele experimento..mas pelo que aparentava tudo não passou de uma mentira.Cebola então começara a ficar furioso só de pensar em tal hipótese..ele não queria acreditar que o próprio amigo havia traído a sua confiança daquela forma,não queria acreditar a tal ponto que começara a procurar outras justificativas para que aquilo estivesse acontecendo...Mas não encontrou nada que se encaixasse.

Por fim cansou de procurar respostas(temporariamente)e resolveu “viver” aquele momento até conseguir entender o porque de tudo aquilo.A medida em que Cebola tentava observar melhor o cenário novo que surgia a sua volta,o carro em que estava acelerava cada vez mais transformando a paisagem noturna da cidade em um grande borrão cheio de pontos brilhantes.

Der repente o veículo depois de um tempo indeterminado parou em frente a suposta mansão de Cebola...deixando o mesmo mais confuso do que já estava(afinal ele  percebeu que estava muito bem arrumado e não parecia estar pronto para ir pra casa,mas para algum tipo de evento).

—Ehr...Motorista

—Sim,Senhor?

—Pra onde estamos indo?

No primeiro momento o chofer estranhou a atitude do seu patrão,mas não hesitou em responder aquela pergunta:

—Para a inauguração do Grand Hotel senhor.

—Inauguração?Eu não lembro disso...-Cebola ficou um tanto surpreso tentando lembrar em que momento fora convidado para um evento em seus sonhos anteriores

—Bom,você já estava na lista de convidados a muito tempo senhor..também porque você é um dos sócios deste hotel.

—Ahh..entendi-Cebola mais uma vez teve uma grande surpresa”como assim?!Eu sócio de um hotel?!isso só pode ser um sonho mesmo...”o mesmo mal sabia que era um dos maiores empresários do país.-Mas porque estamos na minha casa então?

—Sua mulher insistiu em ir a inauguração junto com o senhor,por isso tive que mudar o trajeto de ultima hora...mas não se preocupe,ela não ira demorar muito para se arrumar(eu acho).

—Meu Deus...ela de novo não..-Cebola sussurrava querendo enfiar a cabeça em um buraco ou sair voando daquele lugar.Era como estar em um pesadelo ser o marido da Penha...mas infelizmente seus inúmeros planos infalíveis foram interrompidos pela suposta esposa,que saia as presas da Mansão com um grande vestido vermelho que mais parecia uma cortina de tão chamativo.

A mesma fora recebida pelo chofer que abriu a porta para que a passageira pudesse adentrar no carro:

—Muito Obrigada Alfred...só cuidado com o meu vestido viu?-Penha entrava no banco de trás ao lado de Cebola,se locomovendo com dificuldade por conta do tamanho enorme do vestido-OOIII AMORR!!-A mesma quase teve um ataque de euforia ao ver o seu “amado” no carro.

—oi.-Cebola fechou a cara totalmente tentando manter distancia da mulher

—Eu pensei que já estivesse lá na inauguração...-Penha ajeitava o vestido colocando-o por completo dentro do carro,por fim fechando a porta do veiculo

—Bem que eu gostaria...-O “Marido” respondeu com uma alegria que chegara a dar sono

—Aii que foi mozão?Você ta tão tristinho...-Penha apertava a bochecha de Cebola enquanto falava com ele como se estivesse falando com uma criança

—Só to um pouco...cansado...só isso-“cansado de você!!sua maluca!!”Cebola gritava dentro da própria mente tentando se controlar ao máxim

—Eu imagino amor...você esta sempre trabalhando,sabe o que eu acho?Deveríamos viajar juntos pra bem longe e tirar umas férias!!

—Não!Não precisa se preocupar com isso...eu AMO o meu trabalho-Para Cebola qualquer coisa era melhor do viver com aquela mulher

—E você acha que eu não sei disso?Só estou dando uma sugestão...Você sabe que esta precisando mais do que eu ,não sabe?

—Sei sim Penha...

—Que bom Amor!!Se não vai tirar férias..pelo menos tenta se divertir um pouco na inauguração então.

—é isso mesmo que eu vou fazer...

—Sabe o melhor de tudo?A Magali vai se apresentar lá hoje a noite acredita?!

—Sério?!-Cebola mal acreditou naquela noticia,pelo menos iria encontrar a amiga dele e tentar esclarecer o que estava acontecendo(também iria conseguir fugir da Penha).

—Sim!!Vai ser incrível!!Eu adoro ela..aposto que ela vai fazer um show inesquecível!!-Penha parecia uma fã enlouquecida dentro do carro

—é realmente...inesquecível.-Cebola por fim cruzara os braços e encostara a cabeça na janela procurando um bom plano de fuga para quando colocasse os pés para fora daquele carro,enquanto Penha repousava a cabeça em seu ombro e o abraçava fortemente(para a infelicidade de Cebola).

Após alguns minutos que pareciam ser intermináveis,ambos chegaram a tal inauguração...já de cara Cebola viu que na entrada havia um grande tapete vermelho e uma multidão de reportes e fotógrafos em volta do hotel.

Já o local era gigantesco e muito bonito,a sua entrada tinha grandes colunas monumentais e aparentava ser bem luxuosa tanto por dentro quanto por fora.No tapete vermelho só passavam celebridades e alguns cantores(sem contar em outras pessoas que Cebola nem sabia da existência).

No entanto assim que o carro estacionou em frente a entrada,todos direcionaram o olhar e as câmeras ao veiculo(esperando ansiosamente o próximo a desfilar pelo tapete vermelho),e quando Penha saiu do carro fora aplaudida imediatamente pela multidão,recebendo elogios e ouvindo assobios..já a mesma respondeu com um aceno e um sorriso fazendo pose para as câmeras.

Porém quando Cebola saiu do carro fora muito mais aplaudido,mesmo escutando algumas vaias ao longe.Foi então que uma chuva de flashs lhe cobriu enquanto Penha se colocava ao seu lado fazendo algumas caras e bocas...Por sua vez o mesmo só ficava parado as mãos nos bolsos demonstrando uma certa timidez.

Assim que iria sair do tapete vermelho e entrar no hotel fora cercado por inúmeros reportes que faziam das mais variadas perguntas por exemplo:

“Quais são as suas expectativas para esse novo negócio que esta inaugurando?”

“Você já tem novos projetos?”

“O que tem a dizer em relação aos processos e acusações relacionados ao meio ambiente em que uma de suas industrias esta envolvida?”

E mais umas milhões de perguntas,Cebola nem conseguiu responder e só disse uma coisa para poder se livrar de toda aquela multidão:

—Eu não tenho nada a declarar...-Assim saiu rapidamente,adentrando no hall de entrada do Hotel e imediatamente sendo recepcionado por vários homens engravatados(que supostamente eram outros empresários)

—Senhor Cebola!é um prazer conhecê-lo -Vinha a sua direção um homem rechonchudo e baixinho que cheirava a cigarro -Essa deve ser a sua esposa não é?

—Sim...

—Oh!É um homem de muita sorte...ela é realmente muito bonita -O senhor encarava Penha enquanto beijava a mão da mesma

—Obrigada...o senhor deve ser..-Penha se afastou do homem,um pouco assustada

—Conde D`Mont-O mesmo respondeu orgulhoso

—é um prazer conhecê-lo -Penha e Cebola o cumprimentaram educadamente,depois de uma pequena conversa ambos foram conduzidos até o salão onde seria a festa de inauguração.

O lugar era imenso,repleto de mesas e com um grande palco nos fundos...os convidados chegavam aos poucos,juntamente com uma orquestra e com alguns fotógrafos que se posicionavam em frente ao palco.

Depois de poucos minutos de caminhada,Cebola e Penha encontraram uma mesa reservada com seus devidos nomes que se localizava no meio do salão e bem perto do palco(Cebola percebeu que ali era o lugar perfeito para procurar a amiga e para fugir da esposa na hora do show).Mas a vantagem não era só o lugar onde estava,os convidados vinham a todo momento conversar com Penha,assim facilitando a fuga de Cebola.

 E no momento de distração da esposa,Cebola saiu de fininho do lugar procurando a equipe que estava cuidando do show ou Magali(o que seria complicado no meio de tanta gente).

  Mas a esperança é a ultima que morre e Cebola finalmente encontrou alguém da equipe de Magali,era um pequeno grupo que estava testando os equipamentos de som no fundo do palco...mas assim que virão Cebola se aproximando pararam tudo o que estavam fazendo para cumprimentá-lo:

—Senhor Cebola!Em que posso ajudá-lo -Uma senhora de uniforme preto se aproximou do mesmo com um sorriso

—Você poderia me dizer onde a Magali esta?

—A Srta Magali está se arrumando para o show...é urgente?

—Sim..muito!Tem certeza de que ela não pode falar agora?

—Absoluta senhor,se dependesse de mim eu permitiria que falasse com ela..mas a apresentação é daqui a pouco e o empresário dela não quer que nada atrapalhe a “preparação”entende?

—Entendo...mas o show vai ser muito longo?

—Não,ela só vai abrir o show com uma música e depois vai voltar pra fazer o encerramento.

—Okay..acho que posso esperar

—Vai ser rápido..não se preocupe,quer que eu deixe o recado pro empresário dela?

—Não!não precisa...deixa assim falo com ela depois,muito obrigado-Cebola voltou ao salão principal,se sentando na mesa e esperando ansiosamente o show,mesmo estando um pouco apreensivo.

======================================== 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu quero mesmo postar o cap 29 o mais rápido possível...eu prometo que vou tentarkkkkmas espero que tenham gostado,muito obrigada mais uma vez por lerem,acompanharem e favoritarem...muito obrigada para a Mandy,kakanaxi e arsxxpor comentarem:)) e até a próxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre dois mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.